[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

EoVQLRq.png

5kd2Hot.png

pBP1WyM.png


Problemas no NET Vírtua? Nunca nem vi! rsrsrs
Agora falando sério, já faz algum tempo que em horários de pico a internet está ficando horrível (principalmente em feriados e fins de semana), e o problema é sempre o upload. Aqui já vieram trocar o modem quando eu mudei o plano de 15 para 60 megas, e depois outra vez porque só estava chegando 3 Mbps de upload, sendo que no plano de 60 megas são 6 Mbps (eu acho que o problema nem era o modem). Utilizo a internet via cabo direto no modem, que é o HUMAX HG100R-L4 (o anterior era o ARRIS TG1692A). Aliás, eu moro em Guarujá - SP.

Ta com problema no sinal aí, vai guardando as screenshots dos niveis do sinais e testes depois abre um chamado e apresenta ao técnico.
 
Galera

Atualmente estou usando o modem Pace 6500 com um plano de 60 mb, o modem só transmite em frequência 2,4Ghz e no condomínio que moro tem muita rede 2.4Ghz,com muita interferência, Mandei mensagem no fale conosco da Net perguntando se era possivel trocar o modem por outro com frequência 5Ghz , a atendente respondeu que é possivel,mas com uma taxa de visita de R$ 90,00, sabem me dizer se essa cobrança realmente é imposta a visita técnica ? alguem já foi cobrado uma taxa por trocar o modem ?
No seu caso, isso ta certo sim, já que não existe nenhum defeito ai, seria só uma troca de modem.
 
Galera, instalei a net virtua terça feira 28/11, acontece que mesmo reiniciando o modem o ip sempre continua o mesmo, esse daqui 179.232.17.59
outra dúvida, essas taxas estão boas?
Modem Humax HGB10R-02

ZjiRvpN.png

Eu troco de ip na hora alterando o mac do meu roteador ( o modem está em bridge ).
 
Se o primeiro ip ao tracar rota é 192.168.xx.xx, significa q o modem NAO esta em modo bridge. Sim, pinga usando "cmd". ping 10.25.0.1 -t
Assim, quando o jogo cair/oscilar, veja se houve perca de pacote ou grande ocilacoa para o ip 10.25.0.1

EU pergunto sobre o consumo de banda porque ja vi PCs infectados sendo usados como zoombies de ataque DDOS...
 


Se vc mora em um lugar com muitas redes wireless, nao existe milagre.... Experimenta setar para 40Mhz e para algum canal que nao esta em uso. Normalmente é o canal 4, 5 e 7.
vou fazer um teste hoje a noite quando estiver "lagando" e aviso.

@ts_b0b
 
O meu modem também está em bridge porém nunca consegui alterar o Ip trocando o mac do roteador =\
 
O meu modem também está em bridge porém nunca consegui alterar o Ip trocando o mac do roteador =\
Estranho, fiz váaarias vezes aqui, normalmente quando o MEGA trava a banda pro IP uehauhea
 
Estranho, fiz váaarias vezes aqui, normalmente quando o MEGA trava a banda pro IP uehauhea
kkk faço muito isso aqui na Vivo, baixo um monte lá do Mega e quando eles limitam, eu tiro o modem da tomada e religo e já era, IP novo e segue o baile! :haha::sefu:
 
Pessoal, possuo o Technicolor 7337. Saberiam me dizer se é comum a banda 5GHz ficar caindo/oscilando entre existir ou não? às vezes faço uma varredura pelo meu celular e só encontra a de 2.4GHz. Só depois de algum tempo é que a banda 5GHz aparece.

Outra coisa, atualmente o melhor modem da Net ainda é o Arris TG1692a ?
 
Ta com problema no sinal aí, vai guardando as screenshots dos niveis do sinais e testes depois abre um chamado e apresenta ao técnico.

Vdd... tenta tratar com a NET essa parada ae... como q tá o MTR em horário de pico?
 
vou fazer um teste hoje a noite quando estiver "lagando" e aviso.

@ts_b0b

@gabrielrubem complemetando o comentário do @By_Zaca, ative o MTR e deixe-o ligado, pra ver se vai perder pacote.
 
Pessoal, possuo o Technicolor 7337. Saberiam me dizer se é comum a banda 5GHz ficar caindo/oscilando entre existir ou não? às vezes faço uma varredura pelo meu celular e só encontra a de 2.4GHz. Só depois de algum tempo é que a banda 5GHz aparece.

Outra coisa, atualmente o melhor modem da Net ainda é o Arris TG1692a ?
Isso acontece próximo do modem ou distante?
Digo isso pois tenho esse modem, e o sinal 5GHZ dele é estável. Entretanto, por causa da tecnologia, ele não pega em todos os pontos igual ao 2.4, então em alguns lugares distantes ele fica achando/perdendo o sinal mesmo.
 
Isso acontece próximo do modem ou distante?
Digo isso pois tenho esse modem, e o sinal 5GHZ dele é estável. Entretanto, por causa da tecnologia, ele não pega em todos os pontos igual ao 2.4, então em alguns lugares distantes ele fica achando/perdendo o sinal mesmo.
Próximo. Coisa de um metro de distância, eu olhando pra cara dele. É meio aleatório. Tipo eu chegar em casa, ficar de frente pra ele, e a rede 2.4Ghz já estar me esperando. A 5Ghz que demora pra aparecer. E às vezes nem aparece mesmo. É como se precisasse de um tempo maior pra localizar essa banda. Como se a varredura da rede 5Ghz fosse mesmo bem mais demorada. (ou como eu disse, falha às vezes)
 
É... o ano acabou e a NET deixou o restante das cidades sem o plano de 240 Mega. Eu gosto muito do serviço da NET, mas isso foi uma atitude a lá Oi, quando oferecia serviços diferenciados para cada lugar. Péssimo isso...
 
É... o ano acabou e a NET deixou o restante das cidades sem o plano de 240 Mega. Eu gosto muito do serviço da NET, mas isso foi uma atitude a lá Oi, quando oferecia serviços diferenciados para cada lugar. Péssimo isso...

é "menos pior" ela nao oferecer do q oferecer a gargalar os nodes / backbone dessas regioes... Pelo menos os precos nao sao diferentes (e se sao, acredito q seja pela diferenca do imposto estadual, correto?)
 
Cara, aqui na minha cidade (Aracaju-SE) não aparece o plano de 240mb no site da netcombo.

Mas mesmo assim eu tenho o plano de 240mb contratado aqui em casa
6845589726.png

tive que usar um servidor de salvador, pq os daqui não atingem os 240mb contratados
 
Cara, aqui na minha cidade (Aracaju-SE) não aparece o plano de 240mb no site da netcombo.

Mas mesmo assim eu tenho o plano de 240mb contratado aqui em casa
6845589726.png

tive que usar um servidor de salvador, pq os daqui não atingem os 240mb contratados


nas cidades que a rede da net ou o backbone da embratel não esta 100% eles retiraram a venda do plano 240Mb, e voltaram a informar os uploads antigos nos outros planos pra não anunciarem velocidade x e entregarem y.
 
Vale salientar em questão de custo, para quem quiser 240Mb o Combo Multi é a melhor opção.
 
nas cidades que a rede da net ou o backbone da embratel não esta 100% eles retiraram a venda do plano 240Mb, e voltaram a informar os uploads antigos nos outros planos pra não anunciarem velocidade x e entregarem y.
Aqui em Fortaleza nao tem no site, mas de vez em quando aparece do nada. Eu inclusive assinei e conheço amigos que assinaram recentemente mesmo informando no site que era indisponivel. Os meus amigos pegaram até o plano avulso. NET :fanboys:
 
IMG_0607.jpg


Se reduzirem minha velocidade posso botar na justiça ? Ou só estão medindo e nao aplicando a redução? Sou novo na net e só assinei pq a franquia de dados está atualmente proibida
 
Última edição:
IMG_0607.jpg


Se reduzirem minha velocidade posso botar na justiça ? Ou só estão medindo e nao aplicando a redução? Sou novo na net e só assinei pq a franquia de dados está atualmente proibida
Estão proibidos de cobrar isso... podem até contabilizar (geralmente errado), e para por aí... nada mais acontece.
 
A NET me ligou hoje dizendo que meu plano seria atualizado de 35 Mb pra 120 Mb, como um "pedido de desculpas" a alguns clientes devido à instabilidade na rede (quedas, variações na velocidade). E o pagamento adicional na minha conta seria apenas de +R$ 11,90 por mês.

Achei até que poderia ser golpe de bandido pra pedir meu endereço, CPF, e afins. Aí perguntei se eu teria que passar meus dados e o cara disse que não. Ele mesmo falou certinho qual era meu CPF, onde eu morava e o plano que eu tinha em detalhes. Ok, suspeita de golpe descartada.

Daí eu comento que tenho 6 pontos adicionais de TV gratuitos, que já liguei umas 3 vezes pra NET tentando atualizar meu plano pra aumentar a velocidade: eu queria exatamente os 120 Mbps e os atendentes sempre diziam que se atualizasse o plano, o sistema passaria a cobrar pelos pontos adicionais (e pagar por 6 é inviável, só aceitei na época porque a NET ofereceu de graça). Quando eu comentei que tinha esses pontos e que já tinha desistido de atualizar o plano só pra não ter que pagar os pontos adicionais... O cara vai lá e desliga.

Que c*!

Estou preso a um plano com 35 Mbps pra sempre. Sim, minha casa tem bastante gente, e muitas TVs. Ter que pagar quase o valor de um plano inteiro só pra poder ter canais pagos em todas as TVs da minha casa é de fazer o c* cair da bunda.
 
A NET me ligou hoje dizendo que meu plano seria atualizado de 35 Mb pra 120 Mb, como um "pedido de desculpas" a alguns clientes devido à instabilidade na rede (quedas, variações na velocidade). E o pagamento adicional na minha conta seria apenas de +R$ 11,90 por mês.

Achei até que poderia ser golpe de bandido pra pedir meu endereço, CPF, e afins. Aí perguntei se eu teria que passar meus dados e o cara disse que não. Ele mesmo falou certinho qual era meu CPF, onde eu morava e o plano que eu tinha em detalhes. Ok, suspeita de golpe descartada.

Daí eu comento que tenho 6 pontos adicionais de TV gratuitos, que já liguei umas 3 vezes pra NET tentando atualizar meu plano pra aumentar a velocidade: eu queria exatamente os 120 Mbps e os atendentes sempre diziam que se atualizasse o plano, o sistema passaria a cobrar pelos pontos adicionais (e pagar por 6 é inviável, só aceitei na época porque a NET ofereceu de graça). Quando eu comentei que tinha esses pontos e que já tinha desistido de atualizar o plano só pra não ter que pagar os pontos adicionais... O cara vai lá e desliga.

Que c*!

Estou preso a um plano com 35 Mbps pra sempre. Sim, minha casa tem bastante gente, e muitas TVs. Ter que pagar quase o valor de um plano inteiro só pra poder ter canais pagos em todas as TVs da minha casa é de fazer o c* cair da bunda.
Cara, por favor não me entenda mal mas se vc precisa de 7 pontos de TV em casa nada mais justo que alguns deles sejam pagos além do ponto principal, né?

Não consegue se atracar em alguma fidelidade, um Combo Multi ou coisa que o valha? Desde quando vc tem esse "benefício"? Ele já não se pagou?

[]´s
 
Cara, por favor não me entenda mal mas se vc precisa de 7 pontos de TV em casa nada mais justo que alguns deles sejam pagos além do ponto principal, né?

Não consegue se atracar em alguma fidelidade, um Combo Multi ou coisa que o valha? Desde quando vc tem esse "benefício"? Ele já não se pagou?

[]´s

Como isso é Offtopic:

Depende do ponto de vista de cada um. Meu ponto de vista é de que se uma empresa oferece um serviço de decodificação de canais de TV, eu poderia usar esses canais decodificados em quantas TVs eu quisesse dentro da minha casa. Assim como nenhum plano de internet te cobra por quantos computadores e afins você usa naquele plano de internet.

Então eu nunca concordei com o pagamento de pontos de TV adicionais. Sei que se liberassem o sinal, voltaria a era do Gato NET (que existe até hoje, porém com aparelhos específicos). Então já que precisa de um aparelho específico que tem que ser DELES, penso que a empresa deveria fornecer os aparelhos de decodificação a um custo fixo não-abusivo, e não a uma mensalidade de comodato. Paga-se uma vez por cada aparelho e depois nunca mais. Quando você cancelar o plano, eles poderiam recolher os aparelhos.

Eu paguei, na época, 100 reais por cada aparelho, referente a uma taxa de instalação cobrada pela NET.
 
Cara, por favor não me entenda mal mas se vc precisa de 7 pontos de TV em casa nada mais justo que alguns deles sejam pagos além do ponto principal, né?
Acho que se foi oferecido no passado de graça e o cidadão quer só a porcaria do upgrade da internet, acho que não tem que aumentar mesmo. Até porque na fatura/Nota fiscal mensal vem tudo separado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo