[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Terça feira eu liguei e "contratei" a Net. A atendente me informou q a instalação seria feita hoje (sábado) a tarde. Ontem eu liguei pra lá pra ver se podiam instalar hoje de manhã, aí me informam q não havia nenhum contrato com os dados q eu passei e ainda q minha casa n tinha cobertura, sendo q no site eles dizem q tem e algumas casas da minha rua possuem Net. Liguei mais 3 vezes e só na terceira a atendente disse q ia cadastrar minha casa... Pior q eu cancelei a vivo achando que iam instalar hoje. Aí tô sem internet desde terça.
Seu erro foi cancelar a vivo amigo... eu passei maus bocados nos 25 dias que usei a NET, mas não cancelei a vivo, já pensando que poderia ter problemas com essa empresinha chamada NET.

No fim, cancelei a NET com a ajuda do consumidor.gov e segui usando minha Vivo/GVT 50Mbps... a NET não é uma empresa séria em muitos lugares, como aqui onde só passei raiva, e pelo jeito aí onde você mora.

Se continuarem furando, cai fora e re-assina a Vivo que você ganha mais.
 
Isso já foi dito umas mil vezes aqui no fórum: não cancelem a sua assinatura com a internet atual antes de instalarem a nova.
Seu erro foi cancelar a vivo amigo... eu passei maus bocados nos 25 dias que usei a NET, mas não cancelei a vivo, já pensando que poderia ter problemas com essa empresinha chamada NET.

No fim, cancelei a NET com a ajuda do consumidor.gov e segui usando minha Vivo/GVT 50Mbps... a NET não é uma empresa séria em muitos lugares, como aqui onde só passei raiva, e pelo jeito aí onde você mora.

Se continuarem furando, cai fora e re-assina a Vivo que você ganha mais.
A Vivo tava me causando problema demais. Tô a uns 2 anos tentando que eles troquem a fiação por FEB e até agora nd. E agora eles tinham aumentado o valor do combo pra quase 300 reais. Tava impossível.
Acho q o jeito vai ser voltar pra vivo msm. Mas sem a TV.
 
Que absurdo, o síndico é tão "paga pau" da NET que corta literalmente a fibra da Vivo pra todos se obrigarem a engolir o serviço da NET/Oi e essas outras porcarias que temos por aí.

Que síndico mais filho da mãe..... :sqn:

Que paga pau o que amigo. O sindico está ganhando din din da NET para so ter NET lá.
 
Bom,a minha internet por enquanto não tenho do que reclamar.
A unica coisa , 2 alias, foi que no dia da contratação o vendedor me falou uma coisa, e entregaram outra.
1 - O vendedor me falou que eu teria acesso ao NOW, porem meu pacote de TV não da acesso.
2 - O vendedor meu falou que se eu pagar com cartao de credito teria desconto de 10 reais, 148 reais com desconto.

Abri uma reclamação no consumidor.gov.br , e apos analisar via protocolo a ligação no dia da venda\contratação, viram que o vendedor mentiu e muito kkkkk

Então para se retratar, me ofereceram um plano melhor de televisao que dá acesso ao net NOW ( nem ligo pra tv pois tenho um alternativo :haha: ) e continuar com meus 15 mega por 90 reais mensais.

Achei justo :awesome:
 
Gente, isso é realmente comum? Tem várias respostas dizendo que tem gente na NET fazendo a mesma coisa...



Isso é crime e o síndico não passa de um bandido, chama a polícia.
 
Bom,a minha internet por enquanto não tenho do que reclamar.
A unica coisa , 2 alias, foi que no dia da contratação o vendedor me falou uma coisa, e entregaram outra.
1 - O vendedor me falou que eu teria acesso ao NOW, porem meu pacote de TV não da acesso.
2 - O vendedor meu falou que se eu pagar com cartao de credito teria desconto de 10 reais, 148 reais com desconto.

Abri uma reclamação no consumidor.gov.br , e apos analisar via protocolo a ligação no dia da venda\contratação, viram que o vendedor mentiu e muito kkkkk

Então para se retratar, me ofereceram um plano melhor de televisao que dá acesso ao net NOW ( nem ligo pra tv pois tenho um alternativo :haha: ) e continuar com meus 15 mega por 90 reais mensais.

Achei justo :awesome:

Vc esta dizendo NOW pela TV ? Ou pelo site ? Se for pela TV e vc vai no canal que era para ser a NOW e so tem o canal de programação da NET, pois sua região não tem NOW ate hoje.
Vendedor vc não pode acreditar. Essa semana o vendedor da NET me ligou me ofereceu 120 mega e me informou que era fibra óptica ate em casa, questionei ela pois ja tive NET de 120 mega em 2015.
Mesmo assim ela continuou com essa ideia de fibra optica ate em casa.
Ela so parou com essa de fibra optica ate em casa, quando falei que tenho um conhecimento bom de rede pois sou formado em TI. Depois disso ela pediu desculpa falou a verdade que o fio que vai ate a casa era o cabo coaxial, nunca mais ligou.
 
Vc esta dizendo NOW pela TV ? Ou pelo site ? Se for pela TV e vc vai no canal que era para ser a NOW e so tem o canal de programação da NET, pois sua região não tem NOW ate hoje.
Vendedor vc não pode acreditar. Essa semana o vendedor da NET me ligou me ofereceu 120 mega e me informou que era fibra óptica ate em casa, questionei ela pois ja tive NET de 120 mega em 2015.
Mesmo assim ela continuou com essa ideia de fibra optica ate em casa.
Ela so parou com essa de fibra optica ate em casa, quando falei que tenho um conhecimento bom de rede pois sou formado em TI. Depois disso ela pediu desculpa falou a verdade que o fio que vai ate a casa era o cabo coaxial, nunca mais ligou.

Opa, então é o NOW no celular e no computador.
Esses vendedores sao fogo!!! mas melhor pra mim.
 
Bom, vim dar uma dica de um problema que eu tive algum tempo atrás, resolveu meu problema (não da forma que eu gostaria porém resolveu), vou tentar ser breve...
Algum tempo atrás migrei de 60 megas (usava um cisco) pra 120 megas, na mudança de velocidade foi efetuado a troca de modem por um Technicolor, depois de 3/4 dias a velocidade ia caindo caindo caindo, ficava em torno de 10/20 megas no máximo, eu precisava reiniciar o modem e bum, a velocidade voltava nos 120 megas novamente, pedi "ajuda" aqui no fórum e me foi indicado pra pegar ou o arris ou um humax, pedi a mudança no consumidor.gov e efetuaram a troca, o problema continuou, assim que reiniciava tudo ok, com o tempo passando 1/2/3 dias a velocidade iria caindo caindo caindo, e o pior que os níveis estavam "todos no verdinho", ou seja, era algo DO modem...
Semana passada comprei um Archer C9 e simplesmente desliguei o wi-fi do Humax (2.4 e 5ghz), e pronto, a internet NÃO deu mais esse "problema", era o wi-fi que por algum motivo estava "fazendo o modem trabalhar muito" e não estava suportando a carga...
Antes que alguém pergunte, não coloquei o modem em bridge nada, simplesmente desliguei o wi-fi e puxei um cabo pro Archer c9... Então fica ai a dica pra galera com o mesmo problema, estou indo pra 2º semana sem reiniciar o modem, e a internet em QUALQUER horário que eu faça o teste bate os 120 mb, eu sei que "não é a melhor maneira possível", massss pra quem esta com o problema da velocidade ir caindo caindo caindo, desabilitar o wi-fi deve resolver o problema...
 
E ae pessoal, blz com vcs?

Tenho internet da NET de 10 MB. Não tenho problema algum com pings, sinal caindo e por ai vai. (Tinha até recentemente problema de cair a todo momento, mas todo o cabeamento interno foi trocado, que era bem antigo, e agora está de boa).

O meu problema é qdo o Netflix é ligado na SmartTV meu ping vai a loucura. Fica em média em 230 em qualquer jogo desde Cs, Dota, Lol e por ai vai.

Tentei diminuir a qualidade da reprodução dentro da conta do Netflix mas o problema continua. Uso o computador ligado direto no cabo até o roteador, a tv está pelo Wi-Fi. Alguém sabe como eu poderia resolver?

Vi que há uma maneira de limitar a banda através da config do mondem/roteador, acessei o do meu mas não vi nada parecido e/ou não tenho a mínima ideia de como se faz isso. Meu roteador é um Humax HGB10R-02

Só um adendo, acho estranho esse ping, pois mesmo com torrent baixando ao máximo, ou vídeos full hd no youtube o ping não fica zoado assim, mas é só abrir o NetFlix e bum, a coisa desanda

Alguém ai manja?

Agradeço antecipadamente.

Valeu ae :)

Já peguei um problema desse, no caso eram 3 tv (por wifi) com internet adslda vivo de 15 mega. Cabo nas 3 tv e o problema de ping parou...
 
Nossa bicho. Poe umas virgulas ai pq ta difícil entender 100%.
kkk tenso mesmo.... pessoal escreve de qualquer jeito na internet e esquece completamente o que aprendeu na escola, na aula de português...
 
Botei a promoção da Black Fraude aqui em casa, mas só colocaram 60mbps, ainda não mudaram para 120mbps, liguei lá e são 7 dias para analisarem o protocolo. Tenso.
 
posso fazer muita coisa não, tava no ônibus lotado e de pé ainda. tive que sacrificar algumas normas de escrita :haha:

Tranquilo, está perdoado...kkk :haha:

Como você conseguiu digitar em pé num ônibus em movimento?? :putz:

Tome cuidado com assaltos amigo, ainda mais se estiver com um aparelho caro, "não dê sopa pro azar" caso more em cidade grande. :mao:

Abraço.

Botei a promoção da Black Fraude aqui em casa, mas só colocaram 60mbps, ainda não mudaram para 120mbps, liguei lá e são 7 dias para analisarem o protocolo. Tenso.

7 dias? Isso não existe... era para mudarem na hora a tua velocidade. No tempo que fiquei usando o Virtua, teve um dia que ficou em 60Mbps (eu tinha assinado 120Mbps avulso e no dia da instalação já estava com tal velocidade).

Mas 3 dias após a instalação, o modem caiu e voltou em 60/6, liguei pra lá já PUTO da cara, e a mulher fez algo lá que caiu de novo e voltou em 105~110Mbps (raramente batia 120Mbps aquele lixo, um dos motivos de eu ter cancelado com menos de 1 mês).

Estão te enrolando com esses 7 dias.... a velocidade dá pra alterar na própria ligação mesmo, fizeram isso aqui comigo.. liga lá de novo e reclama... se não trocarem na hora, pega o protocolo (são obrigados a te dar) e manda ver reclamação no consumidor.gov.br dizendo que não estão te entregando o combinado.

Mas pegue o protocolo, pois lá no site do consumidor ou da Anatel (sugiro o consumidor, resolvi todos os problemas inclusive o cancelamento sem multa por lá), você precisará de um protocolo de atendimento para formalizar a reclamação.

Boa sorte!
 
Senhores

Estou com problemas para pegar DNS em nível IPV6, o sistema detecta mas não navega.
Quando executo o teste do IPV6 sempre tenho esse resultado:
Testa com um registro DNS IPv4
bom (2.033s) usando ipv4
Testa com um registro DNS IPv6
bom (1.985s) usando ipv6
Testa com um registro DNS duplo
bom (2.035s) usando ipv6
Testa DNS duplo e pacote grande
bom (1.967s) usando ipv6
Testa IPv4 sem DNS
bom (2.017s) usando ipv4
Testa IPv6 sem DNS
bom (2.014s) usando ipv6
Testa pacote IPv6 grande
bom (1.991s) usando ipv6
Testa se o servidor DNS de seu provedor usa IPv6
tempo esgotado (13.005s)

Encontrar provedor de serviços de IPv4
bom (1.922s) usando ipv4 ASN 28573
Encontrar provedor de serviços de IPv6
bom (2.025s) usando ipv6 ASN 28573



Seu endereço IPv4 parece ser 179.2xxxx


Seu endereço IPv6 parece ser 2804:14d:xxxxx


Seu Provedor de Internet (ISP) parece ser CLARO S.A.


Como você possui IPv6, estamos incluindo uma guia que mostra o quão bem você pode alcançar outros sites IPv6. [mais informações]

Seu servidor DNS (provavelmente mantido em seu provedor) parece não ter acesso à Internet IPv6 ou não está configurado para usá-la. No futuro isso poderá restringir seu acesso a sites baseados exclusivamente em IPv6.
[mais informações]

Sobre esse ponto estou usando atualmente DHCPv6+SLAAC

é isso ai mesmo? a NET nao dispoe de DNS sobre IPV6? ou estou fazendo algo errado? interessante que o router pega DNS automatico fornecido pela propria net

no nivel interno (LAN) estou usando DHCPv6, deveria usar SLAAC + Stateless? obrigado desde já
 
Pessoal, boa tarde

Caso alguém consiga me dar uma luz

Tenho Virtual a 3 meses, 240MB, modem HUMAX

O PS4 conecta na PSN, o PS3 não... aquele erro maldito (80710016)

Conectei usando o 4G do celular e vai.. ou seja eh o diabo do modem virtual ou conexão ou ta na lista de iP bloqueado na PSN

Meu ip começa com 100.65

Alguém sabe se existe alguma forma de resolver isso?

Obrigado!, abração

Cara, a faixa de IP que a Net te enfiou está bloqueada pela PSN e só trocando o IP para resolver.

Passei por isso uma vez, vou te dizer o que eu fiz: Liguei pra la, passa que você está com ERRO SISTEMICO DO PLAYSTATION. Eles sabem exatamente o que é. Ninguém vai resolver, pega o protocolo.

Com o protocolo, abre um chamado no "FALE CONOSCO", e coloque exatamente isso: Boa tarde, estou com dificuldades de acessar a rede PSN, pois estou sofrendo o erro sistemico da PSN/Playstation. Favor trocar meu IP.

Vao entrar em contato contigo e vão trocar o teu IP da central e vai resolver.

Pelo menos comigo foi assim.

boa sorte
 
Senhores.. sei que aqui é uma parte mais ténica mas to com um problemão e gostaria de ajuda sobre como proceder..

Liguei na net na última quinta feira pra trocar meu pacote e o atendente me ofereceu 120mb + tv + telefone por 159,90. Achei um valor ok mais pela internet pois tv e telefone não uso muito e aceitei.

Pois bem, o técnico foi ontem em casa e instalou tudo porém não tinha ordem de serviço pra troca do meu modem que, segundo o atendente, seria trocado sem custo algum.

Liguei hoje pra falar sobre o ocorrido e a atendente me avisou que meu pacote está 60mb + tv + tel por 229!! Fiquei WTF

Alguem ja passou por isso? O atendente me ofereceu X e a NET ta me entregando Y por um valor bem maior.. to completamente indignado com essa situação.

Tem algum jeito de conseguir a gravação da ligação sem o Nº de protocolo? Tenho quase certeza que anotei no PC de casa mas queria resolver isso o mais rápido possivel
 
Senhores.. sei que aqui é uma parte mais ténica mas to com um problemão e gostaria de ajuda sobre como proceder..

Liguei na net na última quinta feira pra trocar meu pacote e o atendente me ofereceu 120mb + tv + telefone por 159,90. Achei um valor ok mais pela internet pois tv e telefone não uso muito e aceitei.

Pois bem, o técnico foi ontem em casa e instalou tudo porém não tinha ordem de serviço pra troca do meu modem que, segundo o atendente, seria trocado sem custo algum.

Liguei hoje pra falar sobre o ocorrido e a atendente me avisou que meu pacote está 60mb + tv + tel por 229!! Fiquei WTF

Alguem ja passou por isso? O atendente me ofereceu X e a NET ta me entregando Y por um valor bem maior.. to completamente indignado com essa situação.

Tem algum jeito de conseguir a gravação da ligação sem o Nº de protocolo? Tenho quase certeza que anotei no PC de casa mas queria resolver isso o mais rápido possivel

https://www.consumidor.gov.br/pages/reclamacao/novo

QJcbP2b.png


Joga lá os detalhes e pronto. Pessoalmente, com medo desse pessoal que passa a perna, eu mesmo passei a gravar minhas ligações pra esses call centers, porque eles adoram uma embromação.
 
Senhores.. sei que aqui é uma parte mais ténica mas to com um problemão e gostaria de ajuda sobre como proceder..

Liguei na net na última quinta feira pra trocar meu pacote e o atendente me ofereceu 120mb + tv + telefone por 159,90. Achei um valor ok mais pela internet pois tv e telefone não uso muito e aceitei.

Pois bem, o técnico foi ontem em casa e instalou tudo porém não tinha ordem de serviço pra troca do meu modem que, segundo o atendente, seria trocado sem custo algum.

Liguei hoje pra falar sobre o ocorrido e a atendente me avisou que meu pacote está 60mb + tv + tel por 229!! Fiquei WTF

Alguem ja passou por isso? O atendente me ofereceu X e a NET ta me entregando Y por um valor bem maior.. to completamente indignado com essa situação.

Tem algum jeito de conseguir a gravação da ligação sem o Nº de protocolo? Tenho quase certeza que anotei no PC de casa mas queria resolver isso o mais rápido possivel
Já reparei que infelizmente a net tem problemas com "novos pacotes". Eu mesmo to tendo problema na minha fatura, que vem todo mes sem o desconto de 30% no celular, aí eu tenho que ligar pra lá e pedir uma fatura correta.
 
Senhores.. sei que aqui é uma parte mais ténica mas to com um problemão e gostaria de ajuda sobre como proceder..

Liguei na net na última quinta feira pra trocar meu pacote e o atendente me ofereceu 120mb + tv + telefone por 159,90. Achei um valor ok mais pela internet pois tv e telefone não uso muito e aceitei.

Pois bem, o técnico foi ontem em casa e instalou tudo porém não tinha ordem de serviço pra troca do meu modem que, segundo o atendente, seria trocado sem custo algum.

Liguei hoje pra falar sobre o ocorrido e a atendente me avisou que meu pacote está 60mb + tv + tel por 229!! Fiquei WTF

Alguem ja passou por isso? O atendente me ofereceu X e a NET ta me entregando Y por um valor bem maior.. to completamente indignado com essa situação.

Tem algum jeito de conseguir a gravação da ligação sem o Nº de protocolo? Tenho quase certeza que anotei no PC de casa mas queria resolver isso o mais rápido possivel
https://www.consumidor.gov.br/pages/reclamacao/novo

QJcbP2b.png


Joga lá os detalhes e pronto. Pessoalmente, com medo desse pessoal que passa a perna, eu mesmo passei a gravar minhas ligações pra esses call centers, porque eles adoram uma embromação.


Obrigado!

Já reparei que infelizmente a net tem problemas com "novos pacotes". Eu mesmo to tendo problema na minha fatura, que vem todo mes sem o desconto de 30% no celular, aí eu tenho que ligar pra lá e pedir uma fatura correta.

É cara, tava tudo indo muito bem pra ser verdade :(
 
Senhores.. sei que aqui é uma parte mais ténica mas to com um problemão e gostaria de ajuda sobre como proceder..

Liguei na net na última quinta feira pra trocar meu pacote e o atendente me ofereceu 120mb + tv + telefone por 159,90. Achei um valor ok mais pela internet pois tv e telefone não uso muito e aceitei.

Pois bem, o técnico foi ontem em casa e instalou tudo porém não tinha ordem de serviço pra troca do meu modem que, segundo o atendente, seria trocado sem custo algum.

Liguei hoje pra falar sobre o ocorrido e a atendente me avisou que meu pacote está 60mb + tv + tel por 229!! Fiquei WTF

Alguem ja passou por isso? O atendente me ofereceu X e a NET ta me entregando Y por um valor bem maior.. to completamente indignado com essa situação.

Tem algum jeito de conseguir a gravação da ligação sem o Nº de protocolo? Tenho quase certeza que anotei no PC de casa mas queria resolver isso o mais rápido possivel



Obrigado!



É cara, tava tudo indo muito bem pra ser verdade :(
No minha net mostra lá, em algum lugar, os numeros de protocolos com data e hora, vc pode tentar pegar caso se lembre quando ligou.
 
Liguei semana passada no call center da Net e conseguiram dá um reset de fábrica no roteador configurei a rede okay porém ainda tenho muito problema com o Wi-fi principalmente o sinal no quarto da minha mãe to pensando em comprar um roteador pra ver se melhora o sinal. Como passo bastante parte do meu tempo livre no PS4 ele meio que virou meu media center uso netflix, twitch, youtube e pelo wi-fi tem muita oscilação do sinal da net. Detalhe que até inicio desse ano não tinha problema nenhum, conseguia até fazer stream através do wi-fi e agora só dá certo conectado via cabo de rede. Vontade é de trocar de operadora, porém como trabalhei no suporte técnico da Vivo já sei todas as lorota de lá e prefiro ficar com a net mesmo...
 
Liguei semana passada no call center da Net e conseguiram dá um reset de fábrica no roteador configurei a rede okay porém ainda tenho muito problema com o Wi-fi principalmente o sinal no quarto da minha mãe to pensando em comprar um roteador pra ver se melhora o sinal. Como passo bastante parte do meu tempo livre no PS4 ele meio que virou meu media center uso netflix, twitch, youtube e pelo wi-fi tem muita oscilação do sinal da net. Detalhe que até inicio desse ano não tinha problema nenhum, conseguia até fazer stream através do wi-fi e agora só dá certo conectado via cabo de rede. Vontade é de trocar de operadora, porém como trabalhei no suporte técnico da Vivo já sei todas as lorota de lá e prefiro ficar com a net mesmo...
Nem os melhores modens da net (TG1692 e Humax) proporcionarão um wifi tão bom quanto um roteador. Compre um archer c7/c9
 
Nem os melhores modens da net (TG1692 e Humax) proporcionarão um wifi tão bom quanto um roteador. Compre um archer c7/c9

Obrigado pelas dicas, confesso que sou bem leigo quanto ao assunto de melhor roteador vou pesquisar esses 2 modelos e pesquisar outros modelos que seja mais acessível ao meu bolso
 
Obrigado pelas dicas, confesso que sou bem leigo quanto ao assunto de melhor roteador vou pesquisar esses 2 modelos e pesquisar outros modelos que seja mais acessível ao meu bolso
Eu optei pelo xiaomi router 3g que saiu por 150 reais e creio que cubra toda minha casa no sinal 2.4ghz. É o melhor custo benefício de longe, porém tem a demora para receber, comprando na gearbest.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo