[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

D5G1328.jpg


OFFzinho:

Pessoal reclama dos 20Mb/s de upload no 240Mb/s na NET... triste é ter 1Gb/s com 50Mb/s de upload...e mais triste ainda é ter uma franquia de 6TB (não aplicada). :bwahaha::haha:

Mediacom é uma operadora de cabo norte americana... E é umas das que ja tem DOCSIS 3.1, só não tenho certeza se esse 1Gb/s é em cima do DOCSIS 3.0 ou 3.1 pelo upload leva crer que é no DOCSIS 3.0.
 
Última edição:
Entrando no Facebook hoje, ele trouxe uma memória de 2012: https://canaltech.com.br/internet/C...rao-exigir-velocidade-de-internet-contratada/

"Portanto, ficou estabelecido que, no primeiro ano de contrato, a velocidade instantânea deverá ser de pelo menos 20% do total contratado. No próximo ano, será de 30% e, depois de dois anos, será de 40%. O órgão também estipulou que as empresas são obrigadas a fornecer uma média de velocidade para a banda larga fixa, com a meta a ser atingida no primeiro ano de contrato de 60% da velocidade total. A partir de novembro de 2013, será de 70% e, logo em seguida, de 80%."

O limite mínimo hoje é 80%?! A legislação protegeu mais a gente de 2013 para cá?!
 
D5G1328.jpg


OFFzinho:

Pessoal reclama dos 20Mb/s de upload no 240Mb/s na NET... triste é ter 1Gb/s com 50Mb/s de upload...e mais triste ainda é ter uma franquia de 6TB (não aplicada). :bwahaha::haha:

Mediacom é uma operadora de cabo norte americana... E é umas das que ja tem DOCSIS 3.1, só não tenho certeza se esse 1Gb/s é em cima do DOCSIS 3.0 ou 3.1 pelo upload leva crer que é no DOCSIS 3.0.

O que me deixou decepcionado foi esse upload de apenas 50Mbps num link de 1Gbps
 
D5G1328.jpg


OFFzinho:

Pessoal reclama dos 20Mb/s de upload no 240Mb/s na NET... triste é ter 1Gb/s com 50Mb/s de upload...e mais triste ainda é ter uma franquia de 6TB (não aplicada). :bwahaha::haha:

Mediacom é uma operadora de cabo norte americana... E é umas das que ja tem DOCSIS 3.1, só não tenho certeza se esse 1Gb/s é em cima do DOCSIS 3.0 ou 3.1 pelo upload leva crer que é no DOCSIS 3.0.

Eles começaram com DOCSIS 3.0 e agora estão partindo para o 3.1.

http://www.telecompetitor.com/mediacom-missouri-gigabit-deployment-will-use-docsis-3-0/
http://www.telecompetitor.com/ambitious-mediacom-gigabit-plans-are-mostly-docsis-3-1-based/
http://www.broadbandtechreport.com/...-launches-docsis-3-1-gigabit-in-de-md-mi.html

No mais, eu acho que oferecer planos de 1 Gb/s com DOCSIS 3.0 é embromação.

Entrando no Facebook hoje, ele trouxe uma memória de 2012: https://canaltech.com.br/internet/C...rao-exigir-velocidade-de-internet-contratada/

"Portanto, ficou estabelecido que, no primeiro ano de contrato, a velocidade instantânea deverá ser de pelo menos 20% do total contratado. No próximo ano, será de 30% e, depois de dois anos, será de 40%. O órgão também estipulou que as empresas são obrigadas a fornecer uma média de velocidade para a banda larga fixa, com a meta a ser atingida no primeiro ano de contrato de 60% da velocidade total. A partir de novembro de 2013, será de 70% e, logo em seguida, de 80%."

O limite mínimo hoje é 80%?! A legislação protegeu mais a gente de 2013 para cá?!


Hoje os provedores com mais de 50 mil assinantes têm que entregar uma média mensal de 80% da velocidade máxima contratada. Pessoalmente acho que é um avanço, antes poderiam embromar da forma que bem entendessem, agora ao meu ver é mais difícil.
 
D5G1328.jpg


OFFzinho:

Pessoal reclama dos 20Mb/s de upload no 240Mb/s na NET... triste é ter 1Gb/s com 50Mb/s de upload...e mais triste ainda é ter uma franquia de 6TB (não aplicada). :bwahaha::haha:

Mediacom é uma operadora de cabo norte americana... E é umas das que ja tem DOCSIS 3.1, só não tenho certeza se esse 1Gb/s é em cima do DOCSIS 3.0 ou 3.1 pelo upload leva crer que é no DOCSIS 3.0.

1 Giga?

Que delícia hein... :mr:
 

A Mediacom opera com DOCSIS 3.1 desde do ano passado, é tanto que ela "revindica" a ser a primeira operadora a implantar o DOCSIS 3.1.
 
Última edição:
Se tivesse opção aqui não estaria com a net também. Estou começando a achar que a vivo por mais que não esteja mais em fast aqui era "melhor" do que a net em questão de custo benefício, já que pelo menos a vivo estava estável. A net é uma surpresa a cada dia. Oi é indiscutívelmente pior que ambas, e não há nenhum provedor local com fibra ou algo que seja uma alternativa. Resumindo eu estou totalmente fudido e não tenho pra onde correr hahaha

O problema da OI e questão de PF e PJ. Para ela a PF foda-se. Quem já usou a Internet da OI para PJ ver que ela e estável e boa para navegador varias pessoas ao mesmo tempo.
 
Os atendentes vem com aquela lorota de "reforço de sinal", mas isso não existe. Desde 2010 que ouço esse termo utilizado por eles.

Já entrei em contato com a ouvidoria. Vamos ver o que acontecerá agora.

Existe sim, eles conseguem reenviar o sinal "zerado" corrigindo alguma frequência distorcida desde que isso tenha ocorrido ocasionalmente.
 
D5G1328.jpg


OFFzinho:

Pessoal reclama dos 20Mb/s de upload no 240Mb/s na NET... triste é ter 1Gb/s com 50Mb/s de upload...e mais triste ainda é ter uma franquia de 6TB (não aplicada). :bwahaha::haha:

Mediacom é uma operadora de cabo norte americana... E é umas das que ja tem DOCSIS 3.1, só não tenho certeza se esse 1Gb/s é em cima do DOCSIS 3.0 ou 3.1 pelo upload leva crer que é no DOCSIS 3.0.

Fico imaginando com o @torrentman com uma conexão dessas o estrago que seria :problemo:
 
Existe sim, eles conseguem reenviar o sinal "zerado" corrigindo alguma frequência distorcida desde que isso tenha ocorrido ocasionalmente.

Isso nunca funcionou para mim, desde 2010. Não muda absolutamente nada no nível do sinal.
 
Isso nunca funcionou para mim, desde 2010. Não muda absolutamente nada no nível do sinal.

Pode não mudar pois muitas vezes o que está afetando é algo mais específico, mas se for apenas um ajuste fino acaba funcionando. Mas quando o problema é mais forte ai realmente não adianta
 
Resultado um pouco estranho no nperf. O upload está bem acima dos 21-22Mb/s .

192633773-PCcGcV74.png
 
Aqui está normal..

192639561-C6MFeEnu.png



Teu modem reiniciou para pegar esse Upload "diferente"?
 
Aqui está normal..

192639561-C6MFeEnu.png



Teu modem reiniciou para pegar esse Upload "diferente"?

Na noite passada faltou energia.

Alguns servers do iperf mostram este upload maior. Já testou no server de Taquaritinga ?
 
Na noite passada faltou energia.

Alguns servers do iperf mostram este upload maior. Já testou no server de Taquaritinga ?

Já sim, para mim não altera muito, até há um "salto" que vai perto de 12 mega de Up, mas fica na média.

192642575-rKrlh6Ih.png
 
Resultado um pouco estranho no nperf. O upload está bem acima dos 21-22Mb/s .

192633773-PCcGcV74.png

Aqui está normal..

192639561-C6MFeEnu.png



Teu modem reiniciou para pegar esse Upload "diferente"?
Tenho um mirror do nPerf na minha rede e é normal ele fazer 10~15 testes por minuto então um resultado (pra baixo) é até aceitável dependendo do horário, mas acima certamente reflete alguma "anomalia" (boa) no link.

Se puderem façam um teste manualmente no mais próximo geograficamente e outro em algum ~automático~, que nem sempre é o mesmo pois o algoritmo prioriza o servidor mais mais próximo e/ou o menos ocupado.

[]'s
 
Entrando no Facebook hoje, ele trouxe uma memória de 2012: https://canaltech.com.br/internet/C...rao-exigir-velocidade-de-internet-contratada/

"Portanto, ficou estabelecido que, no primeiro ano de contrato, a velocidade instantânea deverá ser de pelo menos 20% do total contratado. No próximo ano, será de 30% e, depois de dois anos, será de 40%. O órgão também estipulou que as empresas são obrigadas a fornecer uma média de velocidade para a banda larga fixa, com a meta a ser atingida no primeiro ano de contrato de 60% da velocidade total. A partir de novembro de 2013, será de 70% e, logo em seguida, de 80%."

O limite mínimo hoje é 80%?! A legislação protegeu mais a gente de 2013 para cá?!

Sim e não, a mesma legislação que faz com que o serviço seja horrível, e nem é de se comemorar isso, basicamente eles permitem que uma empresa venda algo que não pode oferecer.
 
Entrando no Facebook hoje, ele trouxe uma memória de 2012: https://canaltech.com.br/internet/C...rao-exigir-velocidade-de-internet-contratada/

"Portanto, ficou estabelecido que, no primeiro ano de contrato, a velocidade instantânea deverá ser de pelo menos 20% do total contratado. No próximo ano, será de 30% e, depois de dois anos, será de 40%. O órgão também estipulou que as empresas são obrigadas a fornecer uma média de velocidade para a banda larga fixa, com a meta a ser atingida no primeiro ano de contrato de 60% da velocidade total. A partir de novembro de 2013, será de 70% e, logo em seguida, de 80%."

O limite mínimo hoje é 80%?! A legislação protegeu mais a gente de 2013 para cá?!

Sim e não, a mesma legislação que faz com que o serviço seja horrível, e nem é de se comemorar isso, basicamente eles permitem que uma empresa venda algo que não pode oferecer.
Não sei o contrato da NET mas no meu do VIVO Fibra "assinado" no final do ano passado tem isso bem especificado.

Quem espera navegar/baixar à 100% da velocidade contratada durante 100% do tempo e para 100% dos destinos deveria passar uma temporada navegando por linha discada de volta (ou ter sua 1ª experiência, dependendo da idade) e adicionalmente ter uma aula básica sobre como a internet funciona.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo