[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Preciso de uma luz, vai fazer um mês que instalei NET Virtua 35 Megas e até então tudo bem, mas depois de alguns dias meu ping vem aumentando e as luzes DS(DOWNSTREAM), US(UPSTREAM) e Ethernet estão Laranjas.
Modem HGB10R-02
 
Preciso de uma luz, vai fazer um mês que instalei NET Virtua 35 Megas e até então tudo bem, mas depois de alguns dias meu ping vem aumentando e as luzes DS(DOWNSTREAM), US(UPSTREAM) e Ethernet estão Laranjas.
Modem HGB10R-02
Não sei lhe responder em relação as luzes laranjas, pois fiquei apenas um mês com esse modem e não me atentei a isso. O que posso lhe dizer é que se você está usando ele como router esses sintomas são "normais" nesse modem. Ao menos o meu, eu tinha que reiniciar quase todo dia para ping ficar baixo e a velocidade normal. Se quando tiver ruim, vc fizer um ping para o próprio roteador (192.168.0.1) vai perceber que o problema é nele. O ping fica alto antes mesmo de sair para rede externa. Dizem que esse modem vai bem em Bridge, mas eu só testei em Router e pessoalmente achei uma bo$%@.
 
Preciso de uma luz, vai fazer um mês que instalei NET Virtua 35 Megas e até então tudo bem, mas depois de alguns dias meu ping vem aumentando e as luzes DS(DOWNSTREAM), US(UPSTREAM) e Ethernet estão Laranjas.
Modem HGB10R-02

Os leds em laranjas no caso do DS e US informa que você tá agregando canais e no caso do Ethernet informa que você tá conectado em gigabit, ou seja, placa de rede do teu dispositivo (PC/Note/etc) tem capacidade de transferências gigabit... Pode ficar despreocupado em relação aos leds laranjas.
 
Última edição:
Os leds em laranjas no caso do DS e US informa que você tá em Docsis 2.0 e no caso do Ethernet informa que você tá conectado em gigabit, ou seja, placa de rede do teu dispositivo (PC/Note/etc) tem capacidade de transferências gigabit... Pode ficar despreocupado em relação aos leds laranjas.

Obrigado.
 
Não sei lhe responder em relação as luzes laranjas, pois fiquei apenas um mês com esse modem e não me atentei a isso. O que posso lhe dizer é que se você está usando ele como router esses sintomas são "normais" nesse modem. Ao menos o meu, eu tinha que reiniciar quase todo dia para ping ficar baixo e a velocidade normal. Se quando tiver ruim, vc fizer um ping para o próprio roteador (192.168.0.1) vai perceber que o problema é nele. O ping fica alto antes mesmo de sair para rede externa. Dizem que esse modem vai bem em Bridge, mas eu só testei em Router e pessoalmente achei uma bo$%@.

Obrigado pela informação;
Sim, estou usando como router e muitas pessoas dizem que ele funciona melhor em Bridge mas sou bem leigo nisso.
 
Preciso de uma luz, vai fazer um mês que instalei NET Virtua 35 Megas e até então tudo bem, mas depois de alguns dias meu ping vem aumentando e as luzes DS(DOWNSTREAM), US(UPSTREAM) e Ethernet estão Laranjas.
Modem HGB10R-02
Não sei lhe responder em relação as luzes laranjas, pois fiquei apenas um mês com esse modem e não me atentei a isso. O que posso lhe dizer é que se você está usando ele como router esses sintomas são "normais" nesse modem. Ao menos o meu, eu tinha que reiniciar quase todo dia para ping ficar baixo e a velocidade normal. Se quando tiver ruim, vc fizer um ping para o próprio roteador (192.168.0.1) vai perceber que o problema é nele. O ping fica alto antes mesmo de sair para rede externa. Dizem que esse modem vai bem em Bridge, mas eu só testei em Router e pessoalmente achei uma bo$%@.
Obrigado.
 


Obrigado pela informação;
Sim, estou usando como router e muitas pessoas dizem que ele funciona melhor em Bridge mas sou bem leigo nisso.

Fala ai Legend, foi nada, estamos aqui para se ajudar. Eu passei pela mesma situação com esse modem e ai eu vejo 3 opções:

1ª - Compra um roteador bom e usa esse modem em bridge como muitos sugerem. (Eu teria feito isso, mas no momento não disponho de recursos $$$ para um roteador descente)

2ª - Tenta fazer a NET trocar por algum de outro modelo e torce para vir um melhorzinho. (Eu pedi para voltar para o Arris TG862. O wifi dele é horrível, mas pelo menos no cabo em modo router ele é estável e consigo deixar pelo menos 1 mês ligado sem precisar reiniciar)

3ª - Fica com esse ai do jeito que está e se conforma em ter que reiniciar ele toda vez que estiver desse jeito. Aqui era por volta de 2/3 dias no máximo sem ter problema. (Aguentei assim por cerca de 1 mês. O modem não ficava no mesmo local que meu PC principal e eu só percebia o problema quando ia jogar, me gerando um certo transtorno. Assim eu perdi a paciência e solicitei a troca)
 
Preciso de uma luz, vai fazer um mês que instalei NET Virtua 35 Megas e até então tudo bem, mas depois de alguns dias meu ping vem aumentando e as luzes DS(DOWNSTREAM), US(UPSTREAM) e Ethernet estão Laranjas.
Modem HGB10R-02

O meu Humax também mantém as 2 luzes de DS e US em laranja acessas permanentememte, ele está em modo bridge e tenho 8 canais de downstream ativos que é muito além do que uma conexão de 35MB como a minha precisa, apenas 1 canal de upstream ativo, eu nunca me preocupei com isso porque não há gargalo algum em horários de pico e isso é o que realmente me importa. Se não está havendo problemas no seu caso esqueça isso!

7608274722.png


O acesso do modem ao meu PC não é cabeado, eu tenho um Archer C60 como roteador ligado ao Humax, 0% de perda perceptível, o roteador consegui mitigar perfeitamente qualquer atenuação no sinal, eu moro no 4° andar e se utilizá-lo na rede de 2.4ghz consigo conexão na calçada, em baixo do meu prédio.
 
Última edição:
O meu Humax também mantém as 2 luzes de DS e US em laranja acessas permanentememte, ele está em modo bridge e tenho 8 canais de downstream ativos que é muito além do que uma conexão de 35MB como a minha precisa, apenas 1 canal de upstream ativo, eu nunca me preocupei com isso porque não há gargalo algum em horários de pico e isso é o que realmente me importa. Se não está havendo problemas no seu caso esqueça isso!

7608274722.png


Como eu disse o acesso do modem ao meu PC não é cabeado, eu tenho um Archer C60 como roteador ligado ao Humax, 0% de perda perceptível, o roteador consegui mitigar perfeitamente qualquer atenuação no sinal, eu moro no 4° andar e se utilizá-lo na rede de 2.4ghz consigo conexão na calçada, em baixo do meu prédio.
Aqui percebo que nos horários de pico a internet fica melhor, parece que eles dão um boost nesse horário.
 
Preciso de uma luz, vai fazer um mês que instalei NET Virtua 35 Megas e até então tudo bem, mas depois de alguns dias meu ping vem aumentando e as luzes DS(DOWNSTREAM), US(UPSTREAM) e Ethernet estão Laranjas.
Modem HGB10R-02
Eu tenho esse modem e essas duas luzes sempre ficam laranjas. Uso como router e não tenho queixas do aparelho, funciona muito bem e o ping bate sempre entre 10 e 15.
 
A Net utiliza o Humax HGB10R-02 para conexão de 120MB? Eu vi um usuário que comentou sobre isso, eles tem elevado a velocidade das conexões a cada ano, espero receber um up dos meus 35MB para algo além no ano que vem.
 
A Net utiliza o Humax HGB10R-02 para conexão de 120MB? Eu vi um usuário que comentou sobre isso, eles tem elevado a velocidade das conexões a cada ano, espero receber um up dos meus 35MB para algo além no ano que vem.
Depende da regiao, aqui na minha ja nao liberam 120mb em modems 8x4. Mas se a troca for necessaria nao ha custo.
 
Preciso de uma luz, vai fazer um mês que instalei NET Virtua 35 Megas e até então tudo bem, mas depois de alguns dias meu ping vem aumentando e as luzes DS(DOWNSTREAM), US(UPSTREAM) e Ethernet estão Laranjas.
Modem HGB10R-02

Tenho esse modem e desde que instalaram aqui os leds DS, US e Ethernet sempre foram laranjas e aqui funciona normal.
 
A Net utiliza o Humax HGB10R-02 para conexão de 120MB? Eu vi um usuário que comentou sobre isso, eles tem elevado a velocidade das conexões a cada ano, espero receber um up dos meus 35MB para algo além no ano que vem.
Esse humax é usado para velocidades de até 240MB. O meu tem 16 canais down e 3 canais up.
 
Esse humax é usado para velocidades de até 240MB. O meu tem 16 canais down e 3 canais up.
Confudiu-se amigo, o dele é o antigo de 8x4, o teu é o HG100R-L4 ou o HG12R-L2 (ambos 16x4, o ultimo tendo wi-fi 5ghz)
 
Meu ping era 70 agora fica entre 100 e não baixa, já troquei o DNS e nada. O que posso fazer ?
Podes ser um pouco mais especifico? ping pra onde? qual tua rota?
 
Confudiu-se amigo, o dele é o antigo de 8x4, o teu é o HG100R-L4 ou o HG12R-L2 (ambos 16x4, o ultimo tendo wi-fi 5ghz)
 

Podes ser um pouco mais especifico? ping pra onde? qual tua rota?

O meu é o HGB10R-02 e está sincronizando 16x3, também tem 5ghz wi-fi e ipv6. É um bom modem, quando eu dou reboot demora 1 minuto para sincronizar e conectar.

O problema é router wifi 2,4 ghz que é instável e com sinal fraco, e também não aquenta muitas conexões ao mesmo tempo. Se você baixar mais de 3 torrents com 200 conexões ao mesmo tempo ele fica super lento e impossível de navegar.
 
Última edição:
O meu é o HGB10R-02 e está sincronizando 16x3, também tem 5ghz wi-fi e ipv6. É um bom modem, quando eu dou reboot demora 1 minuto para sincronizar e conectar.

O problema é router wifi 2,4 ghz que é instável e com sinal fraco, e também não aquenta muitas conexões ao mesmo tempo. Se você baixar mais de 3 torrents com 200 conexões ao mesmo tempo ele fica super lento e impossível navegar.

Acredito que botando ele em bridge e espetando um roteador sana essa problemática.
 
Confudiu-se amigo, o dele é o antigo de 8x4, o teu é o HG100R-L4 ou o HG12R-L2 (ambos 16x4, o ultimo tendo wi-fi 5ghz)
 

Podes ser um pouco mais especifico? ping pra onde? qual tua rota?

Estou fazendo o teste pelo comando ping -t usando o DNS da Google, antes batia 70 cravado, agora fica variando entre 80 e 100ms
 
Acabei de entrar no site e vi 120mbps por R$ 99,90, preço individual. Tentando contratar. Atualmente pago R$ 159,90.
 
Pingar o Google é uma pessima coisa.
Tem que pingar algum site ou servidor de jogo pra entender se algo realmente mudou.
 
Acabei de entrar no site e vi 120mbps por R$ 99,90, preço individual. Tentando contratar. Atualmente pago R$ 159,90.

Mesmo sendo cliente antigo, consegui aderir a essa promoção via consumidor.gov, se for pela NET eles não te deixam aderir.

liga lá pega um protocolo qualquer e mete bronca, que rapidinho eles resolvem.

eu estava pagando 214,00 por mês, e um plano de 120mb com telefone.

Agora vai ficar em 99,00 até outubro do ano que vem.
 
Mesmo sendo cliente antigo, consegui aderir a essa promoção via consumidor.gov, se for pela NET eles não te deixam aderir.

liga lá pega um protocolo qualquer e mete bronca, que rapidinho eles resolvem.

eu estava pagando 214,00 por mês, e um plano de 120mb com telefone.

Agora vai ficar em 99,00 até outubro do ano que vem.

Tentei pelo sac e não consegui, registrei uma reclamação no consumidor e To esperando o contato deles agora. Assino Tim Live e estou sem sinal a quase uma semana, mas eu ainda possui um link da Net.

Se eu conseguir os 120Mb por 99 reais eu mando o lixo da Tim Live pra PQP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo