[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fiquei um tempo sumido daqui e quando volto, tem gente falando que a NET nao vai mais usar docsis 3.1 e vai investir só em gpon? Seja lá o que vocês estão usando, melhor diminuir a dose...
 
Verifique os sinais de ruido quando ocorre essa dos 190mb
O que fazer quando o niveis.virtua.com.br não entra de maneira alguma? Seja com DNS da NET ou qualquer outro.
Já reiniciei tudo, passei ccleaner.

Código:
Microsoft Windows [versão 10.0.17134.228]
(c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Paulo>tracert niveis.virtua.com.br

Rastreando a rota para niveis.virtua.com.br [201.6.23.6]
com no máximo 30 saltos:

  1     5 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  3     8 ms     8 ms    10 ms  bb7b1d0b.virtua.com.br [187.123.29.11]
  4    29 ms    28 ms    29 ms  embratel-T0-0-0-3-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.125]
  5     *       29 ms    28 ms  ebt-P4-2-1-agg02.bhe.embratel.net.br [200.244.212.147]
  6    28 ms    28 ms    36 ms  ebt-P1-2-3-core01.cem.embratel.net.br [200.244.24.7]
  7    28 ms    29 ms    30 ms  ebt-Plag-12-core01.bhe.embratel.net.br [200.244.24.9]
  8    40 ms    42 ms    40 ms  ebt-B10831-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.244.212.126]
  9    41 ms    37 ms    46 ms  ebt-B12-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.30]
10    41 ms    41 ms    40 ms  ebt-H0-6-0-0-uacc01.spo.embratel.net.br [200.244.216.126]
11    38 ms    36 ms    36 ms  netservicos-H0-2-0-1-uacc01.spo.embratel.net.br [189.86.171.78]
12    37 ms    36 ms    35 ms  c9062a15.virtua.com.br [201.6.42.21]
13    36 ms    36 ms    36 ms  c9060015.virtua.com.br [201.6.0.21]
14    38 ms    38 ms    36 ms  c9060745.virtua.com.br [201.6.7.69]
15    37 ms    37 ms    36 ms  b5d5ad82.virtua.com.br [181.213.173.130]
16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
27     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
28     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
29     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
30     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.
 
Olá amigos, a net atualmente está entregando a velocidade muito abaixo da contratada? Um plano de 120 megas digo a cabo, está chegando ao menos entre 100 e 120 megas?
 
Olá amigos, a net atualmente está entregando a velocidade muito abaixo da contratada? Um plano de 120 megas digo a cabo, está chegando ao menos entre 100 e 120 megas?
Vai de regiao pra regiao, meus 240 so tive 1 problema com download, quando estavam adicionando um novo node aqui na minha quadra.
Tive 2 problemas com upload, um pois o node nao tava com canal habilitado.
E recenentemente pra minha vpn do trabalho em austin.
Ambos ja resolvidos
BCKA2JvxTWKHAelI7fjhtg.png


E como ja vao perguntar, aqui vai minha franquia:
jIY21oOrSW_izJogwgCK6w.png
 
O que fazer quando o niveis.virtua.com.br não entra de maneira alguma? Seja com DNS da NET ou qualquer outro.
Já reiniciei tudo, passei ccleaner.

Código:
Microsoft Windows [versão 10.0.17134.228]
(c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Paulo>tracert niveis.virtua.com.br

Rastreando a rota para niveis.virtua.com.br [201.6.23.6]
com no máximo 30 saltos:

  1     5 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  3     8 ms     8 ms    10 ms  bb7b1d0b.virtua.com.br [187.123.29.11]
  4    29 ms    28 ms    29 ms  embratel-T0-0-0-3-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.125]
  5     *       29 ms    28 ms  ebt-P4-2-1-agg02.bhe.embratel.net.br [200.244.212.147]
  6    28 ms    28 ms    36 ms  ebt-P1-2-3-core01.cem.embratel.net.br [200.244.24.7]
  7    28 ms    29 ms    30 ms  ebt-Plag-12-core01.bhe.embratel.net.br [200.244.24.9]
  8    40 ms    42 ms    40 ms  ebt-B10831-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.244.212.126]
  9    41 ms    37 ms    46 ms  ebt-B12-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.30]
10    41 ms    41 ms    40 ms  ebt-H0-6-0-0-uacc01.spo.embratel.net.br [200.244.216.126]
11    38 ms    36 ms    36 ms  netservicos-H0-2-0-1-uacc01.spo.embratel.net.br [189.86.171.78]
12    37 ms    36 ms    35 ms  c9062a15.virtua.com.br [201.6.42.21]
13    36 ms    36 ms    36 ms  c9060015.virtua.com.br [201.6.0.21]
14    38 ms    38 ms    36 ms  c9060745.virtua.com.br [201.6.7.69]
15    37 ms    37 ms    36 ms  b5d5ad82.virtua.com.br [181.213.173.130]
16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
27     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
28     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
29     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
30     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.
Pega os horarios que geralmente ocorre, e faz teste no brasil banda larga.
Vai chegar um tempo que a media vai ficar baixa,(tipo 70-80%), quando chegar pode abrir chamado tecnico
 
Olá amigos, a net atualmente está entregando a velocidade muito abaixo da contratada? Um plano de 120 megas digo a cabo, está chegando ao menos entre 100 e 120 megas?

Em downloads vem sempre o contratado (15Mbps), porém algumas vezes é difícil assistir 1080p streams no twitch.

7611999057.png
 
Obrigado pelas informações
 
Olá amigos, a net atualmente está entregando a velocidade muito abaixo da contratada? Um plano de 120 megas digo a cabo, está chegando ao menos entre 100 e 120 megas?
Meu speedtest vem igual do Vincent189 ali, só o ping que é 13ms, mas não tenho problemas em ver vídeos, roda tudo na boa.
 
Fiz a reclamação no Consumidor.gov em relação aos problemas que venho enfrentando com a NET e hoje me retornaram dizendo que vão verificar a parte externa, que detectaram um ruído no node. Comentei da TV engasgando de vez em quando também e pareceram até elevar um pouco a seriedade do caso. Vamos ver como vai ser. Já deixei avisado de antemão que se for pra vir aqui hoje a tarde testar o download e depois ir embora, nem precisam vir. Sobre ruído no node, não entendo bem o que poderia ser... se algum amigo puder me elucidar sobre o caso, eu agradeceria.
 
Fiz a reclamação no Consumidor.gov em relação aos problemas que venho enfrentando com a NET e hoje me retornaram dizendo que vão verificar a parte externa, que detectaram um ruído no node. Comentei da TV engasgando de vez em quando também e pareceram até elevar um pouco a seriedade do caso. Vamos ver como vai ser. Já deixei avisado de antemão que se for pra vir aqui hoje a tarde testar o download e depois ir embora, nem precisam vir. Sobre ruído no node, não entendo bem o que poderia ser... se algum amigo puder me elucidar sobre o caso, eu agradeceria.
Te falei que a manha da TV iria ajudar :)

Seguinte, em rede xDSL, cada casa tem um cabo unico ate o armario.
Em rede coaxial, todos os vizinhos compartilham o mesmo cabo da rua, cada um eh adicionando nele atraves de um tap(daonde desce o cabo da tua casa), mas o cabo em si eh unico para todos.
O que ocorre eh, com o uso dos equipamentos ocorre a variacao normal dos sinais, porem se existe um cabo quebrado, exposto ou equipamento ruim (como decoder ilegal) isso vai gerar ruidos na rede. Como a rede de cada usuario desemboca no mesmo cabo, todo mundo ali do cabo vai sofrer com esse ruido,
Pois no caminho do sinal para a fibra (no node), vai chegar um ponto que o sinal com ruido entra na rede e atrapalha todos.
Agora o que a NET vai fazer é, vao comecar do node e ir vendo os niveis de ruido em cada parte da rede (tap, amplificador , etc) ate achar aonde ta o sinal com problema.
Geralmente isso eh cliente antigo cujo o cabo esta ligado ainda, logo a ponta do cliente fica jogada, encostada em alguma coisa, etc, e causa ruido, ai a net acha ele e desliga o cabo do poste.
 
Fiz a reclamação no Consumidor.gov em relação aos problemas que venho enfrentando com a NET e hoje me retornaram dizendo que vão verificar a parte externa, que detectaram um ruído no node. Comentei da TV engasgando de vez em quando também e pareceram até elevar um pouco a seriedade do caso. Vamos ver como vai ser. Já deixei avisado de antemão que se for pra vir aqui hoje a tarde testar o download e depois ir embora, nem precisam vir. Sobre ruído no node, não entendo bem o que poderia ser... se algum amigo puder me elucidar sobre o caso, eu agradeceria.

Ruído não tem impacto no sinal de TV, apenas no canal de retorno (VIRTUA/NET Fone/NOW).
Do jeito que você está informando, me parece estar sofrendo de macroblocos. Isso é causando por falha no MER/BER/FEC.
Esse ruído é, basicamente, ingresso de "sujeira" nas frequências do canal de retorno, causado principalmente por pirataria e/ou ativos de rede desalinhados.
 
Obrigado pela perfeita explicação, amigos. Ainda não sou expert no assunto, então é sempre bom buscar estas informações para poder "confrontar" os técnicos que por vezes tentam nos empurrar qualquer desculpa para não consertar o problema.

Vou continuar informando sobre o caso até a solução final do problema. Aqui como é condomínio, tem 16 andares (4 apartamentos por andar), realmente pode facilmente ser alguém que partiu e largou os cabos ou até estar usando algo pirata. Esse é o ruim de viver em condomínio com muita gente. Na meu endereço antigo, que eram apenas 4 apartamentos, só tinha eu com NET... então era tudo maravilhoso o tempo todo.

Sei que aqui é cabeado com fibra também por uma operadora local (mesmo morando no centro da minha cidade, a Vivo ainda não cabeou com fibra aqui, só 2 bairros próximos ao centro). Se não arrumarem dessa vez, eu busco outra solução. Perco velocidade mas ganho em qualidade.
 
Esses "uncorrectables" podem ser um demonstrativo de que algo está errado, certo?

m9BMdeQ.jpg
 
Última edição:
Obrigado pela perfeita explicação, amigos. Ainda não sou expert no assunto, então é sempre bom buscar estas informações para poder "confrontar" os técnicos que por vezes tentam nos empurrar qualquer desculpa para não consertar o problema.

Vou continuar informando sobre o caso até a solução final do problema. Aqui como é condomínio, tem 16 andares (4 apartamentos por andar), realmente pode facilmente ser alguém que partiu e largou os cabos ou até estar usando algo pirata. Esse é o ruim de viver em condomínio com muita gente. Na meu endereço antigo, que eram apenas 4 apartamentos, só tinha eu com NET... então era tudo maravilhoso o tempo todo.

Sei que aqui é cabeado com fibra também por uma operadora local (mesmo morando no centro da minha cidade, a Vivo ainda não cabeou com fibra aqui, só 2 bairros próximos ao centro). Se não arrumarem dessa vez, eu busco outra solução. Perco velocidade mas ganho em qualidade.
 
Esses "uncorrectables" podem ser um demonstrativo de que algo está errado, certo?

m9BMdeQ.jpg

FEC horrível, a maioria não está corrigindo.
O ruído está impactando feio aí, e com certeza todos os seus vizinhos também estão com o mesmo problema.
 
Boa tarde galera,
Estou há mais ou menos umas duas semanas com a NET, coloquei 240MB, mas de uns tempos para cá a internet está um pouco instável, uma hora bate os 240mb e outra fica nos 60, 70, 80. Verifiquei o site niveis.virtua.com.br e os meus estão o seguinte:
Sinal TX: 57.0
Sinal RX: 4.8
SNR DS: 39.6
SNR UP: 32.1
Receive Power: -2.8

Pelo site, aparentemente, está tendo um problema no sinal TX e no Receive Power, como eu faço? Somente a NET indo com a assistência técnica resolve isso ou tem algum procedimento que eu consiga fazer?

Obrigado.
 
Boa tarde galera,
Estou há mais ou menos umas duas semanas com a NET, coloquei 240MB, mas de uns tempos para cá a internet está um pouco instável, uma hora bate os 240mb e outra fica nos 60, 70, 80. Verifiquei o site niveis.virtua.com.br e os meus estão o seguinte:
Sinal TX: 57.0
Sinal RX: 4.8
SNR DS: 39.6
SNR UP: 32.1
Receive Power: -2.8

Pelo site, aparentemente, está tendo um problema no sinal TX e no Receive Power, como eu faço? Somente a NET indo com a assistência técnica resolve isso ou tem algum procedimento que eu consiga fazer?

Obrigado.

liga no 10621 e fala que testou o sinal no niveis.virtua e esta ruim(e fala ate os parâmetros do site) e que a internet esta oscilando, o atendimento quando possível ele consegui dar um restart no modem e dar uma modificada no sinal na rede externa, quando não conseguir vai mandar o técnico no local e o mesmo vai fazer esse procedimento e verificar a rede interna. e se o problema continuar, galera da rede externa + datacenter vão ter que dar uma revisada na rede externa.
 
Boa tarde galera,
Estou há mais ou menos umas duas semanas com a NET, coloquei 240MB, mas de uns tempos para cá a internet está um pouco instável, uma hora bate os 240mb e outra fica nos 60, 70, 80. Verifiquei o site niveis.virtua.com.br e os meus estão o seguinte:
Sinal TX: 57.0
Sinal RX: 4.8
SNR DS: 39.6
SNR UP: 32.1
Receive Power: -2.8

Pelo site, aparentemente, está tendo um problema no sinal TX e no Receive Power, como eu faço? Somente a NET indo com a assistência técnica resolve isso ou tem algum procedimento que eu consiga fazer?

Obrigado.

O teu problema está no TX somente. Tenta verificar, durante as oscilações, como que fica o SNR UP.
Isso não vai ser resolvido via Central, é falha física.
Você pode melhorar verificando se existe algum atenuador conectado ao modem (junto ao cabo).
Também pode verificar no Splitter (se você tem TV) para onde a ponta mais atenuada está indo. Se estiver indo para o Modem/eMTA, faça a inversão.
O lado menos atenuado sempre deve ir para o ponto do Modem/eMTA.
 
liga no 10621 e fala que testou o sinal no niveis.virtua e esta ruim(e fala ate os parâmetros do site) e que a internet esta oscilando, o atendimento quando possível ele consegui dar um restart no modem e dar uma modificada no sinal na rede externa, quando não conseguir vai mandar o técnico no local e o mesmo vai fazer esse procedimento e verificar a rede interna. e se o problema continuar, galera da rede externa + datacenter vão ter que dar uma revisada na rede externa.

Vou ligar pra eles pra ver se um técnico vai até a minha residência, obrigado.

O teu problema está no TX somente. Tenta verificar, durante as oscilações, como que fica o SNR UP.
Isso não vai ser resolvido via Central, é falha física.
Você pode melhorar verificando se existe algum atenuador conectado ao modem (junto ao cabo).
Também pode verificar no Splitter (se você tem TV) para onde a ponta mais atenuada está indo. Se estiver indo para o Modem/eMTA, faça a inversão.
O lado menos atenuado sempre deve ir para o ponto do Modem/eMTA.

Será que pelo valor do TX estar dessa maneira, a minha internet está sofrendo essas oscilações?
Acho melhor ligar pra NET pra não fazer besteira rs
 
Boa noite, pessoal!

Hoje veio o técnico aqui (o mesmo de sempre) mas dessa vez acompanhado de uma pessoa do 'Controle de Qualidade'. Nunca tinha visto isso, mas foi extremamente importante no atendimento. O tempo todo ele questionava junto ao técnico que tinha coisa errada, usou medidor, andou averiguando andar por andar os cabos, pediu para trocar várias pecinhas daquelas que ficam na bifurcação dos cabos (desculpe a linguagem leiga) no meu apartamento e disse que o problema é de escala grande e que vai precisar voltar na segunda-feira para fazer a melhora de todo a estrutura instalada aqui. Por hora, após as trocas dessas peças, ficaram assim os níveis de sinal:

fNIC12S.jpg


Não vou fechar a reclamação até voltarem e deixarem o sinal perfeito. Espero que o tal Controle de Qualidade cumpra com a palavra.
 
Vou ligar pra eles pra ver se um técnico vai até a minha residência, obrigado.



Será que pelo valor do TX estar dessa maneira, a minha internet está sofrendo essas oscilações?
Acho melhor ligar pra NET pra não fazer besteira rs

Não, não é só por causa do TX.
Geralmente, TX alto causa quedas de sincronismo.
O seu está no limite, qualquer oscilação e o modem vai ficar off.

Podem ser várias coisas: SNR Up (ruído no node), saturação, etc.
 
Boa noite, pessoal!

Hoje veio o técnico aqui (o mesmo de sempre) mas dessa vez acompanhado de uma pessoa do 'Controle de Qualidade'. Nunca tinha visto isso, mas foi extremamente importante no atendimento. O tempo todo ele questionava junto ao técnico que tinha coisa errada, usou medidor, andou averiguando andar por andar os cabos, pediu para trocar várias pecinhas daquelas que ficam na bifurcação dos cabos (desculpe a linguagem leiga) no meu apartamento e disse que o problema é de escala grande e que vai precisar voltar na segunda-feira para fazer a melhora de todo a estrutura instalada aqui. Por hora, após as trocas dessas peças, ficaram assim os níveis de sinal:

fNIC12S.jpg


Não vou fechar a reclamação até voltarem e deixarem o sinal perfeito. Espero que o tal Controle de Qualidade cumpra com a palavra.

A coleta do SNR Up está com erro, mas isso não quer dizer muita coisa.
As pecinhas que fazem as bifurcações são os splitters.
 
Pessoal, estava analisando os meus níveis e meu sinal rx mudou de -0,2 para -4,0, o que pode ter sido isso ?


9VapFK7
 
Última edição:
Pessoal, voltei pra informar que resolveram meu problema com as quedas constantes, o problema é no condomínio e a solução deles foi fazer uma instalação residencial (moro perto do poste). Enquanto isso meus vizinhos sofrem com os péssimos sinais no condomínio. Mas tô muito feliz, é a primeira vez em meses que tenho pelo menos 24h sem quedas, nunca mais caiu desde a instalação nova.
Enfim, resolveram meu problema com as quedas, mas agora tô com outro, não sei dizer quando começou.
Tenho o plano de 120 megas e recebo o contratado, mas meu upload trava entre 0 e 3 megas de upload durante a noite e madrugada. Às vezes começa no fim da tarde, mas entre 18h e 6h mais ou menos, o upload NUNCA chega perto de 10 megas e os sinais estão sempre verdes.
http://algar.speedtestcustom.com/result/d9119a00-b274-11e8-afe5-8f007ab674d7
Alguém sabe o que pode ser?
 
Pessoal, voltei pra informar que resolveram meu problema com as quedas constantes, o problema é no condomínio e a solução deles foi fazer uma instalação residencial (moro perto do poste). Enquanto isso meus vizinhos sofrem com os péssimos sinais no condomínio. Mas tô muito feliz, é a primeira vez em meses que tenho pelo menos 24h sem quedas, nunca mais caiu desde a instalação nova.
Enfim, resolveram meu problema com as quedas, mas agora tô com outro, não sei dizer quando começou.
Tenho o plano de 120 megas e recebo o contratado, mas meu upload trava entre 0 e 3 megas de upload durante a noite e madrugada. Às vezes começa no fim da tarde, mas entre 18h e 6h mais ou menos, o upload NUNCA chega perto de 10 megas e os sinais estão sempre verdes.
http://algar.speedtestcustom.com/result/d9119a00-b274-11e8-afe5-8f007ab674d7
Alguém sabe o que pode ser?
Veja nos dados do modem com quantos canais de upload ele tá sincroniazndo
 
Pessoal...

Chega de papo de iptv. Pirataria é assunto proibido.

Segue o baile.
 
Para mim, hoje a NET só me deu problemas. Estava tudo legal, até que recebi uma oferta bem melhor da Vivo fibra. Liguei para a NET, abaixaram o valor do meu plano e disseram que a minha velocidade dobraria, de 120mb para 240mb. Desde então, só dor de cabeça. A velocidade não aumentou, todos atendentes divergem informações e a minha internet, que estava boa, ficou horrível. Não consigo acessar mais sites direitos, estou com perda de pacotes e testes de velocidade sequer completam, dão erro no meio do processo.
 
gente em 2012 a oi passou fibra aqui na cidade, mas uma vez eu olhei essa fibra e tem placa amarela com o nome da claro.

A net usa o nome dela nas placas amarelas ou da claro???? essa fibra não parece que é pra torre, pq a fibra entra no bairro passa por algumas ruas e sai, sem ir pra torre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo