[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A discrepancia do nivel de atendimento de cidade pra cidade eh grande, que triste.
Ja tentou consumidor e anatel?
Tens TV?, sinal TX alto causa quadriculamento em canal, principalmente HD (que engasga), alega isso junto
Fala que o NOW pelo aparelho tambem nao funciona, fica travando toda hora

Eu tenho sim a TV. É o ponto principal mais 3 pontos opcionais. Realmente volta e meia fica quadriculando...

Eu sei que se eu tento Consumidor ou Anatel, eles vão novamente mandar o mesmo técnico para falar as mesmas merdas de sempre, como eu fosse leigo no assunto e não soubesse abrir nem o Explorer. Ele diz que esses sinais não significam nada, que o importante é estar funcionando e batendo a velocidade. Uma pena que moro em condomínio, isso deve prejudicar bastante também por ter apartamentos com fuga de sinal, algo meio sem solução. Tô cansado da batalha já.
 
Eu tenho sim a TV. É o ponto principal mais 3 pontos opcionais. Realmente volta e meia fica quadriculando...

Eu sei que se eu tento Consumidor ou Anatel, eles vão novamente mandar o mesmo técnico para falar as mesmas merdas de sempre, como eu fosse leigo no assunto e não soubesse abrir nem o Explorer. Ele diz que esses sinais não significam nada, que o importante é estar funcionando e batendo a velocidade. Uma pena que moro em condomínio, isso deve prejudicar bastante também por ter apartamentos com fuga de sinal, algo meio sem solução. Tô cansado da batalha já.

Nao amigo, anatel e consumidor cai pra ouvidoria nivel 2 que manda pra engenharia. E com essa da TV eles "se tocam" que o problema eh no last mile mesmo, afinal nao existe um "velocidade chegando" para a TV, eles sao obrigados a olhar
 
o cara acabou de instalar aqui e o modem que ele colocou foi o technicolor TC7337... ele e bom? ruim? digam ai...
 
a net já esta distribuindo ipv6 para todos os clientes, todos os modens que a net coloca para os clientes tb já suportam e vem habilitado por padrão.

se vc utiliza seu roteador próprio, vc tem que colocar o modem em modo bridge e seu equipamento tem que suportar ipv6 para utilizar o mesmo na sua rede local.

Falta instalar um roteador próprio no local. Navegando pelas paginas do Arris tg862 só reparei o IP do CGNAT começando por 100.xxx
 
o cara acabou de instalar aqui e o modem que ele colocou foi o technicolor TC7337... ele e bom? ruim? digam ai...

Esquenta com força, e só funciona bem se deixar em bridge. Modo router é igual Neymar (cai-cai). A NET está usando muito ele em link de 240mb
 
o cara acabou de instalar aqui e o modem que ele colocou foi o technicolor TC7337... ele e bom? ruim? digam ai...
 
o cara acabou de instalar aqui e o modem que ele colocou foi o technicolor TC7337... ele e bom? ruim? digam ai...
Dizem que ele eh bomba, pessoalmente nao gosto da firmware dele, nao sei dizer quanto a operacao em si.
Uma pena, pois os decoders de tv da technicolor sao bons
 
Eu tenho o Humax HGB10R-02, demora para sincronizar, esquenta demais! Em bridge ou como roteador principal fica muito quente, eu o utilizo apenas em bridge com o meu TP Link.

Acho que o seu tá com problema, pois tenho o mesmo modem, operando em router, e reinicia rapidinho. Quanto a esquentamento, ele esquenta, mas nada fora do comum. O meu esquenta como qualquer outro aparelho ligado na energia.
 
Dizem que ele eh bomba, pessoalmente nao gosto da firmware dele, nao sei dizer quanto a operacao em si.
Uma pena, pois os decoders de tv da technicolor sao bons
vou deixar ele aqui essas semana pra ver, qualquer coisa coloco o roteador TP-LINK que tenho aqui. agora tenho uma duvida estou nas configurações dele como eu desmarco o SSID? gosto de deixar minha rede invisivel para as pessoas....
 
o cara acabou de instalar aqui e o modem que ele colocou foi o technicolor TC7337... ele e bom? ruim? digam ai...

Faça um teste prático para você tirar conclusões, se você tiver muita perda no Wi Fi entre na configuração dele e altere o canal de comunicação do wi fi, isso em algumas situações faz uma diferença importante.

O TC7337 foi muito mal falado mas é possível que os firmwares mais recentes tenham amadurecido e sanado boa parte dos problemas, se isso não ocorreu preste atenção nessas sábias palavras:


2m77k9f.jpg
 
o cara acabou de instalar aqui e o modem que ele colocou foi o technicolor TC7337... ele e bom? ruim? digam ai...

Tenho esse modem aqui. Sempre usei em 120mb, e agora com 240mb. Conexão sempre no talo com streams da twich, downloads na psn e no pc, jogos online no pc e ps4, torrents, http, etc, etc.

Nunca tive experiência com quedas frequentes, aliás, nunca tive problema com queda desde q sou assinante da net. Uso ele como router. Ps3+PS4+PC+Wifi no cel pegando 240mb direto+tv.
 
na cabeada ta batendo 110 mb mas na wireless so bate 40mb, vi que minha placa acho que suporta so a te 65mb, se eu quiser que a wireless melhore tenho que colocar um adaptador ubs wireles no caso com padrão 802.11ac ?
 
vi que a placa do meu notebook atheros e a/b/g/n nesse caso N não seria para dar ate 150mb???
Em 2.4ghz a velocidade dificilmente passará dos 60~70Mbps.
 
Mudei pra NET esses tempos e foi instalado um modem Pace C6500. O WiFi dele está horrível, super lento. Alguma maneira de resolver sem comprar um roteador? E se eu comprar um roteador, posso comprar um 10/100 só pro WiFi e deixar os PCs que usam cabo conectados no modem?

EDIT: A internet é 120 Mbps
 
Última edição:
Uma Dúvida, Tem 2 meses que contratei a net, tudo okay aqui 120mb /12upload; essa promoção de dobro não serve para mim, pois já sou cliente? vi o anuncio de duas uma que pelo visto parece ser para novos contratos e a outra 'traga seu claro e ganhe internet em dobro' no caso é internet em dobro iria para 240 na banda larga e o dobro no smarthphone também do plano contratado?

Procurei informações mas me parecem incompletas
 
Vi sim, e reforço justamente o que disse no post anterior. Dificilmente vai conseguir escolher equipamento, vai ser o que tiver no carro ou do técnico ter a boa vontade de tentar conseguir um modelo pra você.

Se for usar em bridge o Arris TG1692 e o Humax 100R-L4 dão conta. Mas tem que ver na sua região qual modelo está vindo.. aqui é o Technicolor, por isso acabei desistindo de trocar.

Cara, você tinha razão. Pensei que como o chamado foi aberto a partir da Anatel, eles colocaram o modem especificado no chamado aberto. Infelizmente o tecnico foi ontem a noite lá em casa, e colocou um Technicolor TC7337
Entrei nas configurações, desativei a rede Wifi e coloquei ele em modo bridge.

Tive os 10 primeiros minutos de pura felicidade. Na rede Wifi de 5Ghz tava conseguindo entregar 256Mbps. Conseguia carregar os videos bem rápido sem travar.

Depois dos 10 minutos, o Technicolor TC7337 parecia o Cisco DPC3928.

O que será ? Sera que o Archer C7 não ta dando conta de entregar tal velocidade, e começa a engasgar ? Ou o problema é mesmo no Modem ?
 
Cara, você tinha razão. Pensei que como o chamado foi aberto a partir da Anatel, eles colocaram o modem especificado no chamado aberto. Infelizmente o tecnico foi ontem a noite lá em casa, e colocou um Technicolor TC7337
Entrei nas configurações, desativei a rede Wifi e coloquei ele em modo bridge.

Tive os 10 primeiros minutos de pura felicidade. Na rede Wifi de 5Ghz tava conseguindo entregar 256Mbps. Conseguia carregar os videos bem rápido sem travar.

Depois dos 10 minutos, o Technicolor TC7337 parecia o Cisco DPC3928.

O que será ? Sera que o Archer C7 não ta dando conta de entregar tal velocidade, e começa a engasgar ? Ou o problema é mesmo no Modem ?

cara pelo jeito é o modem, o c7 leva tranquilo 240mb, possuo um xiaomi r3p pro e esta levando 240mb até mais no apartamento inteiro na rede 5ghz, testa pelo cabo
 
Cara, você tinha razão. Pensei que como o chamado foi aberto a partir da Anatel, eles colocaram o modem especificado no chamado aberto. Infelizmente o tecnico foi ontem a noite lá em casa, e colocou um Technicolor TC7337
Entrei nas configurações, desativei a rede Wifi e coloquei ele em modo bridge.

Tive os 10 primeiros minutos de pura felicidade. Na rede Wifi de 5Ghz tava conseguindo entregar 256Mbps. Conseguia carregar os videos bem rápido sem travar.

Depois dos 10 minutos, o Technicolor TC7337 parecia o Cisco DPC3928.

O que será ? Sera que o Archer C7 não ta dando conta de entregar tal velocidade, e começa a engasgar ? Ou o problema é mesmo no Modem ?

Isso aconteceu quando eu instalei a NET lá em casa.

Meu pai já era assinante e teve um modem que deu problema, o pace6500. Então o técnico veio e trocou por outro modelo, era o Humax 100R-L4 que na época eles estavam começando a distribuir aqui (jan/2017). Aí eu perguntei se podia trocar por outro Pace porque esse eu já sabia colocar em bridge, e foi aí que ele me explicou isso.

Mas ele foi gente boa, deixou o telefone, chegou a tentar outro pace mas no fim das contas falou com o pessoal do datacenter que me orientou como deixar o humax em bridge.


O pessoal da empresa aqui atende bem, dá pra conseguir as coisas de boa sem pedir pra anatel.


Quando assinei pra minha casa foi a mesma coisa, tentei o humax e veio o arris. E agora por causa desse detalhe do ipv6 eu tentei a troca e desisti por causa desse technicolor que está vindo.


Quando eu tiver uma oportunidade vou comprar um cable modem decente e pedir pra eles instalarem na rede deles pra não ter esses problemas com modem. Quando eu assinava GVT e depois Vivo sempre tive meu modem adsl e foi assim por 11 anos sem ter problema com modem de operadora, agora na NET eu acabo passando por isso.
 
Isso aconteceu quando eu instalei a NET lá em casa.

Meu pai já era assinante e teve um modem que deu problema, o pace6500. Então o técnico veio e trocou por outro modelo, era o Humax 100R-L4 que na época eles estavam começando a distribuir aqui (jan/2017). Aí eu perguntei se podia trocar por outro Pace porque esse eu já sabia colocar em bridge, e foi aí que ele me explicou isso.

Mas ele foi gente boa, deixou o telefone, chegou a tentar outro pace mas no fim das contas falou com o pessoal do datacenter que me orientou como deixar o humax em bridge.


O pessoal da empresa aqui atende bem, dá pra conseguir as coisas de boa sem pedir pra anatel.


Quando assinei pra minha casa foi a mesma coisa, tentei o humax e veio o arris. E agora por causa desse detalhe do ipv6 eu tentei a troca e desisti por causa desse technicolor que está vindo.


Quando eu tiver uma oportunidade vou comprar um cable modem decente e pedir pra eles instalarem na rede deles pra não ter esses problemas com modem. Quando eu assinava GVT e depois Vivo sempre tive meu modem adsl e foi assim por 11 anos sem ter problema com modem de operadora, agora na NET eu acabo passando por isso.


Tu acha que o problema esta no Technicolor TC7337 ou no meu roteador Archer C7 ?

Acho que vou abrir outro chamado na Anatel, dizendo que o problema não foi resolvido, e que eles não mandaram o modem mencionado no primeiro chamado.
 
Acho que o seu tá com problema, pois tenho o mesmo modem, operando em router, e reinicia rapidinho. Quanto a esquentamento, ele esquenta, mas nada fora do comum. O meu esquenta como qualquer outro aparelho ligado na energia.

Também tenho o mesmo modem e reinicia normal, nada demorado e esquenta em uma temperatura ok.
 
Rapaz, a NET deu uma baixada boa no plano de 240Mbps. Agora tá custando 169,90 aqui. :eek:

Outro plano que achei bacana foi esse aqui:

yJUZDbY.png


Se eu usasse muito a internet no celular, talvez eu assinasse.
 
Tu acha que o problema esta no Technicolor TC7337 ou no meu roteador Archer C7 ?

Acho que vou abrir outro chamado na Anatel, dizendo que o problema não foi resolvido, e que eles não mandaram o modem mencionado no primeiro chamado.

Rapaz, eu tenho uma birra danada com tp-link.. tudo que eu tive deles deu problema hahahaha. Mas assim, eu não conheço esse modelo de roteador e sempre vejo o pessoal falar bem dele.

Acho mais provável que seja o cable modem mesmo, porque os relatos que tem por aí é que ele é realmente problemático. E foram esses relatos que me fizeram desistir da troca do Arris1692 por este modelo aí.


Agora, você cita que usou a rede 5ghz dele e que depois ele reiniciou. Ele está operando em modo router? Na página de status do seu tp-link qual é o ip da wan ?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo