[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, sai da live tim para a Virtua de 240mb e estou sofrendo bastante com o twitch.

Essa semana as streams começaram a simplesmente travar e o player só recarrega novamente após alguns minutos. Durante esse tempo eu sequer consigo escolher a qualidade do player, o componente nem carrega. Já testei em 2 computadores e no chromecast e acontece o mesmo.

Vocês acham que pedindo para ativar o ipv6 isso possa melhorar? Meu modem é um arris TG1692 novo.
Se prepara para problema de carregamento no youtube também :thinking:
 
Galera, sai da live tim para a Virtua de 240mb e estou sofrendo bastante com o twitch.

Essa semana as streams começaram a simplesmente travar e o player só recarrega novamente após alguns minutos. Durante esse tempo eu sequer consigo escolher a qualidade do player, o componente nem carrega. Já testei em 2 computadores e no chromecast e acontece o mesmo.

Vocês acham que pedindo para ativar o ipv6 isso possa melhorar? Meu modem é um arris TG1692 novo.
Problema da Twitch ja virou ate normal na NET. O peering da embratel com a amazon é uma maravilha.
Se prepara para problema de carregamento no youtube também :thinking:
Qual servidor tu esta conectado? https://redirector.googlevideo.com/report_mapping / https://redirector.c.youtube.com/report_mapping

Aqui eu to no:
181.222.153.xxx => netservicos-for1 (181.222.152.0/22)
 
Se prepara para problema de carregamento no youtube também :thinking:

no youtube é meio relativo, aqui em BH o cdn da net consegui entregar o youtube em 8k 60fps sem travar sempre :haha:
sinceridade, não sei o que qui acontece que em algumas cidades que a net administra o cache do google fica uma porcaria e em outras uma maravilha.
 
Problema da Twitch ja virou ate normal na NET. O peering da embratel com a amazon é uma maravilha.

Qual servidor tu esta conectado? https://redirector.googlevideo.com/report_mapping / https://redirector.c.youtube.com/report_mapping

Aqui eu to no:
181.222.153.xxx => netservicos-for1 (181.222.152.0/22)

Ultimamente não tenho tido problema na Twitch.tv. Tanto no meu desktop, quanto na mixbox3 (android tv) e no celular ta indo normal em source 1080p60fps.
 
Problema da Twitch ja virou ate normal na NET. O peering da embratel com a amazon é uma maravilha.

Qual servidor tu esta conectado? https://redirector.googlevideo.com/report_mapping / https://redirector.c.youtube.com/report_mapping

Aqui eu to no:
181.222.153.xxx => netservicos-for1 (181.222.152.0/22)
2804:14d:5c74:82fa:54fd:45a3:a31e:238 => netservicos-gig1 (2804:14d:5c74::/48)
no youtube é meio relativo, aqui em BH o cdn da net consegui entregar o youtube em 8k 60fps sem travar sempre :haha:
sinceridade, não sei o que qui acontece que em algumas cidades que a net administra o cache do google fica uma porcaria e em outras uma maravilha.
Aqui o problema é que não é SEMPRE que carrega normalmente, na grande maioria das vezes funciona normal mas tem vezes que o carregamento não vai e tem que dar F5 para carregar como já teve outros users dizendo a mesma coisa.
 
Pois é, confirmei com mais um amigo do RJ que usa Virtua e ele também está com o mesmo problema. Provavelmente problema de peering com AWS, nosso discord é servidor americano e o ping está bem alto tb.

Eu tenho reparado que geralmente o player parece funcionar normalmente por uns 5 minutos, e depois simplesmente trava, o pior é o fato do site inteiro funcionar normalmente, exceto o conteúdo principal que são as streams. Fora isso, não tenho tido problema com qualquer outro serviço em servidor americano, nem mesmo Discord.
 
no youtube é meio relativo, aqui em BH o cdn da net consegui entregar o youtube em 8k 60fps sem travar sempre :haha:
sinceridade, não sei o que qui acontece que em algumas cidades que a net administra o cache do google fica uma porcaria e em outras uma maravilha.
Fortaleza tbm, cache raro dar pau. A infra é boa nisso. Agr é o tipo da coisa, a equipe do datacenter n maja nada de docsis kkk.

Ultimamente não tenho tido problema na Twitch.tv. Tanto no meu desktop, quanto na mixbox3 (android tv) e no celular ta indo normal em source 1080p60fps.
Aqui so tenho problema de rota para twitch tanto pra ver como para transmitir. Para assistir voce usa o que? Chrome, navegador ou app especifico no w10?
 
Fortaleza tbm, cache raro dar pau. A infra é boa nisso. Agr é o tipo da coisa, a equipe do datacenter n maja nada de docsis kkk.


Aqui so tenho problema de rota para twitch tanto pra ver como para transmitir. Para assistir voce usa o que? Chrome, navegador ou app especifico no w10?
Como eu disse, nao tenho problema em lugar nenhum, independente de navegador.
No celular e na android tv, uso os apps oficiais. No desktop o firefox, não que isso mude algo, definitivamente nao interfere em nada na rede. LOL
 
Como eu disse, nao tenho problema em lugar nenhum, independente de navegador.
No celular e na android tv, uso os apps oficiais. No desktop o firefox, não que isso mude algo, definitivamente nao interfere em nada na rede. LOL
Tlg, so perguntei pois vi pessoas comentando que via twitch desktop ficava mais estavel, não sei motivos :thinking:
 
Problema da Twitch ja virou ate normal na NET. O peering da embratel com a amazon é uma maravilha.

Pelo que to vendo o problema parece ser com a própria embratel, reparei em alguns testes de tracert que esses estão simplesmente caindo:

4 9 ms 9 ms 10 ms embratel-T0-0-0-0-uacc03.rjo.embratel.net.br [201.73.3.1]
5 11 ms 14 ms 10 ms ebt-H0-0-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.216.85]
6 37 ms 54 ms 55 ms ebt-H0-3-0-0-puacc02.rjo.embratel.net.br [200.244.213.42]

Os mesmos simplesmente dão timeout quando o problema está acontecendo, e não leva à lugar algum.
 
Galera, alguem pode me ajudar?

estou tendo problemas pra acessar alguns sites. Tenho o NET Virtua. Modem: Arris TG1692A
Nao consigo nem ver o site que estou trabalhando. O nameserver propagou mas nao o vejo. Minha amiga vê mas eu nao.
Alguma dica?
 
Última edição:
Galera, alguem pode me ajudar?

estou tendo problemas pra acessar alguns sites. Tenho o NET Virtua. Modem: Arris TG1692A
Nao consigo nem ver o site que estou trabalhando. O nameserver propagou mas nao o vejo. Minha amiga vê mas eu nao.
Alguma dica?
Depende, quais sites? Se voce atualizou o NS de algum lugar, eles podem propagar em outros DNS's mais rapido do que em alguns. NET Virtua normalmente demora pra mim.
 
Depende, quais sites? Se voce atualizou o NS de algum lugar, eles podem propagar em outros DNS's mais rapido do que em alguns. NET Virtua normalmente demora pra mim.

Editando pq vc tinha razao. Tive que esperar mais de 72h. Afff. Ainda mais essa.
Obrigada pela dica.
 
Última edição:
alguem conseguiu desativar a rede #net-claro-wifi

digita net.com.br/netwifi
role a pagina ate la baixo vai cair nessa tela abaixo

jhzA.png



apos cair nessa tela pra desativar
jhzF.png


aperta desativar depois salvar ali

jhzH.png


confirma


jhzL.png




ae aparece na pagina desativado

jhz8.png




ae vc pode reinicia modem pra ver se some a rede #net-claro-wifi sinal 100% saindo do seu modem
mas nao some volta e mesmo resetando volta ainda a ser criada, mesmo desativado os wifi 2.4 e 5 ghz


unica forma de sumir com essa rede é em modo bridge do modem

e na pagina
http://webportal.netcombowifi.com.br/optout


aparece ativado, ou seja nao funciona, como que desativo isso em modo router?


jhzJ.png





eu segui esse tutorial
 
alguem conseguiu desativar a rede #net-claro-wifi

digita net.com.br/netwifi
role a pagina ate la baixo vai cair nessa tela abaixo

jhzA.png



apos cair nessa tela pra desativar
jhzF.png


aperta desativar depois salvar ali

jhzH.png


confirma


jhzL.png




ae aparece na pagina desativado

jhz8.png




ae vc pode reinicia modem pra ver se some a rede #net-claro-wifi sinal 100% saindo do seu modem
mas nao some volta e mesmo resetando volta ainda a ser criada, mesmo desativado os wifi 2.4 e 5 ghz


unica forma de sumir com essa rede é em modo bridge do modem

e na pagina
http://webportal.netcombowifi.com.br/optout


aparece ativado, ou seja nao funciona, como que desativo isso em modo router?


jhzJ.png





eu segui esse tutorial


tive um problema com essa rede da net a 2 meses a atras, tinha um fdp dum vizinho tentando dar bypass no portal da net, e o meu mondem simplesmente estava crashando de tando pacote que essa safado tava mandando na wireless.
esse site que desabilita a rede não funcionou pra mim, simplesmente bugava devido aos 2 contratos que tenho ativo com a net, mandei um contato por site msm no fale com nosco e em 24h eles desativaram o hotspot no contrato que eu pedi.
 
tive um problema com essa rede da net a 2 meses a atras, tinha um fdp dum vizinho tentando dar bypass no portal da net, e o meu mondem simplesmente estava crashando de tando pacote que essa safado tava mandando na wireless.
esse site que desabilita a rede não funcionou pra mim, simplesmente bugava devido aos 2 contratos que tenho ativo com a net, mandei um contato por site msm no fale com nosco e em 24h eles desativaram o hotspot no contrato que eu pedi.


boa vou mandar mensagem pra eles entao no fale conosco passo meu contrato e peco pra desativar #net-claro-wifi sera q assim da certo? coloco apenas o contrato ou precisapor mac do modem serial do modem etc?
 
boa vou mandar mensagem pra eles entao no fale conosco passo meu contrato e peco pra desativar #net-claro-wifi sera q assim da certo? coloco apenas o contrato ou precisapor mac do modem serial do modem etc?

no formulário no site da net já tem o numero do contrato, tu só tem que indicar que é problema com o virtua e dizer que tentou desativar o hotspot pelo link http://webportal.netcombowifi.com.br/optout e que o memso não funcionou, eles vão ti responder por e-mail que acionaram o setor responsável, vão pedir pra vc reiniciar o modem depois de 48h pra ver se a rede some, se sumir problema resolvido se não é só entrar contato pelo fale connosco no site indicando o protocolo.
 
Pessoal, esses problemas nos canais da Net é técnico la com eles?
problemas-no-sinal-net-virtua.jpg


Um canal está desconhecido e o outro com problemas.

Faço teste de downloads e não passam de 35MB. O técnico vem hj de tarde ver oq houve. Mas pra min fica claro q é algum problema la com eles.

flws
 
Pessoal, esses problemas nos canais da Net é técnico la com eles?
problemas-no-sinal-net-virtua.jpg


Um canal está desconhecido e o outro com problemas.

Faço teste de downloads e não passam de 35MB. O técnico vem hj de tarde ver oq houve. Mas pra min fica claro q é algum problema la com eles.

flws

problema de rede externa, pode ser qual quer coisa ate o cmts.
 
Vlw Dudu. Vou mostrar pro técnico quando ele vier aqui. Com isso minha net foi pra 35MB. Só o upload q está normal.

aqui vc tem combo mult? se tiver a dobra pra 70Mb depois de um ano cai pra 35Mb msm, só lembrando pra não ter a maldita cobrança de visita improdutiva.
 
aqui vc tem combo mult? se tiver a dobra pra 70Mb depois de um ano cai pra 35Mb msm, só lembrando pra não ter a maldita cobrança de visita improdutiva.

Não nao. Eu tinha 60mb e mudei pra 120mb quando saiu essas novas velocidades. Meu contrato é full 120mb até cancelar. Só não vou pra 240mb por falta de grana. Até queria tirar a tv e ficar só com a internet. Mas sempre vem gente aqui e preciso de uma tv por assinatura. haha!

Então dudu, ele falou q mesmo com esse problema era pra dar 120MB fácil. Ai ele trocou o modem antigo meu q era um "Technoncolor" por esse Arris novo. Caramba, esse aparelho parece ser bem melhor q o outro.

Bateu os 120 fácil agora. Ou seja meu modem véio deu pane mesmo.

Mas sabe se da pra ver os canais nesse Arris novo?

flws
 
Não nao. Eu tinha 60mb e mudei pra 120mb quando saiu essas novas velocidades. Meu contrato é full 120mb até cancelar. Só não vou pra 240mb por falta de grana. Até queria tirar a tv e ficar só com a internet. Mas sempre vem gente aqui e preciso de uma tv por assinatura. haha!

Então dudu, ele falou q mesmo com esse problema era pra dar 120MB fácil. Ai ele trocou o modem antigo meu q era um "Technoncolor" por esse Arris novo. Caramba, esse aparelho parece ser bem melhor q o outro.

Bateu os 120 fácil agora. Ou seja meu modem véio deu pane mesmo.

Mas sabe se da pra ver os canais nesse Arris novo?

flws

no arris é so entrar nesse ip: 192.168.100.1
 
no formulário no site da net já tem o numero do contrato, tu só tem que indicar que é problema com o virtua e dizer que tentou desativar o hotspot pelo link http://webportal.netcombowifi.com.br/optout e que o memso não funcionou, eles vão ti responder por e-mail que acionaram o setor responsável, vão pedir pra vc reiniciar o modem depois de 48h pra ver se a rede some, se sumir problema resolvido se não é só entrar contato pelo fale connosco no site indicando o protocolo.
responderam ja mandando email apos mandar la olha so

jh0W.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo