[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O que é CGNAT?

Ai MEU DEUS. Que delicia, a gente falou tanto pra você não fazer essa cagada e ainda assim fez, ver você voltando é um doce no meu chá. uahuahauhauhauhuahuahauha.

Se eu procurar aqui, capaz que ache alguma mensagem minha falando que você ia se arrepender disso dude.

Por que não foi uma boa ideia ir para a Vivo no caso dele?
 
Sai da VIVO 10MB e fui pra NET 35 dobrando pra 70 por 12 meses... melhor coisa que fiz.. quero só ver a fatura se vou ter surpresinha, se cumprirem o ofertado tá feliz kkk
 
Aí complica. Com a Vivo não tenho instabilidade, somente velocidade presa em 25MB. Não tem franquia também.
Tem franquia (dica verifica seus contratos, tem no minha vivo)
 
O que é CGNAT?



Por que não foi uma boa ideia ir para a Vivo no caso dele?
Sinceramente se a pessoa nao sabe nao deve se preocupar, mas a titulo de curiosidade temos o topico dedicado que explica bem o que ocorre:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...rade-nat-transicao-para-o-ipv6.607376/page-17
 
Tem mas tá proibido até segunda ordem.
Meu amigo ,ta proibido cobrar a franquia(nao é proibido ter franquia) e todas operadoras com mais de 60 mil assinantes estao nesse bolo, logo dizer que vivo nao tem franquia e net tem (o que foi que ele falou) e errado,
ambas tem, nenhuma pode cobrar por lei.
 
Ehh eu sei estou um pouco arrependido de sair da NET e indo pra vivo eu comprovei pela internet da NET 5 mega CGNAT do meu irmão q da pra fazer download de torrentes normalmente eu estou pensado em contratar o plano de 35 mega da NET mais so vou fazer isso la pra setembro vou ter uma conversinha com a minha mãe
O carinha ai ja falou tua historia que eu lembrava tambem, por isso que falei acima que se a pessoa nao conhece entao nem deve se importar,
CGNAT só afeta torrent em tracker privado, onde os trackers utilizam portas especiais pra SEED (e como tracker privado é obrigatorio tu fazer seed, logo quem sofre diz que o problema é torrent)
Se bem feito cgnat nao impede nada (CGNAT64), apesar da maioria dos locais ser CGNAT normal, que simplesmente impede aplicacoes nao upnp (universal plug n play) de serem hospedadas na tua rede
Exemplos de apps UPNP:
Skype, http/https, ftp...
Exemplos de apps nao UPNP:
Hospedagem em portas especificas (como torrent com tracker privado), servidor local de jogo, etc.
Video games funcionam porem tu nao vai poder ser host em jogos P2P (o ultimo grande p2p era for honor, que ja foi atualizado para nao ser p2p)

/POST
Pra quem for combo multi, a claro tirou essa semana os bonus de portabilidade do site, ate o sistema da NET atualizar demora alguns dias - quem nao pegou o bonus pede rapido.
 
Última edição:
Meu amigo ,ta proibido cobrar a franquia(nao é proibido ter franquia) e todas operadoras com mais de 60 mil assinantes estao nesse bolo, logo dizer que vivo nao tem franquia e net tem (o que foi que ele falou) e errado,
ambas tem, nenhuma pode cobrar por lei.
 

O carinha ai ja falou tua historia que eu lembrava tambem, por isso que falei acima que se a pessoa nao conhece entao nem deve se importar,
CGNAT só afeta torrent em tracker privado, onde os trackers utilizam portas especiais pra SEED (e como tracker privado é obrigatorio tu fazer seed, logo quem sofre diz que o problema é torrent)
Se bem feito cgnat nao impede nada (CGNAT64), apesar da maioria dos locais ser CGNAT normal, que simplesmente impede aplicacoes nao upnp (universal plug n play) de serem hospedadas na tua rede
Exemplos de apps UPNP:
Skype, http/https, ftp...
Exemplos de apps nao UPNP:
Hospedagem em portas especificas (como torrent com tracker privado), servidor local de jogo, etc.
Video games funcionam porem tu nao vai poder ser host em jogos P2P (o ultimo grande p2p era for honor, que ja foi atualizado para nao ser p2p)

/POST
Pra quem for combo multi, a claro tirou essa semana os bonus de portabilidade do site, ate o sistema da NET atualizar demora alguns dias - quem nao pegou o bonus pede rapido.


Essa é a minha dúvida eu tenho o 4G da claro com o CGNAT e eu consigo fazer downloads de torrents normalmente no utorrent quando eu começo um download no canto inferior direito no começo aparece um triângulo laranja depois de alguns minutos aparece uma bola Verde disendo q a conecxao esta ok agora se usa track privado isso eu não sei o q e tracker ?
 
Última edição:
Essa é a minha dúvida eu tenho o 4G da claro com o CGNAT e eu consigo fazer downloads de torrents normalmente no utorrent quando eu começo um download no canto inferior direito no começo aparece um triângulo laranja depois de alguns minutos aparece uma bola Verde disendo q a conecxao esta ok agora se usa track privado isso eu não sei o q e tracker ?
tracker privado sao fontes privadas de torrent, ao inves de tu ir num site publico pegar um torrent, sao foruns que tu entra com convite que geralmente tem uma biblioteca torrent muito maior do que tu acha facilmente, porem sao bem regrados,
A principal regra nesses torrents privados é que tu deve semear (ou seja, ficar enviando) tudo que tu baixar por um periodo X/quantidade X de dados / enfim.
Como falei pra ti nao vai alterar nada, se tu nao sabe entao e por que tu nem usa,
Arquivos torrent do "google" (tpb, kickasstorrents, ou sites de jogos/filmes etc) funcionam normalmente, CGNAT nao altera em NADA teu DOWNLOAD, simplesmente conexoes de saida(Upload) em alguns casos
Ja que tu tem 4G da claro tu pode fazer o teste, tudo que funcionar nela funciona na tua rede normalmente
 
tracker privado sao fontes privadas de torrent, ao inves de tu ir num site publico pegar um torrent, sao foruns que tu entra com convite que geralmente tem uma biblioteca torrent muito maior do que tu acha facilmente, porem sao bem regrados,
A principal regra nesses torrents privados é que tu deve semear (ou seja, ficar enviando) tudo que tu baixar por um periodo X/quantidade X de dados / enfim.
Como falei pra ti nao vai alterar nada, se tu nao sabe entao e por que tu nem usa,
Arquivos torrent do "google" (tpb, kickasstorrents, ou sites de jogos/filmes etc) funcionam normalmente, CGNAT nao altera em NADA teu DOWNLOAD, simplesmente conexoes de saida(Upload) em alguns casos
Ja que tu tem 4G da claro tu pode fazer o teste, tudo que funcionar nela funciona na tua rede normalmente

Entendi a explicação ehh tanto do meu 4G da claro tanto na internet da NET 5 mega do meu irmão eu consigo fazer downloads de torrentes normalmente



Agora eu tinha o 4G CGNAT da Oi ele nem iniciava o download de torrent quando eu abria o utorrent a internet 4G da Oi parava de funcionar não abria nenhum site e nem começava o download isso e só com o 4G da oi
 
Entendi a explicação ehh tanto do meu 4G da claro tanto na internet da NET 5 mega do meu irmão eu consigo fazer downloads de torrentes normalmente



Agora eu tinha o 4G CGNAT da Oi ele nem iniciava o download de torrent quando eu abria o utorrent a internet 4G da Oi parava de funcionar não abria nenhum site e nem começava o download isso e só com o 4G da oi
Como a OI nao coloca cgnat no fixo eles nao devem ter as regras mais comuns, como a claro ja tem ha anos no fixo(net) eles ja prepararam pra maioria das aplicacoes
 
Meu amigo ,ta proibido cobrar a franquia(nao é proibido ter franquia) e todas operadoras com mais de 60 mil assinantes estao nesse bolo, logo dizer que vivo nao tem franquia e net tem (o que foi que ele falou) e errado,
ambas tem, nenhuma pode cobrar por lei.
 

O carinha ai ja falou tua historia que eu lembrava tambem, por isso que falei acima que se a pessoa nao conhece entao nem deve se importar,
CGNAT só afeta torrent em tracker privado, onde os trackers utilizam portas especiais pra SEED (e como tracker privado é obrigatorio tu fazer seed, logo quem sofre diz que o problema é torrent)
Se bem feito cgnat nao impede nada (CGNAT64), apesar da maioria dos locais ser CGNAT normal, que simplesmente impede aplicacoes nao upnp (universal plug n play) de serem hospedadas na tua rede
Exemplos de apps UPNP:
Skype, http/https, ftp...
Exemplos de apps nao UPNP:
Hospedagem em portas especificas (como torrent com tracker privado), servidor local de jogo, etc.
Video games funcionam porem tu nao vai poder ser host em jogos P2P (o ultimo grande p2p era for honor, que ja foi atualizado para nao ser p2p)

/POST
Pra quem for combo multi, a claro tirou essa semana os bonus de portabilidade do site, ate o sistema da NET atualizar demora alguns dias - quem nao pegou o bonus pede rapido.

CGNAT fode a vida de quem joga online também. Principalmente se não houver a disponibilidade do ipv6.
 
Como a OI nao coloca cgnat no fixo eles nao devem ter as regras mais comuns, como a claro ja tem ha anos no fixo(net) eles ja prepararam pra maioria das aplicacoes

Eu estou me referindo o Oi móvel 4G eu não sei se a oi fixo a oi velox esta aplicando o CGNAT mais na oi móvel aki em SP Capital estão aplicando o CGNAT sim
 
Meu amigo ,ta proibido cobrar a franquia(nao é proibido ter franquia) e todas operadoras com mais de 60 mil assinantes estao nesse bolo, logo dizer que vivo nao tem franquia e net tem (o que foi que ele falou) e errado,
ambas tem, nenhuma pode cobrar por lei.
 

O carinha ai ja falou tua historia que eu lembrava tambem, por isso que falei acima que se a pessoa nao conhece entao nem deve se importar,
CGNAT só afeta torrent em tracker privado, onde os trackers utilizam portas especiais pra SEED (e como tracker privado é obrigatorio tu fazer seed, logo quem sofre diz que o problema é torrent)
Se bem feito cgnat nao impede nada (CGNAT64), apesar da maioria dos locais ser CGNAT normal, que simplesmente impede aplicacoes nao upnp (universal plug n play) de serem hospedadas na tua rede
Exemplos de apps UPNP:
Skype, http/https, ftp...
Exemplos de apps nao UPNP:
Hospedagem em portas especificas (como torrent com tracker privado), servidor local de jogo, etc.
Video games funcionam porem tu nao vai poder ser host em jogos P2P (o ultimo grande p2p era for honor, que ja foi atualizado para nao ser p2p)

/POST
Pra quem for combo multi, a claro tirou essa semana os bonus de portabilidade do site, ate o sistema da NET atualizar demora alguns dias - quem nao pegou o bonus pede rapido.

CGNAT fode a vida de quem joga online também. Principalmente se não houver a disponibilidade do ipv6.
 
CGNAT fode a vida de quem joga online também. Principalmente se não houver a disponibilidade do ipv6.

em games o único problema é: VC nunca poderá ser o host da partida, fora isso tudo funciona normalmente.
 
fiz um upgrade da minha internet de 60mb pra 120mb so que não estou conseguindo pegar 120mb de download meu mode e um humax HG100R-L2 queria ter certeza se ele aguenta.

que pessoal da net falou que ele aguenta.
 
fiz um upgrade da minha internet de 60mb pra 120mb so que não estou conseguindo pegar 120mb de download meu mode e um humax HG100R-L2 queria ter certeza se ele aguenta.

que pessoal da net falou que ele aguenta.

todos os modens docsis 3.0 que a net disponibilizam hj suportam ate 120Mb, só o plano de 240Mb que o modem tem que ter 16 canais.
 
todos os modens docsis 3.0 que a net disponibilizam hj suportam ate 120Mb, só o plano de 240Mb que o modem tem que ter 16 canais.
que aqui ate o momento aqui so ta entregando 92mb que vi no velocimetro só o upload estar certo dando 10mb.
 
que aqui ate o momento aqui so ta entregando 92mb que vi no velocimetro só o upload estar certo dando 10mb.

provável que o problema esta entre o modem e o seu pc, veja se a placa de rede no seu pc esta a 1Gb, se não tiver 92Mb vai ser o máximo msm.

lembrando pra ter 1Gb, o cabo de rede tem que ser no minimo o cat5e com os 8 condutores funcionando, se 1 deles parar de funcionar rebaixa pra 100Mb.
 
provável que o problema esta entre o modem e o seu pc, veja se a placa de rede no seu pc esta a 1Gb, se não tiver 92Mb vai ser o máximo msm.

lembrando pra ter 1Gb, o cabo de rede tem que ser no minimo o cat5e com os 8 condutores funcionando, se 1 deles parar de funcionar rebaixa pra 100Mb.
ja descobri problema da minha conexão limitada e o roteado da cisco vou ver se mexo na configuraçao interna dele.
 
Já tentei via Wi-fi tanto por 2,4Ghz, quanto por 5Ghz e fica a mesmo coisa, não sei o que acontece, mais é só o Xbox One que o maldito modem limita a velocidade.

Entao deve ser alguma configuracao no XBox One...

.
 
Outro problema que percebi após a desativação do IPv6 (não sei se tem ligação, apenas impressão que tive) é que videos no youtube, twitch demoram a carregar para qualidade 1080p! Parece que "caparam" minha internet devido a retirada do CGNAT para que eu fique "satisfeito" fora do NAT deles :(

O fato é que logo após a retirada do IPv6, comecei a observar os mesmos problemas que eu tinha quando estava no CGNAT. Isso que não consigo entender/aceitar!


Eu leio pouco o forum, mas eu ja tinha notado que voce culpava o CGNAT por coisas que nao tinham nada a ver... Pelo visto, agora que essas coisas continuam a acontecer mesmo voce nao estando mais em CGNAT, o seu culpado da vez vai ser a falta do IPv6... :bwahaha:

.
 
Eu leio pouco o forum, mas eu ja tinha notado que voce culpava o CGNAT por coisas que nao tinham nada a ver... Pelo visto, agora que essas coisas continuam a acontecer mesmo voce nao estando mais em CGNAT, o seu culpado da vez vai ser a falta do IPv6... :bwahaha:

.

Como esclarecido abaixo tudo não passa de um efeito placebo... foda que jurava que o problema era o cgnat.
Tudo pode não passar de mera coincidência, tinha os problemas e pedi para sair do cgnat, após sair eu tinha ipv4 publico + ipv6 válidos... problema parou.. um dia depois o ipv6 foi desativado e o problema voltou a ocorrer...
Aí ontem ativaram o ipv6 e o problema sumiu....... só pode ser coincidência mesmo, desculpe por reclamar com coisas nada a ver.. como disse não entendo nada do assunto e fui de onda nos videos que assisti e pesquisas que fiz :feelbad::feelbad:
 
Última edição:
CGNAT causa sim problemas com uso de vídeo e voz por causa do ping que fica alto, sem contar o atraso em jogos. Cheguei nesta conclusão com base em pesquisas e os técnicos da própria NET reconheceram o problema e desativaram o CGNAT. Você, além de não ler muito o fórum ainda fala: "coisas que não tinham nada a ver". Pesquise mais antes de tirar conclusões, ok?



E se eu te falar que com a ativação do IPv6 tudo normalizou? Não tenho mais problemas com ping no discord e muito menos no TS... páginas abrindo rapidamente como nunca. Agora não tenho o que reclamar mais.

Agora o que resolveu de fato? Já que você parece entender do assunto? Ou não tem nada a ver? E aí??

pois bem, tando discord como o ts foi resolvido por efeito placebo, pq os dois programas não suportam ipv6 ainda, só trabalham via ipv4. agora paginas na web, depende de qual site tu esta abrindo e se ele já oferece a pagina via ipv6.
 
pois bem, tando discord como o ts foi resolvido por efeito placebo, pq os dois programas não suportam ipv6 ainda, só trabalham via ipv4. agora paginas na web, depende de qual site tu esta abrindo e se ele já oferece a pagina via ipv6.
Então não sei o que resolveu. Por isso estou perguntando! Depois que o IPv6 foi ativado qual o motivo da normalização?
Antes o ping ultrapassava 250ms, conexão ficava "picotando" a voz a todo momento, tendo que repetir toda hora o que eu falava e pedindo para outros repetirem também por não entender já que cortava toda a mensagem.

Ontem, após a ativação do IPv6 não tive problemas, por isso pergunto.. o que resolveu??? efeito placebo reduz tempo de resposta? :wat:

A informação que foi me passada é somente essa: desativação do nat e ativação do ipv6. Nada mais que isso!
Como disse, não entendo nada disso mas nas pesquisas que fiz o "culpado" seria o cgnat que a net me colocou.
 
Então não sei o que resolveu. Por isso estou perguntando! Depois que o IPv6 foi ativado qual o motivo da normalização?
Antes o ping ultrapassava 250ms, conexão ficava "picotando" a voz a todo momento, tendo que repetir toda hora o que eu falava e pedindo para outros repetirem também por não entender já que cortava toda a mensagem.

Ontem, após a ativação do IPv6 não tive problemas, por isso pergunto.. o que resolveu??? efeito placebo reduz tempo de resposta? :wat:

A informação que foi me passada é somente essa: desativação do nat e ativação do ipv6. Nada mais que isso!
Como disse, não entendo nada disso mas nas pesquisas que fiz o "culpado" seria o cgnat que a net me colocou.

cara, o discord em especifico não da pra usar ele como parâmetro de qualidade, tu pode ter um servidor configurado como Brasil nele, mas se o datacenter deles estiver sobrecarregado aqui no br eles simplesmente mandam tudo la pro usa, eu msm ontem tava numa sala com ping de 300ms e mudava pra outra sala e pegava 30ms.

no TS tem que ver qual rota estava fazendo ate o sv e verificar se tinha perda de pacote, ae sim da pra ter um parâmetro melhor, já que nele o sv é fixo.

e o cgnat, quando bem configurado pela operadora ele não causa nem um problema nos programas funcionando como cliente. e vai por mim aqui no br praticamente só a net e a claro conseguiram colocar o cgnat em escala sem causar problemas para os usuários.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo