[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe dizer por que algumas redes aparecem operando em dois canais de frequência como nesse exemplo?
canais_duplos.png
Pois são aquele modens/roteadores com antenas 20Mhz + 40Mhz, ou estou enganado?
 
Alguém sabe dizer por que algumas redes aparecem operando em dois canais de frequência como nesse exemplo?
canais_duplos.png

De uma maneira simples, elas estão agregando canais.
Roteadores Wi-Fi 150 Mbps só trabalham com um canal, 300 Mbps trabalham com 2 e 450 Mbps com 3.

Bom salientar que só vale a pena investir neste tipo de equipamento se seu periférico (celular, laptop, TV, etc.) suporta o MIMO 2x2 300 Mbps. Se não você estará, praticamente, poluindo o espectro sem grandes ganhos.
 
Pessoal coloquei 120 mb aqui em casa sexta-feira e olha q coisa estranha:

Net wifi_5Ghz - ta chegando 127mb tranquilo

Ja no cabo de rede - ta chegando 70mb


placa de rede é essa -

Alguem sabe dizer qual o problema ?
O modem q colocaram aqui é TC7337NET
 
Eu estou com um problema recorrente aqui com a NET e o Battlefield, mais especificamente o Battlefield 1 da EA.
Eu uso o modem da NET TG-862 roteado e um roteador D-Link DIR-809 porque o WiFi da NET tem pouco alcance.

Ao tentar entrar num servidor ocorre uma mensagem de erro de tempo esgotado (time out), dizendo que a banda ou a latência de minha conexão não devem corresponder aos requisitos mínimos.

GJ3dk1I.png


Acontece que isso acontece com alguns servidores, enquanto não acontece com outros.
Já percebi que quando o meu IP externo de internet muda (IP do modem/NET), alguns daqueles servidores que eu não conseguia entrar agora estão acessíveis, enquanto outros que antes eu conseguia entrar, agora não consigo mais.

Mudar o IP do modem da NET é bem difícil, só consigo quando coloco ele em modo Bridge e troco o MAC address na página do meu roteador.
Aí o problema em Bridge é que a conexão cai toda hora, isso já é conhecido nesse modem TG-862

A conexão com BF1 funciona bem se coincidir do modem da NET estar com um "IP bom". Portanto é indiferente usar o modem roteado ou bridged.

Aparentemente existem dois problemas fundamentais:
1 - de rota da NET com servidores de BF1
2 - do modem TG 862 em bridged ficar caindo
 
En
A Dell usa um aplicativo para limitar o consumo exagerado de banda de internet, a princípio algo interessante para gerenciadores de Ti de empresas. Para nós é só um pé no saco.

O aplicativo se chama SmartByte, você pode desinstalar ele de várias maneiras, mas a que eu achei mais interessante foi essa:

You can disable service SmartByte Network Service:
Please go to Control Panel\ Administration Tools\ Service\ SmartByte Network Service\
Click right mouse at "Automatic", then choose Properties, click: Disable in pop menu
I did so and stopped SmartByte software.
Entao, eu fiz a instalação limpa do Win10.

Deu certo :)

Valeu galera obrigauuuu
 
O meu veio com ubuntu (menos $$$) entao fiz instalacao limpa kk
9ZBytUytSfGySIEHxgedGA.png
Deu certo!!! Fiz a instalação limpa do Windows 10 e agora está OK. Algum app da Dell estava impedido mesmo.

Muito obrigado
 
Eu estou com um problema recorrente aqui com a NET e o Battlefield, mais especificamente o Battlefield 1 da EA.
Eu uso o modem da NET TG-862 roteado e um roteador D-Link DIR-809 porque o WiFi da NET tem pouco alcance.

Ao tentar entrar num servidor ocorre uma mensagem de erro de tempo esgotado (time out), dizendo que a banda ou a latência de minha conexão não devem corresponder aos requisitos mínimos.

GJ3dk1I.png


Acontece que isso acontece com alguns servidores, enquanto não acontece com outros.
Já percebi que quando o meu IP externo de internet muda (IP do modem/NET), alguns daqueles servidores que eu não conseguia entrar agora estão acessíveis, enquanto outros que antes eu conseguia entrar, agora não consigo mais.

Mudar o IP do modem da NET é bem difícil, só consigo quando coloco ele em modo Bridge e troco o MAC address na página do meu roteador.
Aí o problema em Bridge é que a conexão cai toda hora, isso já é conhecido nesse modem TG-862

A conexão com BF1 funciona bem se coincidir do modem da NET estar com um "IP bom". Portanto é indiferente usar o modem roteado ou bridged.

Aparentemente existem dois problemas fundamentais:
1 - de rota da NET com servidores de BF1
2 - do modem TG 862 em bridged ficar caindo

Uso o TG862 em bridge e nunca tive problema de quedas, verifique seu roteador wi-fi.
 
Minha novela com os erros UNCORRECTABLES .
Trocaram o modem Humax por um Arris TG1962. Em pouco mais de 2 horas apareceram mais de 27 mil erros UNCORRECTABLEs em alguns canais.
Enviei os dados para o suporte tecnico e informaram que foi feita uma atualização no equipamento e se caso, o problema persistisse, que eu entrasse em contato para uma visita tecnica e que seria cobrado 90 reais parcelado em 2x .
Isso pode ser feito ? Cobrar pela visita tecnica ? Achei estranho como que quisessem me intimidar .

Modem ligado 12 horas e nao houve mais erro . Ou ajustaram a conexão ou essa atualização no modem parou de monitorar esses dados.
doalupadf67.jpeg

 
Eu estou com um problema recorrente aqui com a NET e o Battlefield, mais especificamente o Battlefield 1 da EA.
Eu uso o modem da NET TG-862 roteado e um roteador D-Link DIR-809 porque o WiFi da NET tem pouco alcance.

Ao tentar entrar num servidor ocorre uma mensagem de erro de tempo esgotado (time out), dizendo que a banda ou a latência de minha conexão não devem corresponder aos requisitos mínimos.

GJ3dk1I.png


Acontece que isso acontece com alguns servidores, enquanto não acontece com outros.
Já percebi que quando o meu IP externo de internet muda (IP do modem/NET), alguns daqueles servidores que eu não conseguia entrar agora estão acessíveis, enquanto outros que antes eu conseguia entrar, agora não consigo mais.

Mudar o IP do modem da NET é bem difícil, só consigo quando coloco ele em modo Bridge e troco o MAC address na página do meu roteador.
Aí o problema em Bridge é que a conexão cai toda hora, isso já é conhecido nesse modem TG-862

A conexão com BF1 funciona bem se coincidir do modem da NET estar com um "IP bom". Portanto é indiferente usar o modem roteado ou bridged.

Aparentemente existem dois problemas fundamentais:
1 - de rota da NET com servidores de BF1
2 - do modem TG 862 em bridged ficar caindo

Provavelmente é a rota . Eu estava com o mesmo problema e nao conseguia acessar o servidor que eu jogo .
Usando esse programa "Open Visual Traceroute" , vc pode verificar visualmente toda a rota de sua internet ate o servidor . Ele é bem interessante porque ao visualizar a rota vc pode entender porque as vezes o ping está bom , mas a jogabilidade está ruim.
 
Uso o TG862 em bridge e nunca tive problema de quedas, verifique seu roteador wi-fi.
Olha, pelo que já pesquisei então você é um felizardo, porque só pesquisar já dá pra ver que a fama do TG862 cair em bridge é bem ruim.
Não é o roteador, é o modem que perde conectividade mesmo. Apaga luz de sincronia, ou desliga e religa ou espera.

Minha novela com os erros UNCORRECTABLES .
Trocaram o modem Humax por um Arris TG1962. Em pouco mais de 2 horas apareceram mais de 27 mil erros UNCORRECTABLEs em alguns canais.
Enviei os dados para o suporte tecnico e informaram que foi feita uma atualização no equipamento e se caso, o problema persistisse, que eu entrasse em contato para uma visita tecnica e que seria cobrado 90 reais parcelado em 2x .
Isso pode ser feito ? Cobrar pela visita tecnica ? Achei estranho como que quisessem me intimidar .

Modem ligado 12 horas e nao houve mais erro . Ou ajustaram a conexão ou essa atualização no modem parou de monitorar esses dados.
doalupadf67.jpeg

 


Provavelmente é a rota . Eu estava com o mesmo problema e nao conseguia acessar o servidor que eu jogo .
Usando esse programa "Open Visual Traceroute" , vc pode verificar visualmente toda a rota de sua internet ate o servidor . Ele é bem interessante porque ao visualizar a rota vc pode entender porque as vezes o ping está bom , mas a jogabilidade está ruim.

Infelizmente não tem como eu ver a rota porque não mostra o IP do servidor de Battlefield 1, mas eu bem que queria fazer esse teste.
 
 
Olha, pelo que já pesquisei então você é um felizardo, porque só pesquisar já dá pra ver que a fama do TG862 cair em bridge é bem ruim.
Não é o roteador, é o modem que perde conectividade mesmo. Apaga luz de sincronia, ou desliga e religa ou espera.



Infelizmente não tem como eu ver a rota porque não mostra o IP do servidor de Battlefield 1, mas eu bem que queria fazer esse teste.
 
Através do Gerenciador de Tarefas -> Monitor de Recursos dá pra descobrir o DNS/IP do servidor do BF1 para traçar a rota.

Essas mudanças nos leds (e apenas durante o jogo, pelo que entendi) definitivamente não são normais. Seus sinais estão ok (http://niveis.virtua.com.br) ?
 
Pessoal, a parte do site da Net onde é mostrado o consumo de banda de internet está funcional para vocês? Há 3 semanas eu não consigo mais visualizar o consumo de banda, embora não seja aplicada nenhuma restrição nesse sentido já que é proibido pela Anatel eu utilizava o portal da Net como parâmetro para obter essa informação.



2njagwy.jpg
 
Atualizar o driver de rede e tenta baixar algum arquivo.

Aqui algumas vezes esse teste não passa dos 50Mb, mas os torrents sempre baixa a 14MB/s.
Obrigado pela resposta vicente... Aqui torrent não passa de 8,7mb/s no wifi 5ghz normal... já atualizei aqui o driver mas ate agora nada =/
 
Pessoal, a parte do site da Net onde é mostrado o consumo de banda de internet está funcional para vocês? Há 3 semanas eu não consigo mais visualizar o consumo de banda, embora não seja aplicada nenhuma restrição nesse sentido já que é proibido pela Anatel eu utilizava o portal da Net como parâmetro para obter essa informação.



2njagwy.jpg
Deve ser algo regional, acabei de dar uma olhada no contrato do meu pai e está aparecendo normalmente.

No passado percebi comportamentos similares (não mostrar nada ou listar informações bem discrepantes) e após um tempo voltava ao normal.
 
Pessoal, a parte do site da Net onde é mostrado o consumo de banda de internet está funcional para vocês? Há 3 semanas eu não consigo mais visualizar o consumo de banda, embora não seja aplicada nenhuma restrição nesse sentido já que é proibido pela Anatel eu utilizava o portal da Net como parâmetro para obter essa informação.



2njagwy.jpg

Aqui (Curitiba) também está assim... Mas pelo que pude perceber é algo normal de acontecer... não é a 1a vez que ocorre isso (pelo menos comigo).
 
Pessoal preocupado com franquia de consumo...

Nunca fui capado.*

7ed42f0ec9d904e338304c0d8a4228bc.png


*nao estou falando que a Net não capa a velocidade. Estou dizendo que EU nunca fui capado.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta vicente... Aqui torrent não passa de 8,7mb/s no wifi 5ghz normal... já atualizei aqui o driver mas ate agora nada =/

Entre nas Propriedades do Ethernet/Avançado/Velocidade e Duplex e verifique se opção 1Gbps full duplex está marcada.
 
consumo de franquia ... kkk esquenta com isso não gente
iWJo54n.png
 
Pessoal preocupado com franquia de consumo...

Eu não estou preocupado com franquia de consumo, a banda que você consumiu nos últimos 5 meses pela tabela que postou é o meu consumo mensal. Eu quero essa opção funcional no site para avaliar o meu consumo de banda a cada 15 ou 30 dias sem ter a necessidade de instalar programas de terceiros. Qualquer limite imposto pelas operadoras quanto a esse fato está proibido, isso não impedi o fato de eu querer saber o meu consumo com exatidão.
 
HOje fui dar uma olhada nos TAPS dos andares do prédio e achei um gato. Cortei fora o fio, daqui uns dias vou dar mais uma olhada.
 
Eu quero essa opção funcional no site para avaliar o meu consumo de banda a cada 15 ou 30 dias sem ter a necessidade de instalar programas de terceiros.

Também gosto de fazer esse controle pra criar uma educação de uso.

Um pouco mais da metade do mês e olha só o consumo. :D:D

ldpauoadfc8.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo