[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém aqui está tendo problema com a NET de Traffic Shaping?

Estou suspeitando que a NET está limitando minha conexão em alguns servidores de hospedagem de arquivos.

Eu baixo no talo através do Uploaded (32 MB/s), mas nos sites Rapidgator e Alfafile está atingindo no máximo uns 5 Mb/s.

Usando gerenciador de downloads?
 
Faz uma semana +- notei queda acentuada de velocidade em alguns serviços: twiter, facebook, alguns sites.... em outros funciona tudo ok. Pelo visto não sou só eu...
 
A Net está apelando. Vejam o que escreveram no site consumidor.gov:

Net:
Esclarecemos que consumidor nos acionou em razão da intermitência na velocidade contratada e no aumento dos canais, desta forma, como forma de solução realizamos a análise na rede externa, porém não identificamos problema externo, assim agendamos uma visita técnica no qual foi realizada a readequação de sinal. Quanto ao aumento de Upstream obtemos êxito após configuração no modem. Durante tratamento foi observado pelo consumidor que o serviço apresenta intermitência durante horário de pico, sendo assim solicita expansão da rede externa, mediante situação, informamos que para expansão dos cabeamento é necessário um planejamento de infraestrutura, contudo, sabendo que por se tratar de rede o processo é demorado, ofertamos um desconto de 50% por 3 meses e ainda um desconto de 20% por 6 meses na mensalidade Virtua, porém cliente discorda, pois acha o valor relativamente baixo perto do que paga e interage no site solicitando alteração do Virtua 120 Mega com 50% de desconto, dessa forma, ficamos impossibilitados de atender sua solicitação de melhoria na qualidade do sinal que tem sido prestado, sendo assim, dificultando a resolução da reclamação apresentada, visto que o site visa a solução de conflitos entre a Operadora e consumidor, dessa forma sem mais ações a serem realizadas.

Solicitamos a recusa da reclamação, pois, entendemos que o cliente fere o termo de uso nos seguinte item: Item 5, VII => É vedado ao usuário alterar, excluir e/ou corromper dados e informações do site com o simples intuito de dificultar ou obstruir o registro e/ou solução da demanda.

Cabe ressaltar que conforme disposto no Termos de Uso, item 5, II, é vedado utilizar o Consumidor.gov com objetivo de solicitar a concessão ou prorrogação de descontos e benefícios, sem qualquer vínculo fático ou documental que indique a legitimidade de tal expectativa.


Minha resposta:

Então a prestadora discorda da minha proposta e acha que somente a proposta dela está correta? Vende pacote de internet sem conseguir cumprir com a velocidade contratada pelo consumidor principalmente em horários de pico. Trata-se de defeitos relativos à prestação dos serviços. Vide Artigo 14 do Codigo de Defesa do Consumidor.

Ressalto ainda que foi a prestadora que ofereceu desconto na fatura com o intuito de se livrar inclusive da reclamação na Anatel.
 
Faz uma semana +- notei queda acentuada de velocidade em alguns serviços: twiter, facebook, alguns sites.... em outros funciona tudo ok. Pelo visto não sou só eu...

Olá amigo. Esse problema está acontecendo comigo também.
 
Isso é uma baita palhaçada da Net. Eles que ofereceram desconto no virtua para eu cancelar a reclamação e agora querem usar isso contra mim, que segundo eles eu não estaria querendo chegar a um acordo. Acordo bem útil pra eles por sinal. Como eu sei que eles não cumprem nem com a velocidade de 60 Mbps, pedi de forma debochada que fosse concedida internet de 120 Mbps com 50% de desconto até que a rede deles fosse ampliada. Eu sei que se tivesse aceitado os 20% ou 50% depois de passado os 6 ou 3 meses a internet continuaria na mesma porcaria, pois eles não iriam fazer ampliação da rede externa somente por causa minha.
 
A Net está apelando. Vejam o que escreveram no site consumidor.gov:

Net:
Esclarecemos que consumidor nos acionou em razão da intermitência na velocidade contratada e no aumento dos canais, desta forma, como forma de solução realizamos a análise na rede externa, porém não identificamos problema externo, assim agendamos uma visita técnica no qual foi realizada a readequação de sinal. Quanto ao aumento de Upstream obtemos êxito após configuração no modem. Durante tratamento foi observado pelo consumidor que o serviço apresenta intermitência durante horário de pico, sendo assim solicita expansão da rede externa, mediante situação, informamos que para expansão dos cabeamento é necessário um planejamento de infraestrutura, contudo, sabendo que por se tratar de rede o processo é demorado, ofertamos um desconto de 50% por 3 meses e ainda um desconto de 20% por 6 meses na mensalidade Virtua, porém cliente discorda, pois acha o valor relativamente baixo perto do que paga e interage no site solicitando alteração do Virtua 120 Mega com 50% de desconto, dessa forma, ficamos impossibilitados de atender sua solicitação de melhoria na qualidade do sinal que tem sido prestado, sendo assim, dificultando a resolução da reclamação apresentada, visto que o site visa a solução de conflitos entre a Operadora e consumidor, dessa forma sem mais ações a serem realizadas.

Solicitamos a recusa da reclamação, pois, entendemos que o cliente fere o termo de uso nos seguinte item: Item 5, VII => É vedado ao usuário alterar, excluir e/ou corromper dados e informações do site com o simples intuito de dificultar ou obstruir o registro e/ou solução da demanda.

Cabe ressaltar que conforme disposto no Termos de Uso, item 5, II, é vedado utilizar o Consumidor.gov com objetivo de solicitar a concessão ou prorrogação de descontos e benefícios, sem qualquer vínculo fático ou documental que indique a legitimidade de tal expectativa.


Minha resposta:

Então a prestadora discorda da minha proposta e acha que somente a proposta dela está correta? Vende pacote de internet sem conseguir cumprir com a velocidade contratada pelo consumidor principalmente em horários de pico. Trata-se de defeitos relativos à prestação dos serviços. Vide Artigo 14 do Codigo de Defesa do Consumidor.

Ressalto ainda que foi a prestadora que ofereceu desconto na fatura com o intuito de se livrar inclusive da reclamação na Anatel.
 


Olá amigo. Esse problema está acontecendo comigo também.
 
Isso é uma baita palhaçada da Net. Eles que ofereceram desconto no virtua para eu cancelar a reclamação e agora querem usar isso contra mim, que segundo eles eu não estaria querendo chegar a um acordo. Acordo bem útil pra eles por sinal. Como eu sei que eles não cumprem nem com a velocidade de 60 Mbps, pedi de forma debochada que fosse concedida internet de 120 Mbps com 50% de desconto até que a rede deles fosse ampliada. Eu sei que se tivesse aceitado os 20% ou 50% depois de passado os 6 ou 3 meses a internet continuaria na mesma porcaria, pois eles não iriam fazer ampliação da rede externa somente por causa minha.

é, pelo jeito o consumidor.gov bate pesado nas empresas que recebem reclamações, o pessoal da net deve estar louco pra finalizar essa reclamação no site de tudo quando é jeito.
 
é, pelo jeito o consumidor.gov bate pesado nas empresas que recebem reclamações, o pessoal da net deve estar louco pra finalizar essa reclamação no site de tudo quando é jeito.
é, pelo jeito o consumidor.gov bate pesado nas empresas que recebem reclamações, o pessoal da net deve estar louco pra finalizar essa reclamação no site de tudo quando é jeito.

E agora a reclamação está com o gestor do consumidor.gov.br, o prazo de resposta é até 23/09/2017. Será que o gestor irá acatar o pedido de arquivamento da reclamação solicitado pela Net?
 
E agora a reclamação está com o gestor do consumidor.gov.br, o prazo de resposta é até 23/09/2017. Será que o gestor irá acatar o pedido de arquivamento da reclamação solicitado pela Net?

O teu erro foi querer a contraproposta.

Abre margens para várias interpretações. Uns vão achar que é justo a tua contraproposta até que eles consigam te entregar um serviço satisfatório.

Já outros vão achar que tu quer levar vantagem nisso, segurar o máximo a reclamação.

Eu não vejo problema algum no que tu ofertou. Já que eles para realizar a quebra de node, vai gastar muito mais que dar 50% e virtua de 120.
 
O teu erro foi querer a contraproposta.

Abre margens para várias interpretações. Uns vão achar que é justo a tua contraproposta até que eles consigam te entregar um serviço satisfatório.

Já outros vão achar que tu quer levar vantagem nisso, segurar o máximo a reclamação.

Eu não vejo problema algum no que tu ofertou. Já que eles para realizar a quebra de node, vai gastar muito mais que dar 50% e virtua de 120.

Na verdade a contraproposta foi mais a título de provocação, pois se eles não cumprem nem a velocidade de 60 Mbps porque iriam conseguir cumprir a velocidade de 120 Mbps? E eles sabem que se fosse concedido 120 Mbps a título de cortesia eles não iriam conseguir cumprir a velocidade e de quebra eu conseguiria provar ainda mais os fatos para a ANATEL que eles vendem vitua com a rede saturada. Seria ideal se eles colocassem 120 Mbps, mas eles jamais fariam prova contrária aos seus interesses.
 
Usando gerenciador de downloads?

Isso, no gerenciador de downloads.
 
Pode ser alguma rota congestionada pro servidor que você esta baixando, não?

Não faço a menor ideia, só sei que nesses 2 servidores (Rapidgator e Alfafile) simplesmente não passa de 5 MB/s.

Estou achando que seja Traffic Shaping. Se for isso, vou ver como pode ser resolvido.

Essas contas são contas alugadas/compartilhadas, vai ser é isso tb que esteja limitando a velocidade.

Mas mesmo que seja uma conta não exclusiva eu imaginava que, ao menos em alguns horários, poderia estar baixando na velocidade máxima.
 
Última edição:
é, pelo jeito o consumidor.gov bate pesado nas empresas que recebem reclamações, o pessoal da net deve estar louco pra finalizar essa reclamação no site de tudo quando é jeito.

O gestor do consumidor.gov.br acabou de responder:

A realização da recusa só é possível nas hipóteses em que o consumidor reclamante tenha feito uso indevido da ferramenta, a partir de comprovado desrespeito aos Termos de uso.

No caso em tela, contudo, não restou evidenciada qual teria sido a eventual infração aos termos de uso do Consumidor e esta demanda será devolvida ao fornecedor para resposta.
 
Essas contas são contas alugadas/compartilhadas, vai ser é isso tb que esteja limitando a velocidade.

Provavelmente os sites estão limitando a conta pelo fato de estar sendo compartilhada e acessada de vários IP's ao mesmo tempo. Eu apostaria nessa hipótese. Tenho Virtua quase desde o início do serviço aqui no RJ, hoje tenho 240Mbps e nunca tive qualquer experiência negativa que remetesse à possibilidade de TS.
 
Isso, no gerenciador de downloads.
 


Não faço a menor ideia, só sei que nesses 2 servidores (Rapidgator e Alfafile) simplesmente não passa de 5 MB/s.

Estou achando que seja Traffic Shaping. Se for isso, vou ver como pode ser resolvido.

Essas contas são contas alugadas/compartilhadas, vai ser é isso tb que esteja limitando a velocidade.

Mas mesmo que seja uma conta não exclusiva eu imaginava que, ao menos em alguns horários, poderia estar baixando na velocidade máxima.

Parece ser limitação de rota isso. Consegue postar um tracert para o host do qual o download está vindo?
 
Pessoal alguém trocou a operadora da gvt/vivo para a Net recentemente? Estou bem insatisfeito com com minha Internet, cabeamento problemático, no último mês 3 paradas e nelas 2 dias sem Internet e telefone. E ao olhar acabo saindo dos 15mb que possuo pulo para um plano de 120mb pelo mesmo preço
 
Provavelmente os sites estão limitando a conta pelo fato de estar sendo compartilhada e acessada de vários IP's ao mesmo tempo. Eu apostaria nessa hipótese. Tenho Virtua quase desde o início do serviço aqui no RJ, hoje tenho 240Mbps e nunca tive qualquer experiência negativa que remetesse à possibilidade de TS.

Foi por isso q eu mudei pra vivo 4 mega
Foi por causa do CGNAT
 
Pelo visto tudo que acontece de ruim em qualquer tipo de conexão da NET é você repetindo esse papinho de CGNAT, já deu né?
 
Provavelmente os sites estão limitando a conta pelo fato de estar sendo compartilhada e acessada de vários IP's ao mesmo tempo. Eu apostaria nessa hipótese. Tenho Virtua quase desde o início do serviço aqui no RJ, hoje tenho 240Mbps e nunca tive qualquer experiência negativa que remetesse à possibilidade de TS.
Aqui tambem top top sempre. Que venha DOCSIS 3.1 e uns 800mb de download kkkkkkk

6608728594.png
 
Provavelmente os sites estão limitando a conta pelo fato de estar sendo compartilhada e acessada de vários IP's ao mesmo tempo. Eu apostaria nessa hipótese. Tenho Virtua quase desde o início do serviço aqui no RJ, hoje tenho 240Mbps e nunca tive qualquer experiência negativa que remetesse à possibilidade de TS.

Pra tirar a dúvida só comprando uma conta exclusiva, estou quase fazendo isso e comprando em doleta no server gringo.



Parece ser limitação de rota isso. Consegue postar um tracert para o host do qual o download está vindo?

Tá na mão.

1m2vPXI.png





EDIT:

Eu mudei o modem pra modo Bridge e fui testar a velocidade no Speedtest e ficou com menos de 30MB.

Quando eu setei novamente em Router ficou normal nos 240MB.

Alguém sabe o motivo disso?

6608869792.png
 
Última edição:
Foi por isso q eu mudei pra vivo 4 mega
Foi por causa do CGNAT

Não estamos falando de CGNAT. O colega comprou um acesso premium para contas de Rapidgator e afins e essas contas são compartilhadas. Não tem absolutamente nada a ver com o ISP e muito menos com CGNAT.
 
Pessoal. A Net encerrou as duas reclamações que abri no site consumidor.gov.br e Anatel. Reabri novamente as reclamações. Ficarei insistindo até que resolvam o meu problema.
 
DOCSIS 3.1 pode aumentar a velocidade de internet para até 10 Gbps.
Falando nisso, com o Docsis 3.1 será que a NET irá passar a entregar um UPLOAD melhor? Porque 240Mbps de download entregar 20Mbps de upload é sacanagem já.

Eu mesmo que nem uso muito upload mais (uso seedbox pros meus torrents, uso mais download mesmo direto) acho pouco 10Mbps nos 120Mbps e 20Mbps nos 240Mbps, imagina então quem faz livestream para youtube ou twitch (não é meu caso também).

Acho que a NET devia oferecer pelo menos uns 30~40Mbps de upload. Óbvio que são tecnologias completamente diferentes, mas a Vivo Fibra entrega 50% do valor de download em upload, tipo 200Mbps de download, entrega 100Mbps de upload, aí sim acho bom.

Tomara que com esse padrão 3.1 a NET melhore nesse quesito. Pois onde tem NET Virtua e Vivo Fibra (os sortudos que tem as duas opções na rua), com certeza irão para Vivo, pois 20Mbps para 100Mbps de upload é bastante diferença mesmo.

Aqui me viro como dá com os 5Mbps de upload da GVT/Vivo VDSL2 (nos testes dá 5,8Mbps e envia a 650~700KB/s), mas minha vida seria bem mais fácil aqui com uns 30Mbps de upload no mínimo, mesmo não sendo streamer nem nada.
 
Falando nisso, com o Docsis 3.1 será que a NET irá passar a entregar um UPLOAD melhor? Porque 240Mbps de download entregar 20Mbps de upload é sacanagem já.

Eu mesmo que nem uso muito upload mais (uso seedbox pros meus torrents, uso mais download mesmo direto) acho pouco 10Mbps nos 120Mbps e 20Mbps nos 240Mbps, imagina então quem faz livestream para youtube ou twitch (não é meu caso também).

Acho que a NET devia oferecer pelo menos uns 30~40Mbps de upload. Óbvio que são tecnologias completamente diferentes, mas a Vivo Fibra entrega 50% do valor de download em upload, tipo 200Mbps de download, entrega 100Mbps de upload, aí sim acho bom.

Tomara que com esse padrão 3.1 a NET melhore nesse quesito. Pois onde tem NET Virtua e Vivo Fibra (os sortudos que tem as duas opções na rua), com certeza irão para Vivo, pois 20Mbps para 100Mbps de upload é bastante diferença mesmo.

Aqui me viro como dá com os 5Mbps de upload da GVT/Vivo VDSL2 (nos testes dá 5,8Mbps e envia a 650~700KB/s), mas minha vida seria bem mais fácil aqui com uns 30Mbps de upload no mínimo, mesmo não sendo streamer nem nada.

Sim, está previsto melhorar as taxas de upload com o Docsis 3.1, já foi divulgado pela própria NET ano passado quando fez as primeiras demonstrações:

"Há, entretanto, uma grande diferença nas taxas de downlink/uplink, o que a empresa promete solucionar quando enfim lançar a nova tecnologia 3.1. "Nossa rede é bastante assimétrica em relação à frequência para up e para down, então isso repercutia na oferta", conta. "Agora a gente está falando em ampliar bastante as frequências de upload com o DOCSIS 3.1 e aí temos condições de oferecer uma solução mais simétrica."

http://teletela.com.br/teletime/21/...dade-de-1-gbps-no-cabo-coaxial/?noticiario=TT
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo