[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Dark, e em relação ao powerlevel ? Os valores lá do meu ap entre 4.8 e 5.0 é algo aceitável ? confesso que não faço ideia qual o valor aceitável para esses parâmetros, achei que os meus estavam normais, mas quando ví a imagem do paulinho com o mesmo roteador com os níveis próximo de 10 fiquei curioso!

Abraços!

rx ate +10 ou -10
tx ate 40 a 50
------------
Sou um dos clientes em Salvador que começaram a receber 60/6 cerca de seis dias, um aumento de 60/3. Tenho dois canais de upload. Na minha experiência com internet a cabo no Canadá dois canais é suficiente para receber pelo menos upload de 10 megas. Também passar tempo no Canadá, onde tenho 55/10, com dois canais de upload.

entendi com 2 canais aguenta 10mb de upload
4 canais aguenta 20mb
so que nem todo mundo nao tem 2 ou 4 canais esse eo problema a maioria ainda tem so 1 canal de upstream
 
rx ate +10 ou -10
tx ate 40 a 50
------------


entendi com 2 canais aguenta 10mb de upload
4 canais aguenta 20mb
so que nem todo mundo nao tem 2 ou 4 canais esse eo problema a maioria ainda tem so 1 canal de upstream


E esses canais é a operadora q libera n é isso ?

------------------------------

A noite vou completar 48 horas de testes com o IPV6 desabilitado, até agora sem quedas na transmissão... Bem melhor... vou continuar realizando os testes.
 
Pessoal voltei umas paginas e que conversa é essa de aumento de up?

Realizaram ou nao?
 
Então galera desde o dia 22 ou 23 n me recordo exatamente estou com 6 mb de up .
Eu consigo fazer lives em ótima qualidade para o youtube com meu canal de games agora
Estou querendo acreditar que isso será constante mais estou meio com medo de a qualquer momento voltar para 3 mb:awesome:
Moro em sorocaba SP
http://www.speedtest.net/my-result/4538833611
 
Então galera desde o dia 22 ou 23 n me recordo exatamente estou com 6 mb de up .
Eu consigo fazer lives em ótima qualidade para o youtube com meu canal de games agora
Estou querendo acreditar que isso será constante mais estou meio com medo de a qualquer momento voltar para 3 mb:awesome:
Moro em sorocaba SP
http://www.speedtest.net/my-result/4538833611


tomara q nao seja so teste pra ver se sua rede aguenta ups melhores.
 
4538857864.png
 
Então galera desde o dia 22 ou 23 n me recordo exatamente estou com 6 mb de up .
Eu consigo fazer lives em ótima qualidade para o youtube com meu canal de games agora
Estou querendo acreditar que isso será constante mais estou meio com medo de a qualquer momento voltar para 3 mb:awesome:
Moro em sorocaba SP
http://www.speedtest.net/my-result/4538833611

Primeiro foi em Salvador, agora em Sorocaba, tá ficando bom :awesome::awesome::awesome::awesome:
 
ja estamos sentido o aumento perto do upload mais sera memso que mes de agosto tem supresas? vamos aguardar essa semanas para ver ne xD
 
Seus ping vira em torno de quantos ? O meu aqui era em torno de 80, ja joguei a toalha. 80 ping dentro do Brasil para mim era foda.
 
Seus ping vira em torno de quantos ? O meu aqui era em torno de 80, ja joguei a toalha. 80 ping dentro do Brasil para mim era foda.

Ruim mesmo...mas depende de n fatores o ping...no server da NET aqui em sp-capital gira em torno de 5-6ms com um cenário favorável, digamos assim.
 
Resolvi medir a velocidade da minha net de 60mb pra saber se tinha ido pra 4 up, olha a supresa
4539293795.png
 
Que down é esse aí jovem =O

cara ate agora nao entedi como essas pessoas tem essas velocidade tipo 195mb quase 200mb e upload de 8mb q shit é essa? eu aqui com 120mb e 4 mb de upload como voces conseguem isso ?

Devem ter dois links em load balance. Nesse caso chuto um link de 120 mega e um de 60 mega.
 
ai que vem a pergunta como fazer load balance nisso? tipo liga 2 modems em 2 cabo de rede? rsrs pergunta besta mas no caso seria isso ou n?

É mais ou menos isso. Detalhes técnicos eu não conheço, mas precisa de um roteador com a função load balancer, e dois links de internet conectados nesse roteador. Até onde sei, isso não serve pra aumentar a velocidade de download. Mas deixo a explicação para alguém que saiba mais.
 
É mais ou menos isso. Detalhes técnicos eu não conheço, mas precisa de um roteador com a função load balancer, e dois links de internet conectados nesse roteador. Até onde sei, isso não serve pra aumentar a velocidade de download. Mas deixo a explicação para alguém que saiba mais.
entedi. pow nem sabia que dava pra fazer isso rsrsrs ja penso ligasse esse 120 mais 200 mega da vivo fibra rs daria 320mb se desse ou da nao sei =/ e ou ligar 300 mb da gvt mais 200mb da vivo fibra rsrsrs 500mb mataria a net rsrs
 
Thomson DWG874 desatualizado?

Olá pessoal.

Eu tenho o modem Thomson DWG874 e na página do "Hardware Info" está escrito o seguinte:

thomson_dwg874.png


Alguém mais tem o Thomson DWG874 e esteja com a mesma versão do firmware? A versão que eu tenho é a mais recente?

Eu li em um post recente neste mesmo tópico, só que era outro modem, de que fazendo um reset talvez fosse possível forçar a atualização do firmware. Eu poderia fazer o mesmo procedimento? Se sim, como que posso fazer o reset desse Thomson DWG874 que eu tenho? Sei que existe um botão de reset na parte de trás do modem, mas desconheço o procedimento.

[]'s.

IPv6.
 
Devem ter dois links em load balance. Nesse caso chuto um link de 120 mega e um de 60 mega.

São 2x 120Mbps, ou seja, 240Mbps teóricos...o node não guenta moçada...
------------
ai que vem a pergunta como fazer load balance nisso? tipo liga 2 modems em 2 cabo de rede? rsrs pergunta besta mas no caso seria isso ou n?

Veja o meu tópico antigo a respeito do assunto: http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/483555-load-balance-tp-link-tl-r470t.html
------------
entedi. pow nem sabia que dava pra fazer isso rsrsrs ja penso ligasse esse 120 mais 200 mega da vivo fibra rs daria 320mb se desse ou da nao sei =/ e ou ligar 300 mb da gvt mais 200mb da vivo fibra rsrsrs 500mb mataria a net rsrs

Depende do roteador load balance, aqui o meu ER5120 vai até 350Mbps de WAN power agregada em até 04 links diferentes, até pensei em testar ele com 2x120 + 1x100 da Vivo Fibra, mas a Vivo aprontou umas comigo, achei melhor não assinar novamente...

O melhor mesmo e mais bacana de fazer seria assim:

1x120/4 Virtua na WAN 1
1x Vivo Fibra 100 na WAN 2 (contanto que não precisa de VLAN tagging pois o de 200/100 precisa e o router não dá suporte)
1x Live Tim 90/30Mbps na WAN 3
1x 60/3 Virtua na WAN 4

Ou desiste dessa mania alá wsarahan e assina logo o Tim de 1Gbps kkk
 
Última edição:
São 2x 120Mbps, ou seja, 240Mbps teóricos...o node não guenta moçada...
------------


Veja o meu tópico antigo a respeito do assunto: http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/483555-load-balance-tp-link-tl-r470t.html
------------


Depende do roteador load balance, aqui o meu ER5120 vai até 350Mbps de WAN power agregada em até 04 links diferentes.

Depois eu vi que faria mais sentido serem 2 links de 120 mega, mas como foi um chute, resolvi não editar o post. Vou ler o tópico, fiquei interessado no assunto.
 
Peso , desde tarde a NET ta lagada aqui na PARAÍBA para servidor de cs:go e em outros testes de servidores para fora da net. E entregando 30MB de 60MB contratados.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo