[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O problema é que existem valores diferentes para cada região, eu sou de Porto Alegre RS e no site oficial não traz os valores e não há como fazer simulação, isso existe em alguns sites de revendedores da Net. Em que parte vocês estão vendo a precificação no combo e na internet avulsa? Eu tirei um print da tela do site oficial, não localizei nada sobre valores mas enviei um email dizendo que sou assinante do Virtua avulso e pedi uma cotação no combo, além disso perguntei quanto ficaria minha internet no combo com o serviço de telefonia e TV. Eu pretendo utilizar a resposta do email como prova em um possível print para Anatel, também fiz uma captura no site de uma revenda local da Net, nela existe diferenças entre a internet avulsa e no combo.

Print de parte da tela do site oficial:

28cgjt1.jpg



Print da tela de um revendedor local autorizado, nele os valores no combo e avulso são claramente descritos:

33nuu4o.jpg



No primeiro momento a diferença entre R$95,00 e R$$125,00 parece pequena mas não é, são quase 32% a mais pagos em razão de assinar um serviço avulso. Eu entrei em contato com a Net e eles assumiram que a diferença de precificação na modalidade combo existe como uma vantagem para os assinantes dessa modalidade, usarei esse email como uma futura prova, diante da negativa eu enviei agora pouco uma mensagem para ouvidoria da Net, estou aguardando o retorno e se houver uma segunda negativa abrirei um protocolo de reclamação junto a Anatel anexando os emails, protocolos e o print screen acima.

Quando tu acessa o site da Net, antes de entrar propriamente dito no site, tem a opção de cliente e não cliente. Se entrar como cliente, não constará os valores dos planos.
 
Em modo bridge a interface do modem sempre fica no 192.168.100.1

Quanto ao Archer C7, bem estranho, tente mexer na posição da antena.

Consegui resolver aqui. Alterei o IP do roteador para 192.168.1.1 e voilá! Agora tenho acesso ao roteador pelo 1.1 e ao modem da NET pelo 0.1.
Quanto a velocidade, o problema é meu celular que é ruim mesmo. Testei em um notebook e fiquei surpreendido que bateu 76 mb no wifi de 2.4 ghz!!!
Mas valeu aí pela ajuda!
 
Consegui resolver aqui. Alterei o IP do roteador para 192.168.1.1 e voilá! Agora tenho acesso ao roteador pelo 1.1 e ao modem da NET pelo 0.1.
Quanto a velocidade, o problema é meu celular que é ruim mesmo. Testei em um notebook e fiquei surpreendido que bateu 76 mb no wifi de 2.4 ghz!!!
Mas valeu aí pela ajuda!
Tem certeza que seu modem está em bridge? Pelo IP parace não estar e vc pode estar com duplo NAT.
 
Meus níveis estão bons? O modem está ligado deve ter uns 10, 14 dias:

CM Downstream Channel Info
Channel Lock Status Modulation Channel ID Frequency Power SNR Correctables Uncorrectables
1 QAM256 2 723000000 Hz -3.0 dBmV 41.5 dBmV 14512 2773
2 QAM256 4 735000000 Hz -4.0 dBmV 40.7 dBmV 61185 28082
3 QAM256 6 747000000 Hz -3.8 dBmV 40.8 dBmV 71432 15133
4 QAM256 8 759000000 Hz -2.6 dBmV 41.1 dBmV 91548 34177
5 QAM256 9 765000000 Hz -2.7 dBmV 41.1 dBmV 93780 39843
6 QAM256 10 771000000 Hz -2.5 dBmV 41.1 dBmV 93220 41077
7 QAM256 11 777000000 Hz -2.8 dBmV 41.0 dBmV 97711 36515
8 QAM256 12 783000000 Hz -3.1 dBmV 40.7 dBmV 108821 32325
9 QAM256 14 795000000 Hz -3.9 dBmV 40.3 dBmV 141583 41687
10 QAM256 16 807000000 Hz -3.5 dBmV 40.4 dBmV 130511 49502
11 QAM256 18 819000000 Hz -3.4 dBmV 40.4 dBmV 78906 40994
12 QAM256 19 825000000 Hz -3.3 dBmV 40.4 dBmV 61296 52953
13 QAM256 21 837000000 Hz -3.5 dBmV 40.2 dBmV 45136 56630
14 QAM256 22 843000000 Hz -3.2 dBmV 40.2 dBmV 26119 10781
15 QAM256 23 849000000 Hz -3.2 dBmV 40.2 dBmV 12418 1487
16 QAM256 24 855000000 Hz -3.4 dBmV 40.1 dBmV 5361 607

No niveis.virtua:
Situação do Cable:ONLINE
Níveis de Sinais:
Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
49.5 -3.0 41.6 30.9 0
 
Última edição:
Senhores
Aqui da minha casa não consigo acessar o niveis.virtua.com.br, porem da faculdade, que usa um link FTTH da Claro, o site abre.
O que pode estar acontecendo? Já testei DNS da net, claro, google....
 
sem saber quanto tempo o modem esta ligado e quanto tempo levou para esses erros serem contados, impossível dizer se esses erros vão atrapalhar.

mas com relação a sincronização dos canais, estão tudo ok.

Dudu ... o primeiro print com os dados foi as 7:15 , e o segundo, duas horas depois.. 9:20 . Houve pequena variação para agora mas tb eu so usei a internet nesse momento.
Eu estou vendo que muita gente está com os isnais apresentando esse tipo de erro ... vc saberia me dizer qual seria o motivo deles ? Interferência, rota, modem ? VAleu !

So mais uma coisa ... meu modem está com o DHCP habilitado, o wifi desligado e eu uso um roteador proprio . O fato de estar com 2 DHCP ligados ( modem e roteador) pode causar algum problema ?
Nao ha como colocar o modem em bridge pois ao mudar para essa opção, o modem pede pra ser reiniciado mas o comando para isso nao está habilitado. Eu clico nele mas nada acontece.
 
Você está com FTTH?
Se não estiver, não é só por fibra. Tem uma longa rota coaxial aí, sujeita a qualquer tipo de interferência.

Do poste ate o modem eu tenho certeza que é coaxial. Acredito que uns 20 m de cabo. Na hora da venda dizem " internet com fibra otica" !!!
 
Tem certeza que seu modem está em bridge? Pelo IP parace não estar e vc pode estar com duplo NAT.
Se o modem dele for o HUMAX HGB10R-02, sim. Eu tenho esse modem e, mesmo em bridge, só consigo acessá-lo através do endereço 192.168.0.1. E não dá duplo NAT. No começo, achei isso bem estranho... Mas, tudo está funcionando normalmente.
 
Do poste ate o modem eu tenho certeza que é coaxial. Acredito que uns 20 m de cabo. Na hora da venda dizem " internet com fibra otica" !!!

É coaxial do transceptor óptico até a residência, tem uns bons metros de coaxial depois da fibra...
 
Dudu ... o primeiro print com os dados foi as 7:15 , e o segundo, duas horas depois.. 9:20 . Houve pequena variação para agora mas tb eu so usei a internet nesse momento.
Eu estou vendo que muita gente está com os isnais apresentando esse tipo de erro ... vc saberia me dizer qual seria o motivo deles ? Interferência, rota, modem ? VAleu !

So mais uma coisa ... meu modem está com o DHCP habilitado, o wifi desligado e eu uso um roteador proprio . O fato de estar com 2 DHCP ligados ( modem e roteador) pode causar algum problema ?
Nao ha como colocar o modem em bridge pois ao mudar para essa opção, o modem pede pra ser reiniciado mas o comando para isso nao está habilitado. Eu clico nele mas nada acontece.
 


Do poste ate o modem eu tenho certeza que é coaxial. Acredito que uns 20 m de cabo. Na hora da venda dizem " internet com fibra otica" !!!

então esses erros são comuns, a estrutura que a net usa HFC na parte coaxial é transmitido via radio frequência e ela sofre interferência de praticamente toda a rede(taps, conectores, decodificadores tv, modens, se o cabo coaxial estiver entrando água e etc).
e tb que se lembrar, a rede da net é compartilhada, ou seja o mesmo sinal que chega para vc tb chega para seu vizinho, e caso no seu vizinho tenha alguma coisa injetando interferência na rede, ele vai atrapalhar todos os demais ligados na mesma rede coaxial.

mas é como eu postei anteriormente, esses erros na estrutura HFC são comuns e só interferem quando são registrados muitos erros em muito pouco tempo.

e sobre o dhcp, da problema sim, tu entra em nat duplo, e se tiver cgnat ativo no seu contrato vc entra em nat triplo. recomendo colocar o modem em modo bridge.
 
Senhores
Aqui da minha casa não consigo acessar o niveis.virtua.com.br, porem da faculdade, que usa um link FTTH da Claro, o site abre.
O que pode estar acontecendo? Já testei DNS da net, claro, google....

esse site niveis.virtua.com.br tem bloqueio pra acessar por fora da rede da net/embratel/claro, é bem provável que tenham bloqueado incorretamente o acesso ae na rede da net.
 
Que estranho!

O meu também está em bridge e eu só consigo acessá-lo pelo 192.168.0.1. Todas as opções do modo router estão inacessíveis / desativadas... Inclusive, na opção "Router Configuration" mostra "Bridge" no "Operation Mode".

O que pode ser? Firmwares diferentes?

Talvez seje isso. Qual a faixa de ip que os seus dispositivos estão pegando?
 
Eu tenho o mesmo roteador em bridge e só é possível acessá-lo pelo: http://192.168.100.1/
Que estranho!

O meu também está em bridge e eu só consigo acessá-lo pelo 192.168.0.1. Todas as opções do modo router estão inacessíveis / desativadas... Inclusive, na opção "Router Configuration" mostra "Bridge" no "Operation Mode".

O que pode ser? Firmwares diferentes?
Talvez seje isso. Qual a faixa de ip que os seus dispositivos estão pegando?
Eu uso o modem da NET em bridge com um roteador ASUS RT-AC68U... O modem está na faixa 192.168.0.1 e o roteador, 192.168.1.1... Portanto, os meus dispositivos estão na mesma faixa do roteador. Quanto ao IP externo, o meu começa em 186... Não estou no famigerado CGNAT.
 
então esses erros são comuns, a estrutura que a net usa HFC na parte coaxial é transmitido via radio frequência e ela sofre interferência de praticamente toda a rede(taps, conectores, decodificadores tv, modens, se o cabo coaxial estiver entrando água e etc).
e tb que se lembrar, a rede da net é compartilhada, ou seja o mesmo sinal que chega para vc tb chega para seu vizinho, e caso no seu vizinho tenha alguma coisa injetando interferência na rede, ele vai atrapalhar todos os demais ligados na mesma rede coaxial.

mas é como eu postei anteriormente, esses erros na estrutura HFC são comuns e só interferem quando são registrados muitos erros em muito pouco tempo.

e sobre o dhcp, da problema sim, tu entra em nat duplo, e se tiver cgnat ativo no seu contrato vc entra em nat triplo. recomendo colocar o modem em modo bridge.
 


esse site niveis.virtua.com.br tem bloqueio pra acessar por fora da rede da net/embratel/claro, é bem provável que tenham bloqueado incorretamente o acesso ae na rede da net.

Ja tentei de tudo pra colocar esse modem em bridge mas os comandos de confirmar e reiniciar estão desabilitados . Os DHCP para IPV6 e IPV4 estão ativados no modem.
Agendei uma visita tecnica pra hoje mas o tecnico nao apareceu.
Percebo que algumas paginas que antes abriam num piscar de olhos ( com a outra operadora ), agora levam quase 30 segundos . nao é sempre que acontece mas acontece.
Vou insistir na troca do modem. Valeu !

Obs: Comuniquei o fato do tecnico nao ter vindo em minha casa e , para minha surpresa, a resposta foi de que ele esteve aqui e caso persista o problema, abrir outro chamado.
Entao fui reclamar com a ouvidoria ... canal nao funciona .
Fui no fale conosco pedir informações sobre cancelamento ... as mensagens pra essa area nao sao enviadas. Ou seja, assinar eh super facil mas resolver problema é uma negação !! Ja estou me arrependendo !!

pedi suporte tecnico para mudar o modem para bridge .. resposta tecnica :
"Prezado cliente,
Recebemos o seu e-mail através do Fale Conosco. Pedimos, por gentileza, que siga os passos abaixo:
1) Desligue o modem da energia elétrica;
2) Aguarde aproximadamente 30 segundos;
3) Ligue o modem na energia elétrica;
4) Teste a conexão."
 
Última edição:
Olá amigos, vejam se podem me ajudar. Eu tenho net virtua de 240mb há mais ou menos 1 mês e tudo vinha funcionando normalmente em todos os meus aparelhos compatíveis(só uso wifi).
Só que hoje eu fui fazer um teste de velocidade(pois o Netflix estava demorando a carregar) e constatei que no Notebook a velocidade máxima não passa dos 20mb, enquanto nos demais aparelhos está tudo normal. Alguém sabe o que pode ser? Meu notebook é um Dell Inspiron 7559.
Obrigado!
 
Olá amigos, quem tem apenas plano de internet e tem direito ao Now sabe me dizer se todo conteúdo dele é pago ou se tem parte gratuita?
 
Olá amigos, quem tem apenas plano de internet e tem direito ao Now sabe me dizer se todo conteúdo dele é pago ou se tem parte gratuita?
Sim tem atraves do site / app.
No now funciona assim:
Existe uma selecao comum gratis para todos, uma selecao gratis para assinante de tal canal (i.e colecao paramount, telecine, sony , etc) e os pagos (que geralmente sao os filmes lancamentos).
Sempre que for pago vai aparecer o preco na hora de assistir, se for de graca ele nao fala nada.
Sendo apenas internet acho que tua selecao gratis vai ser bem pequena, mas nao custa ver o que tem
 
Sim tem atraves do site / app.
No now funciona assim:
Existe uma selecao comum gratis para todos, uma selecao gratis para assinante de tal canal (i.e colecao paramount, telecine, sony , etc) e os pagos (que geralmente sao os filmes lancamentos).
Sempre que for pago vai aparecer o preco na hora de assistir, se for de graca ele nao fala nada.
Sendo apenas internet acho que tua selecao gratis vai ser bem pequena, mas nao custa ver o que tem

Vou dar uma olhada.

O preço só aparece quando clicar em assistir ou mostra quando eu for ver informações sobre o filme?
 
Ja tentei de tudo pra colocar esse modem em bridge mas os comandos de confirmar e reiniciar estão desabilitados . Os DHCP para IPV6 e IPV4 estão ativados no modem.
Agendei uma visita tecnica pra hoje mas o tecnico nao apareceu.
Percebo que algumas paginas que antes abriam num piscar de olhos ( com a outra operadora ), agora levam quase 30 segundos . nao é sempre que acontece mas acontece.
Vou insistir na troca do modem. Valeu !

Obs: Comuniquei o fato do tecnico nao ter vindo em minha casa e , para minha surpresa, a resposta foi de que ele esteve aqui e caso persista o problema, abrir outro chamado.
Entao fui reclamar com a ouvidoria ... canal nao funciona .
Fui no fale conosco pedir informações sobre cancelamento ... as mensagens pra essa area nao sao enviadas. Ou seja, assinar eh super facil mas resolver problema é uma negação !! Ja estou me arrependendo !!

pedi suporte tecnico para mudar o modem para bridge .. resposta tecnica :
"Prezado cliente,
Recebemos o seu e-mail através do Fale Conosco. Pedimos, por gentileza, que siga os passos abaixo:
1) Desligue o modem da energia elétrica;
2) Aguarde aproximadamente 30 segundos;
3) Ligue o modem na energia elétrica;
4) Teste a conexão."

cara, desencana micro ondas nele :melior3:

pelo menos uns 3s.
 
Olá amigos, quem tem apenas plano de internet e tem direito ao Now sabe me dizer se todo conteúdo dele é pago ou se tem parte gratuita?

Sou assinante apenas da internet avulsa da Net, você não terá nada! Basta deixar marcado a opção meu conteúdo para você ver que tens 0 :coolface:

Há... sobre o tal conteúdo grátis "comum a todos"... esqueça! A única coisa que você terá assinando apenas a internet é a chance de fazer login no Now e de pagar por algo se quiser assistir, eu tenho IPTV com todos os canais e séries e não me faz falta. Desculpe se estraguei a sua esperança:vish:.
 
Alguém pode me tirar uma dúvida rápida?
Estou querendo trocar da GVT/Vivo pra NET mas estou com uma dúvida quanto a como é feita a instalação. Pelo que eu sei a NET usa um cabo próprio, mas a parte que eu não entendi (procurei bastante mas não achei) é como funcionariam os telefones. Eles continuam na fiação telefônica normal? A grande questão aqui é que na minha casa tem ponto de telefone pra tudo quanto é lado e eu não sei se seria possível trocar o cabeamento em todos os lugares. Se for o caso de só chegar o cabo da NET até onde ficaria o modem e ele ser conectado por um fio telefônico normal na fiação já existente não seria problema nenhum, mas passar novos fios poderia tornar inviável.
Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo