[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Meu ping está entre 3 e 4ms, eu ativei o jumbo frame em minha placa de rede, será que influencia no ping?

4536541887.png
 
Não acredito muito nesses teste ping do speedtest, sempre dá entre 1ms e 8ms para mim (sendo mais frequente 1ms), e pelo que eu saiba, não é possível 1ms em rede docsis.

Pode ser bug mesmo. Gosto do teste do simet.nic.br/medidor, já que faz o teste no PTT mais próximo. Tem um servidor de Barueri que dá 1ms em qualquer situação.
 
Só a Net...geralmente é automático, mas tenta ligar lá e dar a sorte de algum att entender o que tu quer.

Vou resetar ele aqui e aguardar, não tenho paciência com esses atendentes não, outro dia liguei para pegar um ip fixo do net empresas para um cliente e a mulher bateu o pé falando que o ip de internet da empresa era 192.168.0.1, aí já viu se eu pedir para atualizar firmware rsrsr ... Vamos aguardar. Obrigado!
 
A cerca de 10 dias atrás o técnico veio aqui e milagrosamente a internet melhoro.

Porem hoje estou de novo com o ping instável no dota 2.
Parece que o problema retorno.

As vezes acho que estou jogando no "us east".
 
Meu ping está entre 3 e 4ms, eu ativei o jumbo frame em minha placa de rede, será que influencia no ping?

http://www.speedtest.net/result/4536541887.png

Amigo, você está fazendo o teste de ping no servidor de são paulo que deve ser bem proximo da sua casa, por isso essa taxa de ping tão baixa.
Se você for testar pra outros servidores, de outras regiões o ping pode variar.
Só pra você ter uma noção fiz o teste pro mesmo servidor que você, porém eu sou do paraná.

4537390016.png


Eu não entendi isso que você falou que ativou o jumbo frame na sua placa de rede e nem sei pra que ele serve, mas se for pra reduzir o ping nem que seja 3 a 5 ms me ensine! :awesome:
 
Assim q chegar em casa eu vejo, mas adianto que o firmware é diferente sim.

As informações dos canais lá em casa são metade desses valores ( Power level), estranho não?

Só tem um canal de upstream funcionando tb... :(

cara com um canal dependendo da frequencia da pra aguentar com um canal de upstream rependendo da quantidade de clientes assinados com 1 canal de upstream da pra aguentar ate 6mb de upload de boa
 
Ele atualiza sozinho. Não precisa ligar o computador. Normalmente o que o cliente DDNS do roteador faz é enviar o IP da porta WAN para o No-IP a cada X minutos.
Entendi, valeu! Meu router antigo que era um d link só atualizava caso eu ligasse meu computador :/. Aquele free dns da dlink é um lixo :damn:
 
cara com um canal dependendo da frequencia da pra aguentar com um canal de upstream rependendo da quantidade de clientes assinados com 1 canal de upstream da pra aguentar ate 6mb de upload de boa
O meu upload é de 2mb, então tá de boa 1 canal né ?

E em relação ao sinal (power level) no meu ap está em média de 5 e pela imagem do paulinho fica quase 10 ? Isso é normal ?

Abraços e obrigado pela resposta!
 
Eu sei que não vai adiantar de nada mas criei uma petição no Avaaz pra solicitar o aumento da taxa de upload do NET Virtua.

https://secure.avaaz.org/po/petitio...ad_condizente_com_a_taxa_de_download/?njUEUab

Pelo menos pra ser mais condizente com a taxa de upload ( 20% da taxa de upload já seria ótimo )

Quem quiser, só faça o procedimento de assinar...

ali 120/24 mb acho que dependendo da regiao a net vai conseguir entregar 24mb de upload nao em dependendo da quantidade de canal de upstream mais vou ass apeticao
------------
O meu upload é de 2mb, então tá de boa 1 canal né ?

E em relação ao sinal (power level) no meu ap está em média de 5 e pela imagem do paulinho fica quase 10 ? Isso é normal ?

Abraços e obrigado pela resposta!

sim com 1 canal segura tranquilo os 2mb de upload na epoca quando eu tinha so 1 canal de upload eu tinha 4mb de upload
 
ali 120/24 mb acho que dependendo da regiao a net vai conseguir entregar 24mb de upload nao em dependendo da quantidade de canal de upstream mais vou ass apeticao
------------


sim com 1 canal segura tranquilo os 2mb de upload na epoca quando eu tinha so 1 canal de upload eu tinha 4mb de upload

Dark, e em relação ao powerlevel ? Os valores lá do meu ap entre 4.8 e 5.0 é algo aceitável ? confesso que não faço ideia qual o valor aceitável para esses parâmetros, achei que os meus estavam normais, mas quando ví a imagem do paulinho com o mesmo roteador com os níveis próximo de 10 fiquei curioso!

Abraços!
 
cara com um canal dependendo da frequencia da pra aguentar com um canal de upstream rependendo da quantidade de clientes assinados com 1 canal de upstream da pra aguentar ate 6mb de upload de boa

Sou um dos clientes em Salvador que começaram a receber 60/6 cerca de seis dias, um aumento de 60/3. Tenho dois canais de upload. Na minha experiência com internet a cabo no Canadá dois canais é suficiente para receber pelo menos upload de 10 megas. Também passar tempo no Canadá, onde tenho 55/10, com dois canais de upload.
 
Aqui em Fortaleza chego o ipv6, ele pega o DNS do ipv6, mas acho q ainda não tá ativado, a net tem passado desde quarta-feira passada mexendo nos cabo, tá dando umas queda de internet constante, vc liga pra central eles falam q estão em manutençao

4t4t2w.png


302beop.png
 
Dark, e em relação ao powerlevel ? Os valores lá do meu ap entre 4.8 e 5.0 é algo aceitável ? confesso que não faço ideia qual o valor aceitável para esses parâmetros, achei que os meus estavam normais, mas quando ví a imagem do paulinho com o mesmo roteador com os níveis próximo de 10 fiquei curioso!Abraços!
Quanto mais próximo de 0 melhor, ou seja, +5 é melhor que +10.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo