[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Você joga online com esse CGNAT aí?

Tá uma tristeza, não tem pra onde correr. Eu tô puto com as desconexões de servidores por time out. Meu ping é baixo, não sinto problemas com a velocidade de download, mas toda hora tenho esse problema em servidores BR. De repente minha latência vai pra 200, forma-se uma fila de 31-32 pacotes e então tudo trava até que caio do servidor. Pelo que vi não estou com CGNAT, mas fico na dúvida se tô olhando certo. O endereço WAN do meu TP link é 200.xxx.xxx, mas não sei se isso é suficiente pra saber. Pra acessar o ARRIS teria que resetá-lo novamente, sempre que faço algumas configurações básicas nele perco o acesso com a senha padrão. Não sei porque. Se não me engano é depois que coloco em Bridge.

Enfim, eles têm algum modem/roteador melhor que esse ARRIS lixo? As vezes consigo uma troca.
Jogo no PC tranquilo, como só jogo um game (BF4) é meio suspeito mas nunca tive nenhum problema de conexão pra entrar em qualquer partida. Quando recém tinha assinado a NET tive problemas para achar os servers no BF, após umas horas achou todos e nunca mais tive esse problema.

Pega o modem da cisco, melhor modem da NET que eu tive. O design dele é bonito pelo menos e nunca deu problema. Imagina tu ter um quarto arrumado e bonito e tals ai colocam um troço desses em cima da tua mesa: http://blog.marvinsiq.com/wp-content/uploads/2013/12/NET-Virtua-Arris-TG862.jpg
 
Capturar.PNG


Alguém pode analisar e ver se está td normal?

Visto que de ontem para cá, a conexão está um lixo!..

Assino 60MB e está assim, desde hj cedo........ Já entrei em contato com a NET, e lá diz estar td normal..

4616432679.png

Agradeço, att...
teste via wifi? cabo? basico, ja desligou e ligou o modem?
 
Alguem conhece algum técnico da NET?
no meu endereço se eu ligo para a net eles dizem não ter disponibilidade de cabo, porem no endereço do lado do meu (uma vila) com mais de 10 casas, tem uns 5 usuários com NET.
falo da questão do técnico pois eu até pago por fora, eu trabalho usando a internet e não posso ficar sem :( , e aonde moro só tem a NET proxima

Alguem me da uma ajuda?
Sou de Santa teresa, centro RJ
 
- duplicou o post sem querer.
 
Sai da gvt vdsl2 50 para net virtua 120.
Motivo? Me cobraram 300 conto para reinstalação por motivo de reforma... Arranquei a instalação porca que tinham feito.
Por enquanto satisfeito com virtua. Batendo 124 speedtest
 
Alguem conhece algum técnico da NET?
no meu endereço se eu ligo para a net eles dizem não ter disponibilidade de cabo, porem no endereço do lado do meu (uma vila) com mais de 10 casas, tem uns 5 usuários com NET.
falo da questão do técnico pois eu até pago por fora, eu trabalho usando a internet e não posso ficar sem :( , e aonde moro só tem a NET proxima

Alguem me da uma ajuda?
Sou de Santa teresa, centro RJ

A única forma de vc resolver isso é pegando o endereço com o cep da vila ao lado da sua e fazer a solicitação! Pede pra Net avisar o técnico pra entrar em contato com vc por celular quando ele estiver indo instalar (alega que tem que avisar a empregada pra recebê-lo) quando ele ligar pra vc, conversa com ele e explica a situação. Ele vai ver se tem algum poste com um tap próximo da sua residência e vai ver se é possível puxar o cabo até sua casa.

Da pra resolver, mais vc vai ter que contar com a sorte de pegar um técnico gente boa e que não seja preguiçoso.
 
Aqui está normal.

4616771159.png
 
Sai da gvt vdsl2 50 para net virtua 120.
Motivo? Me cobraram 300 conto para reinstalação por motivo de reforma... Arranquei a instalação porca que tinham feito.
Por enquanto satisfeito com virtua. Batendo 124 speedtest

Por quanto $$ vc conseguiu fechar esse 120Mb ?
 
4616984626.png


Normal aqui tb! Quando a minha está ruim sempre é alguma manutenção. Mas depois de um tempo volta.

Hj eles aqui no prédio trocaram toda fiação antiga do prédio por novas. Os sinais q era bons ficaram perfeitos. pqp!

4 canais de upload tudo bom só esperando o aumento de upload aqui! :D

flws
 
Rede de trânsito saturada.

Precisam passar outra em paralelo ou aumentar a capacidade da existente. Abre chamado na NET e na Anatel...

De onde tu tirou que quando o Node esta saturado se passa outro cabo em lugares que já existe?

Quando isso ocorre ou eles destinam mais banda para o Node ou faz a quebra dele. O que é a quebra? Colocar um outro Node em outro lugar que esse atende e dividir os assinantes entre esses 2.


4616984626.png


Normal aqui tb! Quando a minha está ruim sempre é alguma manutenção. Mas depois de um tempo volta.

Hj eles aqui no prédio trocaram toda fiação antiga do prédio por novas. Os sinais q era bons ficaram perfeitos. pqp!

4 canais de upload tudo bom só esperando o aumento de upload aqui! :D

flws

Prédio são terríveis, além dos técnicos meterem divisores onde não devem dependendo do quão antigo o prédio é tu vê rg 59 ligando do amplificador do prédio ao div dos andares.

Morei em um que em um cabo que era só para 1 tinha 3 conectado. Imagina cm ficava uma blz a tv e o cable
 
Quando eles começar a capar de verdade. Vc vai aprender a economizar. Pois a NET não iria voltar a contar franquia atoa.
Talvez nesse momento ela esta fazendo teste, e um futuro proximo começar a capar de todos.

Amigo, nem sei se estarei vivo amanhã. Estou me lixando pra NET e suas capadas. Se ela capar geral vai ser o começo do fim, só vai ficar quem não tem alternativa, a debandada vai ser geral.
 
De onde tu tirou que quando o Node esta saturado se passa outro cabo em lugares que já existe?

Quando isso ocorre ou eles destinam mais banda para o Node ou faz a quebra dele. O que é a quebra? Colocar um outro Node em outro lugar que esse atende e dividir os assinantes entre esses 2.




Prédio são terríveis, além dos técnicos meterem divisores onde não devem dependendo do quão antigo o prédio é tu vê rg 59 ligando do amplificador do prédio ao div dos andares.

Morei em um que em um cabo que era só para 1 tinha 3 conectado. Imagina cm ficava uma blz a tv e o cable

Aqui os sinais estão excelentes! Não tenho nada a reclamar! :)

Aqui sempre foi bom o sinal e tudo. Quase nunca tive problema tirando as manutenções q eles fazem q ai se fica com a net ruim, ou sem!

flws
 
e com a net aki tenho nada a reclamar ja estou com os 4 canais de uploades so aguardamdo o aumento
 
Hoje amanheceu uma porcaria a internet aqui (e há algum tempo tenho notado algumas instabilidades).

Qual modem vocês estão utilizando? O meu é o Arris, estou com ele há mais de 01 ano e usando como bridge em um TP-Link 1043. Alguém indica outro modem melhor? A atendente da NET disse que eles possuem, além do Arris: Motorola, Cisco, Tecnocolor e Thompson (perdoem se escrevi algum nome errado).

Abs
 
Hoje amanheceu uma porcaria a internet aqui (e há algum tempo tenho notado algumas instabilidades).

Qual modem vocês estão utilizando? O meu é o Arris, estou com ele há mais de 01 ano e usando como bridge em um TP-Link 1043. Alguém indica outro modem melhor? A atendente da NET disse que eles possuem, além do Arris: Motorola, Cisco, Tecnocolor e Thompson (perdoem se escrevi algum nome errado).

Abs

eu uso o thosom em bridge e mais de 1 ano sem problema com o tp link wr740n
 
eu uso o thosom em bridge e mais de 1 ano sem problema com o tp link wr740n

Pois é, to com medo de mudar de modem e cair no CGNAT que andei lendo por ae...

Como estou usando o notebook aqui, tirei uma foto mesmo do status do meu modem. Eu resetei ele pra modo de fábrica, to conectando diretamente a ele via cabo, e a internet continua UMA MERDA!

Acx9ypwA8LGYgEd511UenkbbgDGyFhpcGnrDBfElxg0=w427-h320-no
 
Hoje amanheceu uma porcaria a internet aqui (e há algum tempo tenho notado algumas instabilidades).

Qual modem vocês estão utilizando? O meu é o Arris, estou com ele há mais de 01 ano e usando como bridge em um TP-Link 1043. Alguém indica outro modem melhor? A atendente da NET disse que eles possuem, além do Arris: Motorola, Cisco, Tecnocolor e Thompson (perdoem se escrevi algum nome errado).

Abs

Pede pra Net trocar pelo thomson.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo