[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

De onde você é?? Aqui uso Vivo também (ex-GVT) e à noite não tenho problemas como tinha com o Virtua os 25 dias que usei.

Aliás não tenho lentidão praticamente nunca com a Vivo, nem à noite, nem nos fins de semana nem feriados, sempre funciona OK.

Na NET que chegava fim de semana eu tinha que desligar o modem deles e plugar o da Vivo, porque dava nojo de usar o Virtua em feriado, fim de semana ou depois das 20h.

Cara, eu morava na aldeota, Carlos Vasconcelos, tinha 50mb vivo, q era GVT.
Não tinha problema nenhum horário, ping bom, sinais excelentes, não tinha do que reclamar.
Me mudei pra 6 ruas depois e já era, não presta mais pra nada.
Tive que fazer downgrade pra 25 e agora acredito q farei pra 15...19hs a internet perde sincronismo e adeus, quando sincroniza é 1mb no máximo. Durante o dia funciona ok.
Não é TS, é a linha mesmo que é horrível, acredito que estou muito longe do DSLAM.

Amanhã o técnico deve testar o downgrade pra 15 pra ver se estabiliza essa porcaria, mas eu duvido que o packetloss noturno vá sumir..


VIVO 50 mb. Dps posto comparando com NET 240mb.
MTsWPkO.png


Edit:
NET 240mb
cLXuZWZ.png

Que ping porco esse da Net..pqp.

Fiz uns testes na multiplay de um amigo e achei bom, não sei no dia a dia como se comportaria.
 
Cara, eu morava na aldeota, Carlos Vasconcelos, tinha 50mb vivo, q era GVT.
Não tinha problema nenhum horário, ping bom, sinais excelentes, não tinha do que reclamar.
Me mudei pra 6 ruas depois e já era, não presta mais pra nada.
Tive que fazer downgrade pra 25 e agora acredito q farei pra 15...19hs a internet perde sincronismo e adeus, quando sincroniza é 1mb no máximo. Durante o dia funciona ok.
Não é TS, é a linha mesmo que é horrível, acredito que estou muito longe do DSLAM.

Amanhã o técnico deve testar o downgrade pra 15 pra ver se estabiliza essa porcaria, mas eu duvido que o packetloss noturno vá sumir..




Que ping porco esse da Net..pqp.

Fiz uns testes na multiplay de um amigo e achei bom, não sei no dia a dia como se comportaria.
Ping da NET pra terra.com.br é alta, mas o resto é de boa. N use multiplay, eles são horriveis em tudo. As melhores opções aqui são mob telecom, vivo fibra gpon e NET.
 
Lol aqui em Recife a net aumentou o valor do plano de 5 mb e tirou o de 15 e agora só tem o de 35mb '-'

Mesma coisa aqui em Salvador. Aumentaram o preço do de 5, tiraram o de 15 e em seguida vem o de 35 por R$ 129,99. Pelo menos o de 240 Mb agora aparece aqui.

Que modinha de bosta esse negócio de matar essas velocidades intermediárias, só pra inflarem artificialmente a quantidade de assinantes acima de 34 Mbps. E de brinde o negócio fica mais caro, e ainda copiam descaradamente a política dos 99 centavos da Vivo. :facepalm:
 
Última edição:
Mesma coisa aqui em Salvador. Aumentaram o preço do de 5, tiraram o de 15 e em seguida vem o de 35 por R$ 129,99. Pelo menos o de 240 Mb agora aparece aqui.

Que modinha de bosta esse negócio de matar essas velocidades intermediárias, só pra inflarem artificialmente a quantidade de assinantes acima de 34 Mbps. E de brinde o negócio fica mais caro. :facepalm:
mano to chateado pq ia fazer um combo legal e agora ficou caro pra mim, talvez tenha até que pegar o de 5mb, e aliás mudaram tbm os combos da tv isso do dia pro outro.
 
Estamos na metade do mês e já consumi isso tudo, não faço muitos downloads isso são 6 pessoas no wifi netflix redes sociais YouTube.
Se tivesse aplicando a redução da internet a NET não valeria mais a pena pra mim e com esse fim da neutralidade da internet nos Estados Unidos ano que vem vai voltar a guerra das operadoras aqui no brasil pela a volta do limite de franquia.

IMG_0654.PNG
 
Estamos na metade do mês e já consumi isso tudo, não faço muitos downloads isso são 6 pessoas no wifi netflix redes sociais YouTube.
Se tivesse aplicando a redução da internet a NET não valeria mais a pena pra mim e com esse fim da neutralidade da internet nos Estados Unidos ano que vem vai voltar a guerra das operadoras aqui no brasil pela a volta do limite de franquia.

IMG_0654.PNG
eu sempre passo os o Suposto limite no 4º dia
 
Eu estava tendo perda de pacotes somente quando jogava online.
Então descobri que o modem da NET não presta. Coloquei ele em bridge, e peguei um roteador velhinho da TPlink que tinha, e vualá, ping perfeito.
Sim, já faço isso! Uso o modem da net como brigde , deixando o roteamento com um archer c9 da tp link
 
Estamos na metade do mês e já consumi isso tudo, não faço muitos downloads isso são 6 pessoas no wifi netflix redes sociais YouTube.
Se tivesse aplicando a redução da internet a NET não valeria mais a pena pra mim e com esse fim da neutralidade da internet nos Estados Unidos ano que vem vai voltar a guerra das operadoras aqui no brasil pela a volta do limite de franquia.

IMG_0654.PNG
Vai complicar ano que vem com essa história de limites na rede, franquias, etc... o fantasma das franquias do início de 2016 (orquestrado inicialmente pela Vivo) parece que vai nos assolar de novo!!!

Mesmo você não tendo costume de fazer muitos downloads/uploads como eu, já consumiu quase 100GB em 15 dias do mês, só com streaming pelo que você falou, dos membros de sua família.

Netflix eu também uso aqui e convenhamos, ninguém vai assistir algo numa TV acima de 42" em 480p por exemplo... todo mundo vai direto para 720p ou 1080p logo (o próprio Netflix já joga no máximo)...

E esse programa, se usado bastante, por várias pessoas da sua família, consome MUITA banda. Um filme em 1080p "gasta" facilmente 4~5GB brincando de dados, cerca de 1h30min de reprodução em Full HD.

Eu assisto direto o Twitch aqui em 720p e 1080p (source), às vezes divido minha tela de 27" em duas streams ao mesmo tempo em source e em 1 semana, o Google chrome já trafegou 2,9GB dos vídeos do Twitch (via medidor de dados do Win10).

Isso sem falar das redes sociais que as pessoas upam fotos e vídeos em alta resolução dos celulares atuais (isso pelo menos eu não faço, não tenho conta em nenhuma rede social), mas não escapo de no whatsapp que é a única coisa que uso, receber uma foto ou vídeo que me consome boa banda. Isso, se ano que vem for contabilizado, terei que ser mal educado com os meus contatos e pedir para que não me mandem fotos nem vídeos no app, por conta do limite de dados, isso é ridículo.

A hashtag de 2016 tem que voltar: #internetjusta. Foi lindo de ver a internet toda (todos os grandes e pequenos "youtubers") e outras mídias espalhando essa hashtag e explicando a bomba que as franquias significavam. A coisa foi geral, todo mundo reclamou em peso, tanto que políticos que eram a favor das franquias tiveram que recuar, e a Anatel teve que suspender tal medida por tempo indeterminado, pois o pessoal estava quase começando a 3ª guerra.. foi lindo de se ver o pessoal unido por um direito nosso.

Agora em 2018 espero que possamos nos unir de novo contra essa sacanagem. Nos EUA tem isso, beleza, mas lá a coisa é menos crítica, te dão uns 700~800GB pra usar... as teles daqui querem dar 170GB num link de 50Mb (vivo) para usar por 1 mês... ah isso é uma palhaçada, uma piada com o consumidor que enfrenta uma internet precária de qualidade e caríssima, e que paga essa fortuna todo santo mês, se atrasa um dia já vem quase 60% de juros se brincar.
 
Ping da NET pra terra.com.br é alta, mas o resto é de boa. N use multiplay, eles são horriveis em tudo. As melhores opções aqui são mob telecom, vivo fibra gpon e NET.

N conheço ngm que joga que tem multiplay, só usuário comum que diz que é muito boa, é foda.
MOB Telecom não confio, já vi muita reclamação (mas tb não sei se procede, mas por ser local, apesar do preço bom).
Vivo não dá mais, aqui não tem fibra até dentro de casa e por par metálico não dá mais.

Só me resta a Net, vou assinar e cancelar a vivo quando tiver funcionando.
Meu medo são as rotas, ping nos jogos, em servidores internacionais e cair naquela bosta sem ter IP único.
 
N conheço ngm que joga que tem multiplay, só usuário comum que diz que é muito boa, é foda.
MOB Telecom não confio, já vi muita reclamação (mas tb não sei se procede, mas por ser local, apesar do preço bom).
Vivo não dá mais, aqui não tem fibra até dentro de casa e por par metálico não dá mais.

Só me resta a Net, vou assinar e cancelar a vivo quando tiver funcionando.
Meu medo são as rotas, ping nos jogos, em servidores internacionais e cair naquela bosta sem ter IP único.
Conversa com vizinhos aí que tenham NET antes amigo... não cometa a BURRADA que eu fiz de contratar o serviço Virtua e QUEBRAR A CARA com um serviço péssimo!!

As operadoras variam muito de lugar para outro a qualidade, procure se informar por aí se a NET está com um serviço decente, coisa que eu deveria ter feito.

Para você ter uma ideia, a Vivo aqui no interior do RS tem um funcionamento exemplar.

Herdou toda a rede da GVT, não cai nunca e nem fica lenta como a NET ficava em fins de semana e feriados, sempre rápida e 100% do valor contratado entregue.

Faço uns 3 testes de velocidade por dia em horários aleatórios e SEMPRE dá 51~51,2Mb de download meu plano de 50Mb via par metálico (VDSL2).

Tenho esse plano desde 2012 com a GVT ainda, quando migrei do plano de 35Mb para 50Mb. É um espetáculo. O único porém é a rota internacional, quando faço downloads de fora, uso gerenciador pra quebrar em 16 conexões aí vem no máximo.

Portanto, se informe antes, senão faz todo o cabeamento da NET, fura parede, faz aquela zona e depois passa raiva num fim de semana ou no meio de uma jogatina simplesmente ficar sem sinal.

Fica esperto amigo, falo isso por experiência própria... converse com quem usa aí perto de sua casa a NET e peça uma opinião sincera. Se puder testar pessoalmente na casa de alguém, melhor. Evita se aborrecer por nada depois.
 
aqui em aracaju-se fizeram essa mesma mudança nos planos, assinei a virtua tem 3 semanas, na velocidade de 120mb com promoção de black friday dobrando pra 240mb por 1 ano, mas na quinta feira(14/12) eles fizeram essas alterações e minha velocidade caiu pra 120mb, liguei pra lá na sexta feira e o técnico veio aqui, mas como não tinha nenhum equipamento com defeito ele ligou para o supervisor, que informou as mudanças nos planos e me recomendou ir no atp(não sei se é isso mesmo) da minha cidade para resolver essa questão contratual. segunda feira vou lá ver o que vão resolver.
 
aqui em aracaju-se fizeram essa mesma mudança nos planos, assinei a virtua tem 3 semanas, na velocidade de 120mb com promoção de black friday dobrando pra 240mb por 1 ano, mas na quinta feira(14/12) eles fizeram essas alterações e minha velocidade caiu pra 120mb, liguei pra lá na sexta feira e o técnico veio aqui, mas como não tinha nenhum equipamento com defeito ele ligou para o supervisor, que informou as mudanças nos planos e me recomendou ir no atp(não sei se é isso mesmo) da minha cidade para resolver essa questão contratual. segunda feira vou lá ver o que vão resolver.
tirando isso, a net em aracaju funciona beM?
 
tirando isso, a net em aracaju funciona beM?

Já disse antes, a NET em Recife funciona bem. Sei que tu moras por aqui, por isso recomendei.

P.S.: tenho as duas (Vivo 50 e NET 240)
 
Já disse antes, a NET em Recife funciona bem. Sei que tu moras por aqui, por isso recomendei.

P.S.: tenho as duas (Vivo 50 e NET 240)
E que vi uma galera no twitter reclamando, mas acho que toda net no recife ta com seus problemas, valeu essa semana tão instalando espero.
 
Pessoal, sou novo no fórum, então qualquer coisa errada me desculpem.

Meu ping em jogos fica variando muito. Em servidores de jogos americanos meu ping normal é 180~200, e aqui pela NET tem vezes que fica em 700 e depois de muuuuuuuito tempo volta pro ping "normal". Tenho o plano de 15 MB e uso o modem lixo que eles me deram como bridge e uso um roteador para emitir sinal Wi-Fi.

Alguém com esse problema? Sou de Curitiba-PR.
 
Última edição:
Feedback da visita para desabilitar o CGNAT (ROLLBACK):

O técnico/analista esteve presente e expliquei os usos que teriam com este, como utilização do Apple Homekit, etc., e o mesmo somente ligou para a central Net como técnico, e solicitou o Rollback (remoção do CGNAT)... E pimba, pronto! Testado no PS4, NAT1 pronta, e IP externo em 177.x.y.z.....
 
Pessoal,

Vi que estava com algumas quedas rápidas da internet e resolvi fazer um teste de ping usando o site do google.com

Vi que está havendo essa mensagem de "esgotado o tempo limite do pedido".
Liguei para a NET Virtua, disseram que atualizaram meu roteador principal (uso outro para distribuir o sinal wifi) e que para eles não aparece que está havendo perda de pacotes. Mas continua o problema.

Como resolvo isso? Não sei como fazer análise de rede no Tracert ou qualquer outro programa.

OBS: Estou conectado no roteador da net via cabo.
 
Aqui no site http://assine.net.com.br/ mostra agora o plano de 240 Mega para o meu CEP desde ontem, mas no atendimento insistem em dizer que não tem disponível. Organização 10 essa NET.
Aqui os dias que usei Virtua 120mb me ligaram 3x oferecendo 240Mb pois eu tinha assinado apenas a BL e pensavam que eu era heavy user mesmo e estavam pensando que eu iria assinar mesmo.

Mas iam consultar no sistema, dava problema pro meu CEP e pediam desculpas porque o sistema deu uma informação errada, aqui não podia instalar..

Eu falava que até entendia porque o sistema não liberava. Se nem 120Mb aqui no RS eles liberavam direito que só pegava 90~100Mb de madrugada, fim de semana era impossível, ia funcionar como 240Mb??

Essa NET é uma piada. A Vivo é outra piada, já me ligaram 2x oferecendo vivo fibra, e quando falo que quero contratar 200Mb, entram no sistema e meu CEP só bate 50Mb (que é o que tenho) no par metálico...
 
Pessoal,

Vi que estava com algumas quedas rápidas da internet e resolvi fazer um teste de ping usando o site do google.com

Vi que está havendo essa mensagem de "esgotado o tempo limite do pedido".
Liguei para a NET Virtua, disseram que atualizaram meu roteador principal (uso outro para distribuir o sinal wifi) e que para eles não aparece que está havendo perda de pacotes. Mas continua o problema.

Como resolvo isso? Não sei como fazer análise de rede no Tracert ou qualquer outro programa.

OBS: Estou conectado no roteador da net via cabo.



Eu tinha isso no pace6500 em modo router.

Qual modem está usando? Tu tá usando ele em modo router e ainda colocou um roteador depois?

Eu resolvi isso colocando o modem em bridge e usando um roteador depois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo