[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não existe essa lista. cpe é Campo Grande (MS). Sobre ctamr e ctamc são de Curitiba sim, assim como spoph, spolp são de São Paulo.

A nomenclatura geralmente é assim: primeira letra do nome + alguma letra intermediária + letra final do nome.

pae = Porto Alegre
fns = Floranópolis
cas = Campinas
bhe = Belo Horizonte

Assim vai..

Tem uma lista enorme no google, uma vez achei e dei uma olhada mas não cheguei a salvar (é um PDF feito pela própria Claro).

Sei que a sequencia é o seguinte, aqui onde moro (POA):

...paemf.embratel.net.br -> Datacenter Porto Alegre Marechal Floriano (fica no centro da cidade)

...paebv.embratel.net.br -> Datacenter da Embratel que fica na Bela Vista (famosa torre da Embratel em POA)

Muito obrigado @perubira e @bombassaro, já me ajudou bastante!
 
Ao pessoal que tem acompanhado agora minha saga tentando ter minha internet da NET arrumada, já agendaram uma visita técnica, neste meio tempo não da pra usar a internet pra muita coisa, em certos momentos tenho mais de 40% de perda de pacotes, e a velocidade as vezes fica em coisas como 0.20Mbps, como não tenho como arrumar eu mesmo e tenho que esperar a NET nesse meio tempo fico juntando testes/imagens/etc caso seja necessário provar a NET de que a internet aqui na minha residencia está ruim.

Mas me recordo que o @Mosqueteirors havia comentado quando eu questionei sobre ter 9 canais disponíveis apenas, ele falou que poderia ser problema no CMTS por disponibilizar apenas 9 canais.

Hoje acabei acessando novamente a pagina do modem e olhei os canais e vi que no momento tem 13 canais ativos, um deles porem está com muitos erros, eu havia reiniciado o modem poucos minutos antes de olhar:
Gt877xq.png


Alguém sabe se não poderia ser um CMTS defeituoso que estaria causando esses problemas que estou enfrentando? (sim, pergunta de leigo)

Cheque sua caixa de êmi-pê.
Te respondi por lá :)
 
Mas óbvio que são coisas diferentes. A questão é que entregar menos de 100% da velocidade não significa um serviço ruim.



E pode também voltar a ter apenas 10% do contratado. Pode jogar também a latência, o jitter e a taxa de perda de pacotes totalmente no limbo.




A franquia continua liberada. A Anatel não mexeu em nada no regulatório à respeito da franquia. O Conselho Diretor desta apenas ordenou (e complementou decisão da Superintendência de Relações com os Consumidores) aos provedores com mais de 50 mil acessos que suspendessem a sua eventual aplicação até a conclusão do processo de análise sobre o assunto. Provedores com menos de 50 mil acessos não entraram nessa história e podem continuar a aplicar franquias.

Quanto ao que o João Rezende falou na imprensa... Pouco importa. Era mais uma opinião pessoal dele e que inclusive carecia de coerência com as decisões da própria Anatel sobre o assunto.

1 - Por óbvio não da para manter 100% o mês todo. Também não é admissível manter uma serviço de péssima qualidade o mês todo.

2 - Essa resolução é mágica ? Matem todos sempre a cima dos 80%?

Diz que para ter uma internet de qualidade que contrate um link dedicado, mas agora vem com essa de resolução mágica para manter uma taxa satisfatória ??

Sem contar que coloca uma resolução a cima de uma lei? Na verdade de duas leis, cód civil e cdc. Onde ambas deixam expressamente quais os direitos/deveres de ambos (contratante e prestador de serviços).

3 -Franquia liberada? "Ordenou" e "suspendessem", praticamente um proibido!

https://g1.globo.com/economia/notic...debate-sobre-limite-na-banda-larga-fixa.ghtml

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=39137

Liberadissima!!


E como assim "pouco importa" o que ex-presidente da agência falou? Ele não deveria representar a Anatel?

Segue o jogo..
 
Ao pessoal que tem acompanhado agora minha saga tentando ter minha internet da NET arrumada, já agendaram uma visita técnica, neste meio tempo não da pra usar a internet pra muita coisa, em certos momentos tenho mais de 40% de perda de pacotes, e a velocidade as vezes fica em coisas como 0.20Mbps, como não tenho como arrumar eu mesmo e tenho que esperar a NET nesse meio tempo fico juntando testes/imagens/etc caso seja necessário provar a NET de que a internet aqui na minha residencia está ruim.

Mas me recordo que o @Mosqueteirors havia comentado quando eu questionei sobre ter 9 canais disponíveis apenas, ele falou que poderia ser problema no CMTS por disponibilizar apenas 9 canais.

Hoje acabei acessando novamente a pagina do modem e olhei os canais e vi que no momento tem 13 canais ativos, um deles porem está com muitos erros, eu havia reiniciado o modem poucos minutos antes de olhar:
Gt877xq.png


Alguém sabe se não poderia ser um CMTS defeituoso que estaria causando esses problemas que estou enfrentando? (sim, pergunta de leigo)


Te respondi por lá :)

Amigo, quanto tempo faz que instalaram esse Virtua pra ti? Se faz menos de 7 dias corridos vou te dar um conselho: cancela logo antes de ter que pagar multa de fidelidade (eles cobram mesmo)..

Senão você vai ter que buscar seus direitos como eu estou fazendo para não pagar a multa, depois de 25 dias de uso (se tivesse cancelado nos 7 dias não teria esse aborrecimento).

Eu tive um problema parecido com o seu, a internet estava muito ruim mesmo, mas demorei pra dar um basta. Então estou indo contra a NET para não pagar multa alguma, pois o serviço estava uma vergonha.

Portanto, se faz menos de 7 dias que você contratou isso e tá dando todo esse problema, sai fora logo, porque a tendência é só piorar, pode acreditar, experiência própria.

Sinto te dizer isso, mas é a realidade. A NET não é esse mar de rosas que o pessoal aqui do fórum vive falando. Pode ter lugares até que seja, acredito. Mas aqui no RS pelo menos eles estão de mal a pior. Saí fora, estou com a velha Vivo 50Mb tranquilo.
 
1 - Por óbvio não da para manter 100% o mês todo. Também não é admissível manter uma serviço de péssima qualidade o mês todo.

2 - Essa resolução é mágica ? Matem todos sempre a cima dos 80%?

Diz que para ter uma internet de qualidade que contrate um link dedicado, mas agora vem com essa de resolução mágica para manter uma taxa satisfatória ??

Sem contar que coloca uma resolução a cima de uma lei? Na verdade de duas leis, cód civil e cdc. Onde ambas deixam expressamente quais os direitos/deveres de ambos (contratante e prestador de serviços).

Se não dá para manter 100% o tempo todo como você mesmo admite, alguma coisa na média abaixo de 100% vai ficar. Diante disso, um valor de 80% de média é bem razoável. Note que o que é comercializado não é uma velocidade média, e sim uma velocidade máxima.

E em nenhum momento uma resolução está sendo colocada em cima da lei.


3 -Franquia liberada? "Ordenou" e "suspendessem", praticamente um proibido!

https://g1.globo.com/economia/notic...debate-sobre-limite-na-banda-larga-fixa.ghtml

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=39137

Liberadissima!!


E como assim "pouco importa" o que ex-presidente da agência falou? Ele não deveria representar a Anatel?

Segue o jogo..

A Anatel não tocou em uma única palavra do artigo 63 da Resolução 614. Ela apenas baixou uma medida que suspende a conclusão delas até que o Colegiado da mesma conclua sua análise sobre o assunto, não existe aqui uma proibição em caráter permanente, além de que a suspensão só está valendo para prestadores com mais de 50 mil assinantes. O processo de número 53500.008501/2016-35 continua em aberto na agência. É daí que deve sair uma decisão do que fazer a respeito do referido artigo (caso não saia alguma lei antes que vede a prática de franquias de dados).

E o que sai na imprensa é uma coisa. O que é feito na prática é uma outra história. Então sim, pouco importa mesmo. Essa matéria que você linkou do G1 é mais um (mau) exemplo disso, na data de publicação da mesma, a Anatel ainda estava com a tomada de subsídios à respeito da aplicação da franquia aberta para contribuições.
 
Última edição:
Ao pessoal que tem acompanhado agora minha saga tentando ter minha internet da NET arrumada, já agendaram uma visita técnica, neste meio tempo não da pra usar a internet pra muita coisa, em certos momentos tenho mais de 40% de perda de pacotes, e a velocidade as vezes fica em coisas como 0.20Mbps, como não tenho como arrumar eu mesmo e tenho que esperar a NET nesse meio tempo fico juntando testes/imagens/etc caso seja necessário provar a NET de que a internet aqui na minha residencia está ruim.

Mas me recordo que o @Mosqueteirors havia comentado quando eu questionei sobre ter 9 canais disponíveis apenas, ele falou que poderia ser problema no CMTS por disponibilizar apenas 9 canais.

Hoje acabei acessando novamente a pagina do modem e olhei os canais e vi que no momento tem 13 canais ativos, um deles porem está com muitos erros, eu havia reiniciado o modem poucos minutos antes de olhar:
Gt877xq.png


Alguém sabe se não poderia ser um CMTS defeituoso que estaria causando esses problemas que estou enfrentando? (sim, pergunta de leigo)


Te respondi por lá :)

Tem algo muito errado com o nivel de sinal nos ultimos canais sincronizados. Peca (com c cidilha) para refazerem os conectores (desde o do poste ate o modem e em todos divisores/tap) e tambem para trocar os divisores. Ja vi a malha do cabo coxial encostar no "nucleo" e dar o mesmo problema.

Por isso que falo que é muito facil alguem foder com a rede do bairro. Basta fazer um gato com cabo/conectores ruins pra foder a rede toda da regiao.

Oude poder ser apenas CMTS/NODE com defeito.


...Eu tive um problema parecido com o seu...

Nao.... o seu problema nao era com os niveis de sinais/sincronizacao e sim TALVEZ congestionamento. Ou estou errado?
 
Ao pessoal que tem acompanhado agora minha saga tentando ter minha internet da NET arrumada, já agendaram uma visita técnica, neste meio tempo não da pra usar a internet pra muita coisa, em certos momentos tenho mais de 40% de perda de pacotes, e a velocidade as vezes fica em coisas como 0.20Mbps, como não tenho como arrumar eu mesmo e tenho que esperar a NET nesse meio tempo fico juntando testes/imagens/etc caso seja necessário provar a NET de que a internet aqui na minha residencia está ruim.

Mas me recordo que o @Mosqueteirors havia comentado quando eu questionei sobre ter 9 canais disponíveis apenas, ele falou que poderia ser problema no CMTS por disponibilizar apenas 9 canais.

Hoje acabei acessando novamente a pagina do modem e olhei os canais e vi que no momento tem 13 canais ativos, um deles porem está com muitos erros, eu havia reiniciado o modem poucos minutos antes de olhar:
Gt877xq.png


Alguém sabe se não poderia ser um CMTS defeituoso que estaria causando esses problemas que estou enfrentando? (sim, pergunta de leigo)


Te respondi por lá :)

A potência dos canais acima de ~600Mhz está muito baixa, por isso sua velocidade estão ruins.

As vezes sincroniza menos canais porque o modem simplesmente não consegue dar "lock" nesses canais de maior frequência.

Muito improvável que seja o CMTS, isso é problema na rede externa, mais precisamente na parte metálica da rede. Pode ser problema no TAP, alguma seção do cabo, no amplificador etc.

Se alguma equipe séria aparecer aí vão identificar facilmente que há problemas pelo analisador de espectro.

Só por curiosidade, o que significam as siglas "uacc" e "tcore"?

acc = roteador de acesso
core = roteador de núcleo

Existem vários tipos de acc na rede da Embratel, tem a ver com a capacidade deles. São neles que as interconexões e clientes são conectados. Os roteadores de núcleo fazem a conexão dos de acesso com o backbone principal, que daí ramifica para outras cidades (entre cores).
 
Ao pessoal que tem acompanhado agora minha saga tentando ter minha internet da NET arrumada, já agendaram uma visita técnica, neste meio tempo não da pra usar a internet pra muita coisa, em certos momentos tenho mais de 40% de perda de pacotes, e a velocidade as vezes fica em coisas como 0.20Mbps, como não tenho como arrumar eu mesmo e tenho que esperar a NET nesse meio tempo fico juntando testes/imagens/etc caso seja necessário provar a NET de que a internet aqui na minha residencia está ruim.

Mas me recordo que o @Mosqueteirors havia comentado quando eu questionei sobre ter 9 canais disponíveis apenas, ele falou que poderia ser problema no CMTS por disponibilizar apenas 9 canais.

Hoje acabei acessando novamente a pagina do modem e olhei os canais e vi que no momento tem 13 canais ativos, um deles porem está com muitos erros, eu havia reiniciado o modem poucos minutos antes de olhar:
Gt877xq.png


Alguém sabe se não poderia ser um CMTS defeituoso que estaria causando esses problemas que estou enfrentando? (sim, pergunta de leigo)


Te respondi por lá :)

Teus sinais não estão bons, tem cara de problema físico isso ai, pode ser até um spliter mal dimensionado, ou até mesmo a porta da Tap. Como está teus sinais em http://niveis.virtua.com.br/

Dependendo de como estiver abra chamado para solucionarem essa questão, pois tu está pegando os 16 canais, mas por conta deste problema está variando a sincronização deles.
 
Eu tava consultando outro modem na região sem ser o meu. :br::sefu:

Não sei o motivo dessa droga desse firefox ter colocado um mac que não era o meu. Aí os caras vieram aqui e o sinal TX estava ok. :haha:

Mas tirando esse equívoco, de fato eu estava tendo problemas com o SNR. Há alguns dias estabilizou de vez. E as outras consultas que eu havia feito pelo tablet estavam corretas, pois o mac correto está salvo lá.
 
Tem algo muito errado com o nivel de sinal nos ultimos canais sincronizados. Peca (com c cidilha) para refazerem os conectores (desde o do poste ate o modem e em todos divisores/tap) e tambem para trocar os divisores. Ja vi a malha do cabo coxial encostar no "nucleo" e dar o mesmo problema.

Por isso que falo que é muito facil alguem foder com a rede do bairro. Basta fazer um gato com cabo/conectores ruins pra foder a rede toda da regiao.

Oude poder ser apenas CMTS/NODE com defeito.

Essa parece ser uma das desvantagens do sistema DOCSIS, visto que um único cliente pode ferrar com tudo, pena que não tem uma forma de se proteger desse tipo de coisa, outra possibilidade seria das operadoras que utilizam DOCSIS tivessem o cabo compartilhado com menos clientes, ou seja mais cabos, o porem ai é o custo, aumentaria consideravelmente, não só em cabo como em equipamentos.

A potência dos canais acima de ~600Mhz está muito baixa, por isso sua velocidade estão ruins.

As vezes sincroniza menos canais porque o modem simplesmente não consegue dar "lock" nesses canais de maior frequência.

Muito improvável que seja o CMTS, isso é problema na rede externa, mais precisamente na parte metálica da rede. Pode ser problema no TAP, alguma seção do cabo, no amplificador etc.

Se alguma equipe séria aparecer aí vão identificar facilmente que há problemas pelo analisador de espectro.

Interessante! você tem alguma ideia de qual seria uma potencia ao menos regular? se souber vai ser de grande valia, assim posso acompanhar melhor o andamento do meu caso, já que se mesmo que conectar tudo e ficar muito baixo eu posso reclamar.

Teus sinais não estão bons, tem cara de problema físico isso ai, pode ser até um spliter mal dimensionado, ou até mesmo a porta da Tap. Como está teus sinais em http://niveis.virtua.com.br/

Dependendo de como estiver abra chamado para solucionarem essa questão, pois tu está pegando os 16 canais, mas por conta deste problema está variando a sincronização deles.

Hoje veio um supervisor aqui (chamado Anatel), me questionou os problemas que eu tava tendo, ele fez o teste pelo celular dele e viu que tava dando 10Mbps na hora, trocou o divisor que fica próximo ao roteador por outro e ficou pior, então reverteu para o que tava (no dia da instalação os caras trocaram diversas vezes o divisor até achar um que ficava ao menos aceitável)

Ele me prometeu para segunda/terça trocar o roteador Humax que ta estranho, reiniciando do nada, perdendo conexão etc, pelo arris novo, já que ele não tinha o novo arris pra hoje e no dia que ele vier trocar eles já vão trocar tudo que for necessário e me deixa arrumado. o problema é que vou ter que ficar com a internet assim até lá.

Eu estou fazendo uma listinha com os níveis que pego no site niveis.virtua.com.br e aqui está:
Ore3sp5.png
 
É mais do que ideal a pessoa que tem problema primeiramente ir buscar a solução, via consumidor.gov ou anatel, até conseguir ajeitar e ficar 100%. Se isso persistir por 1 mês, aí sim você busca rescisão. Não adianta nada instalar e já sair cancelando na primeira semana, pode ser algo simples de ser arrumado e depois não dar mais nada. O meu já deu problema de ficar só 1 canal de downstream do nada e não passar de 20mb (tenho 120). Depois de muita luta, viram que o problema era no datacenter, voltaram os canais e depois ainda aumentaram para 16. Até hoje não deu mais problema. Imagina se eu tivesse armado a maior briga pra cada problema e quisesse cancelar toda vez? Tudo nessa vida tem jeito, menos para a morte. :)
 
É mais do que ideal a pessoa que tem problema primeiramente ir buscar a solução, via consumidor.gov ou anatel, até conseguir ajeitar e ficar 100%. Se isso persistir por 1 mês, aí sim você busca rescisão. Não adianta nada instalar e já sair cancelando na primeira semana, pode ser algo simples de ser arrumado e depois não dar mais nada. O meu já deu problema de ficar só 1 canal de downstream do nada e não passar de 20mb (tenho 120). Depois de muita luta, viram que o problema era no datacenter, voltaram os canais e depois ainda aumentaram para 16. Até hoje não deu mais problema. Imagina se eu tivesse armado a maior briga pra cada problema e quisesse cancelar toda vez? Tudo nessa vida tem jeito, menos para a morte. :)
O problema é deixar passar os 7 dias e você vê que o serviço é ruim mesmo. Foi o que aconteceu comigo com o Virtua. Tive que provar por A+B na Anatel e consumidor.gov que o serviço estava péssimo e a NET não estava fazendo nada para resolver, era fim de semana e feriados completamente congestionados e lentos, um lixo total. Se eu tivesse aproveitado os primeiros 7 dias e cancelado, teria me livrado de ter que provar que o serviço tava um lixo e que eu não poderia mesmo pagar nada de multa, pois a empresa (NET) não estava fazendo o mínimo para solucionar o problema. Por sorte, consegui provar que o serviço deles foi falho, consegui cancelar com 1 mês e 1 semana de uso, sem pagamento de multa de fidelidade.

Mas se tivesse cortado o mal pela raiz logo nos primeiros 7 dias, ficava mais fácil. Do jeito que você citou de ir tentando resolver, na esperança que vai melhorar uma hora, vc perde tempo e aí complica. Não cometa o mesmo erro que eu, quem avisa amigo é cara... se instalaram a internet da NET, Vivo, Oi, sinal de fumaça, seja o que for... se não prestou nos 3~4 dias de instalado, pula fora enquanto é tempo. Evita uma baita dor de cabeça.
 
Gente, na prática dá no mesmo. Os artigos 56 e 58, parágrafo único da resolução 632 da Anatel valem para esses casos. Fora que acho que já passou dos 7 dias. E o ônus da prova é da prestadora. E se você tem prova da má prestação do serviço, não tem pra onde eles correrem.
 
Última edição:
Se não dá para manter 100% o tempo todo como você mesmo admite, alguma coisa na média abaixo de 100% vai ficar. Diante disso, um valor de 80% de média é bem razoável. Note que o que é comercializado não é uma velocidade média, e sim uma velocidade máxima.

E em nenhum momento uma resolução está sendo colocada em cima da lei.




A Anatel não tocou em uma única palavra do artigo 63 da Resolução 614. Ela apenas baixou uma medida que suspende a conclusão delas até que o Colegiado da mesma conclua sua análise sobre o assunto, não existe aqui uma proibição em caráter permanente, além de que a suspensão só está valendo para prestadores com mais de 50 mil assinantes. O processo de número 53500.008501/2016-35 continua em aberto na agência. É daí que deve sair uma decisão do que fazer a respeito do referido artigo (caso não saia alguma lei antes que vede a prática de franquias de dados).

E o que sai na imprensa é uma coisa. O que é feito na prática é uma outra história. Então sim, pouco importa mesmo. Essa matéria que você linkou do G1 é mais um (mau) exemplo disso, na data de publicação da mesma, a Anatel ainda estava com a tomada de subsídios à respeito da aplicação da franquia aberta para contribuições.

Acho que você distorceu a discussão, pois ela começou justamente pelo colega do fórum relatando problemas atrás de problemas com o virtua dele. Sendo a resposta da Net para ele foi baseada na resolução mágica que tu usa como argumento para assinante.

So para finalizar.. a grande maioria da população brasileira mal tem acesso as "gigantes", imagina ter uma com ter uma banda larga de um provedor menor. Por obvio essa medida só cabe as grandes.

Essa parece ser uma das desvantagens do sistema DOCSIS, visto que um único cliente pode ferrar com tudo, pena que não tem uma forma de se proteger desse tipo de coisa, outra possibilidade seria das operadoras que utilizam DOCSIS tivessem o cabo compartilhado com menos clientes, ou seja mais cabos, o porem ai é o custo, aumentaria consideravelmente, não só em cabo como em equipamentos.



Interessante! você tem alguma ideia de qual seria uma potencia ao menos regular? se souber vai ser de grande valia, assim posso acompanhar melhor o andamento do meu caso, já que se mesmo que conectar tudo e ficar muito baixo eu posso reclamar.



Hoje veio um supervisor aqui (chamado Anatel), me questionou os problemas que eu tava tendo, ele fez o teste pelo celular dele e viu que tava dando 10Mbps na hora, trocou o divisor que fica próximo ao roteador por outro e ficou pior, então reverteu para o que tava (no dia da instalação os caras trocaram diversas vezes o divisor até achar um que ficava ao menos aceitável)

Ele me prometeu para segunda/terça trocar o roteador Humax que ta estranho, reiniciando do nada, perdendo conexão etc, pelo arris novo, já que ele não tinha o novo arris pra hoje e no dia que ele vier trocar eles já vão trocar tudo que for necessário e me deixa arrumado. o problema é que vou ter que ficar com a internet assim até lá.

Eu estou fazendo uma listinha com os níveis que pego no site niveis.virtua.com.br e aqui está:
Ore3sp5.png


Essa variação na rede é normal, dependendo pode variar ate 3db para + ou -.

Não sei como é a instalação na sua casa, se é só virtua, se tem pts de tv.

Se o modem não for o primeiro ponto, seria interessante nesse primeiro ter um Dc de 6 ou até mesmo um de 9 com a saída out para o próximo ponto e a tap para tv, assim te tira do limite aceitável pela Net.

Se tiver paciência, da uma olhada nos conectores, se estão crimpados se não tem uma malha encostando no "vivo".
 
O problema é deixar passar os 7 dias e você vê que o serviço é ruim mesmo. Foi o que aconteceu comigo com o Virtua. Tive que provar por A+B na Anatel e consumidor.gov que o serviço estava péssimo e a NET não estava fazendo nada para resolver, era fim de semana e feriados completamente congestionados e lentos, um lixo total. Se eu tivesse aproveitado os primeiros 7 dias e cancelado, teria me livrado de ter que provar que o serviço tava um lixo e que eu não poderia mesmo pagar nada de multa, pois a empresa (NET) não estava fazendo o mínimo para solucionar o problema. Por sorte, consegui provar que o serviço deles foi falho, consegui cancelar com 1 mês e 1 semana de uso, sem pagamento de multa de fidelidade.

Mas se tivesse cortado o mal pela raiz logo nos primeiros 7 dias, ficava mais fácil. Do jeito que você citou de ir tentando resolver, na esperança que vai melhorar uma hora, vc perde tempo e aí complica. Não cometa o mesmo erro que eu, quem avisa amigo é cara... se instalaram a internet da NET, Vivo, Oi, sinal de fumaça, seja o que for... se não prestou nos 3~4 dias de instalado, pula fora enquanto é tempo. Evita uma baita dor de cabeça.

Bem, eu estou há mais de 2 anos com a NET Virtua e está perfeito até hoje. Não pretendo cancelar tão cedo. O único problema sério foi este, lá em 2016. Eu tive paciência e consegui consertar. Pra mim, valeu a pena... mas se deu problema pra você, não significa que o serviço não presta. Veja que a maioria aqui não tem problemas.
 
Bem, eu estou há mais de 2 anos com a NET Virtua e está perfeito até hoje. Não pretendo cancelar tão cedo. O único problema sério foi este, lá em 2016. Eu tive paciência e consegui consertar. Pra mim, valeu a pena... mas se deu problema pra você, não significa que o serviço não presta. Veja que a maioria aqui não tem problemas.
Se funciona bem contigo, beleza que bom. Mas estou servindo de "propaganda" negativa pra NET... uns 4 ou 5 já fiz desistirem de assinar aqui na cidade... e iam pegar os "120Mb" deles que se dá 90Mbps é um dia de sorte.

A NET merece uma "propaganda" dessas, pelo menos aqui na minha cidade, onde estão fazendo pouco caso para seus assinantes. Essa palhaçada tem que terminar.

Repito, não estou generalizando, apenas alertando que ao contratar um serviço de banda larga,QUALQUER EMPRESA, se o negócio não prestou nos primeiros 7 dias, pule fora, só isso que quis dizer.

Porque depois provar pra Anatel, a empresa em questão, etc que realmente há um problema e a multa de fidelidade é um absurdo, é bem mais complicado.
 
Interessante! você tem alguma ideia de qual seria uma potencia ao menos regular? se souber vai ser de grande valia, assim posso acompanhar melhor o andamento do meu caso, já que se mesmo que conectar tudo e ficar muito baixo eu posso reclamar.

A faixa aceitável é entre -15 e +15 dBmV.

Todos os canais ficam com um potência parecida quando a rede está em ordem. Para vc ter noção, a diferença entre o primeiro e o último canal é de 22 dBmV. Isso é uma muita coisa!
 
Em uma mensagem anterior, um colega do forum citou q conseguiu aumentar a velocidade de 35 para 120 , pagando somente +R$20,00 (a NET q ligou para ele). Estou pensando em tentar ligar e depois, de não der, para a ouvidoria pedindo esse upgrade. Minhas dúvidas são as seguintes:
1) Mudando de velocidade, será contrato novo, e portanto, posso cair no CGNAT ou por ser cliente antigo ainda tenho algum vantagem ?
2) Terei q trocar o Humax HG100R-L2 ou posso mantê-lo aqui, q aguenta o "tranco" ?
3) Terei q pagar aquela taxa de instalação/adesão/habilitação(sei lá) ou não ? Se a atendente disser q sim, quais argumentos são mais persuasivos, para me isentar dessa taxa ?
4) Aproveitando, aceito uma boa recomendação de um modem Gigabit , BARATO, q dê para colocar uma firmware tipo a dd-wrt ou similar....
Obrigado, desde já, pela atenção,
 
Última edição:
Relativo à minha pessoa ?

Não @avatar1000 , desculpe se ficou essa impressão, é sobre o "floodador", "papagaio" do fórum...

Respondendo algumas perguntas suas...
1 Sim, pode cair em cgnat mas isso é reversível , não tera nenhuma vantagem por ser cliente antigo, não cair em cgnat

2 Não sei, tem que ser de 16 canais

3 Não

4 Acho que o melhor CxB é o xiaomi 3g com padavam, tem tópico aqui no fórum sobre
 
Não @avatar1000 , desculpe se ficou essa impressão, é sobre o "floodador", "papagaio" do fórum...

Respondendo algumas perguntas suas...
1 Sim, pode cair em cgnat mas isso é reversível , não tera nenhuma vantagem por ser cliente antigo, não cair em cgnat

2 Não sei, tem que ser de 16 canais

3 Não

4 Acho que o melhor CxB é o xiaomi 3g com padavam, tem tópico aqui no fórum sobre

Blz, valeu pelas respostas ...
 
Tô com uma situação chata aqui e que não sei resolver... :br:

Sites da Saraiva, Americanas, Submarino e afins não abrem. Não cheguei a testar direto no Modem da Net, mas todos os aparelhos de casa, cabeados ou não, estão com essa dificuldade.

Então imagino ser algo também no C7... Masoq. :cat:

Edit: troquei de DNS e resolvi.
 
Última edição:
Tô com uma situação chata aqui e que não sei resolver... :br:

Sites da Saraiva, Americanas, Submarino e afins não abrem. Não cheguei a testar direto no Modem da Net, mas todos os aparelhos de casa, cabeados ou não, estão com essa dificuldade.

Então imagino ser algo também no C7... Masoq. :cat:

Edit: troquei de DNS e resolvi.

Atualiza o firmware do Archer C7, é bom sempre manter atualizado.

Sobre o DNS é sempre bom usar o da NET, visto que ela tem caches dentro da rede esse DNS lhe redireciona corretamente para esse cache e não para um lugar mais distante (EX: buscar o conteúdo em SP em vez de ir até o US). Alguém me corrija se eu estiver errado.
 
Aqui a internet ficou estranha do nada:

6806475456.png


Tá batendo esses 95mb cravado toda hora, isso porque tenho 120. Estava baixando coisas no steam uns dias atrás e notei isso, pensei que era algum tipo de instabilidade porém não sai disso. É estranho porque os 95 é sempre esse cravado, nunca 93, 101, 115 etc.

O sinal tá assim:
kicoAmq.jpg


Não estou tendo nenhum problema em jogos etc, porém a velocidade tá bem estranha.
 
Aqui a internet ficou estranha do nada:

6806475456.png


Tá batendo esses 95mb cravado toda hora, isso porque tenho 120. Estava baixando coisas no steam uns dias atrás e notei isso, pensei que era algum tipo de instabilidade porém não sai disso. É estranho porque os 95 é sempre esse cravado, nunca 93, 101, 115 etc.

O sinal tá assim:
kicoAmq.jpg


Não estou tendo nenhum problema em jogos etc, porém a velocidade tá bem estranha.

Num seria ausencia de porta gigabit nao? Trocou o cabo de rede recentemente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo