[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Agora sim um argumento válido. Mesmo assim, as novas velocidades aparecem no site para o Rio de Janeiro, junto da velocidade de 150/15 Mbps.

Se você diz daquela sub-página depois que você acessa os planos e clica no "Banda Larga GVT", ignore. Está mostrando todos os planos para todas as cidades. O site da GVT está bem bugado depois dessas mudanças de velocidade. Somente confie no que aparece nesta página:
Afinal, as cidades com novas velocidades já tiveram os 150 substituídos pelos planos de 100, 200 e 300.
 
Se você diz daquela sub-página depois que você acessa os planos e clica no "Banda Larga GVT", ignore. Está mostrando todos os planos para todas as cidades. O site da GVT está bem bugado depois dessas mudanças de velocidade. Somente confie no que aparece nesta página: Afinal, as cidades com novas velocidades já tiveram os 150 substituídos pelos planos de 100, 200 e 300.

Realmente o site está estranho. Para São Paulo, as novas velocidades só aparecem no combo, não aparecem na página de banda larga avulsa.
 
Estourei a franquia propositalmente, ultrapassando 30GB dos 150GB mensais. Até agora, tudo funcionando corretamente. NET 60Mbps - Blumenau/SC

Seu "teste" é inutil. Pensei que voce frequentasse esse forum do Adrenaline a tempo suficiente para saber que nunca foi dessa forma que a franquia da NET Virtua funcionou... O Virtua não é como no celular, onde basta atingir a franquia e automaticamente a velocidade da internet é cortada (ou ate mesmo o acesso internet). No Virtua os cortes parecem ate que sao feitos de forma totalmente aleatoria, so a NET entende como é feito. Para nós, assinantes, sempre ficou a impressao que eles so cortam onde tem necessidade (por rede congestionada), ou de usuario que extrapola demais alem da conta.

Claro, quando eles estao "cobrando" a franquia, coisa que aparentemente, no momento, nao estao fazendo. (o que tambem nao significa que nao voltarão a fazer algum dia, ja que ja fizeram em outras epocas).
 
Mesmo assim, as novas velocidades aparecem no site para o Rio de Janeiro, junto da velocidade de 150/15 Mbps.

Não. Como eu ja disse, no Rio de Janeiro essas "novas velocidades" nao existem, isto é, não estão disponiveis. E não é porque uma empresa solta um press-release que isso significa que ela está oferecendo aquele produto em todo o Brasil (voce citou um press-release de 2013, quando no Rio esses produtos ainda nao existem em 2015).

Isso no Rio de Janeiro como um todo. Mas, por vezes, a realidade é ate pior. No meu endereco, por exemplo, onde a GVT ja atua ha muitos anos, a velocidade maxima disponivel é 15 Mbps. Isso porque a GVT usa uma tecnologia bastante limitada, com uma limitacao de "distancia ate o armario" que simplesmente nao existe na NET. Na NET, se o cabeamento passa em frente a sua porta, voce tem todas as velocidades disponiveis, de 15 ate 120 Mbps.


.
 
Última edição:
Porque a velocidade (TCP) é diferente da (UDP) no teste do SIMET? Na TCP a velocidade sempre fica em 95 mb e na UDP chega a 110? E acho que pela primeira vez em dois anos começaram a contabilizar a franquia de uma forma mais ou menos certa, acho que vou estourar os 200 GB que tenho direito, vou ver o que vai acontecer...
 
Não. Como eu ja disse, no Rio de Janeiro essas "novas velocidades" nao existem, isto é, não estão disponiveis. E não é porque uma empresa solta um press-release que isso significa que ela está oferecendo aquele produto em todo o Brasil (voce citou um press-release de 2013, quando no Rio esses produtos ainda nao existem em 2015).

Ok. Aqui é NET Virtua, não GVT.

Vlw, flw.
 
Seu "teste" é inutil. Pensei que voce frequentasse esse forum do Adrenaline a tempo suficiente para saber que nunca foi dessa forma que a franquia da NET Virtua funcionou... O Virtua não é como no celular, onde basta atingir a franquia e automaticamente a velocidade da internet é cortada (ou ate mesmo o acesso internet). No Virtua os cortes parecem ate que sao feitos de forma totalmente aleatoria, so a NET entende como é feito. Para nós, assinantes, sempre ficou a impressao que eles so cortam onde tem necessidade (por rede congestionada), ou de usuario que extrapola demais alem da conta.

Claro, quando eles estao "cobrando" a franquia, coisa que aparentemente, no momento, nao estao fazendo. (o que tambem nao significa que nao voltarão a fazer algum dia, ja que ja fizeram em outras epocas).

A questão de mostrar o uso do usuário e deixar documentado, é para poder reduzir a velocidade, amparado da cláusula do contrato e para não haver problemas via ANATEL etc. Como você mesmo disse, ninguém sabe ao certo como funciona o "corte" da velocidade contratada e por isso eu resolvi testar. Não vi nada de inútil em ver que a forma mais simplista e prática para a NET em poder reduzir as velocidades com amparo legal não é praticada pela operadora. Só para constar mais um detalhe, nunca tive a franquia calculada, começou depois de 15/07 e não me custou nada ver se eles iriam seguir a risca o contrato.
 
Com todo respeito a galera do fórum, mas...

P...q...p... A NET É UM LIXO!!!!!!!!

Meu DEUS!!! Menos de 2 meses de assinatura de plano e eu nunca tive tantos problemas com uma operadora como estou tendo com a NET, nem a 10 anos atrás quando ainda tinha 1mb da Velox...

Contratei 60mb dessa m... que diz entregar miseros 3mb de upload, mas q na verdade n passam de 0.10mb.:yuno:

Será que só eu estou tendo tantos problemas com a NET aqui em Belo Horizonte???

Monitoro meu consumo com Networx e nele não aponta nem 60GB de consumo dos tais 150GB mensal, e sites como Facebook simplesmente não carregam.

Já não bastava essa m... de CGNAT avacalhando todos os jogos, agora sites básicos de uso cotidiano simplesmente não carregam mais.

Ta foda a situação! A todos que tiverem alguma dúvida sobre contratar a NET ou não em Belo Horizonte, PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇAM ESSA CAGADA!!!
 
Porque a velocidade (TCP) é diferente da (UDP) no teste do SIMET? Na TCP a velocidade sempre fica em 95 mb e na UDP chega a 110? E acho que pela primeira vez em dois anos começaram a contabilizar a franquia de uma forma mais ou menos certa, acho que vou estourar os 200 GB que tenho direito, vou ver o que vai acontecer...

TCP e UDP são protocolos que atuam na camada de transporte, ou seja, são responsáveis pela transmissão de pacotes por uma rede.

A diferença entre eles é que o TCP tem correção de erros e é fundamental para aplicações onde a transmissão de informação deve ocorrer de maneira íntegra, por exemplo, downloads de arquivos em geral. Já o UDP não tem correção de erros é fundamental para aplicações onde a transmissão de informação deve ser feita "em tempo real", por exemplo, transmissões de vídeo ao vivo e jogos online.

Garantir a integridade dos pacotes transmitidos no TCP torna a velocidade um pouco menor em comparação com o UDP. Existe até uma piada sobre isso:

NnlmGxs.png
 
Com todo respeito a galera do fórum, mas...

P...q...p... A NET É UM LIXO!!!!!!!!

Meu DEUS!!! Menos de 2 meses de assinatura de plano e eu nunca tive tantos problemas com uma operadora como estou tendo com a NET, nem a 10 anos atrás quando ainda tinha 1mb da Velox...

Contratei 60mb dessa m... que diz entregar miseros 3mb de upload, mas q na verdade n passam de 0.10mb.:yuno:

Será que só eu estou tendo tantos problemas com a NET aqui em Belo Horizonte???

Monitoro meu consumo com Networx e nele não aponta nem 60GB de consumo dos tais 150GB mensal, e sites como Facebook simplesmente não carregam.

Já não bastava essa m... de CGNAT avacalhando todos os jogos, agora sites básicos de uso cotidiano simplesmente não carregam mais.

Ta foda a situação! A todos que tiverem alguma dúvida sobre contratar a NET ou não em Belo Horizonte, PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇAM ESSA CAGADA!!!

Difícil mesmo, facebook aqui também não carrega as vezes, porém depois de uma manutenção que teve as 4:00 da madrugada eu acho, o facebook carrega normal, além disso ainda tem algumas propagandas e imagens que não carregam, simplesmente eu não entendo ;/.
Porém mesmo assim, GCNAT44 atrapalha muito o uso diário.
Tenho 30mb aqui e moro na Região do Barreiro.
 
Última edição:
Difícil mesmo, facebook aqui também não carrega as vezes, porém depois de uma manutenção que teve as 4:00 da madrugada eu acho, o facebook carrega normal, até agora nada de problemas.
Porém mesmo assim, GCNAT44 atrapalha muito o uso diário.
Tenho 30mb aqui e moro na Região do Barreiro.

Cara meu upload aqui está uma palhaçada velho, n ta passando de 0.1mbps... O uso ta impossível!!!

Em pleno final de semana, estou tendo esses problemas desde que assinei essa merd@!!!

Estão entregando o download porém o UP simplesmente não existe na minha conexão. Meu Deus não é possível, o speedtest simplesmente não termina nunca.
 
Cara meu upload aqui está uma palhaçada velho, n ta passando de 0.1mbps... O uso ta impossível!!!

Em pleno final de semana, estou tendo esses problemas desde que assinei essa merd@!!!

Estão entregando o download porém o UP simplesmente não existe na minha conexão. Meu Deus não é possível, o speedtest simplesmente não termina nunca.

Eu estava com esse problema também, mas me parece que acabou.
Aqui para eu identificar esse problema com up é fácil porque eu uso Team Speak ai já sabe a voz dos amigos já começa a ficar robótica.
Outro problema da NET é que as vezes os videos 1080p não carregam, porém depois de colocar em 480p e voltar para 1080p carrega normal, se tivesse traffic shaping na NET eu não ia parar de ligar para eles até resolverem, mas parece que não tem.
Só lhe digo sorte porque de resto está difícil para os brasileiros conseguirem.
 
Eu estava com esse problema também, mas me parece que acabou.
Aqui para eu identificar esse problema com up é fácil porque eu uso Team Speak ai já sabe a voz dos amigos já começa a ficar robótica.
Outro problema da NET é que as vezes os videos 1080p não carregam, porém depois de colocar em 480p e voltar para 1080p carrega normal, se tivesse traffic shaping na NET eu não ia parar de ligar para eles até resolverem, mas parece que não tem.
Só lhe digo sorte porque de resto está difícil para os brasileiros conseguirem.

Cara a NET em BH acabou!

To vendo um monte de reclamações do pessoal de BH.

Só não assinei GVT no meu novo endereço pois a única velocidade disponível era a de 15mb. Não quis regredir de 35 pra 15 e estou vivendo um verdadeiro inferno com esses 60mb da NET.
 
P...q...p... A NET É UM LIXO!!!!!!!!
(...) sites como Facebook simplesmente não carregam.

Ja experimentou desabilitar o IPv6?...

O maior problema é que como voce está sob CGNAT, aparentemente nao pode alterar o DNS Server IPv4 para outro que nao seja o DNS Server da NET... Como eu nao uso IPv6, nao sei o que poderia ser feito.
 
Ja experimentou desabilitar o IPv6?...

O maior problema é que como voce está sob CGNAT, aparentemente nao pode alterar o DNS Server IPv4 para outro que nao seja o DNS Server da NET... Como eu nao uso IPv6, nao sei o que poderia ser feito.

Em um dos posts atras meus, eu falei que meu facebook estava normal, porém foi só falar dele que o bendito parou de funcionar.
Como você disse, eu desabilitei o Ipv6 do meu EMTA que é o Humax HG100R-L4, antes estava Dual Stack, logo depois das alterações pediu para reiniciar e tudo em um passe de magica voltou a funcionar, até uns links de compartilhamento no facebook que ficam brancos agora aparecem a imagem.
Só temos que rir da NET mesmo :sefu: .
 
Como você disse, eu desabilitei o Ipv6 do meu EMTA que é o Humax HG100R-L4, antes estava Dual Stack, logo depois das alterações pediu para reiniciar e tudo em um passe de magica voltou a funcionar, até uns links de compartilhamento no facebook que ficam brancos agora aparecem a imagem.
Só temos que rir da NET mesmo :sefu: .

Eu so sugeri desabilitar o IPv6 porque a mim parece claro que seus problemas sao por conta da implementacao do IPv6 na rede. Assino o Net Virtua ha mais de 10 anos e ja tenho essa experiencia que sempre que eles implementam alguma novidade, a rede naquela regiao vira uma bagunça. Normal.

E é assim também nas demais operadoras. Se voce tivesse assinado GVT, provavelmente teria problemas semelhantes por lá, caso eles estejam implementando ainda o IPv6. E certamente cairia numa CGNAT. Essa vai ser a realidade de todo mundo que trocar de operadora ou assinar banda larga a partir de agora.
 
Eu so sugeri desabilitar o IPv6 porque a mim parece claro que seus problemas sao por conta da implementacao do IPv6 na rede. Assino o Net Virtua ha mais de 10 anos e ja tenho essa experiencia que sempre que eles implementam alguma novidade, a rede naquela regiao vira uma bagunça. Normal.

E é assim também nas demais operadoras. Se voce tivesse assinado GVT, provavelmente teria problemas semelhantes por lá, caso eles estejam implementando ainda o IPv6. E certamente cairia numa CGNAT. Essa vai ser a realidade de todo mundo que trocar de operadora ou assinar banda larga a partir de agora.

Sim.
Eu tinha GVT desde quando chegou na minha região, em meados de 2008.Porém como eles não investiram aqui e nem chegava 15mb estaveis na minha casa resolvi mudar em plena transição de tecnologia haha', eu nem pesquisei direito sobre isso, alias nem sabia de nada do CGNAT.
Só lhe digo Obrigado :lol2: .
 
Ralves disse:
O Virtua não é como no celular, onde basta atingir a franquia e automaticamente a velocidade da internet é cortada (ou ate mesmo o acesso internet). No Virtua os cortes parecem ate que sao feitos de forma totalmente aleatoria, so a NET entende como é feito.
Como você mesmo disse, ninguém sabe ao certo como funciona o "corte" da velocidade contratada e por isso eu resolvi testar. Não vi nada de inútil em ver que a forma mais simplista e prática para a NET em poder reduzir as velocidades com amparo legal não é praticada pela operadora.

So para esclarecer: quando eu disse que seu teste era "inutil", é porque dificilmente a NET vai capar sua velocidade so porque sua franquia é de 100 GB e voce consumiu 130 GB. Não é assim que funciona, OK? (ou, pelo menos, nao é assim que as coisas funcionaram ate hoje).

Isso aí parece que a pessoa está raciocinando como se fosse telefonia celular... "Olhaí gente, tenho franquia de 100 GB, consumi 130 GB e nao aconteceu nada!!!" ... Uai, SE a NET estivesse mesmo capando as velocidades, o mais provavel, em 99% das vezes, é que nao acontecesse nada mesmo. Porque é dessa forma que os cortes de velocidade sempre funcionaram. É dificil explicar para quem nao conhece o sistema, mas a impressao é que existe algum relatorio de "consumo alem da cota", e aí algum funcionario da NET dá uma olhada nesse relatorio e, manualmente, escolhe algumas meia-dúzias de pessoas "pra Cristo", e apenas essas sao cortadas.

Entendeu como é? 1 milhão de pessoas podem ultrapassar a cota, e a NET escolhe uns 500 para serem capados. Os outros 999.500 nem vao acreditar. :haha:

E tem mais: na epoca que a NET fazia isso, parecia ate que tinham umas cidades sorteadas... Este mes de julho eles capavam apenas na cidade de Sao Paulo. Em agosto seria apenas Porto Alegre. Em novembro o Estado do Rio inteiro mais Recife. E assim ia...

Por isso eu lhe disse que esses cortes sempre ficaram parecendo aleatorios... Palavra de quem ja teve a conexao capada algumas vezes, a ultima delas por volta de 2012, por aí...


b0xBR disse:
Só para constar mais um detalhe, nunca tive a franquia calculada, começou depois de 15/07 e não me custou nada ver se eles iriam seguir a risca o contrato.

So para constar mais um detalhe: ja tive conexao capada com e sem franquia calculada no site... (so para voce ver que uma coisa nao implica na outra). Mas, repito, a ultima vez que tive conexao capada foi la por volta de 2012 (nao lembro direito). E nunca mais a gente ouviu alguma historia "comprovada" de alguem com conexao capada desde o finalzinho de 2013.
 
Eu so sugeri desabilitar o IPv6 porque a mim parece claro que seus problemas sao por conta da implementacao do IPv6 na rede. Assino o Net Virtua ha mais de 10 anos e ja tenho essa experiencia que sempre que eles implementam alguma novidade, a rede naquela regiao vira uma bagunça. Normal.

E é assim também nas demais operadoras. Se voce tivesse assinado GVT, provavelmente teria problemas semelhantes por lá, caso eles estejam implementando ainda o IPv6. E certamente cairia numa CGNAT. Essa vai ser a realidade de todo mundo que trocar de operadora ou assinar banda larga a partir de agora.

Falae, eu tb tava com problema no Facebook em alguns dispositivos aqui em casa, quando um funcionava o outro não, tirei o ipv6 mas o roteador continua "dual stack", rem como tirar isso? Cisco dpc3925, obrigado!
 
Garraa disse:
Será que esse aumento de canais é um sinal para eles aumentarem a velocidade do UP? (...) Aqui foi de 1 para 2 Canais.
Eu to com 3 canais, e aqui é 10 mb .. Sera que isso não tem a ver com numero de pontos ? Aqui em casa são 3

Nada a ver canais de upload com Net TV... Eu aqui no Rio estou com 3 canais de upload ha meses, e sequer assino a tv da NET, apenas o Virtua e mais nada.
 
Falae, eu tb tava com problema no Facebook em alguns dispositivos aqui em casa, quando um funcionava o outro não, tirei o ipv6 mas o roteador continua "dual stack", rem como tirar isso? Cisco dpc3925, obrigado!

Nao sei responder, ja que eu uso meu modem em bridge mode com um roteador Cisco E2000 que nem tem suporte a IPv6 (o que está sendo otimo ate agora). Mas esse "dual stack" nao seria uma opcao de configuracao que voce pode alterar no seu aparelho? Se nao for e nao puder alterar, desculpe-me, mas eu nao sei ajudar por nao conhecer as opcoes de roteamento do seu modem/roteador.
 
Nao sei responder, ja que eu uso meu modem em bridge mode com um roteador Cisco E2000 que nem tem suporte a IPv6 (o que está sendo otimo ate agora). Mas esse "dual stack" nao seria uma opcao de configuracao que voce pode alterar no seu aparelho? Se nao for e nao puder alterar, desculpe-me, mas eu nao sei ajudar por nao conhecer as opcoes de roteamento do seu modem/roteador.

No status na página de configuração está dual stack, mas eu desabilitei o ipv6, tô fazendo uns testes aqui...

Mas obrigado de qq forma, vou deixar o meu modem da net em bridge tb... Esperando o roteador novo chegar...

Abraços!
 
Cara a NET em BH acabou!

To vendo um monte de reclamações do pessoal de BH.

Só não assinei GVT no meu novo endereço pois a única velocidade disponível era a de 15mb. Não quis regredir de 35 pra 15 e estou vivendo um verdadeiro inferno com esses 60mb da NET.
d7ce182d643c36909c719d8fef71edba.jpg


Só queria um ping estavel no dota.
 
Senhores reportando esse mes, o contador no site nao pegou tudo nao sei se por ter dia eu usar dns sem ser da net ou por que parou de contar mesmo
Consumi ate o momento somente no meu pc 130gb, no site esta 50gb

Até a semana do dia 18 foi algo em torno de 60gb, do dia 19 ate agora 70gb
Espero q o contador tenha travado mesmo
 
Ainda bem que a Net ainda não aplicou esse maldito gcnat aqui em Jampa. :haha:

Eu mesmo continuo com IP público.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo