[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

peguei os 120MB por 99
liguei na NET e nao quiseram liberar dizendo que era no combo
liguei na ouvidoria e a mesma coisa

chamado na Anatel com print e 3 dias depois tudo ok instalação sucesso
 
peguei os 120MB por 99
liguei na NET e nao quiseram liberar dizendo que era no combo
liguei na ouvidoria e a mesma coisa

chamado na Anatel com print e 3 dias depois tudo ok instalação sucesso

Dei sorte então, pois não precisei da Anatel. Consegui pela própria Ouvidoria.
 
NET vai pagar R$ 10 mil em danos morais por velocidade baixa de internet

Duas ex-clientes no Rio Grande do Sul receberão R$ 5 mil cada por danos morais; plano de 10 Mb/s mal entregava 10% da velocidade



A NET terá que pagar mais de R$ 10 mil para duas ex-clientes no Rio Grande do Sul que receberam velocidades de internet abaixo do contratado. Elas tinham um plano de 10 Mb/s, mas sequer conseguiam 10% desse total — a Anatel exige um mínimo de 40%. A operadora já recorreu, mas a sentença foi mantida.

Cada uma das duas ex-clientes receberá R$ 5 mil como danos morais, acrescido de juros de 1% ao mês a contar da data em que o processo foi aberto (junho de 2015).

Além disso, a NET deverá pagar danos materiais, devolvendo 90% do valor pago pelo Virtua entre março de 2014 a janeiro de 2015. Isso equivale a R$ 573,75, que será corrigido pela inflação e acrescido de juros de 1% ao mês.

A operadora também vai pagar os custos do processo e os honorários advocatícios. São 15% do valor da condenação, atualizados pelo IGP-M e acrescidos de juros.

Em março de 2014, as duas clientes contrataram um combo de internet, TV a cabo e NET Fone. Segundo elas, o NET Virtua sofria “frequente perda de sinal, bem como fornecimento em velocidade muito inferior à pactuada”. A TV a cabo também era fornecida “com falhas pela perda do sinal”.

Os testes de velocidade instantânea variavam entre 0,28 Mb/s e 2,15 Mb/s. O plano contratado era de 10 Mb/s. Elas tentaram resolver o problema pelo atendimento ao cliente, mas não conseguiram: “os problemas técnicos não foram solucionados”. As coautoras pagaram “pontualmente” pelo serviço durante mais de três anos.

Anatel exige mínimo de 40% em velocidade instantânea

Desde 2014, a Anatel exige que as operadorasentreguem pelo menos 40% da velocidade instantânea contratada. Por exemplo, um plano de 10 Mb/s deve atingir pelo menos 4 Mb/s em um teste imediato.

Além disso, a operadora precisa fornecer pelo menos 80% em velocidade média ao longo do mês. Ou seja, um plano de 10 Mb/s precisa oscilar em torno de 8 Mb/s, no mínimo.

“Caso a prestadora entregue apenas 40% da velocidade contratada por vários dias, terá de, no restante do mês, entregar uma velocidade alta ao usuário para atingir a meta mensal de 80%”, explica a Anatel. Mas o serviço fornecido pela NET durante três anos sequer alcançava 10% do total contratado, diz Michel Martins Arjona, juiz de primeira instância.

“O que se verifica é evidente falha na prestação dos serviços, geradora da evidente abusividade e ilegalidade, em especial porque a velocidade oferecida sequer alcançada 10% daquela contratada e estava até mesmo abaixo dos risíveis 40% que a benevolente Anatel admite em sua regulamentação”, escreve o desembargador Guinther Spode.

Por isso, a 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve a decisão de primeira instância: a NET deverá indenizar as duas ex-clientes por danos morais. O texto pode ser lido na íntegra aqui.

Fonte: Tecnoblog
 
Simule no site se tem essa promoção para novos assinantes no seu cep, caso positivo exija e preço que estão fazendo para novos assinantes

Por lógica clientes mais antigos podem acabar pagando valores maiores porque os planos podem ser reajustados pelo IGPM anualmente, isso não é ilegal e é replicado por todas as operadoras.
 
Por lógica clientes mais antigos podem acabar pagando valores maiores porque os planos podem ser reajustados pelo IGPM anualmente, isso não é ilegal e é replicado por todas as operadoras.
Mas segundo resolução da anatel, novos clientes e velhos clientes não podem sofrer distinção, ou seja, promoções aplicadas para novos clientes devem ser estendidas para antigos clientes.
 
Mas segundo resolução da anatel, novos clientes e velhos clientes não podem sofrer distinção, ou seja, promoções aplicadas para novos clientes devem ser estendidas para antigos clientes.

Alguém tem o texto da lei que informa que clientes antigos tem direito a promoção atual? Se tiverem poderia compartilhar por favor...
 
Alguém tem o texto da lei que informa que clientes antigos tem direito a promoção atual? Se tiverem poderia compartilhar por favor...
Resolução nº 632, art. 46

Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

E viva o Google :haha:
 
Boa noite, pessoal !

Peguei uma promoção da NET e hoje instalaram a internet de 120 mega por 99 reais . Pagava 85 por 20 reais com outro provedor. Colocaram o modem Humax HG100R -L2. Gostaria que me esclarecessem tres coisas.
1- Disseram que seria fibra otica mas do poste ate o modem usaram cabo coaxial. É isso mesmo ? Nao deveria ser fibra ate o modem ?
2- Estou usando um roteador TpLink WR940N V5 . No teste de velocidade , via LAN, ele chega aos 90 Mbps mas, conectando o PC direto no modem , a velocidade vai ate 115 . Achei estranho mas tudo indica que o problema está no roteador. Qual me recomendariam pra solucionar esse problema ?
3- Esse modem Humax é um bom modem ?

Grato !!
 
Última edição:
Boa noite, pessoal !

Peguei uma promoção da NET e hoje instalaram a internet de 120 mega por 99 reais . Pagava 85 por 20 reais com outro provedor. Colocaram o modem Humax HG100R -L2. Gostaria que me esclarecessem tres coisas.
1- Disseram que seria fibra otica mas do poste ate o modem usaram cabo coaxial. É isso mesmo ? Nao deveria ser fibra ate o modem ?
2- Estou usando um roteador TpLink WR940N V5 . No teste de velocidade , via LAN, ele chega aos 90 Mbps mas, conectando o PC direto no modem , a velocidade vai ate 115 . Achei estranho mas tudo indica que o problema está no roteador. Qual me recomendariam pra solucionar esse problema ?
3- Esse modem Humax é um bom modem ?

Grato !!

1- tu caiu no conto de vendedor, no momento apenas a cidade de SERRA NEGRA tem fibra ate os equipamentos, em todas as outras é fibra ate no poste e mais ate ~400 metros de cabo coaxial.
2- sim, teu roteador esta limitando, no caso ele não tem portas ethernet gigabit, como resolver? comprando um novo que tenha portas ethernet gigabit. recomendações de roteadores: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/melhores-roteadores-domesticos-pergunte-aqui.536593/
3- não posso ti responder, não tive contato com os modens da humax que a net utiliza, apenas com os motorola, pace, cisco, arris e technicolor.
 
Valeu !!! Cai mesmo no conto do vendedor. Rsrsrs eu vou providenciar outro roteador que atenda melhor com a nova velocidade tanto na porta LAN como no wireless que só está atingindo 70 Mbps.
Obrigadao !!
 
Simule no site se tem essa promoção para novos assinantes no seu cep, caso positivo exija e preço que estão fazendo para novos assinantes

O problema é que existem valores diferentes para cada região, eu sou de Porto Alegre RS e no site oficial não traz os valores e não há como fazer simulação, isso existe em alguns sites de revendedores da Net. Em que parte vocês estão vendo a precificação no combo e na internet avulsa? Eu tirei um print da tela do site oficial, não localizei nada sobre valores mas enviei um email dizendo que sou assinante do Virtua avulso e pedi uma cotação no combo, além disso perguntei quanto ficaria minha internet no combo com o serviço de telefonia e TV. Eu pretendo utilizar a resposta do email como prova em um possível print para Anatel, também fiz uma captura no site de uma revenda local da Net, nela existe diferenças entre a internet avulsa e no combo.

Print de parte da tela do site oficial:

28cgjt1.jpg



Print da tela de um revendedor local autorizado, nele os valores no combo e avulso são claramente descritos:

33nuu4o.jpg



No primeiro momento a diferença entre R$95,00 e R$$125,00 parece pequena mas não é, são quase 32% a mais pagos em razão de assinar um serviço avulso. Eu entrei em contato com a Net e eles assumiram que a diferença de precificação na modalidade combo existe como uma vantagem para os assinantes dessa modalidade, usarei esse email como uma futura prova, diante da negativa eu enviei agora pouco uma mensagem para ouvidoria da Net, estou aguardando o retorno e se houver uma segunda negativa abrirei um protocolo de reclamação junto a Anatel anexando os emails, protocolos e o print screen acima.
 
Alguem tem problema de wifi com modem da net?
estava usando vivo (ajato) até essas semanas quando por muitos problemas de perda de pacote resolvi mudar de operadora.
No modem da vivo, coaxial tambem, wifi media a velocidade normal (quando funcionava) de 50mb.
Ao colocarem a NET, 120mb, via cabo, bate 150mb/s. Porem via wifi (só testei depois, não tinha nem ideia que isso ocorreria) a velocidade fica em 35mb/s, com sorte 40mb/s.
Mesmo com o celular ou nome literalmente em cima do modem. Troquei canal (testei todos), setei para usar apenas rede N, desativei o 5Ghz (não tenho nenhum dispositivo que use esse padrão), testei em 2 celulares e 1 pc com wifi (placa pci-ex, nada de usb) e mesma coisa.
Mesmo diagnostico. Liguei um router BGN por cabo no modem, e ainda assim mesmo diagnostico.
Mesmo router ligado pelo PC fazendo ponte, atinge os 120mb/s.

alguma ideia de solução?
 
Alguem tem problema de wifi com modem da net?
estava usando vivo (ajato) até essas semanas quando por muitos problemas de perda de pacote resolvi mudar de operadora.
No modem da vivo, coaxial tambem, wifi media a velocidade normal (quando funcionava) de 50mb.
Ao colocarem a NET, 120mb, via cabo, bate 150mb/s. Porem via wifi (só testei depois, não tinha nem ideia que isso ocorreria) a velocidade fica em 35mb/s, com sorte 40mb/s.
Mesmo com o celular ou nome literalmente em cima do modem. Troquei canal (testei todos), setei para usar apenas rede N, desativei o 5Ghz (não tenho nenhum dispositivo que use esse padrão), testei em 2 celulares e 1 pc com wifi (placa pci-ex, nada de usb) e mesma coisa.
Mesmo diagnostico. Liguei um router BGN por cabo no modem, e ainda assim mesmo diagnostico.
Mesmo router ligado pelo PC fazendo ponte, atinge os 120mb/s.

alguma ideia de solução?

normal, rede wireless 2.4Ghz não consegui altas velocidades, fica na casa dos 50 a 70Mb a velocidade, e pra conseguir mais do que isso tu tem que morar literalmente no meio do mato sem nem um vizinho por perto.

pra consegui velocidades mais altas na wireless só usando 5Ghz com 802.11ac, mas ae vc vai perder em alcance, já que 5Ghz qual quer coisa bloqueia o sinal.
 
O problema é que existem valores diferentes para cada região, eu sou de Porto Alegre RS e no site oficial não traz os valores e não há como fazer simulação, isso existe em alguns sites de revendedores da Net. Em que parte vocês estão vendo a precificação no combo e na internet avulsa? Eu tirei um print da tela do site oficial, não localizei nada sobre valores mas enviei um email dizendo que sou assinante do Virtua avulso e pedi uma cotação no combo, além disso perguntei quanto ficaria minha internet no combo com o serviço de telefonia e TV. Eu pretendo utilizar a resposta do email como prova em um possível print para Anatel, também fiz uma captura no site de uma revenda local da Net, nela existe diferenças entre a internet avulsa e no combo.

Print de parte da tela do site oficial:




Print da tela de um revendedor local autorizado, nele os valores no combo e avulso são claramente descritos:




No primeiro momento a diferença entre R$95,00 e R$$125,00 parece pequena mas não é, são quase 32% a mais pagos em razão de assinar um serviço avulso. Eu entrei em contato com a Net e eles assumiram que a diferença de precificação na modalidade combo existe como uma vantagem para os assinantes dessa modalidade, usarei esse email como uma futura prova, diante da negativa eu enviei agora pouco uma mensagem para ouvidoria da Net, estou aguardando o retorno e se houver uma segunda negativa abrirei um protocolo de reclamação junto a Anatel anexando os emails, protocolos e o print screen acima.

Você tem que mudar a área para "não sou assinante" (perto do lugar onde altera a cidade), no site oficial.

Esse site do revendedor local está todo errado, o upload do plano de 120Mb é 10Mb.

Tenta esse: https://assine.net.com.br/

Vale lembrar que algumas promoções só existem no site, o valor pelo televendas é diferente.
 
Última edição:
Boa noite, alguem com problemas com a NET em PE? Aqui na minha casa toda noite a partir das ~18h tudo fica horrivel, eu nao consigo jogar nenhum jogo e as páginas demoram pra carregar, mas o discord funciona normal aqui... Queria saber se alguém mais ta tendo esse problema
 
Boa noite, alguem com problemas com a NET em PE? Aqui na minha casa toda noite a partir das ~18h tudo fica horrivel, eu nao consigo jogar nenhum jogo e as páginas demoram pra carregar, mas o discord funciona normal aqui... Queria saber se alguém mais ta tendo esse problema

manda um tracert para o ip do site do adrena para termos uma base de como esta a rota.
 
Cliente antigo aqui, mais um que conseguiu os 120megabits por R$ 99,90. Isso no boleto!

O7bg8Az.png

:
####

Como conseguir?

Entre em https://assine.net.com.br/, coloque sua cidade, bata um print, abra reclamação no consumidor.gov.br e espere pela ligação.

A pessoa só fez o serviço, não discutiu, não tentou papinho, etc. Ainda chegou perguntando: "você já quer a correção do valor para esse mês?" é claro!!!
 
Cliente antigo aqui, mais um que conseguiu os 120megabits por R$ 99,90. Isso no boleto!
Como conseguir?

Entre em https://assine.net.com.br/, coloque sua cidade, bata um print, abra reclamação no consumidor.gov.br e espere pela ligação.

A pessoa só fez o serviço, não discutiu, não tentou papinho, etc. Ainda chegou perguntando: "você já quer a correção do valor para esse mês?" é claro!!!


Dá para baixar esse valor em 21%, a promoção da vez é 120MB por R$79,00.



flc8r9.jpg
 
manda um tracert para o ip do site do adrena para termos uma base de como esta a rota.
XAskBR1.png

Foram uns 5min pra upar a imagem no imgur pra tu ter ideia
 
XAskBR1.png

Foram uns 5min pra upar a imagem no imgur pra tu ter ideia
Baixa WINMTR, roda contra 8.8.8.8 e posta o resultado de 1000 pacotes, pode ser via texto mesmo.
Tu ta com perda de pacote, temos que ver se é rota ou se é tua last mile
Sinais do niveis.virtua.com.br estao como?
 
Dá para baixar esse valor em 21%, a promoção da vez é 120MB por R$79,00.



flc8r9.jpg
Cuidado com essa pois eh no combo de 230 reais, que vira 300,
A dos 99 pelo menos vira 179, que eh o preco normal de 120. Nessa de 79 ele aumenta mais do que o combo normal
 
Baixa WINMTR, roda contra 8.8.8.8 e posta o resultado de 1000 pacotes, pode ser via texto mesmo.
Tu ta com perda de pacote, temos que ver se é rota ou se é tua last mile
Sinais do niveis.virtua.com.br estao como?
 

Cuidado com essa pois eh no combo de 230 reais, que vira 300,
A dos 99 pelo menos vira 179, que eh o preco normal de 120. Nessa de 79 ele aumenta mais do que o combo normal

Não! O que vem sendo discutido é que a prerrogativa da Anatel diz que o preço do serviço avulso não pode ser maior que o valor do mesmo serviço no combo, segue trecho na íntegra da cartilha da Anatel que diz que: é proibido:

"Cobrar mais caro na venda de um serviço avulso do que na venda de um combo que inclui esse serviço."

A Anatel complementa dizendo:

"É proibido que a prestadora condicione a oferta do serviço ao consumo casado de qualquer outro bem ou serviço! Ou seja, a prestadora não pode impor que para
adquirir um serviço você leve outro junto".

A fonte da cartilha atualizada está disponível abaixo, nela constam informações sobre venda casada de serviços, precificação no combo x avulso entre outros detalhes.

http://www.anatel.gov.br/Portal/ver...acao=348037&filtro=1&documentoPath=348037.pdf
 
Última edição:
Não! O que vem sendo discutido é que a prerrogativa da Anatel diz que o preço do serviço avulso não pode ser maior que o valor do mesmo serviço no combo, segue trecho na íntegra da cartilha da Anatel que diz que: é proibido:

"Cobrar mais caro na venda de um serviço avulso do que na venda de um combo que inclui esse serviço."

A Anatel complementa dizendo:

"É proibido que a prestadora condicione a oferta do serviço ao consumo casado de qualquer outro bem ou serviço! Ou seja, a prestadora não pode impor que para
adquirir um serviço você leve outro junto".

Com isso eu estou dizendo que posso ter 120MB do Virtua avulso pagando R$79,00, assim fizeram os colegas que possuem 120MB de internet avulsa e estão pagando R$99,00, agora podem pagar R$79,00 enquanto durar a promoção.

A fonte da cartilha atualizada está disponível abaixo, nela constam informações sobre venda casada de serviços, precificação no combo x avulso entre outros detalhes.

http://www.anatel.gov.br/Portal/ver...acao=348037&filtro=1&documentoPath=348037.pdf
A referencia da anatel é venda casada, ela nao leva em conta precos diferentes
A net nao ta te obrigando tu ter TV para ter internet, ela so ta te dando um desconto a mais por ter os 2.
"a oferta do serviço" - Isso aqui é a chave, ela nao te impede o servico, so poe um preco diferente.
Alias ela so existe pois antigamente existia venda casada de verdade, especialmente na virtua que era separada da NET em si, muito ja ligaram mandando ter TV para ter internet.
Tu pode argumentar com a NET e ate ganhar, mas nao é o que a lei diz, nao posso sair requerindo como direito de todas operadoras
 
Não! O que vem sendo discutido é que a prerrogativa da Anatel diz que o preço do serviço avulso não pode ser maior que o valor do mesmo serviço no combo, segue trecho na íntegra da cartilha da Anatel que diz que: é proibido:

"Cobrar mais caro na venda de um serviço avulso do que na venda de um combo que inclui esse serviço."

A Anatel complementa dizendo:

"É proibido que a prestadora condicione a oferta do serviço ao consumo casado de qualquer outro bem ou serviço! Ou seja, a prestadora não pode impor que para
adquirir um serviço você leve outro junto".

Com isso eu estou dizendo que posso ter 120MB do Virtua avulso pagando R$79,00, assim fizeram os colegas que possuem 120MB de internet avulsa e estão pagando R$99,00, agora podem pagar R$79,00 enquanto durar a promoção.

A fonte da cartilha atualizada está disponível abaixo, nela constam informações sobre venda casada de serviços, precificação no combo x avulso entre outros detalhes.

http://www.anatel.gov.br/Portal/ver...acao=348037&filtro=1&documentoPath=348037.pdf

Isso é um erro de interpretação da sua parte.

É permitido sim oferecer um preço menor em um produto quando ele está assinado no combo. O que não pode é que o preço avulso maior do que o valor de todos os demais produtos dentro da oferta conjunta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo