[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Uptime de 3D 6H 17M 25S

Será que é normal essa quantidade de uncorrectables?

uncorrectables.jpg

Teve uma época que meu modem estava dando vários erros e com frequência a internet caia. Verifique se cai.

No meu caso, caia por coisa de 2 minutos, inclusive as TVs. Depois de várias visitas técnicas, enfim mandaram o pessoal da rede externa, que identificaram a falta de um equipamento na rede que estava causando esses problemas. Desde então nunca mais caiu, e só dão alguns poucos erros correcteds:



Agora se a sua não cai, a depender do quanto você baixou nesses 3 dias, estes números parecem ser pouca coisa. Pra você ter ideia aqui dava mais de 100000 uncorrectables em menos de um dia.
 
Teve uma época que meu modem estava dando vários erros e com frequência a internet caia. Verifique se cai.

No meu caso, caia por coisa de 2 minutos, inclusive as TVs. Depois de várias visitas técnicas, enfim mandaram o pessoal da rede externa, que identificaram a falta de um equipamento na rede que estava causando esses problemas. Desde então nunca mais caiu, e só dão alguns poucos erros correcteds:



Agora se a sua não cai, a depender do quanto você baixou nesses 3 dias, estes números parecem ser pouca coisa. Pra você ter ideia aqui dava mais de 100000 uncorrectables em menos de um dia.

Aqui também tem essa quantidade. Nunca tive problema. Acredito que seja normal.


Aqui tá normal a conexão. Só achei estranho mesmo, pois antes sempre era 0.
 
Pessoal, sobre esses 120mb a 99 reais ... Eu volta e meia entro no site da net pra ver as promoções, aí me deparo com isso. Meu plano era 10mb por 75 + telefone de graça , q tenho desde 2012. Estranhei, pois esses preços agressivos são sempre no combo, aí tentei pedir uma instalação no CPF do meu pai. Nesse caso eu teria que colocar que é casa 2 ou algo do tipo, negaram por já ter uma instalação no mesmo endereço. Aí eu pistola liguei na net, foi uma enrolação sem fim, mais de 1h20 em três ligações. Engraçado que na terceira, a atendente perguntou o motivo e eu já disse de cara "não ligo de pagar 100 reais em 120mb, mas 75 em 10 é um absurdo" . Me enrolou e apareceu com 35 por 99 por 3 meses. Falei não. Me enrolou por mais 5 minutos e apareceu com o bendito 120mb por 99 + 20 do fixo. Brincadeira....
Diz que segunda vão lá trocar o modem Motorola velho de guerra.
O ponto que, quando assinei 10mb, era 55 e em 6 anos só aumentou 20 reais, pq ele só podem corrigir pelos índices de inflação, já esse plano novo depois de 1 ano vai pra cento e cacetada, tem que lembrar pra ligar e ameaçar de cancelar de novo daqui 1 ano
 
Última edição:
Parece papo de radio peão, mas...

O técnico da NET veio aqui em casa arrumar um prb q deu na minha TV, e papo vai e vem, ele solta esponteaneamente que em breve 500mbps vai estar disponivel em BH. Infelizmente ele só não disse quando.

Edit: Ces viram q a NET tá com uns planos corporativos novos, e inclusive voltaram com os planos de IP fixo pra empresas? É um milagre xezuis!
 
Parece papo de radio peão, mas...

O técnico da NET veio aqui em casa arrumar um prb q deu na minha TV, e papo vai e vem, ele solta esponteaneamente que em breve 500mbps vai estar disponivel em BH. Infelizmente ele só não disse quando.

Edit: Ces viram q a NET tá com uns planos corporativos novos, e inclusive voltaram com os planos de IP fixo pra empresas? É um milagre xezuis!

Via FTTC ou FTTH? Ele chegou a comentar?
 
Bom dia galera, tenho o plano 120/10, e meu upload para o google drive não passa de 3Mb, não chega nos 10 de jeito nenhum, alguém usa o google drive? Upam na velocidade máxima?
 
Pessoal, sobre esses 120mb a 99 reais ... Eu volta e meia entro no site da net pra ver as promoções, aí me deparo com isso. Meu plano era 10mb por 75 + telefone de graça , q tenho desde 2012. Estranhei, pois esses preços agressivos são sempre no combo, aí tentei pedir uma instalação no CPF do meu pai. Nesse caso eu teria que colocar que é casa 2 ou algo do tipo, negaram por já ter uma instalação no mesmo endereço. Aí eu pistola liguei na net, foi uma enrolação sem fim, mais de 1h20 em três ligações. Engraçado que na terceira, a atendente perguntou o motivo e eu já disse de cara "não ligo de pagar 100 reais em 120mb, mas 75 em 10 é um absurdo" . Me enrolou e apareceu com 35 por 99 por 3 meses. Falei não. Me enrolou por mais 5 minutos e apareceu com o bendito 120mb por 99 + 20 do fixo. Brincadeira....
Diz que segunda vão lá trocar o modem Motorola velho de guerra.
O ponto que, quando assinei 10mb, era 55 e em 6 anos só aumentou 20 reais, pq ele só podem corrigir pelos índices de inflação, já esse plano novo depois de 1 ano vai pra cento e cacetada, tem que lembrar pra ligar e ameaçar de cancelar de novo daqui 1 ano

Bom, não faltam relatos aqui no tópico da maneira "tranquila" de conseguir esse preço. Era só ter entrado com uma reclamação na Anatel ou pelo consumidor.gov.br . Todos conseguiram, inclusive eu e sem esse estresse de 1h20 no telefone.

Via FTTC ou FTTH? Ele chegou a comentar?

Provavelmente DOCSIS 3.1 operando no downstream. Chuto algum plano de 500/25, algo assim
 
Bom, não faltam relatos aqui no tópico da maneira "tranquila" de conseguir esse preço. Era só ter entrado com uma reclamação na Anatel ou pelo consumidor.gov.br . Todos conseguiram, inclusive eu e sem esse estresse de 1h20 no telefone.
Pois é, liguei de manhã e gastei uns 20 minutos entre ligação para o 10621 pra pegar protocolo e posterior ligação para Anatel.

No fim da tarde eles me ligaram e já estava tudo funcionando...
 
Parece papo de radio peão, mas...

O técnico da NET veio aqui em casa arrumar um prb q deu na minha TV, e papo vai e vem, ele solta esponteaneamente que em breve 500mbps vai estar disponivel em BH. Infelizmente ele só não disse quando.

Dada as constantes alterações de valores em algumas velocidades não é de todo impossível que venham novas velocidades por aí... Quando ocorre alterações (inesperadas) de valores pode ser indícios de alterações de produtos/serviços... Eu até cheguei a comentar aqui sobre isso... Bora esperar que de fato venham coisas novas.
 
Boa noite, de quanto em quanto tempo o sinal do Virtua costuma cair para troca de up ou algo assim?

Notei hoje à tarde que teve uma queda rápida.
 
Amigos e essa praga de #NETWiFi?

Parece que tá saindo do meu modem! Detalhe é que eu uso com o wi-fi desligado! Mas a luz do 2.4Ghz acende segundos depois de eu desligar o Wi-Fi....
 
Amigos e essa praga de #NETWiFi?

Parece que tá saindo do meu modem! Detalhe é que eu uso com o wi-fi desligado! Mas a luz do 2.4Ghz acende segundos depois de eu desligar o Wi-Fi....
https://faq.netcombo.com.br/faq-2/p...ponto-de-acesso-net-claro-wifi-na-minha-casa/
 
Boa noite, de quanto em quanto tempo o sinal do Virtua costuma cair para troca de up ou algo assim?

Notei hoje à tarde que teve uma queda rápida.
Nao, aqui uptime fica dias tranquilo, so tem perda de alguns segundos (< 10) quado muda o IP(que aqui eh um pouco mais dificil de acontecer)
Qual modem te colocaram?
 
Provavelmente DOCSIS 3.1 operando no downstream. Chuto algum plano de 500/25, algo assim
Duvido, se fosse pra ter essa proporcao coco ja teriam lancado antes, NET ja tem a infra do docsis 3.1 com ofdm no download.
Nao lancaram por que no encontro da ABT em 2016 disseram que docsis 3.1 é para aumento da proporção dl / ul.
Ou vem com ofdm no upload (full duplex) ou vem FTTH. O ultimo nao acho tao distante, sinceramente se algum diretor consegue fazer um push forte la dentro, nao duvido deixarem o cabo pra tv (ai ja fazem upgrade de imagem, pois spectro fica todo livre) e puxam FTTH usando os links da claro (com reforço) assim economizam.

Ou eles conseguiram limpar o espectro de BH e vao puxar ofdm no upload.
Pessoalmente eu preferiria um docsis 3.1 fullduplex, ping dele é menor do que docsis3 (segundo as internets ele volta ao que era docsis 2 - +- 5ms pro cmts)
https://www.cablelabs.com/how-docsis-3-1-reduces-latency-with-active-queue-management/

E seria legal vir 500/250 via cabo coaxial que ta instalado a décadas na casa, maravilhas da tecnologia

Mas se vier FTTH tambem nao reclamo, eu quero que seja rapido porem, pois aqui em porto alegre nao param de aumentar o preco da banda(to pagando 149 de 120*2, sendo que pra novos clientes ja ta 179)
 
Última edição:
https://faq.netcombo.com.br/faq-2/p...ponto-de-acesso-net-claro-wifi-na-minha-casa/
 

Nao, aqui uptime fica dias tranquilo, so tem perda de alguns segundos (< 10) quado muda o IP(que aqui eh um pouco mais dificil de acontecer)
Qual modem te colocaram?
 

Duvido, se fosse pra ter essa proporcao coco ja teriam lancado antes, NET ja tem a infra do docsis 3.1 com ofdm no download.
Nao lancaram por que no encontro da ABT em 2016 disseram que docsis 3.1 é para aumento da proporção dl / ul.
Ou vem com ofdm no upload (full duplex) ou vem FTTH. O ultimo nao acho tao distante, sinceramente se algum diretor consegue fazer um push forte la dentro, nao duvido deixarem o cabo pra tv (ai ja fazem upgrade de imagem, pois spectro fica todo livre) e puxam FTTH usando os links da claro (com reforço) assim economizam.

Ou eles conseguiram limpar o espectro de BH e vao puxar ofdm no upload.
Pessoalmente eu preferiria um docsis 3.1 fullduplex, ping dele é menor do que docsis3 (segundo as internets ele volta ao que era docsis 2 - +- 5ms pro cmts)
https://www.cablelabs.com/how-docsis-3-1-reduces-latency-with-active-queue-management/

E seria legal vir 500/250 via cabo coaxial que ta instalado a décadas na casa, maravilhas da tecnologia

Mas se vier FTTH tambem nao reclamo, eu quero que seja rapido porem, pois aqui em porto alegre nao param de aumentar o preco da banda(to pagando 149 de 120*2, sendo que pra novos clientes ja ta 179)

No caso da NET lançar o DOCSIS 3.1, apenas os modens que deveriam ser mudados? Ou não precisaria?
 
https://faq.netcombo.com.br/faq-2/p...ponto-de-acesso-net-claro-wifi-na-minha-casa/
 

Nao, aqui uptime fica dias tranquilo, so tem perda de alguns segundos (< 10) quado muda o IP(que aqui eh um pouco mais dificil de acontecer)
Qual modem te colocaram?
 

Duvido, se fosse pra ter essa proporcao coco ja teriam lancado antes, NET ja tem a infra do docsis 3.1 com ofdm no download.
Nao lancaram por que no encontro da ABT em 2016 disseram que docsis 3.1 é para aumento da proporção dl / ul.
Ou vem com ofdm no upload (full duplex) ou vem FTTH. O ultimo nao acho tao distante, sinceramente se algum diretor consegue fazer um push forte la dentro, nao duvido deixarem o cabo pra tv (ai ja fazem upgrade de imagem, pois spectro fica todo livre) e puxam FTTH usando os links da claro (com reforço) assim economizam.

Ou eles conseguiram limpar o espectro de BH e vao puxar ofdm no upload.
Pessoalmente eu preferiria um docsis 3.1 fullduplex, ping dele é menor do que docsis3 (segundo as internets ele volta ao que era docsis 2 - +- 5ms pro cmts)
https://www.cablelabs.com/how-docsis-3-1-reduces-latency-with-active-queue-management/

E seria legal vir 500/250 via cabo coaxial que ta instalado a décadas na casa, maravilhas da tecnologia

Mas se vier FTTH tambem nao reclamo, eu quero que seja rapido porem, pois aqui em porto alegre nao param de aumentar o preco da banda(to pagando 149 de 120*2, sendo que pra novos clientes ja ta 179)

Simples assim! Maravilha!!
 
No caso da NET lançar o DOCSIS 3.1, apenas os modens que deveriam ser mudados? Ou não precisaria?
Depende da regiao e de quais features do 3.1 ela usar
Na versao basica, somente com canais OFDM no download so trocar o modem, cmts e nodes ja sao preparados.
Na versao legal com ofdm no upload precisam limpar a frequencia do upload, e ate onde sei trocar os equipamentos passivos (splitters, taps, etc). (alem do modem claro)
Nao sei se para ter o ping menor precisam fazer algo
 
Última edição:
Olá amigos, boa noite!! Instalei recentemente a NET Vírtua 120/10 aqui no meu apartamento. Tudo certo, aplicativo do SpeedTest no smartphone e no iPad com velocidade compatível ao plano contratado! Porém, no Notebook, estou com um caso curioso: No app do SpeedTest consta 125mb Down e 10 Up. Mas no site do SpeedTest a velocidade do Download não passa de 35MB. E realmente meus downloads não passam de 4,0 mbps... Alguém já viu algo parecido?

Meu notebook é um DELL INSPIRON 15-7559 com placa wireless AC e placa de rede Gigabit. O caso mencionado acontece em qualquer tipo de conexão (sem fio, com fio).

Link do site SpeedTest --> http://www.speedtest.net/result/7639347473.png



Link do Aplicativo --> https://www.speedtest.net/my-result/d/6856a546-c270-4aea-b6bd-952bab736898
 
Olá amigos, boa noite!! Instalei recentemente a NET Vírtua 120/10 aqui no meu apartamento. Tudo certo, aplicativo do SpeedTest no smartphone e no iPad com velocidade compatível ao plano contratado! Porém, no Notebook, estou com um caso curioso: No app do SpeedTest consta 125mb Down e 10 Up. Mas no site do SpeedTest a velocidade do Download não passa de 35MB. E realmente meus downloads não passam de 4,0 mbps... Alguém já viu algo parecido?

Meu notebook é um DELL INSPIRON 15-7559 com placa wireless AC e placa de rede Gigabit. O caso mencionado acontece em qualquer tipo de conexão (sem fio, com fio).

Link do site SpeedTest --> http://www.speedtest.net/result/7639347473.png



Link do Aplicativo --> https://www.speedtest.net/my-result/d/6856a546-c270-4aea-b6bd-952bab736898
Tenho exatamente o mesmo notebook e aqui vai normal, desinstalou o bloatware da dell? atualizou a bios para a 1.2.8? e atualiza o driver de rede direto do site da dell tambem
 
É sempre complicado pra caralho contratar a net ou eu que estou tendo azar?

05/09 - Contratei o plano de 120Mb pelo site. Usei o chat pois queria informações de disponibilidade da velocidade e ter certeza que não existem limite da franquia. Recebi um email dizendo que passaria por analise e em até 3 dias, após isso entrariam em contato com fazer a instalação.
11/09 - Entro no chat do site novamente para saber qual foi da analise pois não tive nenhuma resposta. Já tinha passado do prazo de 3 dias, inclusive deixei dar 3 dias úteis por garantia (pois dia 07/09 foi feriado). A atendente inventa um monte de desculpas e diz para dar mais 1 dia de prazo devido ao feriado.
12/09 - Entro em contato via chat, me atende uma pessoas extremamente burra que se negou a me atender e disse que eu teria que ligar para o 10621. Ligo para o 10621 e me dizem que tenho que ligar para o 4004-8844. Ligo para o 4004-8844 e dizem que não foi feito nenhum contrato pelo meu CPF e a mulher que me atendeu disse que quem me atendeu pelo site deve ter feito merda. Pois bem, refaço o contrato, passa todas as informações novamente e me dão um prazo de 72 horas para verificar disponibilidade.
13/09 - A mesma atendente que falei no dia 12/09 me liga e diz que foi liberado os 120Mb para mim e agendou um técnico para vir instalar a internet dia 15/09.
15/09 - Espero o dia todo e o técnico não vem. Entro em contato com o atendimento dizendo que o técnico não venho e depois de quase meia hora no telefone a atendente diz que não tinha sido mandado para analise o meu pedido ainda por falta de dados. Sou obrigado a passar novamente todos os meus dados e novamente foi me dado um prazo de mais 72 horas para analise.

Qual a dificuldade eles tem pra vender essa merda? Se não tem disponibilidade falar logo que não tem disponível a merda da velocidade.
Francamente, se até dia 18/09 não resolverem essa palhaçada vou mandar tudo a merda e colocar na Anatel. Pois já está virando palhaçada.
 
Tenho exatamente o mesmo notebook e aqui vai normal, desinstalou o bloatware da dell? atualizou a bios para a 1.2.8? e atualiza o driver de rede direto do site da dell tambem

Não desinstalei nada da Dell não. ,mas a bios está atualizada e o driver de rede está atualizado tbm...
 
Não desinstalei nada da Dell não. ,mas a bios está atualizada e o driver de rede está atualizado tbm...
Isso ai é limite artificial, tem algum gerenciador deles que ta limitando.
O meu ta sem os softwares desde que comprei em 2016 uhaahua então nao sei te dizer qual o exato.
 
Nao, aqui uptime fica dias tranquilo, so tem perda de alguns segundos (< 10) quado muda o IP(que aqui eh um pouco mais dificil de acontecer)
Qual modem te colocaram?

Olá amigo,aqui na minha rua tanto o meu quanto da minha vizinha é o modem net humax hg100r-l4, não tem nem opção para saber quanto tempo o link está on. Uma porcaria mas o técnico só tinha esse modelo no carro, tinha vários dessa porcaria.
 
Qual a dificuldade eles tem pra vender essa merda? Se não tem disponibilidade falar logo que não tem disponível a merda da velocidade.
Francamente, se até dia 18/09 não resolverem essa palhaçada vou mandar tudo a merda e colocar na Anatel. Pois já está virando palhaçada.

O servico funciona bem em geral, mas o atendimento pra instalação é cheio de frescura. Eu acho q já contei 1x aqui a ODISSEIA INFINITA que foi pra cabearem meu prédio...
 
É sempre complicado pra caralho contratar a net ou eu que estou tendo azar?

05/09 - Contratei o plano de 120Mb pelo site. Usei o chat pois queria informações de disponibilidade da velocidade e ter certeza que não existem limite da franquia. Recebi um email dizendo que passaria por analise e em até 3 dias, após isso entrariam em contato com fazer a instalação.
11/09 - Entro no chat do site novamente para saber qual foi da analise pois não tive nenhuma resposta. Já tinha passado do prazo de 3 dias, inclusive deixei dar 3 dias úteis por garantia (pois dia 07/09 foi feriado). A atendente inventa um monte de desculpas e diz para dar mais 1 dia de prazo devido ao feriado.
12/09 - Entro em contato via chat, me atende uma pessoas extremamente burra que se negou a me atender e disse que eu teria que ligar para o 10621. Ligo para o 10621 e me dizem que tenho que ligar para o 4004-8844. Ligo para o 4004-8844 e dizem que não foi feito nenhum contrato pelo meu CPF e a mulher que me atendeu disse que quem me atendeu pelo site deve ter feito merda. Pois bem, refaço o contrato, passa todas as informações novamente e me dão um prazo de 72 horas para verificar disponibilidade.
13/09 - A mesma atendente que falei no dia 12/09 me liga e diz que foi liberado os 120Mb para mim e agendou um técnico para vir instalar a internet dia 15/09.
15/09 - Espero o dia todo e o técnico não vem. Entro em contato com o atendimento dizendo que o técnico não venho e depois de quase meia hora no telefone a atendente diz que não tinha sido mandado para analise o meu pedido ainda por falta de dados. Sou obrigado a passar novamente todos os meus dados e novamente foi me dado um prazo de mais 72 horas para analise.

Qual a dificuldade eles tem pra vender essa merda? Se não tem disponibilidade falar logo que não tem disponível a merda da velocidade.
Francamente, se até dia 18/09 não resolverem essa palhaçada vou mandar tudo a merda e colocar na Anatel. Pois já está virando palhaçada.

No meu caso foi mais rápido. Eu fiz o formulário no site dia 23/5, dia 25/5 eles aprovaram e dia 27/5 já estava instalado.
Eu assinei pelo assine.net.com.br, não pelo chat.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo