[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O CGNAT não é aplicado em todas as cidades.
 
Pois é, to com medo de mudar de modem e cair no CGNAT que andei lendo por ae...

Como estou usando o notebook aqui, tirei uma foto mesmo do status do meu modem. Eu resetei ele pra modo de fábrica, to conectando diretamente a ele via cabo, e a internet continua UMA MERDA!

Acx9ypwA8LGYgEd511UenkbbgDGyFhpcGnrDBfElxg0=w427-h320-no

O modem Arris TG862 com o firmware de 2015 ( TS0705125D_031115_MODEL_862_GW ) funciona muito bem, inclusive em modo bridge. O wifi dele é ruim ( alcance e velocidade ), por isso se recomenda o uso de roteador externo decente.

Quais o problemas encontrados ?
Já experimentou desativar o ipv6 na rede do computador ? ( alguns usuários encontraram lentidão em serviços do google e youtube usando o ipv6 )
Não ultrapassou a franquia do teu plano ?
 
Jogo no PC tranquilo, como só jogo um game (BF4) é meio suspeito mas nunca tive nenhum problema de conexão pra entrar em qualquer partida. Quando recém tinha assinado a NET tive problemas para achar os servers no BF, após umas horas achou todos e nunca mais tive esse problema.

Pega o modem da cisco, melhor modem da NET que eu tive. O design dele é bonito pelo menos e nunca deu problema. Imagina tu ter um quarto arrumado e bonito e tals ai colocam um troço desses em cima da tua mesa: http://blog.marvinsiq.com/wp-content/uploads/2013/12/NET-Virtua-Arris-TG862.jpg

Engraçado! É justamente o único jogo que jogo, praticamente. E a reclamação é justamente dele. Tá terrível. Tem horas que consigo ficar sem cair, mas tem horas que cai direto e reto. As vezes nem passei do loading do jogo e já caio. Teve um dia que ia jogar com o pessoal do fórum aqui que minha cabeça fritou de raiva. Conectei umas 10 vezes e caí as 10 em menos de 5 minutos. Não tenho ideia do que pode ser.

Sai da gvt vdsl2 50 para net virtua 120.
Motivo? Me cobraram 300 conto para reinstalação por motivo de reforma... Arranquei a instalação porca que tinham feito.
Por enquanto satisfeito com virtua. Batendo 124 speedtest

Mas aí você deu mole. Nem deveria ter assinado e devia ter ficado em cima dos caras até instalarem certinho.
 
Galera, aqui abilito o ipv6, mas assim, quando eu conecto meu cabo no modem da Net aperece lá ipv4 - internet e ipv6 - internet, mas quando eu coloca o cabo no meu roteador q é o archer C2 aparece no pc ipv4 - internet e ipv6 - sem acesso a internet. Porque? visto que esse meu roteador tem suporte para o ipv6? alguem sabe? desde já, grato.
 
O modem Arris TG862 com o firmware de 2015 ( TS0705125D_031115_MODEL_862_GW ) funciona muito bem, inclusive em modo bridge. O wifi dele é ruim ( alcance e velocidade ), por isso se recomenda o uso de roteador externo decente.

Quais o problemas encontrados ?
Já experimentou desativar o ipv6 na rede do computador ? ( alguns usuários encontraram lentidão em serviços do google e youtube usando o ipv6 )
Não ultrapassou a franquia do teu plano ?

Pra atualizar o FW é preciso a senha avançada, certo? O link antigo para um programinha que gerava a senha do dia já tá com link quebrado e pelos que encontrei na internet, parece que mudaram o algoritmo de geração de senha. Se você tiver mais informações, agradeço imensamente!
 
Pra atualizar o FW é preciso a senha avançada, certo? O link antigo para um programinha que gerava a senha do dia já tá com link quebrado e pelos que encontrei na internet, parece que mudaram o algoritmo de geração de senha. Se você tiver mais informações, agradeço imensamente!
Aguardando também.
 
Pra atualizar o FW é preciso a senha avançada, certo? O link antigo para um programinha que gerava a senha do dia já tá com link quebrado e pelos que encontrei na internet, parece que mudaram o algoritmo de geração de senha. Se você tiver mais informações, agradeço imensamente!

Nenhum usuário consegue atualizar o modem. A operadora ( NET ) envia a solicitação de update para os modems ligados na rede. O meu Arris já atualizou duas vezes desta forma, desde 2014.
O gerador de senha online e offline podem ser encontrados aqui: http://www.borfast.com/projects/arris-password-of-the-day-generator
 
O modem Arris TG862 com o firmware de 2015 ( TS0705125D_031115_MODEL_862_GW ) funciona muito bem, inclusive em modo bridge. O wifi dele é ruim ( alcance e velocidade ), por isso se recomenda o uso de roteador externo decente.

Quais o problemas encontrados ?
Já experimentou desativar o ipv6 na rede do computador ? ( alguns usuários encontraram lentidão em serviços do google e youtube usando o ipv6 )
Não ultrapassou a franquia do teu plano ?

Acabei de ver aqui e meu modem já possui esse firmware. De qualquer forma, acabei de voltar pra casa e parece que a NET voltou ao normal. Configurei em modo Bridge novamente e to com acesso normalizado.

O que acontece com o Arris após configurar em modo Bridge é que não consigo acessar mais o painel com o login e senha padrão. Diz que a senha é inválida. Tenho que dar um hard reset pra voltar a acessar o modem.

Agora, meu status do modem está assim:

iWxKBCw.png


Acho que vou cancelar a visita técnica que havia agendado pra amanha...
 
Galera, aqui abilito o ipv6, mas assim, quando eu conecto meu cabo no modem da Net aperece lá ipv4 - internet e ipv6 - internet, mas quando eu coloca o cabo no meu roteador q é o archer C2 aparece no pc ipv4 - internet e ipv6 - sem acesso a internet. Porque? visto que esse meu roteador tem suporte para o ipv6? alguem sabe? desde já, grato.

Mesma coisa aqui, ou algumas vezes conecta mas só funciona YouTube, Google e mais alguns sites, outros do tipo Yahoo, Terrra, Battlelog, não funciona...
 
Mesma coisa aqui, ou algumas vezes conecta mas só funciona YouTube, Google e mais alguns sites, outros do tipo Yahoo, Terrra, Battlelog, não funciona...

Mas nesse teu caso dai é o inverso, tu tem o IPv6 mas não tem conectividade no IPv4 pelo visto.
 
Nenhum usuário consegue atualizar o modem. A operadora ( NET ) envia a solicitação de update para os modems ligados na rede. O meu Arris já atualizou duas vezes desta forma, desde 2014.
O gerador de senha online e offline podem ser encontrados aqui: http://www.borfast.com/projects/arris-password-of-the-day-generator
Olhei aqui a versão do meu é: Firmware Build Time: Wed Mar 11 05:14:32 EDT 2015

Esse gerador de password eu já havia tentado. Simplesmente não funciona mais. Certamente mudaram o algoritmo de geração de senha.

Acabei de ver aqui e meu modem já possui esse firmware. De qualquer forma, acabei de voltar pra casa e parece que a NET voltou ao normal. Configurei em modo Bridge novamente e to com acesso normalizado.

O que acontece com o Arris após configurar em modo Bridge é que não consigo acessar mais o painel com o login e senha padrão. Diz que a senha é inválida. Tenho que dar um hard reset pra voltar a acessar o modem.

Agora, meu status do modem está assim:

iWxKBCw.png


Acho que vou cancelar a visita técnica que havia agendado pra amanha...

Esse problema de ter que dar um hard reset porque simplesmente não reconhece a senha padrão, depois de determinadas alterações, é bizarro. Os firmwares já deveriam ter resolvido isso. Não tem como esse ser o melhor modem da NET nem por decreto.
 
Esse problema de ter que dar um hard reset porque simplesmente não reconhece a senha padrão, depois de determinadas alterações, é bizarro. Os firmwares já deveriam ter resolvido isso. Não tem como esse ser o melhor modem da NET nem por decreto.

Da pra resolver o problema da senha setando o IP dele na placa de rede.
 
Sabe explicar como fazer?
Abre a area de conexões e rede e depois clica em propriedades no adaptador e na parte de Protocolo IP Versão 4 deixa assim:

yGSb8tk.pngj


A menos que o problema seja diferente, deve conseguir acessar o Arris.

Vale lembrar que se deixar o DNS em branco vai acessar o modem mas não vai ter navegação.
 
Última edição:
@Riffen2 não funcionou, infelizmente. Eu nem vou jogar por um bom tempo, mas tô intrigado porque o @bombassaro , com CGNAT, joga BF4 numa boa e eu direto tenho quedas do servidor. Bom, pode ser que o modem dele da Cisco seja realmente melhor. Mas ainda temo que seja outro pormenor.
 
@Riffen2 não funcionou, infelizmente. Eu nem vou jogar por um bom tempo, mas tô intrigado porque o @bombassaro , com CGNAT, joga BF4 numa boa e eu direto tenho quedas do servidor. Bom, pode ser que o modem dele da Cisco seja realmente melhor. Mas ainda temo que seja outro pormenor.

Ouvi falar aqui no fórum faz um tempo que alguns CG-NATs são mal configurados e acabam dando problemas do tipo.. Talvez chamar um técnico e mostrar pra ele o problema, se der sorte e for um dos técnicos inteligentes vão encaminhar um pedido para rastrear a tua conexão no datacenter para encontrar problemas. Uns meses atrás meu node congestionou e eu chamei visita, o técnico abriu um chamado no datacenter NET-POA e em uma semana eles resolveram o problema ;)
 
A única forma de vc resolver isso é pegando o endereço com o cep da vila ao lado da sua e fazer a solicitação! Pede pra Net avisar o técnico pra entrar em contato com vc por celular quando ele estiver indo instalar (alega que tem que avisar a empregada pra recebê-lo) quando ele ligar pra vc, conversa com ele e explica a situação. Ele vai ver se tem algum poste com um tap próximo da sua residência e vai ver se é possível puxar o cabo até sua casa.

Da pra resolver, mais vc vai ter que contar com a sorte de pegar um técnico gente boa e que não seja preguiçoso.

Difícil isso.

Primeiro, técnico chega e verifica que o end não bate, já não instala pq futuramente a fatura não vai chegar no end.
Segundo, a Net para liberar vão de poste (que é plugar o cabo no tap em um poste, puxar para o outro e depois para a casa) é foda, só dando algum para algum técnico.
Sem contar a distância do tap mais proximo que não pode passar 100m, passando disso esquece internet sem quedas e tv sem quadricular.

Mas vale a tentativa, vai que o tap fica próximo e o técnico faça um preço camarada para instalar
 
O que comentaram anteriormente, de que a NET aumentando o upload e fazendo a franquia valer faz sentido, na minha opinião (apesar do upload baixo contar pouco para a franquia). Principalmente em regiões onde não tem concorrência.

Eu não fico acompanhando o site da NET para verificar o meu consumo, mas se a franquia começar a valer e eu for afetado, ou eu mudo os meus hábitos ou troco para o Vivo ADSL, que infelizmente chega no máximo a 10Mb/s onde eu moro.

IPv6.
 
caramba acabei de ver aqui meus sinais de upload. O 4 canal de upload eles deram mais potencia. =O


UCID Freq Power Channel Type Symbol Rate Modulation
Upstream 1 79 32.00 MHz 41.00 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 2560 kSym/s 64QAM
Upstream 2 77 23.60 MHz 41.00 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 2560 kSym/s 64QAM
Upstream 3 78 27.00 MHz 40.75 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 2560 kSym/s 64QAM
Upstream 4 80 38.60 MHz 41.25 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 5120 kSym/s 64QAM

Olha a ultima linha 5120 Ksym/s. Vi agora. acho q vão aumentar todos! :D

é alguma coisa vem aí!
 
e infezlimente aki esta tudo a msm coisa com os 4 canais de upstream ativados e mais tomara quem aumentem os uploades
minha linha de frenquencia
2560 Ksym/sec DOCSI 3.0
 
@Riffen2 não funcionou, infelizmente. Eu nem vou jogar por um bom tempo, mas tô intrigado porque o @bombassaro , com CGNAT, joga BF4 numa boa e eu direto tenho quedas do servidor. Bom, pode ser que o modem dele da Cisco seja realmente melhor. Mas ainda temo que seja outro pormenor.
Não é exatamente um problema. Quando coloca o Arris em bridge, ele passa a usar uma senha que muda todo dia. Um dos geradores para esssa senha é esse daqui: http://www.borfast.com/projects/arris-password-of-the-day-generator/generator
 
Há meses que tá essa merda com ping absurdo a partir do fim da tarde. Pior que não tem nada melhor do que a NET aqui :puto:


1wWQF25.png
 
Boa noite amigos,

Tenho Virtua de 60MB aqui, meu modem é o Thomson, mas para pegar uma wifi descente comprei um Archer C2 da TP-Link, mas vejam que estranho, faz um tempo que uso mas acho que reparei agora, meu pc fica no cabo pelo router C2, o router esta distribuindo uma rede dele (PATO), reparei que as vezes faço teste com o speed test e a velocidade(da net) quando estou na rede do C2 fica em 60.5 UP normal, as vezes ate menos 48 50MB, e se plugo o cabo direto no modem Thomson ai fica no talo que sempre é 63MB, e ai que doidera sera que acontece aqui? o nat ta ativo o upnp tambem! em ambos!
 
Boa noite amigos,

Tenho Virtua de 60MB aqui, meu modem é o Thomson, mas para pegar uma wifi descente comprei um Archer C2 da TP-Link, mas vejam que estranho, faz um tempo que uso mas acho que reparei agora, meu pc fica no cabo pelo router C2, o router esta distribuindo uma rede dele (PATO), reparei que as vezes faço teste com o speed test e a velocidade(da net) quando estou na rede do C2 fica em 60.5 UP normal, as vezes ate menos 48 50MB, e se plugo o cabo direto no modem Thomson ai fica no talo que sempre é 63MB, e ai que doidera sera que acontece aqui? o nat ta ativo o upnp tambem! em ambos!

Coloque o modem em bridge! ;)
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo