[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, to com uma dúvida aqui: estou com o NET Virtua de 35/3+Fale do seu jeito, pagando R$86,50. Estou achando esse plano muito fraco, principalmente a velocidade de upload. O que ainda me mantém nele é o preço. Recentemente, o Vivo Fibra chegou na minha rua, inclusive já posso assinar hj. Fiz o teste com Vivo Fibra, na casa de um amigo, e não gostei muito das rotas internacionais dele e nem do preço (140,00 por 12 meses). Nesses 2 quesitos, a NET é bem melhor, na minha opinião , claro. Nunca tive problema com a NET: não cai, velocidade ok em TODOS os horários, bom ping para jogos, etc. Só me incomoda o upload baixo , até mais q o download. Gostaria de uma sugestão de vcs: migrar para o Vivo Fibra, pagando R$140,00 por 12 meses e depois (150), ou tentar com a NET , um upgrade para 120 ou até 240 (esse me interessa mais, pelos 20mbs de up), pagando um pouco mais (Talvez :)). Vejo o pessoal no forum conseguindo altos descontos nos planos de 120 . No 240 não sei.....e ainda existe a possibilidade de um upgrade para o 3.1, o q daria uma grande upgrade no portfolio de planos...
Desculpa pelo longo post, mas desde já agradeço....

P.S. - Alguém q tenha os planos de 120 e/ou 240, poderia me dizer a média de preços q pagam, só para eu ter uma base de preço , para poder negociar com a NET
Para quem tem 35mb com celular pós a Net está aumentando para 70mb com 7mb de up, aumentaram a minha automaticamente. Mas mesmo assim o upload é baixo, até hoje tenho saudades dos 20mb de upload de quando usava live tim, para ter upload melhor só saindo da net mesmo.
 
Para quem tem 35mb com celular pós a Net está aumentando para 70mb com 7mb de up, aumentaram a minha automaticamente. Mas mesmo assim o upload é baixo, até hoje tenho saudades dos 20mb de upload de quando usava live tim, para ter upload melhor só saindo da net mesmo.
Ou pegando o plano de 240Mb, eu tenho os 20Mb de up.
 
Pessoal, to com uma dúvida aqui: estou com o NET Virtua de 35/3+Fale do seu jeito, pagando R$86,50. Estou achando esse plano muito fraco, principalmente a velocidade de upload. O que ainda me mantém nele é o preço. Recentemente, o Vivo Fibra chegou na minha rua, inclusive já posso assinar hj. Fiz o teste com Vivo Fibra, na casa de um amigo, e não gostei muito das rotas internacionais dele e nem do preço (140,00 por 12 meses). Nesses 2 quesitos, a NET é bem melhor, na minha opinião , claro. Nunca tive problema com a NET: não cai, velocidade ok em TODOS os horários, bom ping para jogos, etc. Só me incomoda o upload baixo , até mais q o download. Gostaria de uma sugestão de vcs: migrar para o Vivo Fibra, pagando R$140,00 por 12 meses e depois (150), ou tentar com a NET , um upgrade para 120 ou até 240 (esse me interessa mais, pelos 20mbs de up), pagando um pouco mais (Talvez :)). Vejo o pessoal no forum conseguindo altos descontos nos planos de 120 . No 240 não sei.....e ainda existe a possibilidade de um upgrade para o 3.1, o q daria uma grande upgrade no portfolio de planos...
Desculpa pelo longo post, mas desde já agradeço....

P.S. - Alguém q tenha os planos de 120 e/ou 240, poderia me dizer a média de preços q pagam, só para eu ter uma base de preço , para poder negociar com a NET
500 reais:
tv top hd (antigo c/ ponto adicional) = 174,90
hbo = 35,00
fixo ilimitado local = 25,00
240mb = 149,90
claro 26gb, sendo plano de 10gb dobrados no combo multi + 6gb de bonus por ser cliente combo multi antigo = 149,90
2 Dependentes total = 40,90 (pago 20,45 por cada dependente por ser combo multi antigo)
Desconto por problemas de cobranca da fatura NET e Claro (cobraram 189 no plano de celular e cobraram 2x o mesmo pacote do hbo) = -100 (por 6 meses)
Bom jeito de ter desconto eh esperar ter um problema, foi so eu ir na ouvidoria falando que ia cancelar por esses problemas que consegui o desconto.
 
Não estou conseguindo jogar ESEA, vi que eles estão usando servidores de amazon... a algumas semanas atrás fui jogar Fortnite e estava com 160 de ping(servidores da amazon tbm) e faz tempo que sinto o pubg meio estranho(e é da amazon)

Mandei ticket na esea me mandaram esse ip(54.94.175.250) e deu isso:

EKoCdcj.png


Ping test dos servidores do pubg
IXm2K6F.png


Só saindo da virtua pra resolver isso?
Aqui em porto alegre a rota da algar eh muito boa, alias dos jogos que jogo eh a melhor, nunca chega a 30ms.
Ja rota da amazon, dou gracas que nao jogo na deles, pois ta meio feia

2UO_QqPbTjGSxVTD2slzMw.png

wMAJpQEETU21pI9N7PYciA.png

Amazon:
BonVcjKPSHaXTdA3juyteA.png
 
Última edição:
Isso é menos de 10% da velocidade de download, muito pouco, qualquer outra empresa fornece um upload maior em velocidades acima de 100mb e na tim voce tem 30mb de up com 50 mega
Na verdade, ja que estamos falando da algar nos posts anteriores, o plano de FTTH dela comecou com 2mb de upload fixo(mesmo no plano de 200mb), agora esta em 10%-20%(depende se eh fisico ou juridico) do download em FTTH, a OI literalmente nem consta em contrato a velocidade de upload nos seus contratos(mas isso se deve a falencia deles acredito eu)
Vale lembrar que a NET oferece 50% do download no plano de FTTH (500/250), ,com porcentagens maiores que quase todas (incluindo a mencionada TIM, que oferece 100/40, exceto no plano de 1gbps), ficando empatado com a vivo(que nao oferece mais o plano de 500/250, porem em FTTH seus uploads partem de simetrico em 25/25 para 50% em 300/150).
A discrepancia no docsis ja foi admitida pela mesma e so podemos esperar que venha a docsis 3.1 .
Mas ao mesmo tempo essa perda no upload ganha-se em area de cobertura, literalmente cidades inteiras que somente a NET tem acima de 50mb, sem levar em conta provedores ftth de bairro, e dai a % de simetria ser baixa nem importa, pois so eles tem a velocidade bruta maior de qualquer forma.

EDIT: a live tim aumenta a simetria, o plano da mesma de 1gbps tem 500mb de upload, e nao 250 como havia lembrado.
 
Última edição:
Na verdade, ja que estamos falando da algar nos posts anteriores, o plano de FTTH dela comecou com 2mb de upload fixo(mesmo no plano de 200mb), agora esta em 10%-20%(depende se eh fisico ou juridico) do download em FTTH, a OI literalmente nem consta em contrato a velocidade de upload nos seus contratos(mas isso se deve a falencia deles acredito eu)
Vale lembrar que a NET oferece 50% do download no plano de FTTH (500/250), ,com porcentagens maiores que quase todas (incluindo a mencionada TIM, que oferece 100/40, exceto no plano de 1gbps), ficando empatado com a vivo(que nao oferece mais o plano de 500/250, porem em FTTH seus uploads partem de simetrico em 25/25 para 50% em 300/150).
A discrepancia no docsis ja foi admitida pela mesma e so podemos esperar que venha a docsis 3.1 .
Mas ao mesmo tempo essa perda no upload ganha-se em area de cobertura, literalmente cidades inteiras que somente a NET tem acima de 50mb, sem levar em conta provedores ftth de bairro, e dai a % de simetria ser baixa nem importa, pois so eles tem a velocidade bruta maior de qualquer forma.

EDIT: a live tim aumenta a simetria, o plano da mesma de 1gbps tem 500mb de upload, e nao 250 como havia lembrado.
Tá mas e quem tem esse plano de 500mb da net?? Um plano inacessível não adianta nada é que nem o de 1gb da tim, ninguém nunca viu :john:. Faltou a predialnet e a copel onde o upload é igual ao download, ou seja, 100%.
 
Tá mas e quem tem esse plano de 500mb da net?? Um plano inacessível não adianta nada é que nem o de 1gb da tim, ninguém nunca viu :john:. Faltou a predialnet e a copel onde o upload é igual ao download, ou seja, 100%.
Mas predialnet e copel sao regionais.
E todos planos FTTH da TIM tambem sao regionais, mal conseguem entrega-lo em SP, mas enquanto no VDSL possuem 30 e 40mb de upload, a velocidade de download chega a somente a 70, logo o balanco continua ruim pois eh muito grande de 70 para 240. e MESMO ASSIM a livetim eh regional, mesmo em vdsl so operam na ponte rio-sp
Alias nessa logica TODOS planos ftth de qualquer operadora sao regionais, nao existe operadora com cobertura nacional FTTH que entregue essas velocidades <- esse sendo meu ponto.
Ja teve alguns usuarios que apareceram aqui mostrando fotos dos esquipamentos FTTH da net, vale lembrar que so vendem em SP e RJ. ja a live tim, boatos que o tio silvio tem o mesmo, mas ninguem apareceu com ele ainda
 
Tá mas e quem tem esse plano de 500mb da net?? Um plano inacessível não adianta nada é que nem o de 1gb da tim, ninguém nunca viu :john:. Faltou a predialnet e a copel onde o upload é igual ao download, ou seja, 100%.
O que o @opssemnik quer dizer é: impossivel comparar em termos de disponibilidade. 240mb tem praticamente - alguns lugares por talvez limitação no backhaul/backbone podem não ter - em todos os nodes, de todos os bairros de todas as cidades que a NET está presente. VIVO GPON, consegue contar no dedo a onde tem, live tim tbm (a mais ta expandindo, RJ SP only, lol), Oi tbm tem em todo lugar - mas vamos pular a coitada. Entende o que esta sendo discutido? Seria ÓTIMO ver GPON em todo lugar, live tim tbm, concorrencia gera uma serie de efeitos positivos a nós, consumidores.

Sem babar a NET, até porque essa empresa ja me deu tanta dor de cabeça ( @Eduardo Marinho e @Vanísio sabem bem o que passei, sou usuario heavy-upload, passei uns maus bocados com a NET), mas ela provem algo difícil e ousado, 240mb a uma disponibilidade dessa é bem complicado. Nunca imaginei ter uma conexão com upload acima da média.

NET usa para 240mb o docsis, com suas limitações técnicas, isso é um fato. O Zé Felix, presidente da Claro Brasil, falou no passado que a oferta é prejudicada pela tecnologia que adotaram, mas que com o D3.1 isso proporcionaria uma vira-volta.

Minha conclusão, 500Mb da NET é fantasma? GPON vivo é fantasma? Oi fibra é fantasma? Live tim é fantasma? Não, nada é "fantasma". São ofertas que possuem suas particularidades e por opção das companhias, não estão ainda disponíveis em todos os logradouros. Talvez isso mude. Não se pode sair comparando: provedor fulano tem 50% do DOWN em UP, beltrano so tem 10%. É preciso ver os prós e contras de cada um. Vivo tem uma oferta bacana pra caramba, copel, também, mas e aí? O que pecam? Disponibilidade.

PS: talvez eu tenha sido meio chato, ou falado demais para chegar no fator disponibilidade, mas é isso, galera. Tudo tem pros e contras, não existe melhor nem pior, o Brasil é um País gigantesco, impossível todo lugar ter tudo igual, sempre uma coisa que tem em um lugar não terá no outro e vice-versa.

Segue o baile. :safadao:
 
Última edição:
O que o @opssemnik quer dizer é: impossivel comparar em termos de disponibilidade. 240mb tem praticamente - alguns lugares por talvez limitação no backhaul/backbone podem não ter - em todos os nodes, de todos os bairros de todas as cidades que a NET está presente. VIVO GPON, consegue contar no dedo a onde tem, live tim tbm (a mais ta expandindo, RJ SP only, lol), Oi tbm tem em todo lugar - mas vamos pular a coitada. Entende o que esta sendo discutido? Seria ÓTIMO ver GPON em todo lugar, live tim tbm, concorrencia gera uma serie de efeitos positivos a nós, consumidores.

Sem babar a NET, até porque essa empresa ja me deu tanta dor de cabeça ( @Eduardo Marinho e @Vanísio sabem bem o que passei, sou usuario heavy-upload, passei uns maus bocados com a NET), mas ela provem algo difícil e ousado, 240mb a uma disponibilidade dessa é bem complicado. Nunca imaginei ter uma conexão com upload acima da média.

NET usa para 240mb o docsis, com suas limitações técnicas, isso é um fato. O Zé Felix, presidente da Claro Brasil, falou no passado que a oferta é prejudicada pela tecnologia que adotaram, mas que com o D3.1 isso proporcionaria uma vira-volta.

Minha conclusão, 500Mb da NET é fantasma? GPON vivo é fantasma? Oi fibra é fantasma? Live tim é fantasma? Não, nada é "fantasma". São ofertas que possuem suas particularidades e por opção das companhias, não estão ainda disponíveis em todos os logradouros. Talvez isso mude. Não se pode sair comparando: provedor fulano tem 50% do DOWN em UP, beltrano so tem 10%. É preciso ver os prós e contras de cada um. Vivo tem uma oferta bacana pra caramba, copel, também, mas e aí? O que pecam? Disponibilidade.

PS: talvez eu tenha sido meio chato, ou falado demais para chegar no fator disponibilidade, mas é isso, galera. Tudo tem pros e contras, não existe melhor nem pior, o Brasil é um País gigantesco, impossível todo lugar ter tudo igual, sempre uma coisa tem em um lugar não terá no outro e vice-versa.

Segue o baile. :safadao:
So uma correcao, eu diria que OI Fibra eh fantasma sim KKKK, mas era isso ai.
 
O que o @opssemnik quer dizer é: impossivel comparar em termos de disponibilidade. 240mb tem praticamente - alguns lugares por talvez limitação no backhaul/backbone podem não ter - em todos os nodes, de todos os bairros de todas as cidades que a NET está presente. VIVO GPON, consegue contar no dedo a onde tem, live tim tbm (a mais ta expandindo, RJ SP only, lol), Oi tbm tem em todo lugar - mas vamos pular a coitada. Entende o que esta sendo discutido? Seria ÓTIMO ver GPON em todo lugar, live tim tbm, concorrencia gera uma serie de efeitos positivos a nós, consumidores.

Sem babar a NET, até porque essa empresa ja me deu tanta dor de cabeça ( @Eduardo Marinho e @Vanísio sabem bem o que passei, sou usuario heavy-upload, passei uns maus bocados com a NET), mas ela provem algo difícil e ousado, 240mb a uma disponibilidade dessa é bem complicado. Nunca imaginei ter uma conexão com upload acima da média.

NET usa para 240mb o docsis, com suas limitações técnicas, isso é um fato. O Zé Felix, presidente da Claro Brasil, falou no passado que a oferta é prejudicada pela tecnologia que adotaram, mas que com o D3.1 isso proporcionaria uma vira-volta.

Minha conclusão, 500Mb da NET é fantasma? GPON vivo é fantasma? Oi fibra é fantasma? Live tim é fantasma? Não, nada é "fantasma". São ofertas que possuem suas particularidades e por opção das companhias, não estão ainda disponíveis em todos os logradouros. Talvez isso mude. Não se pode sair comparando: provedor fulano tem 50% do DOWN em UP, beltrano so tem 10%. É preciso ver os prós e contras de cada um. Vivo tem uma oferta bacana pra caramba, copel, também, mas e aí? O que pecam? Disponibilidade.

PS: talvez eu tenha sido meio chato, ou falado demais para chegar no fator disponibilidade, mas é isso, galera. Tudo tem pros e contras, não existe melhor nem pior, o Brasil é um País gigantesco, impossível todo lugar ter tudo igual, sempre uma coisa que tem em um lugar não terá no outro e vice-versa.

Segue o baile. :safadao:


Impossível não é falta muito investimento nessa area parcerias. Governo se interessar para subsidiar equipamentos
impostos etc etc. A questão é muito mais burocratica do que tudo.
 
So uma correcao, eu diria que OI Fibra eh fantasma sim KKKK, mas era isso ai.

fantasma não é, pela previsão do projetista da oi em 2 meses vai ter gpon no meu prédio aqui em bh :haha:
a oi ta falida, mas não quer se dar por vencida, eles vão atualizar a rede pra gpon aonde eles tem certeza que publico VAI assinar. só pra tu ter ideia apanas os bairros TOP de BH e Nova Lima que eles estão atualizando a rede.

e sobre esse assunto do upload, a net é a empresa no brasil atualmente com a maior cobertura com altas taxas de download, se ela peca por conta da velocidade de upload ela ganha na disponibilidade de endereços com planos de 120 e 240Mb.
 
concordo, o problema é que essa questão não esta relacionada a rede da NET/Embratel, simplesmente não cabe a eles resolverem esse problema na rede da algar.
 


qual o inicio do range do seu ip? já tive exatamente este problema com o peering entre a embratel e a amazon quando pegava ip 177.x.x.x no virtua.

só pra comparar, minha rota saiu no msm roteador de borda da embratel mas com ping decente:
Rastreando a rota para ec2-54-94-175-250.sa-east-1.compute.amazonaws.com [54.94.175.250]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 10 ms 9 ms 12 ms 10.23.0.1
3 11 ms 10 ms 10 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 11 ms 10 ms 12 ms 201.17.128.253
5 16 ms 10 ms 15 ms embratel-T0-4-5-0-tacc01.bhe.embratel.net.br [200.244.95.13]
6 17 ms 19 ms 18 ms ebt-H0-10-0-0-tcore02.bhe.embratel.net.br [200.244.213.125]
7 24 ms 23 ms 23 ms ebt-B10-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.244.160.229]
8 19 ms 19 ms 18 ms ebt-B1311-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.252.234]
9 18 ms 20 ms 17 ms ebt-H0-1-0-0-puacc01.spo.embratel.net.br [200.244.212.179]
10 17 ms 17 ms 16 ms peer-B55-1198-puacc01.spo.embratel.net.br [200.246.199.54]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 20 ms 22 ms 18 ms 52.93.44.195
14 18 ms 17 ms 19 ms 52.93.44.113
15 28 ms 31 ms 31 ms 52.93.44.32
16 21 ms 20 ms 20 ms 52.93.44.41
17 21 ms 21 ms 20 ms 177.72.240.193
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 22 ms 20 ms 21 ms ec2-54-94-175-250.sa-east-1.compute.amazonaws.com [54.94.175.250]

Rastreamento concluído.

O meu ip atualmente está começando com 177.

Tentei esses dias ver se conseguia trocar o ip, deixei uma hora desligado e não trocou

Estou com esse ip deve fazer bastante tempo(talvez até desde quando começou esse problema de ping alto)

faz 2 semanas q tenho certeza q estou com esse ip.

EDIT:

Liguei para a NET falei com 3 atendentes diferentes e nenhum conseguiu resolver meu problema e falou q o problema não é com eles.

E eles não conseguem fazer meu ip trocar(um colega comentou que ip começando com 177 devia está com problema[O meu começa 177.235.x.xxx)
 
Última edição:
Não estou conseguindo jogar ESEA, vi que eles estão usando servidores de amazon... a algumas semanas atrás fui jogar Fortnite e estava com 160 de ping(servidores da amazon tbm) e faz tempo que sinto o pubg meio estranho(e é da amazon)

Mandei ticket na esea me mandaram esse ip(54.94.175.250) e deu isso:

EKoCdcj.png


Ping test dos servidores do pubg
IXm2K6F.png


Só saindo da virtua pra resolver isso?

Caraca, pena que estou no trabalho e o link aqui é da Unicamp, mas chegando em casa testo no meu virtua 240mb ( Sou de campinas-sp ).

Para comparação, segue MTR aqui do link da unicamp:



Como eu disse que faria, segue o MTR do virtua de casa (240Mbps)

 
O meu ip atualmente está começando com 177.

Tentei esses dias ver se conseguia trocar o ip, deixei uma hora desligado e não trocou

Estou com esse ip deve fazer bastante tempo(talvez até desde quando começou esse problema de ping alto)

faz 2 semanas q tenho certeza q estou com esse ip.

EDIT:

Liguei para a NET falei com 3 atendentes diferentes e nenhum conseguiu resolver meu problema e falou q o problema não é com eles.

E eles não conseguem fazer meu ip trocar(um colega comentou que ip começando com 177 devia está com problema[O meu começa 177.235.x.xxx)

O tempo de leasing do ip da NET é de 3 horas. Tem que deixar o modem desligado mais de 3 horas para ter sucesso na troca do ip.
 
O tempo de leasing do ip da NET é de 3 horas. Tem que deixar o modem desligado mais de 3 horas para ter sucesso na troca do ip.
Na verdade varia de modem pra modem, o arris tg1692a tem leasetime de 7 dias, meu antigo sagecom fast 3184 tinha de 21 horas
 
Na verdade varia de modem pra modem, o arris tg1692a tem leasetime de 7 dias, meu antigo sagecom fast 3184 tinha de 21 horas
é, vou deixar essa madrugada desligado para ver se troca, se não trocar vou ligar para cancelar amanhã. Da pra brincar com 160 de ping 4x+ q a maioria das pessoas.
 
é, vou deixar essa madrugada desligado para ver se troca, se não trocar vou ligar para cancelar amanhã. Da pra brincar com 160 de ping 4x+ q a maioria das pessoas.
Nao sei se tu ja fez, mas manda a rota pelo site (fale conosco), assim encaminham pro setor realmente responsavel.
Por mais que tu cancele, eles devem resolver pro futuro
 
Na verdade varia de modem pra modem, o arris tg1692a tem leasetime de 7 dias, meu antigo sagecom fast 3184 tinha de 21 horas

O tempo de leasing da NET é de 3 horas. ( Ip concedido ao modem )
O tempo do DHCP do modem, na rede interna, é o que for configurado nele. ( ip dado aos dispositivos da LAN e wifi )
 
O tempo de leasing da NET é de 3 horas. ( Ip concedido ao modem )
O tempo do DHCP do modem, na rede interna, é o que for configurado nele. ( ip dado aos dispositivos da LAN e wifi )
Isso que estou falando, o leasing do IP da WAN eh de 7 dias, no sagecom mostrava na pagina de status qual o lease da wan, no arris n tem essa info, porem ele avisa no log quando faz pedido de ip:
-dQuFN6TRralNE_ovTUO8Q.png

Meu uptime por referencia:
mEjD3QDQTcyZc6q_APOOCw.png
 
Isso que estou falando, o leasing do IP da WAN eh de 7 dias, no sagecom mostrava na pagina de status qual o lease da wan, no arris n tem essa info, porem ele avisa no log quando faz pedido de ip:
-dQuFN6TRralNE_ovTUO8Q.png

Meu uptime por referencia:
mEjD3QDQTcyZc6q_APOOCw.png

Também sou de Porto Alegre - 240Mb/s
Pace C6500 em bridge com WDR4300 usando Openwrt.
Log do WDR4300
Código:
Feb  2 21:46:27 OpenWrt daemon.notice netifd: wan (834): Sending renew...
Feb  2 21:46:34 OpenWrt daemon.notice netifd: wan (834): Lease of 187.3x.xx.xx obtained, lease time 10800
.
.
.
Feb  2 23:16:34 OpenWrt daemon.notice netifd: wan (834): Sending renew...
Feb  2 23:16:34 OpenWrt daemon.notice netifd: wan (834): Lease of 187.3x.xx.xx obtained, lease time 10800
Lease time 10800 segundos = 3 horas . O tempo de renovação é a metade = 1.5 horas .
A mensagem acima se repete a cada 5400s ( 1.5 horas ) no log do router.
 
Última edição:
é normal da esses packet loss no WinMTR? praticamente todo ip que faço teste sempre da packet loss

uvwkosm.png
 
Última edição:
Isso que estou falando, o leasing do IP da WAN eh de 7 dias, no sagecom mostrava na pagina de status qual o lease da wan, no arris n tem essa info, porem ele avisa no log quando faz pedido de ip:
-dQuFN6TRralNE_ovTUO8Q.png

Meu uptime por referencia:
mEjD3QDQTcyZc6q_APOOCw.png

7 dias é o tempo do Ipv6

3h do IPv4
 
Troquei o IP e como pressenti do fundo dos meus pressentimentos, não resolveu o problema de rota.

Ainda estou com ping alto na rota peer-B55-1198-puacc01.spo.embratel.net.br [200.246.199.54]

É isso, esse final de semana já ir na procura de uma provedora local, que Vivo/Virtua é péssimo para mim atualmente.(Vivo eu acho que é um problema mais da minha casa, local que eu tinha packet loss e com troca de modem e um batalhão de 1000 técnicos não conseguiu resolver. E a Virtua desde que peguei sempre tive esses problemas de rota vez ou outra, essa da amazon já vai fazer 1 mês que estou assim praticamente)

To cansado dessa de jogar em servidor nacional como se estivesse jogando em um sv NA.
 
Alguém ai tem o humax hgr100 L2?
Solicitei a mudança do meu plano de 120mb para 240mb e até agora nada de mudar.
Testei pelo cabo de rede e ainda ta batendo 125 no speedtest.
Esse modem suporta 240mb ou vou ter q ligar lá e reclamar pra trocarem o modem?

Valeu

Edit.

Suporta aff..



Então meu caro, eu também fiz essa mudança e os caras da NET vieram aqui para trocar o modem, segundo eles, o modem atual que eu tinha, não suportava os 240 mega, sendo assim foi feito a substituição.

Dica: quando você ligar lá para pedir a troca do modem, te aconselho a pedir um modem dual band, ou seja, com a banda de 2.4 Ghz e 5 Ghz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo