[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

gente em 2012 a oi passou fibra aqui na cidade, mas uma vez eu olhei essa fibra e tem placa amarela com o nome da claro.

A net usa o nome dela nas placas amarelas ou da claro???? essa fibra não parece que é pra torre, pq a fibra entra no bairro passa por algumas ruas e sai, sem ir pra torre.
Sim a NET usa o nome NET nas fibras, vi em SP.
Se tem claro eh ou pra 4G ou eh pra cliente corporativo grande. Mesmo que tu nao veja torre, nao duvido ser fibra de 4G pra algum bairro proximo.
Eles aproveitam e ja fazem rotas optimizadas em todos os bairros(nao aumenta o custo), so nao colocam torre ate business liberar o budget
 
Alguém com ping elevado no PUBG? Ontem pela noite estava normal pegando entre 30 e 35, e hoje está pegando 270 ms. A internet para navegar e o ping para BF e CS está normal, apenas o PUBG está ruim.
 
Alguém com ping elevado no PUBG? Ontem pela noite estava normal pegando entre 30 e 35, e hoje está pegando 270 ms. A internet para navegar e o ping para BF e CS está normal, apenas o PUBG está ruim.

Qual BF? To tendo Problema com o Beta aqui.
 
Veja nos dados do modem com quantos canais de upload ele tá sincroniazndo
Tudo feito agora, às 17h, e já tô com o upload "travado"
wacw2cs.png

w8ZiFbH.png

kWLPgvU.png
 
Trocaram o Humax daqui de casa por um Arris, e ele vem com aquele NET_WIFI embutido, como tira?


Edit: Já achei, só fazer aquela requisição no site deles?

Edit2: Fiz, mas continua ativo.
 
Última edição:
De repente notei o Facebook muito lento (tanto cabo, como wifi). Quando entrei nas configurações do modem Humax HGB10R-02, os DNS's primários e secundários do ipv4 e do ipv6 estavam zerados e o systime marcando uma data no ano de 1970! :wat:
Pois bem, reiniciei sinal do modem, voltou a pegar DNS, fui no Internet Time e o Fourth e o fifth NTP time server estavam como "none", marquei dois servidores, dei apply e ajeitou a data e hora do systime, porém poucos minutos depois voltou a zerar os DNS's e o facebook ainda continua lento. Mais alguém com isso também? Alguém tem ideia do que poderia ser?


Edit2: do nada o facebook normalizou, mas os DNS's continuam zerados.
 
Última edição:
Olá pessoal....
Tenho uma dúvida, minha net é de 10 megas, se aumentar para 30 megas aumenta o alcance também ?
Obgado e desculpe a ignorância.
 
Olá pessoal....
Tenho uma dúvida, minha net é de 10 megas, se aumentar para 30 megas aumenta o alcance também ?
Obgado e desculpe a ignorância.
 
Olá pessoal....
Tenho uma dúvida, minha net é de 10 megas, se aumentar para 30 megas aumenta o alcance também ?
Obgado e desculpe a ignorância.
 
Olá pessoal....
Tenho uma dúvida, minha net é de 10 megas, se aumentar para 30 megas aumenta o alcance também ?
Obgado e desculpe a ignorância.
O alcance do wi-fi você diz? Não, a não ser que coloquem um modem de melhor qualidade, porém só aumentar a velocidade não aumenta o alcance do sinal...
 
Tenho 120 mega da net, veio a rede 5G e não alcança a casa toda, além da rede 2G que atende a casa toda no sinal, mas o download fica muito pior que meu 4G da Vivo no quarto do meu filho. Pensei em colocar um repetidor, mas nunca sequer pesquisei sobre modelos. Com a galera aqui é bem mais atualizada sobre, quais repetidores vocês me indicam?
 
Tenho 120 mega da net, veio a rede 5G e não alcança a casa toda, além da rede 2G que atende a casa toda no sinal, mas o download fica muito pior que meu 4G da Vivo no quarto do meu filho. Pensei em colocar um repetidor, mas nunca sequer pesquisei sobre modelos. Com a galera aqui é bem mais atualizada sobre, quais repetidores vocês me indicam?
nem um, repetidores zuam ainda mais a rede wireless.

compre um access point e passe um cabo de rede entre o modem ate o equipamento novo para gerar um novo sinal wireless.
 
nem um, repetidores zuam ainda mais a rede wireless.

compre um access point e passe um cabo de rede entre o modem ate o equipamento novo para gerar um novo sinal wireless.
Que bom que perguntei aqui antes pra não fazer cagada :vish:

Com relação aos access points, tem algum para me indicar?
No caso do access point, ele criaria uma novo sinal da mesma forma quando o técnico instala o modem em casa? Uma nova rede, quero dizer.
 
Com relação aos access points, tem algum para me indicar?

Mais em conta, recomendo pesquisar o TP-Link Archer C20 AC750 V4 (100~120 reais). Mas em geral, serve qualquer roteador!

No caso do access point, ele criaria uma novo sinal da mesma forma quando o técnico instala o modem em casa? Uma nova rede, quero dizer.

Um novo sinal que pode ter o mesmo nome e senha da rede original. Ou se preferir, pode definir um segundo nome.
 
Que bom que perguntei aqui antes pra não fazer cagada :vish:

Com relação aos access points, tem algum para me indicar?
No caso do access point, ele criaria uma novo sinal da mesma forma quando o técnico instala o modem em casa? Uma nova rede, quero dizer.

Como o @dmsryu respondeu, vc pode colocar o msm nome, senha e criptografia da rede original, com isso o celular ou o que for vai se conectar na rede que tem melhor sinal automaticamente.

Sobre a recomendação do router, bom ele é mediano esse c20, so tem portas 10/100mb, num caso de vc tiver 120Mb o msm vai limitar as conexões de todos que tiverem ligados diretamente nele.
 
Como o @dmsryu respondeu, vc pode colocar o msm nome, senha e criptografia da rede original, com isso o celular ou o que for vai se conectar na rede que tem melhor sinal automaticamente.

Sobre a recomendação do router, bom ele é mediano esse c20, so tem portas 10/100mb, num caso de vc tiver 120Mb o msm vai limitar as conexões de todos que tiverem ligados diretamente nele.
Só pra efeitos de curiosidade, sabe me dizer um modelo que tenha portas que suportam os 120Mbps da minha internet? Porque acredito que limitar a 100Mbps seja pra celular, tablet, ou notebook, já está de bom tamanho.
 
Só pra efeitos de curiosidade, sabe me dizer um modelo que tenha portas que suportam os 120Mbps da minha internet? Porque acredito que limitar a 100Mbps seja pra celular, tablet, ou notebook, já está de bom tamanho.

sim, o limitador seria para os celulares e afins.

no mundo tplink seria estes:
https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C7.html
https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C2.html

se quiser mais alguma recomendação, da uma olhada nesse tópico: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/melhores-roteadores-domesticos-pergunte-aqui.536593 a galera recomenda vários modelos e marcas por la.
 
peguei os 120MB por 99
liguei na NET e nao quiseram liberar dizendo que era no combo
liguei na ouvidoria e a mesma coisa

chamado na Anatel com print e 3 dias depois tudo ok instalação sucesso
 
peguei os 120MB por 99
liguei na NET e nao quiseram liberar dizendo que era no combo
liguei na ouvidoria e a mesma coisa

chamado na Anatel com print e 3 dias depois tudo ok instalação sucesso
 
peguei os 120MB por 99
liguei na NET e nao quiseram liberar dizendo que era no combo
liguei na ouvidoria e a mesma coisa

chamado na Anatel com print e 3 dias depois tudo ok instalação sucesso
 
peguei os 120MB por 99
liguei na NET e nao quiseram liberar dizendo que era no combo
liguei na ouvidoria e a mesma coisa

chamado na Anatel com print e 3 dias depois tudo ok instalação sucesso


Olá amigo, aqui 35MB eu pago R$126,00, de que cidade você é ? O que vc alegou na reclamação para Anatel?
 
deu GG na fatura como o esperado, mudei o plano, o preço final que me passaram R$330, a fatura me vem cobrando R$450:melior:
e la vamos nos discutir com os atendentes do 10621 e ouvidoria :mao:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo