[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Consegui a mudança do modem.
Estou no momento com um Technocolor. 16 canais de down e 4 de up.
Pelo visto estabilizou a conexão, preciso testar mais tarde que é o pior horário.........

O wifi desse modem esta batendo os 250Mb
Posta ai a foto dele.
Ainda não vi esse modem com WiFi dual band da Technicolor.
 
Parece node saturado.
Aqui estava assim também com o Motorola SVG6582.
Depois que puseram o Humax HGB10R-02, que tem 16 canais de download, fica estável em 253 Mb o dia inteiro.
O problema é que a banda é muito alta para um modem com apenas 8 canais dar conta.
E a própria NET está recomendando a troca para um modem de 16 canais nos planos de 240 Mb.
 
Caramba, aqui só pega o máximo que já vi foi 15.9Mb/s na Steam, e mesmo nos testes dando 127MBps, aqui em download não costuma passar de 12Mb/s, olha só, a mesma ISO que vc baixou, média de 10~11Mb/s:

IkaxZ0I.jpg


O engraçado que era pra vir bem mais, visto que tenho 16 canais de download e na maioria dos testes do Speedtest, Copel e etc costuma bater 127MBps...
 

Vc tem 4 canais de 5120 ou 2560?

Só consegui ver esses resultados aqui:

QAM64 33.000 MHz 7 3.200 MHz 44.8 dBmV
2 QAM64 25.000 MHz 5 3.200 MHz 44.8 dBmV
3 QAM64 29.000 MHz 6 3.200 MHz 44.8 dBmV
4 QAM64 37.000 MHz 8 3.200 MHz 44.8 dBmV

Não sei se ajuda muito!
 
Opa galera tudo bom? contratei o plano de 60MB da Net aqui pra casa e queria saber sobre a redução de velocidade caso atinja a franquia... está sendo cumprido isso? e pra quanto vai ser reduzido na pratica? uma atendente disse que a redução seria de 15% ficando assim 75% da velocidade contratada, outra já disse que ficaria apenas 5MB, quero saber de vocês usuários. Contratei no RJ

A propósito, o melhor modem com maior alcance é mesmo o da Motorola? é só pedir na hora da instalação? pretendo "repassar" esse sinal com um modem aqui em casa da TP-LINK como já faço com a Oi Velox pois são dois andares e na parte de cima não tem sinal quase nenhum. Agradeço a qualquer resposta!
 
Opa galera tudo bom? contratei o plano de 60MB da Net aqui pra casa e queria saber sobre a redução de velocidade caso atinja a franquia... está sendo cumprido isso? e pra quanto vai ser reduzido na pratica? uma atendente disse que a redução seria de 15% ficando assim 75% da velocidade contratada, outra já disse que ficaria apenas 5MB, quero saber de vocês usuários. Contratei no RJ

A propósito, o melhor modem com maior alcance é mesmo o da Motorola? é só pedir na hora da instalação? pretendo "repassar" esse sinal com um modem aqui em casa da TP-LINK como já faço com a Oi Velox pois são dois andares e na parte de cima não tem sinal quase nenhum. Agradeço a qualquer resposta!

Não é reduzido e inclusive tá proibido pela anatel franquia na banda larga fixa.
 
Caramba mas os 120Mbps da NET ainda estão meio caros levando apenas a internet + telefone.... 169,90 a internet e uns 20 e poucos do telefone básico, dá em torno de 205 reais simulando para minha cidade...

Achei que levando o telefone já sairia 139,90, mas como estou satisfeito com a Sky e móvel não quero trocar, fica complicado pagar 170 reais de internet.

Ia mais que dobrar meu link de 50Mbps da Vivo, mas ainda assim acho um baque muito grande no orçamento, uma pena.

Quem tem a TV e celular se deu bem nessa... mas pra mim vai ter que baixar mais um pouco para eu sair da GVT/Vivo, ainda mais aqui que não ouço falar muito bem da NET.

Tem lugares do BR que é uma maravilha, outros lugares saturada a rede... igual a Vivo, aqui ela herdou a espinha dorsal da GVT então é ótima para tudo, acho ótima. Mas tem lugares do país que é um lixo.

E dei sorte de morar próximo à um armário da mesma e poder colocar o máximo disponível que é 50Mbps, uma pena a Vivo ainda depender do par metálico aqui e com isso depender de distâncias.

Poderia eu ter um link muito mais rápido estando tão perto do armário ou se fosse colocado fibra aqui. Mas vamos dar tempo ao tempo.
 
Finalmente ajustaram a velocidade. Colocaram mais um canal de upload.


 
Amigos, utilidade pública.

Relatei que eu já tinha um plano de 60 MB+Net + HD e Telefone fixo e o valor total desse plano era de 230/mês durante 6 meses. Queria mudança para o atual Plano de 120MB+Net MIX HD, + Net Fone que custa por 6 meses 244,70 por 6 meses e depois passa a 319. No entanto a NET falava que isso era apenas para novos clientes, conforme descrito no Site. Pois bem, liguei na Anatel, Ouvidoria da Net, enrolaram demais etc...No Final a ouvidoria da NET me ligou hoje, aceitou e assinei esse novo pacote da forma que eu queria. Exatamente nas vantagens dos novos clientes.
 
Amigos, utilidade pública.

Relatei que eu já tinha um plano de 60 MB+Net + HD e Telefone fixo e o valor total desse plano era de 230/mês durante 6 meses. Queria mudança para o atual Plano de 120MB+Net MIX HD, + Net Fone que custa por 6 meses 244,70 por 6 meses e depois passa a 319. No entanto a NET falava que isso era apenas para novos clientes, conforme descrito no Site. Pois bem, liguei na Anatel, Ouvidoria da Net, enrolaram demais etc...No Final a ouvidoria da NET me ligou hoje, aceitou e assinei esse novo pacote da forma que eu queria. Exatamente nas vantagens dos novos clientes.
Eles vem sempre com esse papinho de "somente pra novos clientes", fez bem colega, reclame mesmo.
 
Só consegui ver esses resultados aqui:

QAM64 33.000 MHz 7 3.200 MHz 44.8 dBmV
2 QAM64 25.000 MHz 5 3.200 MHz 44.8 dBmV
3 QAM64 29.000 MHz 6 3.200 MHz 44.8 dBmV
4 QAM64 37.000 MHz 8 3.200 MHz 44.8 dBmV

Não sei se ajuda muito!
São 4 canais a 2560 ksym/s, pois 2560 utiliza justamente 3.200 MHz de banda.
 
Última edição:
Amigos, utilidade pública.

Relatei que eu já tinha um plano de 60 MB+Net + HD e Telefone fixo e o valor total desse plano era de 230/mês durante 6 meses. Queria mudança para o atual Plano de 120MB+Net MIX HD, + Net Fone que custa por 6 meses 244,70 por 6 meses e depois passa a 319. No entanto a NET falava que isso era apenas para novos clientes, conforme descrito no Site. Pois bem, liguei na Anatel, Ouvidoria da Net, enrolaram demais etc...No Final a ouvidoria da NET me ligou hoje, aceitou e assinei esse novo pacote da forma que eu queria. Exatamente nas vantagens dos novos clientes.

Excelente amigo, era o que precisava, estou com o mesmo plano (60mb, Net HD+ com Telecine e HBO + 3 pontos e Net fone básico) e estão querendo me estuprar nos valores -> R$ 370,00 +/-. Janeiro veio cobrado isso pois acabou meu desconto de 1 ano de 50% no valor da TV, consegui um desconto de 100% na TV por 2 meses apenas até eu resolver qual será o próximo desconto, vou tentar encaixar nesse e chorar um telecine e HBO (que deveria vir pois os tenho vitalício de uns problemas antigos que tive).

Você pediu Telecine e HBO?

Onde acho esse contato da (telefone) Anatel e ouvidoria da NET???
 
Galera, alguem sentiu diferença na navegação apos mudança para os novos planos?
Aqui por mais que esteja 240Mb, parece que navegar esta mais lento......principalmente em sites internacionais, youtube, instagram, facebook......
 
Excelente amigo, era o que precisava, estou com o mesmo plano (60mb, Net HD+ com Telecine e HBO + 3 pontos e Net fone básico) e estão querendo me estuprar nos valores -> R$ 370,00 +/-. Janeiro veio cobrado isso pois acabou meu desconto de 1 ano de 50% no valor da TV, consegui um desconto de 100% na TV por 2 meses apenas até eu resolver qual será o próximo desconto, vou tentar encaixar nesse e chorar um telecine e HBO (que deveria vir pois os tenho vitalício de uns problemas antigos que tive).

Você pediu Telecine e HBO?

Onde acho esse contato da (telefone) Anatel e ouvidoria da NET???
Ouvidoria NET: 0800 701 0180
Já a Anatel é melhor reclamar via aplicativo Anatel Consumidor ou via site: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649
O atendimento telefônico da Anatel é muito ruim e demorado. Pelo site é bem melhor.
Outra boa opção, que tem atendimento melhor que a Anatel, é o site consumidor.gov.br.
 
Excelente amigo, era o que precisava, estou com o mesmo plano (60mb, Net HD+ com Telecine e HBO + 3 pontos e Net fone básico) e estão querendo me estuprar nos valores -> R$ 370,00 +/-. Janeiro veio cobrado isso pois acabou meu desconto de 1 ano de 50% no valor da TV, consegui um desconto de 100% na TV por 2 meses apenas até eu resolver qual será o próximo desconto, vou tentar encaixar nesse e chorar um telecine e HBO (que deveria vir pois os tenho vitalício de uns problemas antigos que tive).

Você pediu Telecine e HBO?

Onde acho esse contato da (telefone) Anatel e ouvidoria da NET???
Ouvidoria NET: 08007010180
Anatel: Recomendo usar o aplicativo para celular da Anatel chamado "Consumidor":
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.anatel.consumidor&hl=pt_BR
Iphone: https://itunes.apple.com/br/app/anatel-consumidor/id1006860103?mt=8
 
Excelente amigo, era o que precisava, estou com o mesmo plano (60mb, Net HD+ com Telecine e HBO + 3 pontos e Net fone básico) e estão querendo me estuprar nos valores -> R$ 370,00 +/-. Janeiro veio cobrado isso pois acabou meu desconto de 1 ano de 50% no valor da TV, consegui um desconto de 100% na TV por 2 meses apenas até eu resolver qual será o próximo desconto, vou tentar encaixar nesse e chorar um telecine e HBO (que deveria vir pois os tenho vitalício de uns problemas antigos que tive).

Você pediu Telecine e HBO?

Onde acho esse contato da (telefone) Anatel e ouvidoria da NET???

Olá amigo. O Telefone da Anatel é 1331. Mas antes você precisa ter o protocolo da NET negando seu pedido. Ai sim vc liga na Anatel com o protocolo e faz a reclamação. Depois a Ouvidoria da NET vai ser acionada e eles mesmos irão te ligar. Feito isso eles devem pedir que vc mande por email o preço que você viu na internet (Um Print da promoção para novos assinantes). Neste email, encaminhe este artigo da Resolução Anatel:

Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 – ANATEL – Aprova o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações – RGC.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Como você vai assinar um plano novo, é seu direito as mesmas condições dos novos assinantes conforme esta resolução. Não assinei HBO nem telecine, apenas o Fixo mais barato e a Net MIX HD com NET 120MB. Deu R$244,70 nos 6 primeiros meses. Tem que ter paciência, entrei com reclamação no dia que lançaram as novas velocidades e só resolvi hoje.
 
http://www.speedtest.net/result/6032779149.png

Bom dia a todos, como faço para solicitar que meu modem HUMAX HG100R-L2 passe para 16 canais, fiz o upgrade para 240mbps porém não passa de 200mbps nos testes. Fui conferir e acredito que seja por eu estar com apenas 8 canais de download, o upload está perfeito mas o download não.

Obrigado a todos.
 
Boa tarde galera, contratei 120mb da NET (antes possuia 60mb)
Meu modem é um Cisco DPC3928S.. Porem ligo um TP LINK WR941ND á LAN dele para expandir o sinal ao restante da casa...
Tenho 2 problemas... quando me conecto ao modem CISCO por WIFI, minha velocidade é 30mb.
Quando me conecto ao TP LINK a velocidade bate 60mb.
Existe alguma maneira de funcionar os 120mb via WIFI?
Outro problema... meu ping geralmente é alto (entre 30 a 50)
Tem alguma maneira de reduzir isso?
 
http://www.speedtest.net/result/6032779149.png

Bom dia a todos, como faço para solicitar que meu modem HUMAX HG100R-L2 passe para 16 canais, fiz o upgrade para 240mbps porém não passa de 200mbps nos testes. Fui conferir e acredito que seja por eu estar com apenas 8 canais de download, o upload está perfeito mas o download não.

Obrigado a todos.
Liga, informa que o download não ta estável. Aí você explica que efetuou o upgrade e que possivelmente há um gargalo no download.
 
Fizeram uma atualização na madrugada aqui em Blumenau/SC, no entanto, se eu deixo o meu modem em bridge, ele simplesmente não navega, agora colocando em modo router, consigo navegar sem problema algum. Estou usando um roteador TP-link com Gargoyle 1.9.1 mas sem IPV6, sendo que eu recebo um IPV4 válido 179.*

Alguém já teve algum caso parecido?
 
Boa tarde galera, contratei 120mb da NET (antes possuia 60mb)
Meu modem é um Cisco DPC3928S.. Porem ligo um TP LINK WR941ND á LAN dele para expandir o sinal ao restante da casa...
Tenho 2 problemas... quando me conecto ao modem CISCO por WIFI, minha velocidade é 30mb.
Quando me conecto ao TP LINK a velocidade bate 60mb.
Existe alguma maneira de funcionar os 120mb via WIFI?
Outro problema... meu ping geralmente é alto (entre 30 a 50)
Tem alguma maneira de reduzir isso?
A velocidade via wifi depende muito do roteador que estas a usar e de seu dispositivo (celular, notebook, etc).
Vamos lá, primeiramente, seu roteador não tem WAN Gigabit, logo o máximo que entra no seu roteador é 100Megabits.

Veja as especificações de seu roteador tp-link acessando o link:
http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_TL-WR941ND.html#specifications
 
A velocidade via wifi depende muito do roteador que estas a usar e de seu dispositivo (celular, notebook, etc).
Vamos lá, primeiramente, seu roteador não tem WAN Gigabit, logo o máximo que entra no seu roteador é 100Megabits.

Veja as especificações de seu roteador tp-link acessando o link:
http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_TL-WR941ND.html#specifications
A questao do TPLINK nao ser Gigabit eu to ciente... mas via WIFI consigo velocidade superior no roteador TPLINK do que no CISCO da NET... (os 120mb consigo via cabo ligando no CISCO)...
Tem alguma solucao pro ping alto?
 
Teve um usuário, lá no htforum, comentando que ganhou da NET, sem pedir, o acréscimo dos canais Telecine no pacote dele. Sem qualquer custo extra. Que foi a NET quem enviou um e-mail ofertando. Ele mesmo desconfiou, mas como está tudo registrado, aceitou.
Alguém já teve algo assim aqui? Ou sabe aonde "pressionar" para ganhar também?

Vejam o link do e-mail enviado pela NET confirmando a oferta:

http://www.netcombo.com.br/static/email/20161215140002/index.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo