A Net está apelando. Vejam o que escreveram no site consumidor.gov:
Net:
Esclarecemos que consumidor nos acionou em razão da intermitência na velocidade contratada e no aumento dos canais, desta forma, como forma de solução realizamos a análise na rede externa, porém não identificamos problema externo, assim agendamos uma visita técnica no qual foi realizada a readequação de sinal. Quanto ao aumento de Upstream obtemos êxito após configuração no modem. Durante tratamento foi observado pelo consumidor que o serviço apresenta intermitência durante horário de pico, sendo assim solicita expansão da rede externa, mediante situação, informamos que para expansão dos cabeamento é necessário um planejamento de infraestrutura, contudo, sabendo que por se tratar de rede o processo é demorado, ofertamos um desconto de 50% por 3 meses e ainda um desconto de 20% por 6 meses na mensalidade Virtua, porém cliente discorda, pois acha o valor relativamente baixo perto do que paga e interage no site solicitando alteração do Virtua 120 Mega com 50% de desconto, dessa forma, ficamos impossibilitados de atender sua solicitação de melhoria na qualidade do sinal que tem sido prestado, sendo assim, dificultando a resolução da reclamação apresentada, visto que o site visa a solução de conflitos entre a Operadora e consumidor, dessa forma sem mais ações a serem realizadas.
Solicitamos a recusa da reclamação, pois, entendemos que o cliente fere o termo de uso nos seguinte item: Item 5, VII => É vedado ao usuário alterar, excluir e/ou corromper dados e informações do site com o simples intuito de dificultar ou obstruir o registro e/ou solução da demanda.
Cabe ressaltar que conforme disposto no Termos de Uso, item 5, II, é vedado utilizar o Consumidor.gov com objetivo de solicitar a concessão ou prorrogação de descontos e benefícios, sem qualquer vínculo fático ou documental que indique a legitimidade de tal expectativa.
Minha resposta:
Então a prestadora discorda da minha proposta e acha que somente a proposta dela está correta? Vende pacote de internet sem conseguir cumprir com a velocidade contratada pelo consumidor principalmente em horários de pico. Trata-se de defeitos relativos à prestação dos serviços. Vide Artigo 14 do Codigo de Defesa do Consumidor.
Ressalto ainda que foi a prestadora que ofereceu desconto na fatura com o intuito de se livrar inclusive da reclamação na Anatel.
Faz uma semana +- notei queda acentuada de velocidade em alguns serviços: twiter, facebook, alguns sites.... em outros funciona tudo ok. Pelo visto não sou só eu...
Olá amigo. Esse problema está acontecendo comigo também.
Isso é uma baita palhaçada da Net. Eles que ofereceram desconto no virtua para eu cancelar a reclamação e agora querem usar isso contra mim, que segundo eles eu não estaria querendo chegar a um acordo. Acordo bem útil pra eles por sinal. Como eu sei que eles não cumprem nem com a velocidade de 60 Mbps, pedi de forma debochada que fosse concedida internet de 120 Mbps com 50% de desconto até que a rede deles fosse ampliada. Eu sei que se tivesse aceitado os 20% ou 50% depois de passado os 6 ou 3 meses a internet continuaria na mesma porcaria, pois eles não iriam fazer ampliação da rede externa somente por causa minha.