[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Posso fazer o que for, independente da rede NETWIFI estar desativada ou não, que continua o maldito "ocorreu um erro".

Já era. Isso deve ter sido alguma atualização de firmware que a NET mandou para o modem, meio que tornando obrigatório o rádio permanecer ativo.

Pra completar, o Wifi desse modem é uma bosta. Tem hora que funciona, tem hora que não funciona...

Já tive esse modem e é assim mesmo, não dá para "desativar" o rádio nas opções.

Contudo, desabilitando o primary network o rádio desliga (já tendo feito o opt-out do NET-CLARO-WIFI).

Use o wifi analyser e verá que de fato ela desliga.
 
Embratel viajou hoje em Porto Alegre.

Claro voz e internet offline das 16 as 18, NET trazendo spotify de Salvador e NY (tem cache no IX-RS que por sinal tá com -20G de tráfego) e twitch vou poupar comentários. Pelo menos com toda a bagunça a única coisa que não funciona é a twitch, o resto tá fora do comum mas totalmente utilizável :D

Hoje deu MERD* NA NET!
 
Embratel viajou hoje em Porto Alegre.

Claro voz e internet offline das 16 as 18, NET trazendo spotify de Salvador e NY (tem cache no IX-RS que por sinal tá com -20G de tráfego) e twitch vou poupar comentários. Pelo menos com toda a bagunça a única coisa que não funciona é a twitch, o resto tá fora do comum mas totalmente utilizável :D

Hoje deu MERD* NA NET!

Percebi que em alguns lugares de POA, simplesmente não tinha sinal 3/4g, e quando tinha estava sofrível.
 
Posso fazer o que for, independente da rede NETWIFI estar desativada ou não, que continua o maldito "ocorreu um erro".

Já era. Isso deve ter sido alguma atualização de firmware que a NET mandou para o modem, meio que tornando obrigatório o rádio permanecer ativo.

Pra completar, o Wifi desse modem é uma bosta. Tem hora que funciona, tem hora que não funciona...

Já tive esse modem e é assim mesmo, não dá para "desativar" o rádio nas opções.

Contudo, desabilitando o primary network o rádio desliga (já tendo feito o opt-out do NET-CLARO-WIFI).

Use o wifi analyser e verá que de fato ela desliga.

@Ebin , meu modem é diferente, um TC7337, mas como o @perubira falou, com o NET-CLARO-WIFI desativado e as redes 2.4GHz e 5GHz desativadas, ele de fato para de transmitir.
As luzes indicadoras dos rádios 2.4 e 5 não desligam no meu modem, mas analisando com o WiFi Analyzer, está de fato tudo desligado, o rádio desliga, os leds não.
 
Pessoal bom dia.
É o seguinte, instalei a NET esses dias na minha casa, 60mb, modem Arris.
Logo que a instalação foi feita e o técnico foi embora, comecei a testar a rede, perto do modem/roteador da NET eu pegava os 60mb pelo speedtest, indo pro fundo da casa, o sinal degradava bastante, ficava entre 5mb. Bom, tinha um roteador linksys E900 parado, coloquei o Arris em modo bridge, espetei o roteador e houve uma melhora, mas nada significativa. Bom, comprei um repetidor da Tp-link, instalei praticamente na metade do caminho entre o Arris e um quarto nos fundos (15 metros, apenas uma parede dupla de tijolo maciço) onde tenho pc/vg, etc, melhorou, mas pelo speedtest pega apenas 16mb.
O que posso fazer pra melhorar? Pois assisto netflix em 4k e fica uma bosta. Devo trocar o roteador? É um modelo com antenas internas apenas. Alguma configuração no roteador ou modem da net?

Qualquer dica é válida.

Abraço.
 
Coloca um bom roteador e um repetidor (se precisar), na minha casa o Archer C7 da conta de ofercer cerca de 40/50 mbps na casa toda, na faixa de 2.4ghz. A melhor opção seria puxar um cabo, que é o que eu faria.
 
Coloca um bom roteador e um repetidor (se precisar), na minha casa o Archer C7 da conta de ofercer cerca de 40/50 mbps na casa toda, na faixa de 2.4ghz. A melhor opção seria puxar um cabo, que é o que eu faria.

Vc acha que o C7 da conta? Já tinha pensado nele. O cabo eu até conseguiria passar, mas terei que usar o mesmo conduíte onde está passando o cabo da net para a tv, teria alguma interferência?
 
Vc acha que o C7 da conta? Já tinha pensado nele. O cabo eu até conseguiria passar, mas terei que usar o mesmo conduíte onde está passando o cabo da net para a tv, teria alguma interferência?

Acredito que o C7 daria conta, mas eu passaria um cabo, sai mais barato e é mais confiável, acredito que com o cabo da TV para a net não dará interferência alguma.
 
Acredito que o C7 daria conta, mas eu passaria um cabo, sai mais barato e é mais confiável, acredito que com o cabo da TV para a net não dará interferência alguma.

Valeu, vou comprar o cabo e tentar passar, se não der vou de C7. Caso tenha q trocar o de roteador posso usar o E900 como repetidor?
 
Estou baixando arquivo de servidor internacional a míseros 80 Kb/s. Liguei para o surporte, mas não adiantou. :apelo:

PS: Plano 120/10 MB.
 
Estou baixando arquivo de servidor internacional a míseros 80 Kb/s. Liguei para o surporte, mas não adiantou. :apelo:

PS: Plano 120/10 MB.

Link?
Já testou desativar o IPv6 a fruto de testes?
 
alguém sabe se a net está planejando lançar novos planos?
Ainda estou preso num plano antigo.
 
alguém sabe se a net está planejando lançar novos planos?
Ainda estou preso num plano antigo.

A NET fez renovação de planos no início do ano. Tiraram os 30 Mb de comercialização no avulso e lançaram um plano de 240 Mb, mas que ainda não está disponível em todas as cidades.

Entra no site da NET como não cliente e cheque lá.
 
Desculpa me intrometer e pela noobisse, mas como eu faço pra desativar o ipv6 ? tenho um arris tg1692a

No Windows:

Rede e Internet -> Central de Rede e Compartilhamento -> Ethernet -> Propriedades -> Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6) -> Desmarque a respectiva caixa de seleção e dê OK


No roteador TG1692a:

WAN -> Dinâmico (IPV6) -> Ativar DHCP (IPV6) -> Desmarque a respectiva caixa de seleção e Aplicar
 
Última edição:
A NET fez renovação de planos no início do ano. Tiraram os 30 Mb de comercialização no avulso e lançaram um plano de 240 Mb, mas que ainda não está disponível em todas as cidades.

Entra no site da NET como não cliente e cheque lá.
valeu.
eu conheço os planos atuais, queria saber sobre novos pro ano que vem.
Mas pelo jeito não se sabe de nada ainda. Talvez nem mudem nada.
 
boa noite pessoal, minha novela continua... Mais 2 semanas com a internet ruim e oscilando, fizeram uma visita tecnica sexta-feira passada, trocaram o modem que antes era um HUMAX HG100R-L4 por um ARRIS TG1692A, alem disso, estava com problemas nos niveis de sinais, sinal TX e SNR UP e "equalizaram" o amplificador do meu predio, pelo que pude verificar, ambos estão verdes e ok agora, mas minha internet nao chega de forma alguma nos 60mb.





Aqui em casa alem da NET, minha irma assinou um provedor X, entao temos duas internets diferentes, como moro em apartamento há uma passagem/conduite reservada do quadro principal para cabos de rede, existe a remota possibilidade dessa internet do provedor X estar afetando o meu desempenho? O técnico comentou que pode ser "ruído", existe alguma forma de tirar isso? Com algum cabo de rede especial ou algo do tipo? Estranho que ela ja tem a internet faz uns 3-4 meses e o meu problema começou faz 1 mes e meio pra 2
 
boa noite pessoal, minha novela continua... Mais 2 semanas com a internet ruim e oscilando, fizeram uma visita tecnica sexta-feira passada, trocaram o modem que antes era um HUMAX HG100R-L4 por um ARRIS TG1692A, alem disso, estava com problemas nos niveis de sinais, sinal TX e SNR UP e "equalizaram" o amplificador do meu predio, pelo que pude verificar, ambos estão verdes e ok agora, mas minha internet nao chega de forma alguma nos 60mb.





Aqui em casa alem da NET, minha irma assinou um provedor X, entao temos duas internets diferentes, como moro em apartamento há uma passagem/conduite reservada do quadro principal para cabos de rede, existe a remota possibilidade dessa internet do provedor X estar afetando o meu desempenho? O técnico comentou que pode ser "ruído", existe alguma forma de tirar isso? Com algum cabo de rede especial ou algo do tipo? Estranho que ela ja tem a internet faz uns 3-4 meses e o meu problema começou faz 1 mes e meio pra 2


O Possível ruido é na rede da net (coaxial) e não na sua rede interna. Citando a primeira pagina:

"O sinal de TX é o sinal que o modem ENVIA para o Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 30 e 120 Mega recomenda niveis entre 40dBmV a 51dBmV.

O sinal de RX é o sinal que o modem RECEBE do Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 30 e 120 Mega recomenda niveis entre -12dBmV a +12dBmV.

Sobre o SNR de DOWNSTREAM o mínimo aceitável é 35 dB.

Sobre o SNR de UPSTREAM o mínimo aceitável é 27 dB.

O Receive Power é o volume da comunicação entre Cable modem e Headend, ou seja, baixo demais não se escuta, alto demais também não, o ideal é entre -5 e +5."


Os seus sinais estão verdes mas estão bem no limite do aceitável.
 
O Possível ruido é na rede da net (coaxial) e não na sua rede interna. Citando a primeira pagina:

"O sinal de TX é o sinal que o modem ENVIA para o Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 30 e 120 Mega recomenda niveis entre 40dBmV a 51dBmV.

O sinal de RX é o sinal que o modem RECEBE do Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 30 e 120 Mega recomenda niveis entre -12dBmV a +12dBmV.

Sobre o SNR de DOWNSTREAM o mínimo aceitável é 35 dB.

Sobre o SNR de UPSTREAM o mínimo aceitável é 27 dB.

O Receive Power é o volume da comunicação entre Cable modem e Headend, ou seja, baixo demais não se escuta, alto demais também não, o ideal é entre -5 e +5."


Os seus sinais estão verdes mas estão bem no limite do aceitável.
Os sinais se equalizaram quando eles mexeram no tal "amplificador", que pelo que pude entender, possui um para cada torre do meu condomínio. Dessa forma, poderia ser apenas problema no ajuste? Ou existe a possibilidade de realmente ser ruído no cabo coaxial? Caso seja ruído, existe alguma forma de minimizar ou acabar com o ruído?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo