[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Exato, se o modem instalado é compatível com 16 canais de downstream, eles mudam na hora mesmo. Um amigo contratou 120Mbps aqui e tinham liberado 60Mbps só (ele foi ver depois que o técnico foi embora).

Daí ligando no 10621, solicitou a troca pra 120Mbps que era o plano que ele tinha escolhido, a moça pediu que aguardasse, deu uns 2 min o modem caiu, junto com a ligação e voltou em 120Mbps.

A moça da NET retornou a ligação e perguntou se estava normal a velocidade. Por sorte, deu tudo certo. Meu amigo usa mais no cabo mesmo tipo eu. Ele tem um PC parrudo também, que usa para seus downloads e jogos online.

No WiFi da NET não passa muito de 40~55Mbps, mas para usar em celulares está mais do que bom. Vi o modem dele mas não sei de cabeça o modelo, sei que é da Arris. É bem estável, mesmo com 5~6 torrents baixando/upando, o modem nem esquentou muito.



Com certeza teremos problemas de acesso à alguns sites nos EUA que tenham que passar pela Flórida... a devastação está bem grande lá...

Vamos orar pelas famílias que lá residem, que não percam todo o seu patrimônio nesse desastre ambiental, e que as estruturas de fibras ópticas não venham a ter problemas, complicando bastante o tráfego internacional conosco.

Abraço!
Esse modem só tem 8 canais de Downstream e 4 de Upstream. Mas ele suporta 120Mbps tranquilamente.
Já vi aqui no forum pessoas que tinham esse modem e migraram pra 240Mbps. Estavam recebendo perto de 150/180Mbps (depois a NET trocou o modem pra um de 16 canais). Então ele deve suportar até uns 150Mbps

AyFhBNy.png
 
Esse modem só tem 8 canais de Downstream e 4 de Upstream. Mas ele suporta 120Mbps tranquilamente.
Já vi aqui no forum pessoas que tinham esse modem e migraram pra 240Mbps. Estavam recebendo perto de 150/180Mbps (depois a NET trocou o modem pra um de 16 canais). Então ele deve suportar até uns 150Mbps

AyFhBNy.png
Esse Cisco deve ser muito bom mesmo. Será que não tem fw que habilite mais canais de downstream para o mesmo? Pois a marca tem muita tradição nessa área.
 
Não sei. Estou com esse modem desde 2014(eu acho).
Estava olhando umas páginas atrás e tem relatos de picos de até 220Mbps com esse modem (obviamente MUITO instável).
https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-optica.570254/page-475#post-1072717678
Sim, esse post foi logo quando a NET lançou o plano novo de 240Mbps e baixou o preço dos 60 e 120Mbps início do ano.

Muitos modems foram trocados naquela época, mas acho que um simples update de firmware já resolveria muitos problemas e economizaria tempo e dinheiro pra NET.

Mas vai entender né.... pelo menos eles colocaram modems mais modernos, com WiFi dual band, e até uns com padrão AC já...

Acho isso interessante, pois a sua concorrente (Vivo) tem poucos aparelhos modernos como os da NET mesmo para Vivo Fibra. Para DSL nem vou falar nada... totalmente esquecido.

Abraço.
 
Foi por isso q eu mudei pra vivo 4 mega
Foi por causa do CGNAT
Olha só, vc por aqui? Como está sua conexão dos anos 2000?
 
Sim, te dou razão, utilizar equipamento da operadora é fogo. Aqui eu uso um TL-WDR4300 pra rotear e deixo o modem da NET em bridge. Entretanto, mesmo colocando um QoS pra usar até tal limite, o ping aumenta um pouco em jogos online. E isso é algo que não acontece na Vivo Fibra que também tenho. Claro que são tecnologias diferentes mas isso vira um dilema pra ficar com uma operadora só. Pelo menos aqui pra mim a NET é muito satisfatória na rede internacional, pra jogar em servidores internacionais o ping fica quase uns 30ms ou mais menor que na Vivo. Já a Vivo é ótima pra deixar semeando sem se preocupar com QoS.



Pior que já tá. Uso um TL-WDR4300, já até peguei emprestado um Archer C7 de um colega e continuou a mesma coisa. É notável a diferença no ping e navegação quando usam o upload da NET, mesmo em QoS.

Cara, tu pode me ensinar a configurar QoS no meu archer c7? Aliás, pode também me explicar pra que serve? rs
 
Esse modem só tem 8 canais de Downstream e 4 de Upstream. Mas ele suporta 120Mbps tranquilamente.
Já vi aqui no forum pessoas que tinham esse modem e migraram pra 240Mbps. Estavam recebendo perto de 150/180Mbps (depois a NET trocou o modem pra um de 16 canais). Então ele deve suportar até uns 150Mbps

AyFhBNy.png

Na verdade, sendo de 8 canais, esse modem pode ir até 343 Mb...

Só que ele não vai receber efetivamente isso porque esses canais são compartilhados com os demais assinantes no nó óptico... Daí a necessidade de apelar para um modem de mais canais.
 
Olha só, vc por aqui? Como está sua conexão dos anos 2000?
 


Cara, tu pode me ensinar a configurar QoS no meu archer c7? Aliás, pode também me explicar pra que serve? rs

Então, eu não tenho mais o Archer C7 pois estava emprestado. Mas vou tentar lhe ajudar.
De maneira rápida e direta: O QoS serve pra você limitar a banda utilizada para certos PC's na rede.

No site da TP-Link existe emuladores de firmware, vou tentar explicar pelo firmware do emulador da V2. (http://www.tp-link.com.br/emulators.html)

1) Primeiramente vá em Bandwidth Control e marque a caixinha Enable Bandwidth Control.
2) Logo mais abaixo você vai determinar o quase limite da sua conexão, Egress é Upload e Ingress é Download. Em Line type ponha Others. Recomendo colocar 70% da velocidade do upload e o download uns 95% ou 100%. Salve.
3) Agora você vai em Rules List no menu Bandwidth Control e seta pra cada IP conectado no roteador a velocidade que eles vão usar. Isso pode ser feito tanto pra cada IP ou pra uma faixa inteira. (Exemplo: de 192.168.1.102 ~ 192.168.1.120)
4) Para deixar mais fácil, vá no menu DHCP e depois em Address Reservation e coloque os PC's, Smartphones, etc... com IP fixo. Basta colocar o MAC Address de cada dispositivo juntamente com o IP que você quer. Assim eles permanecerão sempre com o mesmo IP.

Caso você use uma outra versão do router ou um firmware atualizado é quase o mesmo procedimento. Os menus podem estar de forma diferente, dê uma olhadinha no emulador.
 
Alguém que more em sp, poderia rodar um teste para o servidor N-Multifibra em Cotia please? Tenho uma dúvida a respeito do meu ping, pois moro muito perto desse servidor e meu ping fica em torno de 18ms.
 
Esse Cisco deve ser muito bom mesmo. Será que não tem fw que habilite mais canais de downstream para o mesmo? Pois a marca tem muita tradição nessa área.

Não sei. Estou com esse modem desde 2014(eu acho).
Estava olhando umas páginas atrás e tem relatos de picos de até 220Mbps com esse modem (obviamente MUITO instável).
https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-optica.570254/page-475#post-1072717678

Pode até ser que tenha, mas eu não esperaria grandes coisas em termos de fw da Cisco não.

O número de canais é limitação do hardware e não do FW.
 
Alguém que more em sp, poderia rodar um teste para o servidor N-Multifibra em Cotia please? Tenho uma dúvida a respeito do meu ping, pois moro muito perto desse servidor e meu ping fica em torno de 18ms.
Posso não morar em sp, mas creio que sua rota até esse servidor deve estar passando em algum lugar antes de ir pra esse servidor, pois fiz o teste morando em Floripa-SC e deu um ms bastante parecido.
6613716605.png
 
Em 1997 tivemos aqui a NET TV por 2 anos e em 1999 se não me engano assinamos a DirecTV (pouco antes da Sky comprar)


Mensagem antiga, mas, so para corrigir: foi a DirecTV que comprou a Sky (a Sky brasileira pertence ha anos à DirectTV americana, sendo que ela já foi comprada nos EUA pela AT&T, que está apenas aguardando a confirmacao do negocio pelas autoridades americanas).

Ocorre que, infelizmente, a DirecTV preferiu manter o nome fantasia "Sky" aqui no Brasil, alem de, na epoca, ter trocado a plataforma para a mesma que a Sky brasileira usava. Mas o que importa é que a empresa é a DirecTV americana. Foi a DirecTV que comprou a Sky.

.
 
Mensagem antiga, mas, so para corrigir: foi a DirecTV que comprou a Sky (a Sky brasileira pertence ha anos à DirectTV americana, sendo que ela já foi comprada nos EUA pela AT&T, que está apenas aguardando a confirmacao do negocio pelas autoridades americanas).

Ocorre que, infelizmente, a DirecTV preferiu manter o nome fantasia "Sky" aqui no Brasil, alem de, na epoca, ter trocado a plataforma para a mesma que a Sky brasileira usava. Mas o que importa é que a empresa é a DirecTV americana. Foi a DirecTV que comprou a Sky.

.
Bem lembrado, não consigo recordar que ano tivemos DirecTV aqui, eu era adolescente, não via muita TV. Mas acho que foi em 98 ou 99 não tenho certeza.

Antes, tivemos a NET analógica quando cabearam aqui em 1997, mas como vivia sem sinal e dando todo tipo de problema, meu pai cancelou com a NET (não tinha fidelidade naquela época) e assinou a DirecTV.

Era um espetáculo de som e imagem em relação à NET analógica que tínhamos. Mas o pai ficava pistola da cara quando chovia muito forte e o sinal da banda KU da DirecTV sumia no meio de um programa...kkk

Mas a DirecTV era bem superior à tudo na época, era bem caro, o equipamento era bem bonito para a época, a antena era uma cinza escuro quase preta, até "enfeitava" a casa. Bem coisa de empresa americana mesmo.

Valeu pela correção amigo, como não me recordo muito daquela época, achei que a Sky havia adquirido a DirecTV e não o contrário. Valeu e um abraço amigo.
 
O número de canais é limitação do hardware e não do FW.
Me diz uma coisa: e o Pace v5471 da GVT, ele só tem IPv4 com o fw da GVT que uso aqui.

Futuramente, quando o IPv6 for uma realidade e estiver bem difundido, meu powerbox poderá receber uma atualização de firmware da Vivo e passar a receber IPv6 também ou o hardware do mesmo não permite?

Já fui atrás de informações, mas não obtive sucesso. Seria uma pena eu ter que abandonar o Pace, guerreiro desde 2013 comigo, por algum Mitrastar ou Arcadyan da vida que seja da Vivo e suporte o IPv6.

Se houvesse uma forma do Pace v5471 ser atualizado e ficar compatível com o novo protocolo de IPs seria muito bom, pois o aparelho é fantástico e a Vivo o trocar pelos lixos que passou a usar nas redes DSL seria um problema.

Coloca um Mitrastar aqui ou um Arcadyan, começo a usar pesado torrent, jogo online etc tudo junto... já posso ver o Mitrastar travando todos os LEDs acesos por não aguentar o tranco igual o Pace aguenta todos os dias.
 
Pessoal, um amigo está querendo colocar NET na casa dele, mas somente a internet e/ou internet+telefone.

Alguma dica de como conseguir desconto nos valores do site? Ou nem adianta perder tempo porque eles só dão desconto no combo? Obrigado!
 
Me diz uma coisa: e o Pace v5471 da GVT, ele só tem IPv4 com o fw da GVT que uso aqui.

Futuramente, quando o IPv6 for uma realidade e estiver bem difundido, meu powerbox poderá receber uma atualização de firmware da Vivo e passar a receber IPv6 também ou o hardware do mesmo não permite?

Já fui atrás de informações, mas não obtive sucesso. Seria uma pena eu ter que abandonar o Pace, guerreiro desde 2013 comigo, por algum Mitrastar ou Arcadyan da vida que seja da Vivo e suporte o IPv6.

Se houvesse uma forma do Pace v5471 ser atualizado e ficar compatível com o novo protocolo de IPs seria muito bom, pois o aparelho é fantástico e a Vivo o trocar pelos lixos que passou a usar nas redes DSL seria um problema.

Coloca um Mitrastar aqui ou um Arcadyan, começo a usar pesado torrent, jogo online etc tudo junto... já posso ver o Mitrastar travando todos os LEDs acesos por não aguentar o tranco igual o Pace aguenta todos os dias.

Existe um firmware customizado com IPv6 experimental para o Pace v5471, mas deve ser bastante instável.

HGsPM4k.png
 
Me diz uma coisa: e o Pace v5471 da GVT, ele só tem IPv4 com o fw da GVT que uso aqui.

Futuramente, quando o IPv6 for uma realidade e estiver bem difundido, meu powerbox poderá receber uma atualização de firmware da Vivo e passar a receber IPv6 também ou o hardware do mesmo não permite? Já fui atrás de informações, mas não obtive sucesso.


Suporte a IPv6 é coisa de software, entao é possivel. Resta saber se alguem vai desenvolver a atualizacao.

.
 
Suporte a IPv6 é coisa de software, entao é possivel. Resta saber se alguem vai desenvolver a atualizacao.

.
Pois é, tomara que a Vivo faça um fw decente como o da GVT para os Pace suportarem IPv6, pois eles são disparados os melhores modems de operadora no modo DSL no meu ponto de vista.

Com certeza compensa desenvolver um software para o Pace para IPv6, pois o aparelho é fantástico e muitas residências o tem, entregues pela GVT desde 2013 quando colocaram aqui no lançamento, tiraram da caixa novinho.
 
Pessoal, um amigo está querendo colocar NET na casa dele, mas somente a internet e/ou internet+telefone.

Alguma dica de como conseguir desconto nos valores do site? Ou nem adianta perder tempo porque eles só dão desconto no combo? Obrigado!
Não tem dica, o valor individual sempre será menor dentro de um combo, e não tem muito pra onde correr porque todas as operadoras fazem isso. De quebra a NET também adora fazer o cliente ficar pulando de uma fidelidade pra outra para tentar pagar menos.

Mas tudo tem que ser colocado na ponta do lápis, atualmente tenho serviços separados (Oi TV e VIVO Fibra) porque pra mim vale a pena, consigo economizar pelo menos uns R$100 do que pagaria em um Combo similar na NET.

[]´s
 
[off rápido] Já pensou se alguma operadora de internet deixa um armário aberto assim? Ia sumir tudo e a regiao ia ficar sem link uaehuaehua

 
[off rápido] Já pensou se alguma operadora de internet deixa um armário aberto assim? Ia sumir tudo e a regiao ia ficar sem link uaehuaehua


ha, aqui em bh vira e meche encontro alguns armários da oi abertos ou que foram arrombados e adivinha o que qui os vândalos fazem :bwahaha:

a a gvt quando veio pra cá eles alugaram/compraram parte de terenos pra colocar os dslan deles mais seguros, a net só tem estrutura suspensa nos postes.

infelizmente este é o pais que nos vivemos, nego não respeita nada.
 
Então, eu não tenho mais o Archer C7 pois estava emprestado. Mas vou tentar lhe ajudar.
De maneira rápida e direta: O QoS serve pra você limitar a banda utilizada para certos PC's na rede.

No site da TP-Link existe emuladores de firmware, vou tentar explicar pelo firmware do emulador da V2. (http://www.tp-link.com.br/emulators.html)

1) Primeiramente vá em Bandwidth Control e marque a caixinha Enable Bandwidth Control.
2) Logo mais abaixo você vai determinar o quase limite da sua conexão, Egress é Upload e Ingress é Download. Em Line type ponha Others. Recomendo colocar 70% da velocidade do upload e o download uns 95% ou 100%. Salve.
3) Agora você vai em Rules List no menu Bandwidth Control e seta pra cada IP conectado no roteador a velocidade que eles vão usar. Isso pode ser feito tanto pra cada IP ou pra uma faixa inteira. (Exemplo: de 192.168.1.102 ~ 192.168.1.120)
4) Para deixar mais fácil, vá no menu DHCP e depois em Address Reservation e coloque os PC's, Smartphones, etc... com IP fixo. Basta colocar o MAC Address de cada dispositivo juntamente com o IP que você quer. Assim eles permanecerão sempre com o mesmo IP.

Caso você use uma outra versão do router ou um firmware atualizado é quase o mesmo procedimento. Os menus podem estar de forma diferente, dê uma olhadinha no emulador.

Esse lance do emulador, lembre do tempo da Linksys by Cisco, muito bom você compartilhar isso aqui no fórum, gostei! As vezes você quer fazer um tutorial de algum modelo da TP-Link e não consegue e essa área ajuda em muito.
 
Não tem dica, o valor individual sempre será menor dentro de um combo, e não tem muito pra onde correr porque todas as operadoras fazem isso. De quebra a NET também adora fazer o cliente ficar pulando de uma fidelidade pra outra para tentar pagar menos.

Mas tudo tem que ser colocado na ponta do lápis, atualmente tenho serviços separados (Oi TV e VIVO Fibra) porque pra mim vale a pena, consigo economizar pelo menos uns R$100 do que pagaria em um Combo similar na NET.

[]´s

NET usa CGNAT (novos clientes), já o VIVO Fibra é Dual-Stack (IPv4 e IPv6 público pelo menos nos testes que fiz aqui no IPv6).
 
Olá amigos. Quanto vocês estão pagando no Virtua de 120 Mbps no pacote individual. Aqui estou pagando R$ 135,00 pela internet de 60 MBPS, após abrir reclamação na ANATEL, porque comprei o pacote pela internet e o valor era de R$ 135,00. Mas na fatura da Net eles colocaram o valor de R$ 155,00 somente pela internet de 60 Mbps. Agora estou brigando com a Net em relação a minha velocidade de 60 MBPS que não passa de 10 Mbps em horário de pico em download e 2 Mbps em upload. Eles me ofereceram desconto de 50% no pacote de internet de 60 Mbps por 03 meses, mas sem previsão da quebra de Node. O que vocês acham? Deveria aceitar esse desconto e depois tentar renovar o desconto após 03 meses?
 
Olá amigos. Quanto vocês estão pagando no Virtua de 120 Mbps no pacote individual. Aqui estou pagando R$ 135,00 pela internet de 60 MBPS, após abrir reclamação na ANATEL, porque comprei o pacote pela internet e o valor era de R$ 135,00. Mas na fatura da Net eles colocaram o valor de R$ 155,00 somente pela internet de 60 Mbps. Agora estou brigando com a Net em relação a minha velocidade de 60 MBPS que não passa de 10 Mbps em horário de pico em download e 2 Mbps em upload. Eles me ofereceram desconto de 50% no pacote de internet de 60 Mbps por 03 meses, mas sem previsão da quebra de Node. O que vocês acham? Deveria aceitar esse desconto e depois tentar renovar o desconto após 03 meses?

Isso tem relação com sobrecarga, para ter noção se é no armário, use o MTR (no Windows WinMTR).

Sobre os valores, eu não aceitaria não, ao menos se fosse por 1 ano e desde que sua região não tenha o VIVO Fibra ou LiveTIM.
 
Olá amigos. Quanto vocês estão pagando no Virtua de 120 Mbps no pacote individual. Aqui estou pagando R$ 135,00 pela internet de 60 MBPS, após abrir reclamação na ANATEL, porque comprei o pacote pela internet e o valor era de R$ 135,00. Mas na fatura da Net eles colocaram o valor de R$ 155,00 somente pela internet de 60 Mbps. Agora estou brigando com a Net em relação a minha velocidade de 60 MBPS que não passa de 10 Mbps em horário de pico em download e 2 Mbps em upload. Eles me ofereceram desconto de 50% no pacote de internet de 60 Mbps por 03 meses, mas sem previsão da quebra de Node. O que vocês acham? Deveria aceitar esse desconto e depois tentar renovar o desconto após 03 meses?

Aceitaria o desconto até que a velocidade contratada fosse disponibilizada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo