[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim, problema da NET. Mas o problema pode ser desde um gato mal feito por algum fd* ate mesmo o CMTS.

Por acaso, ja foi refeito cabeamento/conectores? Peca para refazer a instalacao, trocar TUDO, inclusive o modem.
Pior que ja foi feito isso mano. Antes eu tinha um HUAMAX HG100R-L4 e trocaram por um ARRIS TG1692A. Ele olhou o cabeamento do quadro (do meu andar) e em todos os pontos em que ele passa pela minha casa, trocou os atenuadores de sinais e etc. O técnico fez isso quando eu estava com problemas no sinal TX e SNR UP, após ele fazer isso, conseguiu normalizar a situação do sinal no site pelo menos. A página do modem te mando hoje, tive prova ontem e nao cheguei a tempoo
 
cjGOL


cjGOL

Apareceu até o plano de 240 Mb. :haha:



Isso esta com cheiro de enrolação.

faz uma reclamação no site do consumidor e da anatel para conseguir um suporte melhor
e informa sobre essa promoções que te ofereceram
 
Fiz testes aqui no beta.speedtest.net e tá batendo 250/14 só, mas quando eu faço no celular 5ghz bate 250/23. Pensei que tava com algum problema no meu pc, algum app puxando internet sei lá, mas quando eu abro o gerenciador de tarefas e faço o teste lá bate 22mbps de upload, contra 14 do site. To achando que o problema é nesse site deles.
 
Vale salientar em questão de custo, para quem quiser 240Mb o Combo Multi é a melhor opção.
Sim. Aqui sai 149,90 240mb no combo multi, claro.
 
O meu da pouco mais que isso por mês, so que de um mês atras até hoje parou de contar.
Oq vcs fazem pra dar 2TB num mês?
 
Fiz testes aqui no beta.speedtest.net e tá batendo 250/14 só, mas quando eu faço no celular 5ghz bate 250/23. Pensei que tava com algum problema no meu pc, algum app puxando internet sei lá, mas quando eu abro o gerenciador de tarefas e faço o teste lá bate 22mbps de upload, contra 14 do site. To achando que o problema é nesse site deles.
 

Sim. Aqui sai 149,90 240mb no combo multi, claro.
 


Aqui da 139,90 mais em conta ainda.
Oq vcs fazem pra dar 2TB num mês?
Edição subindo arquivos de diversas resoluções e diversos bitrate, streaming 4k. N uso tbm, todos aqui usam muito internet em casa, detalhe são dois 240mb kkkk, mas se o upload fosse maior so seria uma conexão.
 
teu problema ae é falta de banda, o netflix esta estrangulando 100% da conexão e com isso o ping sobe consideravelmente mesmo.

tem duas possíveis soluções pro seu caso:
  1. contratar mais velocidade de internet
  2. comprar um roteador próprio seu com função QoS, colocar o modem da net em modo bridge, e configurar o qos de uma forma que não estrangule a conexão quando o netflix esta rodando.
a e a maioria dos modens que as operadoras distribuem não tem função qos.

Eu estava com o mesmo problema, peguei e contratei o plano de 120mb e nunca mais tive problema com essas coisas. Meu pai assiste IPTV/Netflix, 3 computadores cabeados (eu + meus dois irmãos), vários dispositivos móveis conectados via wi-fi e o ping continua normal. Ainda fiz um QoS no meu Archer C7 para garantir que tudo funcione dentro da normalidade.

Então mas o q acho realmente estranho é que, nos testes de velocidade de download e ping, a velocidade de download não é afetada, apenas o ping:

aAfOF
aAfOF

script>

aAfOF


No caso, se está estrangulando a banda, a velocidade do down era para ser afetada, correto?
 
Então mas o q acho realmente estranho é que, nos testes de velocidade de download e ping, a velocidade de download não é afetada, apenas o ping:

aAfOF
aAfOF

script>

aAfOF


fiz um speedtest nesse servidor ae upx, o problema esta nele, simplesmente essa empresa esta com as rodas ipv6 zuadas. no caso recomendo desconsiderar os testes feitos nesse servidor e escolher outro.

teste em IPV6:
6859740229.png

Rastreando a rota para 2804:2870:1:1::251 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14c:xxxxxxxxxxxxxxxx
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 47 ms 11 ms 9 ms 2804:14c:5b00:b2::1
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 11 ms 9 ms 10 ms 2804:14c:5b00:1600:aa::2
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 34 ms 35 ms * et-4-0-1-0.ptx-a.ula001.algartelecom.com.br [2001:1291:0:102::a]
8 * 52 ms * 2001:1291:0:15c::b
9 82 ms 53 ms 53 ms 2001:1291:0:10d::a
10 38 ms 39 ms 36 ms 2001:1291:0:155::a
11 38 ms 37 ms 35 ms 2001:1291:1603:b::b
12 136 ms 135 ms 138 ms 2804:1e48::c2
13 144 ms 136 ms 135 ms 2804:2870:1:1::251

Rastreamento concluído.


teste em IPV4:
6859744330.png

Rastreando a rota para 177.124.129.251 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 11 ms 9 ms 8 ms 10.23.0.1
3 15 ms 10 ms 12 ms 201.17.128.254
4 17 ms 9 ms 10 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
5 20 ms 21 ms 18 ms as16735.mg.ix.br [200.219.139.109]
6 47 ms 25 ms 26 ms et-6-0-11-0.ptx-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.42]
7 31 ms 32 ms 34 ms et-14-0-1-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.35.29]
8 32 ms 34 ms 34 ms ae0-0.ptx-a.bre-511.algartelecom.com.br [170.84.33.153]
9 40 ms 38 ms 38 ms TenGigE0-0-2-0.edge-a.bre003.algartelecom.com.br [170.84.33.158]
10 38 ms 48 ms 37 ms 168-197-021-061.static.algartelecom.com.br [168.197.21.61]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 40 ms 40 ms 38 ms 177.124.129.251

Rastreamento concluído.
 
sempre me pergunto o que a galera faz com tudo isso
se a justificativa for deixar 'semeando' torrent sai mais barato alugar seedbox de 5 dolares que vai semear esse 1TB, ainda mais com essa nossa energia barata
Velho a internet tem coisa pra caramba pra consumir... desde streaming ao vivo de todos os tipos em 1080p ou mais, até filmes em bluray intactos em formato iso de mais de 50GB....

Temos arquivos bem pesados nos PCs e temos que fazer backup na nuvem de vários GB todos os dias, etc... 1TB vai tranquilo num mês de um usuário que use bem a internet, que faça proveito de todos os seus recursos.

Se a pessoa trabalha em casa, na internet então, vai bem mais de 1TB. Pois além do conteúdo que você baixa para entretenimento como jogos na Steam, filmes bluray, etc, você está fazendo vídeo conferência, upload de seu trabalho, etc muita coisa.

Eu faço download de muita coisa mesmo, tenho 4HDs ligados atualmente no PC pois as outras 2 portas SATA estão os SSDs. E tenho mais 2 HDs guardados cheios que não teve como ligar junto.

Ano que vem irei fazer um curso online e irei fazer um bom uso do meu link de 50 Mb fazendo download das aulas, o streaming das mesmas ao vivo, etc. Com certeza será uma boa quantia de dados e espaço nos HDs da máquina.

E os jogos também hoje em dia estão cada vez maiores, um jogo com 70GB não é raro de achar como GTA V no Steam, só aí já vai bastante coisa. Não é como a década passada que os jogos como GTA III eram 2 CDs de 650MB e pronto, 1.5GB baixava o jogo completo.

Portanto, 1TB hoje em dia é fácil de transferir em download e upload. Tudo hoje em dia na internet é pesado, tudo consome um bom download/upload. Mesmo contando só o download, sem o upload, também é fácil acumular 1TB de transferência num mês.

Mas cada caso é um caso, meu PC fica ligado 24hrs por dia, tem gente que trabalha fora e só liga o PC à noite e tal, aí naturalmente vai consumir uns 400GB mesmo... mas aqui como só para de funcionar quando falta energia, 1TB é o mínimo que transfiro no PC de mesa, de uso diário (assinatura).
 
Velho a internet tem coisa pra caramba pra consumir... desde streaming ao vivo de todos os tipos em 1080p ou mais, até filmes em bluray intactos em formato iso de mais de 50GB....

Temos arquivos bem pesados nos PCs e temos que fazer backup na nuvem de vários GB todos os dias, etc... 1TB vai tranquilo num mês de um usuário que use bem a internet, que faça proveito de todos os seus recursos.

Se a pessoa trabalha em casa, na internet então, vai bem mais de 1TB. Pois além do conteúdo que você baixa para entretenimento como jogos na Steam, filmes bluray, etc, você está fazendo vídeo conferência, upload de seu trabalho, etc muita coisa.

Eu faço download de muita coisa mesmo, tenho 4HDs ligados atualmente no PC pois as outras 2 portas SATA estão os SSDs. E tenho mais 2 HDs guardados cheios que não teve como ligar junto.

Ano que vem irei fazer um curso online e irei fazer um bom uso do meu link de 50 Mb fazendo download das aulas, o streaming das mesmas ao vivo, etc. Com certeza será uma boa quantia de dados e espaço nos HDs da máquina.

E os jogos também hoje em dia estão cada vez maiores, um jogo com 70GB não é raro de achar como GTA V no Steam, só aí já vai bastante coisa. Não é como a década passada que os jogos como GTA III eram 2 CDs de 650MB e pronto, 1.5GB baixava o jogo completo.

Portanto, 1TB hoje em dia é fácil de transferir em download e upload. Tudo hoje em dia na internet é pesado, tudo consome um bom download/upload. Mesmo contando só o download, sem o upload, também é fácil acumular 1TB de transferência num mês.

Mas cada caso é um caso, meu PC fica ligado 24hrs por dia, tem gente que trabalha fora e só liga o PC à noite e tal, aí naturalmente vai consumir uns 400GB mesmo... mas aqui como só para de funcionar quando falta energia, 1TB é o mínimo que transfiro no PC de mesa, de uso diário (assinatura).

O perfil descrito por você não chega a ser 5% dos "consumidores da internet".
Eu sou um usuário assíduo, trabalho muitas vezes de casa, uso o Steam, vez ou outra baixo algum seriado. Tenho 4 pessoas em casa, com Netflix todos os dias, tenho um irmão adolescente, todos usam o celular de uma forma até intensa. Meu uso, que considero acima da média, fica em 10GB~15GB por dia.

Eu gerencio o Minha NET do meu sogro, o uso (tabelado no DD-WRT que é mais preciso que o sistema da NET mesmo) gira perto dos 200MB por dia, creio que esse caso mostra mais de 90% dos usuários de internet nos dias atuais.
 
O perfil descrito por você não chega a ser 5% dos "consumidores da internet".
Eu sou um usuário assíduo, trabalho muitas vezes de casa, uso o Steam, vez ou outra baixo algum seriado. Tenho 4 pessoas em casa, com Netflix todos os dias, tenho um irmão adolescente, todos usam o celular de uma forma até intensa. Meu uso, que considero acima da média, fica em 10GB~15GB por dia.

Eu gerencio o Minha NET do meu sogro, o uso (tabelado no DD-WRT que é mais preciso que o sistema da NET mesmo) gira perto dos 200MB por dia, creio que esse caso mostra mais de 90% dos usuários de internet nos dias atuais.
Perfeito amigo, é teu perfil de uso, eu tenho meu perfil que é bem pesado e pronto... cada um vai ter um perfil de uso diferente, isso é normal.

Aqui como sou filho único meu consumo mensurado pelo Win10 gira em 1~1,2TB ao mês de download e upload. E minha mãe no notebook dela consome cerca de 60GB por mês de download/upload, boa parte de youtube em 1080p.

Você tem um perfil de consumo baixo até. Mas é a média de uso das pessoas. Eu que sou mais "hardcore" mesmo. =)
 
Gente, isso é realmente comum? Tem várias respostas dizendo que tem gente na NET fazendo a mesma coisa...


Que absurdo, o síndico é tão "paga pau" da NET que corta literalmente a fibra da Vivo pra todos se obrigarem a engolir o serviço da NET/Oi e essas outras porcarias que temos por aí.

Que síndico mais filho da mãe..... :sqn:
 
Aqui como sou filho único meu consumo mensurado pelo Win10 gira em 1~1,2TB ao mês de download e upload. E minha mãe no notebook dela consome cerca de 60GB por mês de download/upload, boa parte de youtube em 1080p.

O que tem a ver vc ser filho único? :jornal: ahueihaieuia
 
O que tem a ver vc ser filho único? :jornal: ahueihaieuia
Menos consumo no total de dados no fim do mês... concorda que se tivesse eu baixando 1TB e tivesse mais dois irmãos que fossem hardcore como eu baixando tbm uma grande quantidade de coisa, o consumo total do mês iria aumentar bem mais...

Isso que eu quis dizer... mas como sou filho único, a banda é toda pra mim. :banderas:

Vlw, abraço parça. =)
 
Menos consumo no total de dados no fim do mês... concorda que se tivesse eu baixando 1TB e tivesse mais dois irmãos que fossem hardcore como eu baixando tbm uma grande quantidade de coisa, o consumo total do mês iria aumentar bem mais...

Isso que eu quis dizer... mas como sou filho único, a banda é toda pra mim. :banderas:

Vlw, abraço parça. =)
Ah, entendi hahaha

Vlw :D
 
Que absurdo, o síndico é tão "paga pau" da NET que corta literalmente a fibra da Vivo pra todos se obrigarem a engolir o serviço da NET/Oi e essas outras porcarias que temos por aí.

Que síndico mais filho da mãe..... :sqn:

Certamente devem oferecer um combo 4P top gratuitamente.

Essa prática de corte de cabos não é exatamente uma novidade, Foi notório que a Oi já fez isso no passado com a GVT. Só não sabia que a NET (ou pelo menos representantes dela) também apelava pra esse tipo de coisa.
 
Gente, isso é realmente comum? Tem várias respostas dizendo que tem gente na NET fazendo a mesma coisa...


Cara dou síndico aqui do prédio e ti falar tem oi e net aqui a 8 mêses liberou fibra da vivo na rua e eles ligaram o fode-se pra cabear o predio aqui. E na boa muito estranho e imoral desses síndicos que fazem um tipo de coisa dessa.
 
Certamente devem oferecer um combo 4P top gratuitamente.

Essa prática de corte de cabos não é exatamente uma novidade, Foi notório que a Oi já fez isso no passado com a GVT. Só não sabia que a NET (ou pelo menos representantes dela) também apelava pra esse tipo de coisa.
Ridículo mesmo isso.... sem comentários a sacanagem com os clientes.... nessas horas agradeço por morar em casa e não depender de estrutura compartilhada com outras pessoas e síndicos.
 
Instalaram hoje os 120mbps, como é a internet que dobra, ta contando como 60mbps ainda.

lDsUv
 
Se duvidar os síndicos tão recebendo um $$ da net só pra não instalar a fibra :) não da pra se duvidar de nada nesse país...
 
Se duvidar os síndicos tão recebendo um $$ da net só pra não instalar a fibra :) não da pra se duvidar de nada nesse país...
Isso é uma grande verdade... o dinheiro manda... temos o exemplo lá de cima, dos políticos... imagina o que rola por baixo dos planos num simples edifício de um punhado de apartamentos/famílias..
 
Isso é uma grande verdade... o dinheiro manda... temos o exemplo lá de cima, dos políticos... imagina o que rola por baixo dos planos num simples edifício de um punhado de apartamentos/famílias..

Infelizmente nesse país poucas coisas acontecem sem o interesse de terceiros por trás... foda.
 
Claro compra parte da rede da Cemig Telecom em Sete Lagoas (MG)

A Claro acertou com a Cemig Telecom a compra de parte da infraestrutura de rede de TV e internet a cabo localizada na cidade de Sete Lagoas (MG). A conclusão do negócio aguarda o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor da operação não foi divulgado.

A operação envolverá apenas a aquisição da parte coaxial da rede, que cobre parte da região metropolitana de Sete Lagoas. A Claro continuará utilizando a rede de fibras óticas da Cemig Telecom de forma compartilhada.

Via: https://www.istoedinheiro.com.br/claro-compra-parte-da-rede-da-cemig-telecom-em-sete-lagoas-mg/
 
Gente, isso é realmente comum? Tem várias respostas dizendo que tem gente na NET fazendo a mesma coisa...


Na boa: nunca vi tanta gente frouxa junta num lugar só!
Esse síndico só pode ter uma "boca de fumo" dentro do apartamento ou ser chefe do tráfico local pra ter tanta gente com medo de enfrentar ele.
 
Terça feira eu liguei e "contratei" a Net. A atendente me informou q a instalação seria feita hoje (sábado) a tarde. Ontem eu liguei pra lá pra ver se podiam instalar hoje de manhã, aí me informam q não havia nenhum contrato com os dados q eu passei e ainda q minha casa n tinha cobertura, sendo q no site eles dizem q tem e algumas casas da minha rua possuem Net. Liguei mais 3 vezes e só na terceira a atendente disse q ia cadastrar minha casa... Pior q eu cancelei a vivo achando que iam instalar hoje. Aí tô sem internet desde terça.
 
Terça feira eu liguei e "contratei" a Net. A atendente me informou q a instalação seria feita hoje (sábado) a tarde. Ontem eu liguei pra lá pra ver se podiam instalar hoje de manhã, aí me informam q não havia nenhum contrato com os dados q eu passei e ainda q minha casa n tinha cobertura, sendo q no site eles dizem q tem e algumas casas da minha rua possuem Net. Liguei mais 3 vezes e só na terceira a atendente disse q ia cadastrar minha casa... Pior q eu cancelei a vivo achando que iam instalar hoje. Aí tô sem internet desde terça.

Isso já foi dito umas mil vezes aqui no fórum: não cancelem a sua assinatura com a internet atual antes de instalarem a nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo