[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Entre nas Propriedades do Ethernet/Avançado/Velocidade e Duplex e verifique se opção 1Gbps full duplex está marcada.
Bom dia parceiro... tentei fazer isso porém fica sem conexão de rede. Se fosse o cabo acho q nao daria conexao. já não sei o q fazer heheheh!
 
Bom dia parceiro... tentei fazer isso porém fica sem conexão de rede. Se fosse o cabo acho q nao daria conexao. já não sei o q fazer heheheh!

Aqui quando eu dou OK fica sem conexão de rede também, mas ela volta depois de algum tempo.
Tenta usar outro cabo também.
 
Última edição:
ta soda essa net, mudei o combo que fecharia o valor em R$329,97 , me mandaram a fatura cobrando R$407,19 , reclamei no 10621 e 3 dias depois mandaram a msm fatura com desconto de R$32,85 totalizando R$374,34 :kidding:

partiu próximo nível consumidor.gov.br
 
boa tarde

minha primeira postagem

contratado 30 mega

Resultado speed test

dow 28.52
up 3.16

modem e roteador da net arris (nao salva configurações feitas por mim )

o resultado esta bom , pela internet contratada ???
 
Fiquei curioso com este item no log do modem: DHCP Renew - lease parameters tftp file-^1/774F08F4/CSAW modified;CM-MAC=MacDoModemAqui;CMTS-MAC=2c:ab:eb:26:f1:cb;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;

O que representaria isso? Ali do item só retirei o endereço MAC do modem.
 
Fiquei curioso com este item no log do modem: DHCP Renew - lease parameters tftp file-^1/774F08F4/CSAW modified;CM-MAC=MacDoModemAqui;CMTS-MAC=2c:ab:eb:26:f1:cb;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;

O que representaria isso? Ali do item só retirei o endereço MAC do modem.

é a auto negociação do ip da rede interna da net, no caso o modem pega esse ip interno para prover o telefone e a net tb utiliza ele para fazer acesso remoto da administração do modem.
 
Gente, eu tenho um negócio desse bem em frente a minha casa que é da NET (Tem uma plaquinha amarela dizendo ser da Embratel, então...)
iu


No site da NET diz que tem disponibilidade na minha rua, porém quando eu tento contratar diz que não tem disponibilidade técnica. Já tentei pedir informação sobre o porque mas sem sucesso (obviamente).

Alguém já passou por situação parecida e conseguiu resolver? Se não conseguiu, falaram algum motivo além dessa resposta padrão?
 
boa tarde

minha primeira postagem

contratado 30 mega

Resultado speed test

dow 28.52
up 3.16

modem e roteador da net arris (nao salva configurações feitas por mim )

o resultado esta bom , pela internet contratada ???

Os resultados no Speed Test sofrem uma variação significativa de velocidade dependendo do servidor selecionado, se você deixou marcado o servidor do teste em automático ou se escolheu manualmente troque o servidor, faça pelo menos 5 testes em diferentes servidores. Eu também possuo plano de 35MB, dependendo do servidor escolhido da minha cidade eu faço 32MB ou 37MB, essa variação é muito grande e você precisa levar isso em conta.
 
Os resultados no Speed Test sofrem uma variação significativa de velocidade dependendo do servidor selecionado, se você deixou marcado o servidor do teste em automático ou se escolheu manualmente troque o servidor, faça pelo menos 5 testes em diferentes servidores. Eu também possuo plano de 35MB, dependendo do servidor escolhido da minha cidade eu faço 32MB ou 37MB, essa variação é muito grande e você precisa levar isso em conta.
Eu só testo no servidor da COPEL.
 
Gente, eu tenho um negócio desse bem em frente a minha casa que é da NET (Tem uma plaquinha amarela dizendo ser da Embratel, então...)
iu


No site da NET diz que tem disponibilidade na minha rua, porém quando eu tento contratar diz que não tem disponibilidade técnica. Já tentei pedir informação sobre o porque mas sem sucesso (obviamente).

Alguém já passou por situação parecida e conseguiu resolver? Se não conseguiu, falaram algum motivo além dessa resposta padrão?
Isso aí é amplificador.
Se nao tem disponibilidade tecnica o node deve estar cheio, não tem o que fazer.

Pode tentar uma velocidade mais baixa
 
Isso aí é amplificador.
Se nao tem disponibilidade tecnica o node deve estar cheio, não tem o que fazer.

Pode tentar uma velocidade mais baixa

Eu tentei justamente apenas 5MB pra testar, mas nada.
E o que seria o node? isso fica nas fiações/postes ou é algo que fica na central da NET?

Eu sei que por aqui os taps ao menos estão vazios (que inclusive fica ao lado desse amplificador)
 
Última edição:
Galera, atualmente pago 89 por 50 megas na vivo, não tenho o que reclamar, aí a NET ofereceu 120 megas por 99, será que a vale a pena?
Vivo não tenho problema nennhun mesmo.
Vcs que tem NET, tem algo para reclamar?
 
Galera, atualmente pago 89 por 50 megas na vivo, não tenho o que reclamar, aí a NET ofereceu 120 megas por 99, será que a vale a pena?
Vivo não tenho problema nennhun mesmo.
Vcs que tem NET, tem algo para reclamar?

Eu tenho NET 120MB e nunca tive problema mesmo, quando a velocidade cai eu sei que deu pau em alguma coisa ou tão mexendo nos postes. A NET é boa onde funciona, mas onde não funciona nunca vai ser boa, infelizmente.

A Vivo tem 300MB por 150 reais, fibra, já pesquisou para você ai?
 
Eu tentei justamente apenas 5MB pra testar, mas nada.
E o que seria o node? isso fica nas fiações/postes ou é algo que fica na central da NET?

Eu sei que por aqui os taps ao menos estão vazios (que inclusive fica ao lado desse amplificador)
Node é o provedor dos servicos do bairro, nele chega a fibra e sai o cabo.
Sabe se tem favela perto? pode ser bloqueio devido a gato net.
Enfim, se no site aparece e tu consegue pedir, tu pode mandar um anatel contra eles.
 
Node é o provedor dos servicos do bairro, nele chega a fibra e sai o cabo.
Sabe se tem favela perto? pode ser bloqueio devido a gato net.
Enfim, se no site aparece e tu consegue pedir, tu pode mandar um anatel contra eles.

Igualzinho aqui, no site eu consigo pedir TUDO da NET, pelo telefone tambem consigo pedir, porem dps de 1 dia me ligam e dizem que não consegue instalar e blabla..
Eu entrando na anatel reclamando sobre isso sera que eles conseguem?
 
Node é o provedor dos servicos do bairro, nele chega a fibra e sai o cabo.
Sabe se tem favela perto? pode ser bloqueio devido a gato net.
Enfim, se no site aparece e tu consegue pedir, tu pode mandar um anatel contra eles.

Não é lá muito uma favela, mas o pessoal é classe baixa msm. Porém não tem nenhum histórico de alguem ter feito isso, eles sequer tem conhecimento disso. Maioria usa Netflix e Youtube pra assistir e como internet tem a Oi ou algum provedor local (que são bem ruins).

O engraçado é que a 450 metros daqui tem outra rua e tem disponibilidade normalmente. Tem até aquela caixa de energia pendurado no poste.

E existe como? Um provedor de internet ser obrigado a prestar um serviço?

Igualzinho aqui, no site eu consigo pedir TUDO da NET, pelo telefone tambem consigo pedir, porem dps de 1 dia me ligam e dizem que não consegue instalar e blabla..
Eu entrando na anatel reclamando sobre isso sera que eles conseguem?

Exatamente a mesma coisa aqui. Eu até recebo ligações e SMSs de telemarketing oferecendo o serviço. Chego até contratar, mas depois eu recebo um email dizendo que não tem "disponibilidade técnica".
Quando eu recebo ligações querendo me vender, eu falo que tenho esse problema e os atendentes nem sabem dizer o porque disto.
 
Igualzinho aqui, no site eu consigo pedir TUDO da NET, pelo telefone tambem consigo pedir, porem dps de 1 dia me ligam e dizem que não consegue instalar e blabla..
Eu entrando na anatel reclamando sobre isso sera que eles conseguem?
Teoricamente sim, ou eles te conseguem ou tem que arrumar a propaganda tirando tua disponibilidade
 
Não é lá muito uma favela, mas o pessoal é classe baixa msm. Porém não tem nenhum histórico de alguem ter feito isso, eles sequer tem conhecimento disso. Maioria usa Netflix e Youtube pra assistir e como internet tem a Oi ou algum provedor local (que são bem ruins).

O engraçado é que a 450 metros daqui tem outra rua e tem disponibilidade normalmente. Tem até aquela caixa de energia pendurado no poste.

E existe como? Um provedor de internet ser obrigado a prestar um serviço?



Exatamente a mesma coisa aqui. Eu até recebo ligações e SMSs de telemarketing oferecendo o serviço. Chego até contratar, mas depois eu recebo um email dizendo que não tem "disponibilidade técnica".
Quando eu recebo ligações querendo me vender, eu falo que tenho esse problema e os atendentes nem sabem dizer o porque disto.
Nao é que seja obrigado, mas cai no ato de propaganda enganosa,
Escalando pra anatel eles dao um jeito de resolver, ou pelo menos tirarem a disponibilidade do site.
Esses bans em enderecos ficam no registro pra sempre, tem que serem removidos manualmente... , ai tem net a tempo?
Mas enfim, ja pode ir abrindo a reclamacao
 
Node é o provedor dos servicos do bairro, nele chega a fibra e sai o cabo.
Sabe se tem favela perto? pode ser bloqueio devido a gato net.
Enfim, se no site aparece e tu consegue pedir, tu pode mandar um anatel contra eles.

Igualzinho aqui, no site eu consigo pedir TUDO da NET, pelo telefone tambem consigo pedir, porem dps de 1 dia me ligam e dizem que não consegue instalar e blabla..
Eu entrando na anatel reclamando sobre isso sera que eles conseguem?
Não é lá muito uma favela, mas o pessoal é classe baixa msm. Porém não tem nenhum histórico de alguem ter feito isso, eles sequer tem conhecimento disso. Maioria usa Netflix e Youtube pra assistir e como internet tem a Oi ou algum provedor local (que são bem ruins).

O engraçado é que a 450 metros daqui tem outra rua e tem disponibilidade normalmente. Tem até aquela caixa de energia pendurado no poste.

E existe como? Um provedor de internet ser obrigado a prestar um serviço?



Exatamente a mesma coisa aqui. Eu até recebo ligações e SMSs de telemarketing oferecendo o serviço. Chego até contratar, mas depois eu recebo um email dizendo que não tem "disponibilidade técnica".
Quando eu recebo ligações querendo me vender, eu falo que tenho esse problema e os atendentes nem sabem dizer o porque disto.

haha, tamos na mesma, de onde você é? vou entrar na Anatel parar ver o que vai ser feito
 
Teoricamente sim, ou eles te conseguem ou tem que arrumar a propaganda tirando tua disponibilidade
 

Nao é que seja obrigado, mas cai no ato de propaganda enganosa,
Escalando pra anatel eles dao um jeito de resolver, ou pelo menos tirarem a disponibilidade do site.
Esses bans em enderecos ficam no registro pra sempre, tem que serem removidos manualmente... , ai tem net a tempo?
Mas enfim, ja pode ir abrindo a reclamacao

Tento contratar NET desde 2014 e ate hoje nada e sempre a mesma conversa
 
Igualzinho aqui, no site eu consigo pedir TUDO da NET, pelo telefone tambem consigo pedir, porem dps de 1 dia me ligam e dizem que não consegue instalar e blabla..
Eu entrando na anatel reclamando sobre isso sera que eles conseguem?


haha, tamos na mesma, de onde você é? vou entrar na Anatel parar ver o que vai ser feito
 


Tento contratar NET desde 2014 e ate hoje nada e sempre a mesma conversa

Sou de Salvador. Depois vou tentar também pra ver o que da. Se você conseguir qualquer tipo de resposta que não seja essas padrão, posta aqui também.
 
Gente, moro em Pelotas-RS e estou a mais de um ano com Vírtua 60Mb. No começo era 139R$ e depois de 6 meses subiu para 154 R$. Faz um tempo já que venho pagando esse valor, hoje ao entrar no carrinho net vi que possui uma promoção para novos contratantes, para o meu endereço. Virtua 120mb por 99R$ por 12 meses, uma promoção e tanto, dobro de internet por 2/3 do valor que pago. Porém ao tentar atualizar meu plano via minha net eu teria que pagar 180/mes por 120mb. Visto que a oferta é para novos assinantes. Então resolvi pagar em dobro no primeiro mês e fui contratar os 120mb junto com os 60 que já possuo, e assim que os 120 estivessem funcionando eu cancelaria os 60mb. Porém não posso contratar 2 planos com o mesmo CPF. Vocês do fórum como entendedores do assunto não sabem de alguma maneira que eu possa contratar os 120mb sem ter que cancelar previamente os 60 e ficar um período sem internet até os tecnicos virem instalar os 120mb? Grato desde já

Então galera, após perguntar a vocês e ser respondido que era só abrir um chamado no consumidor.gov.br eu consegui, depois de uns 4 dias, assinar os 120mb de internet por 100 reais/mês durante 12 meses. Hoje foi feita a troca porém estou recebendo até menos dos 60 mb de download que recebia antes. O plano de 120mb já está ativo, no site minha net já consta o plano e o upload também esta chegando nos 10mb. O atendente do chamado do consumidor.gov.br pediu 24h de prazo para a internet normalizar e durante esse periodo eu deveria ficar realizando testes no site brasil banda larga. Vocês acham que é caô e que meu modem tem problema ou sei lá, o armário não suporta entregar 120mb ou é real esse negócio das 24h de prazo? Exemplo dos testes que fiz hoje
Sem_titulo.png


EDIT: Lembrando que antes da alteração do plano 90% dos testes de velocidade chegavam facilmente em 62~63mb de download. Agora nem nisso está chegando
 
Oi pessoal, venho acompanhando o tópico, pois estava tentando sair da Oi 10/0,6. Hoje o técnico instalou aqui a NET 60/6, estou muito satisfeito com as velocidades, mas acho que a latência tá estranha.

fast.com: 54/6.8 e latência de 10 ms unloaded e 858 ms loaded
speedtest.net: 63,4/5,6 e ping de 9 ms

Essa latência aí de 858 ms loaded, o que significa? tem algum problema com a rede?
Outra coisa, de todos os sites que tentei, não consegui acessar esse:
http://folding.extremeoverclocking.com/
alguém pode tentar?

Abraços
 
Eu tenho NET 120MB e nunca tive problema mesmo, quando a velocidade cai eu sei que deu pau em alguma coisa ou tão mexendo nos postes. A NET é boa onde funciona, mas onde não funciona nunca vai ser boa, infelizmente.

A Vivo tem 300MB por 150 reais, fibra, já pesquisou para você ai?
entendo, tentei colocar 00 megas da Vivo, mas não tem disponibilidade na minha rua.
liguei para NET agora e falaram que é realmente 120 megas por 99 por 12 meses, quem tem NET é fácil conseguir o mesmo preço depois de um ano? ou algum desconto?
pois na Vivo eu consegui muito fácil o desconto de 89 reais após um ano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo