[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@airvalente mandei uma print do meu ai, no meu a parte dos pacotes "acho que é isso mesmo", geralmente fica com o valor 0, tive um problema igual ao seu de velocidade baixa e conexão instável, e os pacotes no meu caso de todos os 16 canais estavam com valores bem acima de 0. O problema era na rede externa e dei a sorte de outro técnico que estava na rua olhando exatamente isso porque, todos os meus vizinhos estavam reclamando da NET também naquele dia.

Não sei se tem como, mas da uma ligada pra NET e pede para um técnico olhar a rede externa, não tem condições de ficar com 2mb sendo que você contratou 60mb.
 
@airvalente mandei uma print do meu ai, no meu a parte dos pacotes "acho que é isso mesmo", geralmente fica com o valor 0, tive um problema igual ao seu de velocidade baixa e conexão instável, e os pacotes no meu caso de todos os 16 canais estavam com valores bem acima de 0. O problema era na rede externa e dei a sorte de outro técnico que estava na rua olhando exatamente isso porque, todos os meus vizinhos estavam reclamando da NET também naquele dia.

Não sei se tem como, mas da uma ligada pra NET e pede para um técnico olhar a rede externa, não tem condições de ficar com 2mb sendo que você contratou 60mb.

Obrigado amigo. Abri reclamação na Anatel e no site consumidor.gov.br. O problema segundo os amigos do adrenaline é a rede externa da net que está com o Node saturado. Das 18hs a meia noite a internet não chega nem a 2 Mbps em download. Volta ao normal quando não está em horário de pico.
 
@airvalente ta tenso ai em, mostra o status do modem ai, tira um print.

Seu cabo de rede é cat 5, tem um 5e ou 6 sobrando ai não para testes?

Exemplo do status do meu modem Humax

Sem_t_tulo.jpg

Perdão a pergunta, mas essa página de status é com quanto tempo de uptime?
 
Tenho internet da Net e ela entrega oque oferece em questão de largura de banda , Só acho que deveria melhorar o ping intercontinental que é acima de 130ms
Historico


já me perguntaram o Por que do Cooler e eu respondo com uma pergunta, Oque acontece quando processador do PC esquenta ? enfim resumindo problemas com ping oscilando e internet lenta não são mais comuns espero que essa dica ajude alguém ^^


Parâmetros do meu Modem Net Virtua 120M
 
Última edição:
Tenho internet da Net e ela entrega oque oferece em questão de largura de banda , Só acho que deveria melhorar o ping intercontinental que é acima de 130ms
Historico


já me perguntaram o Por que do Cooler e eu respondo com uma pergunta, Oque acontece quando processador do PC esquenta ? enfim resumindo problemas com ping oscilando e internet lenta não são mais comuns espero que essa dica ajude alguém ^^


Parâmetros do meu Modem Net Virtua 120M

hehehe se você acha razoável o ping da NET/Embratel, não sabe o que é o tráfego internacional da Telefônica...!!

Aqui uso GVT desde 2010 e depois que a Vivo comprou, em 2016, o tráfego internacional é pela rede da Telefonica, e ping para Miami por exemplo é 160~170ms.. Europa passa de 190~200ms sempre...

Algo bem diferente da GVT que usava a Level3 na época... jogava em server dos EUA com ping de 130~140ms numa boa. Se fizesse o mesmo hoje com a Vivo, os resultados seriam desastrosos.
 
Alguém sabe se tem como resolver problema de baixa largura de banda de upload para os servidores da twitch?
Tenho 120/10 Mb mas nos testes que eu faço de upload pra twitch não chega nem em 1mb.
Alguém com o mesmo problema?
 
Alguém sabe se tem como resolver problema de baixa largura de banda de upload para os servidores da twitch?
Tenho 120/10 Mb mas nos testes que eu faço de upload pra twitch não chega nem em 1mb.
Alguém com o mesmo problema?


Olha isso aqui que tristeza

W2Gb2Ew.jpg
 
Será que isso é Node saturado?

Estou testando a velocidade desde às 18hs e não passa de 2 Mbps em download.


60 Mbps somente a partir das 12:00 AM.

Segundo a net o site do brasilbandalarga esta com problema. Teste sempre pelo SIMET que eles aceitam dai como referencia, falo por experiencia com a net. Outra coisa, demorando mais de semana pra resolver, abre reclamacao consumidor.gov.br e anatel. Eu levei 2 a 3 meses pra net normalizar meu sistema aqui, mas resolveu.
 
Apos muita reclamacao na net, tive que abrir reclamacao no consumidor.gov. Logo me ligaram me oferecendo um pacote com preco bom. Net top HD MAX (2 pontos)+ 120mb = R$239,90.Achei bacana ,estava pagando 189,90 com a mesma TV e internet de 15mb.
 
Apos muita reclamacao na net, tive que abrir reclamacao no consumidor.gov. Logo me ligaram me oferecendo um pacote com preco bom. Net top HD MAX (2 pontos)+ 120mb = R$239,90.Achei bacana ,estava pagando 189,90 com a mesma TV e internet de 15mb.
Apenas o pacote TOP + 120mb sem fixo nem celular por 239,90 amigo? Como fez pra conseguir isso?

Eu peguei o TOP+Telecine+HBO+gravador apenas e deu 164,90 3 meses e depois 244,90.
 
O tecnico veio fazer a instalação da net na minha nova casa e disse que é proibido fazer extensão no telefone (colocar um fio comprido de telefone pra ele ficar longe do modem), isso procede? Ele fez pra mim, mas disse que é por minha conta e risco.
 
O tecnico veio fazer a instalação da net na minha nova casa e disse que é proibido fazer extensão no telefone (colocar um fio comprido de telefone pra ele ficar longe do modem), isso procede? Ele fez pra mim, mas disse que é por minha conta e risco.

proibido só se for pra eles pra não gastar material.

já utilizei na casa antiga, 7 pontos de telefone sendo que o ponto mais longo tinha 15 metros de cabo sem nem um problema.
 
Site da net:
O serviço do NET FONE permite extensões?
Sim, além do telefone principal, é possível até 4 extensões por linha grátis, quando solicitadas no ato da venda.
 
proibido só se for pra eles pra não gastar material.

já utilizei na casa antiga, 7 pontos de telefone sendo que o ponto mais longo tinha 15 metros de cabo sem nem um problema.
Então, como eles não tinham cabo suficiente pra minha casa (20 metros), meu pai comprou e eles fizeram a instalação de boa pra mim, mas falaram que era proibido kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Alguém sabe se tem como resolver problema de baixa largura de banda de upload para os servidores da twitch?
Tenho 120/10 Mb mas nos testes que eu faço de upload pra twitch não chega nem em 1mb.
Alguém com o mesmo problema?



Olha isso aqui que tristeza

W2Gb2Ew.jpg
Ta cheirando node saturado =/
 
O tecnico veio fazer a instalação da net na minha nova casa e disse que é proibido fazer extensão no telefone (colocar um fio comprido de telefone pra ele ficar longe do modem), isso procede? Ele fez pra mim, mas disse que é por minha conta e risco.

proibido só se for pra eles pra não gastar material.

já utilizei na casa antiga, 7 pontos de telefone sendo que o ponto mais longo tinha 15 metros de cabo sem nem um problema.

Proibido não é.

O que ocorre, se não me falha a memória, é que a Net abre OS para até 4 extensões, isso quando o cara liga lá e assina.

Quando é mudança de endereço, como é o caso, acho que eles cobram por essas extensões.
 
Alguém sabe se tem como resolver problema de baixa largura de banda de upload para os servidores da twitch?
Tenho 120/10 Mb mas nos testes que eu faço de upload pra twitch não chega nem em 1mb.
Alguém com o mesmo problema?

Cara resolvi aqui da seguinte maneira, pelo google chrome.

Abre as configurações, depois procure por avançado.
Clique em privacidade e segurança
Desabilite a opção "Usar serviço de previsão para carregar páginas rapidamente".

Fiz isso para outro motivo que não me lembro no momento, mas sei que a Twitch parou de travar depois disso.

Fui!
 
Perdão a pergunta, mas essa página de status é com quanto tempo de uptime?

Provavelmente com o modem ligado a mais de 24 horas, não sei exatamente quanto tempo. Sei que depois disso reiniciei o modem, pois o modelo do Humax que tenho, tem um bug do sinal wifi 2.4g ficar muito fraco logo após eu entrar na página de configuração do Humax. Ai toda vez que entro na pagina, depois que olhei o que tinha que olhar eu tenho que desligar e ligar o modem, para o sinal wifi 2.4g voltar ao normal.

Fui!
 
O tecnico veio fazer a instalação da net na minha nova casa e disse que é proibido fazer extensão no telefone (colocar um fio comprido de telefone pra ele ficar longe do modem), isso procede? Ele fez pra mim, mas disse que é por minha conta e risco.

Cara acho que é lero desse técnico, aqui em casa o modem fica no segundo andar no corredor, comprei 1 fio de telefone de 10 mt e um que eu tinha aqui provavelmente de 5 mt, tinha um conector com duas femeas para ligar os dois fios e boa, o telefone ta la no primeiro andar. Nunca ouvi falar disso que o telefone tem que ficar do lado do modem.

Fui!
 
Tenho internet da Net e ela entrega oque oferece em questão de largura de banda , Só acho que deveria melhorar o ping intercontinental que é acima de 130ms
Historico


já me perguntaram o Por que do Cooler e eu respondo com uma pergunta, Oque acontece quando processador do PC esquenta ? enfim resumindo problemas com ping oscilando e internet lenta não são mais comuns espero que essa dica ajude alguém ^^


Parâmetros do meu Modem Net Virtua 120M


Boa dica @eloilton - e complemento que fora temperatura do PC, tem a temperatura dos equipamentos de rede (roteador, modem e etc...), ficando sempre de pé, eles terão menos chances de super aquecimento.
 
Apenas o pacote TOP + 120mb sem fixo nem celular por 239,90 amigo? Como fez pra conseguir isso?

Eu peguei o TOP+Telecine+HBO+gravador apenas e deu 164,90 3 meses e depois 244,90.
Basta você fazer uma reclamação no site do consumidor.org dizendo que é venda casada isso de "combo" e também falar da Lei 632 da Anatel: Art. 46. Que consta que todo preço ofertado para novos clientes também deverá ser oferecidos a antigos clientes. Aí você verifica os preços do site que é sempre mais barato. A NET em uns 3 dias úteis vai te ligar oferecendo algum pacote bom por um preço fixo sem data de término ou se vc quer o pacote X do site por tempo limitado. Quando acabar o "tempo" do pacote, basta você trocar por algum outro pacote do site ou negociar, novamente de acordo com a lei da anatel. Isso é nosso direito mas se você ligar para NET eles falam que não podem fazer.
 
Basta você fazer uma reclamação no site do consumidor.org dizendo que é venda casada isso de "combo" e também falar da Lei 632 da Anatel: Art. 46. Que consta que todo preço ofertado para novos clientes também deverá ser oferecidos a antigos clientes. Aí você verifica os preços do site que é sempre mais barato. A NET em uns 3 dias úteis vai te ligar oferecendo algum pacote bom por um preço fixo sem data de término ou se vc quer o pacote X do site por tempo limitado. Quando acabar o "tempo" do pacote, basta você trocar por algum outro pacote do site ou negociar, novamente de acordo com a lei da anatel. Isso é nosso direito mas se você ligar para NET eles falam que não podem fazer.
É que sou cliente novo da NET, quinta vão instalar aqui a TV... eu fiquei interessado pois o valor que você vai pagar eles me venderam o TOP HD + Telecine + HBO + gravador, sem internet, nem fixo nem móvel, só TV mesmo.

Se eu conseguisse por esse valor um link de 120Mbps sem telefone fixo mesmo seria muito bom, mas no seu caso vc já tem o serviço instalado e tudo mais né, aqui ainda nem vieram instalar...

Obrigado pelas dicas amigo! Boa sorte aí na negociação com a NET. Eu sou uma toupeira para negociar descontos com call center, admito..kkkk baixam um pouco o preço e eu já aceito pra terminar a tortura de uma vez...heheh

Abraços!
 
Alguém sabe se tem como resolver problema de baixa largura de banda de upload para os servidores da twitch?
Tenho 120/10 Mb mas nos testes que eu faço de upload pra twitch não chega nem em 1mb.
Alguém com o mesmo problema?



Olha isso aqui que tristeza

W2Gb2Ew.jpg

WbQkjqh.png


15/3
 
É que sou cliente novo da NET, quinta vão instalar aqui a TV... eu fiquei interessado pois o valor que você vai pagar eles me venderam o TOP HD + Telecine + HBO + gravador, sem internet, nem fixo nem móvel, só TV mesmo.

Se eu conseguisse por esse valor um link de 120Mbps sem telefone fixo mesmo seria muito bom, mas no seu caso vc já tem o serviço instalado e tudo mais né, aqui ainda nem vieram instalar...

Obrigado pelas dicas amigo! Boa sorte aí na negociação com a NET. Eu sou uma toupeira para negociar descontos com call center, admito..kkkk baixam um pouco o preço e eu já aceito pra terminar a tortura de uma vez...heheh

Abraços!
Fica pulando de atendente em atendente até encontrar o melhor preço, já ganhei 50 na mensalidade reais só desligando e ligando pra outro atendente.
 
Alguém sabe se tem como resolver problema de baixa largura de banda de upload para os servidores da twitch?
Tenho 120/10 Mb mas nos testes que eu faço de upload pra twitch não chega nem em 1mb.
Alguém com o mesmo problema?



Olha isso aqui que tristeza

W2Gb2Ew.jpg

Mesma coisa aqui comigo eu tenho uma net 240/20 e não consegui stremar direto pelo obs , no xsplit foi tranquilo ai eu conheci um site que chama restream.io ai consigo stremar tranquilamente em 1080p 60fps sem perder nenhum quadro. fica ai a dica.
 
Pessoal, depois de meses usando os dois, hoje decidi que vou ficar só com a Vivo Fibra.
Entretanto, não vou retirar a internet do pacote. Gostaria de pagar algo mínimo mesmo. Será que ligando lá eu consigo alguma negociação de downgrade?
Seria algo entre 5mb ou 15mb e que me permitisse manter o pacote de TV atual, até porque me lembro que pra ter X velocidade era necessário Y grade de canais, será que ainda tem isso?

Por curiosidade: Só vou ficar na Vivo Fibra justamente por causa do upload e nada mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo