[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, vou receber a NET essa semana (apto novo) e gostaria de saber se terei problemas para acessar um WD My Passport e uma babá eletrônica remotamente, em relação a um possivel CGNAT. Se sim, o que vocês recomendariam que eu argumentasse com o técnico para reverter o problema, ou de nada adiantaria e teria que ser na labuta de sac, fale conosco etc?
Recomendo dizer que precisa de acesso às cameras em sua residencia
 
Pessoal, vou receber a NET essa semana (apto novo) e gostaria de saber se terei problemas para acessar um WD My Passport e uma babá eletrônica remotamente, em relação a um possivel CGNAT. Se sim, o que vocês recomendariam que eu argumentasse com o técnico para reverter o problema, ou de nada adiantaria e teria que ser na labuta de sac, fale conosco etc?

Recomendo dizer que precisa de acesso às cameras em sua residencia
Justamente. O certo será fazer isso. Falar logo ao técnico que precisará utilizar estes dispositivos, insista - caso o tecnico de uma de bobo - peça até para que ele assim que colocar o modem na Rede para que veja com o datacenter ou supervisor a possibilidade de ja não cair com ip nateado (cgnat). CGNAT não é bixo de 7 cabeças, mas para seus equipamentos, trará sim empecilhos. Melhor já garantir tudo ok no ato da instalação. Moro em Fortaleza, aqui não usam o ip nateado - apenas claro movel que usa.
 
Valeu. É bloqueio mesmo, apesar de um colega de bh estar conseguindo acessar, lembro bem que na epoca do pastebin foi a mesma coisa. Agora é esperar a boa vontade do noc da embratel de desbloquear.

Na última vez só a NET bloqueou (apesar de NET, Claro e Embratel serem a mesma empresa).

Pela Claro 4G estava normal, e inclusive postaram traceroute mostrando a rota: Claro -> Embratel -> Cloudfare.
 
Recomendo dizer que precisa de acesso às cameras em sua residencia
Ok, já vou dizer no ato da instalação então.
 
Justamente. O certo será fazer isso. Falar logo ao técnico que precisará utilizar estes dispositivos, insista - caso o tecnico de uma de bobo - peça até para que ele assim que colocar o modem na Rede para que veja com o datacenter ou supervisor a possibilidade de ja não cair com ip nateado (cgnat). CGNAT não é bixo de 7 cabeças, mas para seus equipamentos, trará sim empecilhos. Melhor já garantir tudo ok no ato da instalação. Moro em Fortaleza, aqui não usam o ip nateado - apenas claro movel que usa.
Muito obrigado pelas dicas minuciosas, amigo. Vou realizar esse procedimento. Já no ato da instalação irei fazer esse requerimento, pois quem sabe assim já evita uma dor de cabeça. Optei por babá remota por segurança para minha bebê e não faz qualquer sentido não poder utilizar. Pelo que entendo e li, meu acesso ficará comprometido caso haja cgnat.
 
Pessoal, vou receber a NET essa semana (apto novo) e gostaria de saber se terei problemas para acessar um WD My Passport e uma babá eletrônica remotamente, em relação a um possivel CGNAT. Se sim, o que vocês recomendariam que eu argumentasse com o técnico para reverter o problema, ou de nada adiantaria e teria que ser na labuta de sac, fale conosco etc?
Sim pode falar, na verdade qualquer uso é permitido (a net nao discrimina jogo, backup, vpn, cameras, etc), porem com a quantidade de pedidos feitos a eles, eles fazem a filtragem com um tecnico indo na tua casa.
No meu caso eu literalmente mostrei meu server de cs:go e ele fez a liberacao de ipv4 privado.
 
Valeu. É bloqueio mesmo, apesar de um colega de bh estar conseguindo acessar, lembro bem que na epoca do pastebin foi a mesma coisa. Agora é esperar a boa vontade do noc da embratel de desbloquear.
Na verdade esse caso é um pouco diferente, no do pastebin o bloqueio era feito na NET, nunca passava do CMTS.
Agora ta sendo feito apos o roteador de borda, acredito que seja na embratel mesmo.
Taca anatel, na epoca do pastebin eu consegui via atendimento normal(sim normal) fazer os tramites pra liberar pastebin, agora sendo site privado duvido funcionar, com a anatel deve ser pelo menos esclarecida a situacao.
 
S
Na verdade esse caso é um pouco diferente, no do pastebin o bloqueio era feito na NET, nunca passava do CMTS.
Agora ta sendo feito apos o roteador de borda, acredito que seja na embratel mesmo.
Taca anatel, na epoca do pastebin eu consegui via atendimento normal(sim normal) fazer os tramites pra liberar pastebin, agora sendo site privado duvido funcionar, com a anatel deve ser pelo menos esclarecida a situacao.

O que deve explicar porque é que dessa vez, ao contrários da ocorrência anterior, esses mesmos endereços na Claro também ficam inacessíveis (infelizmente não tenho como fazer um tracert com a conexão móvel aqui).
 
Boa pergunta. E não é porque o bloqueio parte da embratel que a Claro Movel e NET devem ficar isentas de responsabilidade. Cara isso é uma atitude absurda. Legal que eles não pensam que milhares de sites podem ficar off ne.

Nota zero para transparência institucional. As vezes parece que estamos se lidando com a Oi.
 
Dessa vez foi a nível "Embratel" o bloqueio, vergonhoso.

Quem quiser testar a partir da Embratel Cloud em SP: http://www.isptools.com.br/traceroute#248!104.28.15.10

pqp, ae eu fico pensando: qual foi o juiz(muito provável que foi uma ordem judicial para bloquear algum site) ordenou esse bloqueio e o que qui o pessoal da area técnica da NET-EMBRATEL-CLARO pensam em fazer bloqueio de IP ao invés de fazer bloqueio de acesso a nível DNS dessa site maldito. e outra se foi msm uma ordem judicial, o que qui passa nas outras operadoras para fazer este bloqueio ou se desobedeçam na alta a ordem judicial?
 
pqp, ae eu fico pensando: qual foi o juiz(muito provável que foi uma ordem judicial para bloquear algum site) ordenou esse bloqueio e o que qui o pessoal da area técnica da NET-EMBRATEL-CLARO pensam em fazer bloqueio de IP ao invés de fazer bloqueio de acesso a nível DNS dessa site maldito. e outra se foi msm uma ordem judicial, o que qui passa nas outras operadoras para fazer este bloqueio ou se desobedeçam na alta a ordem judicial?
Outra hipotese é: será que as outras fizeram o bloqueio de forma ok?

A vivo acabou de me instalar 15mb ja to pedindo os 50mb (ficar como backup) na vivo fortaleza, ipv4 e ipv6 tudo ok.
 
Outra hipotese é: será que as outras fizeram o bloqueio de forma ok?

A vivo acabou de me instalar 15mb ja to pedindo os 50mb (ficar como backup) na vivo fortaleza, ipv4 e ipv6 tudo ok.

ae é que esta, que site que foi bloqueado? qual o link dele para fazer esse teste.
 
Depois que colocaram o modem Humax aqui acabaram todos os problemas que tinha com redução de velocidade da internet com o passar dos dias, uptime em 7 dias e continua com os 70MB... o TC7337 é realmente problemático, ainda acho que é firmware... boa sorte para quem tem ele!
 
ae é que esta, que site que foi bloqueado? qual o link dele para fazer esse teste.
Site que esta sendo afetado que eu saiba é o meu (uso emails e tal) q o ip é 104.28.15.10 / 2400:cb00:2048:1::681c:f0a
E o outro que vi é o site webcluster-ssl1.webpod1-wdc1.one.com
 
Outra hipotese é: será que as outras fizeram o bloqueio de forma ok?

A vivo acabou de me instalar 15mb ja to pedindo os 50mb (ficar como backup) na vivo fortaleza, ipv4 e ipv6 tudo ok.

ae é que esta, que site que foi bloqueado? qual o link dele para fazer esse teste.
Dessa vez não sei o que é (ou se é a mesma coisa), mas da vez passada (Fev/2018) o bloqueio era para tentar conter serviços de IPTV piratas e coisas do gênero mas nunca vi nada oficial, o fato é que ficou quase 1 mês assim.

Participo de algumas listas técnicas e ainda não vi ninguém falando nada, por hora só aqui no tópico mesmo.

Site que esta sendo afetado que eu saiba é o meu (uso emails e tal) q o ip é 104.28.15.10 / 2400:cb00:2048:1::681c:f0a
E o outro que vi é o site webcluster-ssl1.webpod1-wdc1.one.com
Infelizmente não tenho link da Embratel que saia pra internet aqui na empresa pra testar mas além da VIVO Fibra que testei de casa ontem fiz outro teste em links dedicados da Copel e Algar há pouco e ambas estão ok.

http://www.isptools.com.br/ping#206!0!104.28.15.10
http://www.isptools.com.br/ping#206!0!webcluster-ssl1.webpod1-wdc1.one.com

Puta sacanagem :gente:
 
Dessa vez não sei o que é (ou se é a mesma coisa), mas da vez passada (Fev/2018) o bloqueio era para tentar conter serviços de IPTV piratas e coisas do gênero mas nunca vi nada oficial, o fato é que ficou quase 1 mês assim.

Participo de algumas listas técnicas e ainda não vi ninguém falando nada, por hora só aqui no tópico mesmo.

Se eu entendi bem, na verdade deram uma ordem judicial para bloquear um outro site que estava hospedado no CloudFlare. Só que os caras trocaram o IP ou fizeram o uso de domain fronting, e no meio da história acabaram afetando outros sites que utilizam o CloudFlare. O Pastebin provavelmente foi o mais conhecido.

Errou a juíza que emitiu a ordem, ao emitir a ordem de bloqueio como tarefa dos provedores de acesso doméstico ao invés de tentar acertar o assunto com a CloudFlare, e errou a NET, por obedecer a ordem judicial da forma mais burra possível ao tentar fazer um bloqueio de modo tecnicamente inviável, além de ter agido sem transparência alguma e com descaso para com os seus assinantes.

Pessoal acha que um site na internet é como se fosse um canal de TV por assinatura, em que você pode bloqueá-lo simplesmente emitindo uma ordem para a operadora de TV para parar de transmiti-lo.
 
Se eu entendi bem, na verdade deram uma ordem judicial para bloquear um outro site que estava hospedado no CloudFlare. Só que os caras trocaram o IP ou fizeram o uso de domain fronting, e no meio da história acabaram afetando outros sites que utilizam o CloudFlare. O Pastebin provavelmente foi o mais conhecido.

Errou a juíza que emitiu a ordem, ao emitir a ordem de bloqueio como tarefa dos provedores de acesso doméstico ao invés de tentar acertar o assunto com a CloudFlare, e errou a NET, por obedecer a ordem judicial da forma mais burra possível ao tentar fazer um bloqueio de modo tecnicamente inviável, além de ter agido sem transparência alguma e com descaso para com os seus assinantes.

Pessoal acha que um site na internet é como se fosse um canal de TV por assinatura, em que você pode bloqueá-lo simplesmente emitindo uma ordem para a operadora de TV para parar de transmiti-lo.
Pois é, mas dessa vez acho que é algo mais localizado/diferente, por hora só encontrei uma thread no Reddit e pela coincidência de IPs deve ter alguma relação com o @werlitong (ou ser ele mesmo :haha:)



[]´s
 
Contratei recentemente o plano de 120 e recebi a promoção em dobro de 240, como está a situação de franquia ? Pois 400GB é pouco demais nessa conexão, da pra baixar uns 50GB em 60 minutos mais ou menos, imagina no mês todo.
 
Contratei recentemente o plano de 120 e recebi a promoção em dobro de 240, como está a situação de franquia ? Pois 400GB é pouco demais nessa conexão, da pra baixar uns 50GB em 60 minutos mais ou menos, imagina no mês todo.
não existe faz tempo, e depois daquela treta da vivo a Anatel suspendeu por tempo indeterminado cortes de velocidade.
 
Pessoal o IPV4 100.65 é cgnat?
 
Galera to com disconect em um unico jogo o Overwatch, liguei na Net e não sabem resolver porem me passaram algo aqui, disseram pra eu criar um NAT pro jogo ou um DMZ sei la o que não entendi, e me passaram essa imagem:
22.jpg


Eu levo dc constantemente no jogo.
 
Olá, acabei de instalar Net aqui , porém só consigo acessar 4 sites fast.com , Gmail , YouTube e Google . Já testei o DNS e não resolveu alguém passou por um problema similar ?

Dei uma olhada nas configurações do modem parece ser um problema com o IP IPV4 ou DHCP.

Fiz os testes em um computador pelo cabo , e pelo wi-fi em um celular e notebook
 
Última edição:
Olá, acabei de instalar Net aqui 120mb, porém só consigo acessar 4 sites fast.com (da os 120mb), Gmail , YouTube e Google . Já testei o DNS e não resolveu alguém passou por um problema similar ?

Dei uma olhada nas configurações do modem parece ser um problema com o IP IPV4 ou DHCP.

Fiz os testes em um computador pelo cabo , e pelo wi-fi em um celular e notebook
Chama visita tecnica (pode ser pelo site mesmo, mais facil), sendo instalacao recente melhor deixar eles resolverem
 
Chama visita tecnica (pode ser pelo site mesmo, mais facil), sendo instalacao recente melhor deixar eles resolverem

Consegui resolver, vou usar da maneira que resolvi o problema ate amanha, depois reseto o modem e vejo se tá funcionando sem as modificações que fiz.
O problema era o IPV4 que não estava recebendo IP, e o IPV6 não funciona em todos sites.
 
Galera to com disconect em um unico jogo o Overwatch, liguei na Net e não sabem resolver porem me passaram algo aqui, disseram pra eu criar um NAT pro jogo ou um DMZ sei la o que não entendi, e me passaram essa imagem:
22.jpg


Eu levo dc constantemente no jogo.
Ironico que o pc da NET tenha extensoes duvidosas no chrome.
Enfim, eu nao jogo overwatch entao nao sei qual o IP dele logo vamos primeiro descobrir em qual servidor e qual ip dele:
https://www.wireshark.org/download.html
Wireshark é um packet sniffer, ou seja, ele captura os pacotes que teu pc recebe / envia e mostra suas infos (IP, tipo de conexao, dados)
Programa bem direto, so baixar, instalar e rodar (pode postar duvida se tiver ou ver no youtube, é so clicar start).*Nao rode ele antes de abrir o overwatch.
http://winmtr.net/download-winmtr
Programa para testar teu ping/rota.
Abre overwatch, va para uma partida(sim, precisa ser partida pois servidores de partida nao sao o mesmo do lobby),
Quando estiver in game, abre e inicie o wireshark
Nele tu vai procurar uma conexao do tipo UDP que se repita varias vezes (ou seja, mesmo IP)
Vide imagem:
DGfiXGGXQ_yIghfusFlwLQ.png
Esse vai ser o IP do servidor.
Ai tu abre o winMTR e coloca ele la e deixa rodando o teste por alguns minutos, depois posta os resultados
 
Consegui resolver, vou usar da maneira que resolvi o problema ate amanha, depois reseto o modem e vejo se tá funcionando sem as modificações que fiz.
O problema era o IPV4 que não estava recebendo IP, e o IPV6 não funciona em todos sites.
Por acaso tu tem um modem da tecnicolor?
Se nao, por acaso teu modem tem uma firmware totalmente customizada da net ?( i.e, com as paginas de configuracao cheia de logos da NET, no esquema de cores do site da net, etc)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo