Fiquei um tempo sumido daqui e quando volto, tem gente falando que a NET nao vai mais usar docsis 3.1 e vai investir só em gpon? Seja lá o que vocês estão usando, melhor diminuir a dose...
O que fazer quando o niveis.virtua.com.br não entra de maneira alguma? Seja com DNS da NET ou qualquer outro.Verifique os sinais de ruido quando ocorre essa dos 190mb
Microsoft Windows [versão 10.0.17134.228]
(c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
C:\Users\Paulo>tracert niveis.virtua.com.br
Rastreando a rota para niveis.virtua.com.br [201.6.23.6]
com no máximo 30 saltos:
1 5 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 8 ms 8 ms 10 ms bb7b1d0b.virtua.com.br [187.123.29.11]
4 29 ms 28 ms 29 ms embratel-T0-0-0-3-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.125]
5 * 29 ms 28 ms ebt-P4-2-1-agg02.bhe.embratel.net.br [200.244.212.147]
6 28 ms 28 ms 36 ms ebt-P1-2-3-core01.cem.embratel.net.br [200.244.24.7]
7 28 ms 29 ms 30 ms ebt-Plag-12-core01.bhe.embratel.net.br [200.244.24.9]
8 40 ms 42 ms 40 ms ebt-B10831-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.244.212.126]
9 41 ms 37 ms 46 ms ebt-B12-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.30]
10 41 ms 41 ms 40 ms ebt-H0-6-0-0-uacc01.spo.embratel.net.br [200.244.216.126]
11 38 ms 36 ms 36 ms netservicos-H0-2-0-1-uacc01.spo.embratel.net.br [189.86.171.78]
12 37 ms 36 ms 35 ms c9062a15.virtua.com.br [201.6.42.21]
13 36 ms 36 ms 36 ms c9060015.virtua.com.br [201.6.0.21]
14 38 ms 38 ms 36 ms c9060745.virtua.com.br [201.6.7.69]
15 37 ms 37 ms 36 ms b5d5ad82.virtua.com.br [181.213.173.130]
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
Rastreamento concluído.
Vai de regiao pra regiao, meus 240 so tive 1 problema com download, quando estavam adicionando um novo node aqui na minha quadra.Olá amigos, a net atualmente está entregando a velocidade muito abaixo da contratada? Um plano de 120 megas digo a cabo, está chegando ao menos entre 100 e 120 megas?
Pega os horarios que geralmente ocorre, e faz teste no brasil banda larga.O que fazer quando o niveis.virtua.com.br não entra de maneira alguma? Seja com DNS da NET ou qualquer outro.
Já reiniciei tudo, passei ccleaner.
Código:Microsoft Windows [versão 10.0.17134.228] (c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. C:\Users\Paulo>tracert niveis.virtua.com.br Rastreando a rota para niveis.virtua.com.br [201.6.23.6] com no máximo 30 saltos: 1 5 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1 2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 3 8 ms 8 ms 10 ms bb7b1d0b.virtua.com.br [187.123.29.11] 4 29 ms 28 ms 29 ms embratel-T0-0-0-3-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.125] 5 * 29 ms 28 ms ebt-P4-2-1-agg02.bhe.embratel.net.br [200.244.212.147] 6 28 ms 28 ms 36 ms ebt-P1-2-3-core01.cem.embratel.net.br [200.244.24.7] 7 28 ms 29 ms 30 ms ebt-Plag-12-core01.bhe.embratel.net.br [200.244.24.9] 8 40 ms 42 ms 40 ms ebt-B10831-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.244.212.126] 9 41 ms 37 ms 46 ms ebt-B12-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.30] 10 41 ms 41 ms 40 ms ebt-H0-6-0-0-uacc01.spo.embratel.net.br [200.244.216.126] 11 38 ms 36 ms 36 ms netservicos-H0-2-0-1-uacc01.spo.embratel.net.br [189.86.171.78] 12 37 ms 36 ms 35 ms c9062a15.virtua.com.br [201.6.42.21] 13 36 ms 36 ms 36 ms c9060015.virtua.com.br [201.6.0.21] 14 38 ms 38 ms 36 ms c9060745.virtua.com.br [201.6.7.69] 15 37 ms 37 ms 36 ms b5d5ad82.virtua.com.br [181.213.173.130] 16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. Rastreamento concluído.
Olá amigos, a net atualmente está entregando a velocidade muito abaixo da contratada? Um plano de 120 megas digo a cabo, está chegando ao menos entre 100 e 120 megas?
Meu speedtest vem igual do Vincent189 ali, só o ping que é 13ms, mas não tenho problemas em ver vídeos, roda tudo na boa.Olá amigos, a net atualmente está entregando a velocidade muito abaixo da contratada? Um plano de 120 megas digo a cabo, está chegando ao menos entre 100 e 120 megas?
Te falei que a manha da TV iria ajudarFiz a reclamação no Consumidor.gov em relação aos problemas que venho enfrentando com a NET e hoje me retornaram dizendo que vão verificar a parte externa, que detectaram um ruído no node. Comentei da TV engasgando de vez em quando também e pareceram até elevar um pouco a seriedade do caso. Vamos ver como vai ser. Já deixei avisado de antemão que se for pra vir aqui hoje a tarde testar o download e depois ir embora, nem precisam vir. Sobre ruído no node, não entendo bem o que poderia ser... se algum amigo puder me elucidar sobre o caso, eu agradeceria.
Fiz a reclamação no Consumidor.gov em relação aos problemas que venho enfrentando com a NET e hoje me retornaram dizendo que vão verificar a parte externa, que detectaram um ruído no node. Comentei da TV engasgando de vez em quando também e pareceram até elevar um pouco a seriedade do caso. Vamos ver como vai ser. Já deixei avisado de antemão que se for pra vir aqui hoje a tarde testar o download e depois ir embora, nem precisam vir. Sobre ruído no node, não entendo bem o que poderia ser... se algum amigo puder me elucidar sobre o caso, eu agradeceria.
Obrigado pela perfeita explicação, amigos. Ainda não sou expert no assunto, então é sempre bom buscar estas informações para poder "confrontar" os técnicos que por vezes tentam nos empurrar qualquer desculpa para não consertar o problema.
Vou continuar informando sobre o caso até a solução final do problema. Aqui como é condomínio, tem 16 andares (4 apartamentos por andar), realmente pode facilmente ser alguém que partiu e largou os cabos ou até estar usando algo pirata. Esse é o ruim de viver em condomínio com muita gente. Na meu endereço antigo, que eram apenas 4 apartamentos, só tinha eu com NET... então era tudo maravilhoso o tempo todo.
Sei que aqui é cabeado com fibra também por uma operadora local (mesmo morando no centro da minha cidade, a Vivo ainda não cabeou com fibra aqui, só 2 bairros próximos ao centro). Se não arrumarem dessa vez, eu busco outra solução. Perco velocidade mas ganho em qualidade.
Esses "uncorrectables" podem ser um demonstrativo de que algo está errado, certo?
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Boa tarde galera,
Estou há mais ou menos umas duas semanas com a NET, coloquei 240MB, mas de uns tempos para cá a internet está um pouco instável, uma hora bate os 240mb e outra fica nos 60, 70, 80. Verifiquei o site niveis.virtua.com.br e os meus estão o seguinte:
Sinal TX: 57.0
Sinal RX: 4.8
SNR DS: 39.6
SNR UP: 32.1
Receive Power: -2.8
Pelo site, aparentemente, está tendo um problema no sinal TX e no Receive Power, como eu faço? Somente a NET indo com a assistência técnica resolve isso ou tem algum procedimento que eu consiga fazer?
Obrigado.
Boa tarde galera,
Estou há mais ou menos umas duas semanas com a NET, coloquei 240MB, mas de uns tempos para cá a internet está um pouco instável, uma hora bate os 240mb e outra fica nos 60, 70, 80. Verifiquei o site niveis.virtua.com.br e os meus estão o seguinte:
Sinal TX: 57.0
Sinal RX: 4.8
SNR DS: 39.6
SNR UP: 32.1
Receive Power: -2.8
Pelo site, aparentemente, está tendo um problema no sinal TX e no Receive Power, como eu faço? Somente a NET indo com a assistência técnica resolve isso ou tem algum procedimento que eu consiga fazer?
Obrigado.
liga no 10621 e fala que testou o sinal no niveis.virtua e esta ruim(e fala ate os parâmetros do site) e que a internet esta oscilando, o atendimento quando possível ele consegui dar um restart no modem e dar uma modificada no sinal na rede externa, quando não conseguir vai mandar o técnico no local e o mesmo vai fazer esse procedimento e verificar a rede interna. e se o problema continuar, galera da rede externa + datacenter vão ter que dar uma revisada na rede externa.
O teu problema está no TX somente. Tenta verificar, durante as oscilações, como que fica o SNR UP.
Isso não vai ser resolvido via Central, é falha física.
Você pode melhorar verificando se existe algum atenuador conectado ao modem (junto ao cabo).
Também pode verificar no Splitter (se você tem TV) para onde a ponta mais atenuada está indo. Se estiver indo para o Modem/eMTA, faça a inversão.
O lado menos atenuado sempre deve ir para o ponto do Modem/eMTA.
Vou ligar pra eles pra ver se um técnico vai até a minha residência, obrigado.
Será que pelo valor do TX estar dessa maneira, a minha internet está sofrendo essas oscilações?
Acho melhor ligar pra NET pra não fazer besteira rs
Boa noite, pessoal!
Hoje veio o técnico aqui (o mesmo de sempre) mas dessa vez acompanhado de uma pessoa do 'Controle de Qualidade'. Nunca tinha visto isso, mas foi extremamente importante no atendimento. O tempo todo ele questionava junto ao técnico que tinha coisa errada, usou medidor, andou averiguando andar por andar os cabos, pediu para trocar várias pecinhas daquelas que ficam na bifurcação dos cabos (desculpe a linguagem leiga) no meu apartamento e disse que o problema é de escala grande e que vai precisar voltar na segunda-feira para fazer a melhora de todo a estrutura instalada aqui. Por hora, após as trocas dessas peças, ficaram assim os níveis de sinal:
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Não vou fechar a reclamação até voltarem e deixarem o sinal perfeito. Espero que o tal Controle de Qualidade cumpra com a palavra.
Pessoal, estava analisando os meus níveis e meu sinal rx mudou de -0,2 para -4,0, o que pode ter sido isso ?
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Veja nos dados do modem com quantos canais de upload ele tá sincroniazndoPessoal, voltei pra informar que resolveram meu problema com as quedas constantes, o problema é no condomínio e a solução deles foi fazer uma instalação residencial (moro perto do poste). Enquanto isso meus vizinhos sofrem com os péssimos sinais no condomínio. Mas tô muito feliz, é a primeira vez em meses que tenho pelo menos 24h sem quedas, nunca mais caiu desde a instalação nova.
Enfim, resolveram meu problema com as quedas, mas agora tô com outro, não sei dizer quando começou.
Tenho o plano de 120 megas e recebo o contratado, mas meu upload trava entre 0 e 3 megas de upload durante a noite e madrugada. Às vezes começa no fim da tarde, mas entre 18h e 6h mais ou menos, o upload NUNCA chega perto de 10 megas e os sinais estão sempre verdes.
http://algar.speedtestcustom.com/result/d9119a00-b274-11e8-afe5-8f007ab674d7
Alguém sabe o que pode ser?