[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, tenho uma dúvida. Comprei o Archer C7 v5, instalei ele aqui tudo bonitinho deixando o modem da NET em bridge. No cabo e na rede de 5.0 ghz eu consigo bater os meus 70 mb de download, porém no wifi de 2.4 ghz a melhor velocidade que consigo (já testei diferentes canais de frequência) é 25 mb, o que é bem inferior a o que eu conseguia quando o modem da NET estava no modo router. Conseguia entre 30 a 40 mb. Só desativei ele pq o alcance do sinal é curto e oscila muito.
Alguém que tenha esse Archer C7 sabe uma maneira de melhorar a taxa de down na 2.4 ghz?

Outra dúvida: como deixei o modem da NET em bridge, como faço pra acessar a interface dele?
 
Baixa WINMTR, roda contra 8.8.8.8 e posta o resultado de 1000 pacotes, pode ser via texto mesmo.
Tu ta com perda de pacote, temos que ver se é rota ou se é tua last mile
Sinais do niveis.virtua.com.br estao como?
Então, niveis.virtua.com.br não abre aqui não sei o pq, segue o teste do winmtr
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.0.1 - 39 | 1005 | 615 | 1 | 14 | 60 | 27 |
| 10.13.0.1 - 44 | 932 | 524 | 0 | 16 | 80 | 19 |
| bfb3d16e.virtua.com.br - 45 | 922 | 512 | 0 | 16 | 87 | 11 |
|embratel-g0-1-1-5-uacc02.rce.embratel.net.br - 48 | 882 | 462 | 0 | 19 | 89 | 13 |
|ebt-t0-2-3-0-tcore01.rce.embratel.net.br - 46 | 914 | 502 | 0 | 69 | 138 | 62 |
|ebt-t0-1-0-0-tcore01.flajn.embratel.net.br - 44 | 938 | 532 | 0 | 67 | 136 | 64 |
| ebt-b1881-tcore01.rjoen.embratel.net.br - 44 | 934 | 527 | 0 | 74 | 147 | 67 |
| ebt-b2102-tcore01.spomb.embratel.net.br - 44 | 938 | 532 | 0 | 72 | 147 | 68 |
|ebt-h0-0-0-0-puacc02.spomb.embratel.net.br - 42 | 965 | 565 | 0 | 66 | 132 | 76 |
| peer-b53-puacc02.spomb.embratel.net.br - 43 | 956 | 554 | 0 | 82 | 143 | 83 |
| 108.170.245.161 - 45 | 918 | 507 | 0 | 80 | 141 | 72 |
| 66.249.94.255 - 46 | 909 | 495 | 0 | 79 | 143 | 90 |
| google-public-dns-a.google.com - 46 | 905 | 490 | 0 | 79 | 141 | 90 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider
 
Então, niveis.virtua.com.br não abre aqui não sei o pq, segue o teste do winmtr
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| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
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| 192.168.0.1 - 39 | 1005 | 615 | 1 | 14 | 60 | 27 |
| 10.13.0.1 - 44 | 932 | 524 | 0 | 16 | 80 | 19 |
| bfb3d16e.virtua.com.br - 45 | 922 | 512 | 0 | 16 | 87 | 11 |
|embratel-g0-1-1-5-uacc02.rce.embratel.net.br - 48 | 882 | 462 | 0 | 19 | 89 | 13 |
|ebt-t0-2-3-0-tcore01.rce.embratel.net.br - 46 | 914 | 502 | 0 | 69 | 138 | 62 |
|ebt-t0-1-0-0-tcore01.flajn.embratel.net.br - 44 | 938 | 532 | 0 | 67 | 136 | 64 |
| ebt-b1881-tcore01.rjoen.embratel.net.br - 44 | 934 | 527 | 0 | 74 | 147 | 67 |
| ebt-b2102-tcore01.spomb.embratel.net.br - 44 | 938 | 532 | 0 | 72 | 147 | 68 |
|ebt-h0-0-0-0-puacc02.spomb.embratel.net.br - 42 | 965 | 565 | 0 | 66 | 132 | 76 |
| peer-b53-puacc02.spomb.embratel.net.br - 43 | 956 | 554 | 0 | 82 | 143 | 83 |
| 108.170.245.161 - 45 | 918 | 507 | 0 | 80 | 141 | 72 |
| 66.249.94.255 - 46 | 909 | 495 | 0 | 79 | 143 | 90 |
| google-public-dns-a.google.com - 46 | 905 | 490 | 0 | 79 | 141 | 90 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider
Presumo que tu fez via cabo correto?, Se sim pode abrir chamado, teu modem tá ruim
 
Presumo que tu fez via cabo correto?, Se sim pode abrir chamado, teu modem tá ruim
O estranho que a parte da manhã e tarde a net fica de boa, mandei ate o tecnico vir pela parte da noite ~17h pra ver se ele pega exatamente quando ta ruim, agora eu não sei se eu já mando ele vir logo mesmo se "voltar ao normal" agora de manhã
 
Bom dia ! Estou com a NET menos de 24 horas . Hoje fui olhar o log do modem e vejo esses erros nao corrigidos em diversos canais.
Tive o mesmo problema com outra operadora que apos muita discussão, foi resolvido com a troca do modem. Alegavam sempre ser interferencia do sinal 4G no cabeamento. Como a Net utiliza fibra otica, essa desculpa nao deveá colar.
Esses Uncorrectables estão aceitaveis ? Aconselham a pedir troca do modem ?

CH. Número Freqüência CH. Tipo QAM Nível de recebimento SNR Correctables Uncorrectables
1 615.000 MHz 256 QAM 3.9 dBmV 43.2 dB 24 0
2 621.000 MHz 256 QAM 4.5 dBmV 43.8 dB 42 26
3 627.000 MHz 256 QAM 4.6 dBmV 43.9 dB 69 0
4 633.000 MHz 256 QAM 5.4 dBmV 43.9 dB 96 0
5 639.000 MHz 256 QAM 5.6 dBmV 43.9 dB 99 42
6 645.000 MHz 256 QAM 5.2 dBmV 43.5 dB 106 338
7 651.000 MHz 256 QAM 3.9 dBmV 42.6 dB 231 343
8 657.000 MHz 256 QAM 2.2 dBmV 41.9 dB 155 316

Uma outra questão... nao consigo desativar o DHCP do modem HUMAX e estou usando um roteador TpLink 940n. Isso nao pode causar algum conflito ? 2
 
Erros não corrigidos no docsis só são problema quando passa da casa dos MILHARES muito rapidamente, coisa de em menos de 1 mim já tem +1000mil erros no canal. Fora isso se o modem está ligado a vários dias e apresenta poucos erros, não é um problema, basicamente é a variação normal da rede que ocorre.

Já os erros corigidos é a mesmo esquema, so que o problema que ele causa é aumento na latencia ate o cmts sem causar perda de conexão.
 
Galera, me ajudem. Minha conexão contratada é de 120 Mbps de down e 10 Mbps de upload. Fiz alguns testes agora deu em torno de 8 Mbps.

O modem tá assim ó:


YKHC4fU


O que que tem de errado aí? Obrigado a todos.
 
Como estao os dados agora

pualdoadc48.jpeg

sem saber quanto tempo o modem esta ligado e quanto tempo levou para esses erros serem contados, impossível dizer se esses erros vão atrapalhar.

mas com relação a sincronização dos canais, estão tudo ok.
 
A referencia da anatel é venda casada, ela nao leva em conta precos diferentes
A net nao ta te obrigando tu ter TV para ter internet, ela so ta te dando um desconto a mais por ter os 2.
"a oferta do serviço" - Isso aqui é a chave, ela nao te impede o servico, so poe um preco diferente.
Alias ela so existe pois antigamente existia venda casada de verdade, especialmente na virtua que era separada da NET em si, muito ja ligaram mandando ter TV para ter internet.
Tu pode argumentar com a NET e ate ganhar, mas nao é o que a lei diz, nao posso sair requerindo como direito de todas operadoras

Você está correto! Revendo a documentação nada impedi a operadora de praticar valores diferenciados para serviços ofertados em conjunto, o que não pode acontecer é a obrigatoriedade de ter um serviço para obter um segundo ou do valor do serviço avulso ultrapassar o preço do combo. O que não pode ocorrer é impedir um cliente antigo seja da modalidade combo ou de serviço avulso de obter uma determinada promoção oferecida na sua região, eu por exemplo estou pagando R$126,00 pela internet de 35MB, migrei recentemente de velocidade e alegaram que por ser cliente antigo eu não teria direito ao valor promocional de novos assinantes que é de R$89,00, isso destoa da resolução 632, publicada pela Anatel em 2014 que diz que:

"Todas as ofertas, inclusive promoções, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive os que já são clientes, sem distinção de data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta".
 
O nível DS Power aqui está, em média, por volta de +9 dBmV até uns +12 dBmV mas não tenho notado problemas.

O cabo da rua passa pelo isolador e depois chega a um divisor 3:1.

Esse número tem subido ultimamente, não era assim quando o serviço foi instalado...
 
O nível DS Power aqui está, em média, por volta de +9 dBmV até uns +12 dBmV mas não tenho notado problemas.

O cabo da rua passa pelo isolador e depois chega a um divisor 3:1.

Esse número tem subido ultimamente, não era assim quando o serviço foi instalado...

a net deve ter feito um reforço de sinal na rede externa pra atender localidades que estavam com problema de pouco sinal e que estão ligados ao msm node que ti atende.
esse power ds é o quanto de sinal esta chegando ate o seu modem, no caso o recomendado é ficar entre +10 e -10dbm, mas o sinal fica ok entre +15 e -15dbm, e o quanto mais perto de 0 melhor. se passar de +17 ou -17 praticamente o modem não conecta na rede.
 
normal, rede wireless 2.4Ghz não consegui altas velocidades, fica na casa dos 50 a 70Mb a velocidade, e pra conseguir mais do que isso tu tem que morar literalmente no meio do mato sem nem um vizinho por perto.

pra consegui velocidades mais altas na wireless só usando 5Ghz com 802.11ac, mas ae vc vai perder em alcance, já que 5Ghz qual quer coisa bloqueia o sinal.
mas concorda que se fosse assim não funcionaria a velocidade FORA do modem. Sacou a ideia.
Se no teste ele funciona fora, dentro do sistema deles seria um problema no modem (ou restrição no caso que eles podem ter colocado)
 
mas concorda que se fosse assim não funcionaria a velocidade FORA do modem. Sacou a ideia.
Se no teste ele funciona fora, dentro do sistema deles seria um problema no modem (ou restrição no caso que eles podem ter colocado)

não, wireless infelizmente sofre desses problemas, e ainda tem desanas de agravantes que interferem na velocidade final.

posso ti afirmar, eu com o mesmo roteador por colocar ele em um angulo de uns 45º (as antenas são internas do roteador no caso) tenho velocidade final menor na casa dos 30Mb, e quando coloco o roteador em 90º a velocidade sobe pra 50Mb. isso basicamente ocorre por como o sinal é emitido.
ae vc junta esses problema + interferência, por telefone sem fio, parede, água dentro de cano, rede wireless de vizinho, guarda-roupa bloqueando sinal, espelho, outros dispositivos ligados a outras redes wireless por perto, raio quando esta caindo chuva, ate arvore quando esta no meio do caminho interfere e ainda sobra dezenas de outros fatores, não tem como exigir velocidades altas na rede wireless. tendo N fatores que interferem negativamente na qualidade da rede.

o que tu pode fazer é, passar tudo que da pra cabo, e o que não da investir num equipamento próprio(roteador ou access point) que faça uma emissão do sinal wireless melhor, e msm assim ainda vai sofrer de interferências e não da pra garantir que se tu gastar 10mil reais num roteador vai ter a rede wireless perfeita.
 
Pessoal, tenho uma dúvida. Comprei o Archer C7 v5, instalei ele aqui tudo bonitinho deixando o modem da NET em bridge. No cabo e na rede de 5.0 ghz eu consigo bater os meus 70 mb de download, porém no wifi de 2.4 ghz a melhor velocidade que consigo (já testei diferentes canais de frequência) é 25 mb, o que é bem inferior a o que eu conseguia quando o modem da NET estava no modo router. Conseguia entre 30 a 40 mb. Só desativei ele pq o alcance do sinal é curto e oscila muito.
Alguém que tenha esse Archer C7 sabe uma maneira de melhorar a taxa de down na 2.4 ghz?

Outra dúvida: como deixei o modem da NET em bridge, como faço pra acessar a interface dele?
Em modo bridge a interface do modem sempre fica no 192.168.100.1

Quanto ao Archer C7, bem estranho, tente mexer na posição da antena.
 
normal, rede wireless 2.4Ghz não consegui altas velocidades, fica na casa dos 50 a 70Mb a velocidade, e pra conseguir mais do que isso tu tem que morar literalmente no meio do mato sem nem um vizinho por perto.

pra consegui velocidades mais altas na wireless só usando 5Ghz com 802.11ac, mas ae vc vai perder em alcance, já que 5Ghz qual quer coisa bloqueia o sinal.
mas concorda que se fosse assim não funcionaria a velocidade FORA do modem. Sacou a ideia.
Se no teste ele funciona fora, dentro do sistema deles seria um problema no modem (ou restrição no caso que eles podem ter colocado)
não, wireless infelizmente sofre desses problemas, e ainda tem desanas de agravantes que interferem na velocidade final.

posso ti afirmar, eu com o mesmo roteador por colocar ele em um angulo de uns 45º (as antenas são internas do roteador no caso) tenho velocidade final menor na casa dos 30Mb, e quando coloco o roteador em 90º a velocidade sobe pra 50Mb. isso basicamente ocorre por como o sinal é emitido.
ae vc junta esses problema + interferência, por telefone sem fio, parede, água dentro de cano, rede wireless de vizinho, guarda-roupa bloqueando sinal, espelho, outros dispositivos ligados a outras redes wireless por perto, raio quando esta caindo chuva, ate arvore quando esta no meio do caminho interfere e ainda sobra dezenas de outros fatores, não tem como exigir velocidades altas na rede wireless. tendo N fatores que interferem negativamente na qualidade da rede.

o que tu pode fazer é, passar tudo que da pra cabo, e o que não da investir num equipamento próprio(roteador ou access point) que faça uma emissão do sinal wireless melhor, e msm assim ainda vai sofrer de interferências e não da pra garantir que se tu gastar 10mil reais num roteador vai ter a rede wireless perfeita.

desculpa cara, mas acho que você não entendeu o que coloquei e os testes feitos.
O teste foi feito com o aparelho na MESMA posição, COM MESMOS dispositivos, onde o modem da vivo funcionava com a velocidade maxima, e o da net não. OK modens diferentes, mas tecnologia wireless iguais. E para isolar este problema usei o ROTEADOR ligado por cabo DIRETO no modem, com o celular EM CIMA do router, literalmente, onde atingiu no máximo 40mb/s, exatamente o mesmo do wifi do modem.
Sendo que no mesmo local com o celular em cima do mesmo, sem qualquer alteração de posição e estrutura, passando a internet pelo MEU PC e ligando no router, atinjo próximo a velocidade total (112mb/s). Ou seja, não é posição, interferência e afins uma vez que todos estes itens foram isolados e ou testados nas circunstancias de interferência e afins.
Não sou leigo no assunto, por isso estou expondo uma situação especifica.
 
mas concorda que se fosse assim não funcionaria a velocidade FORA do modem. Sacou a ideia.
Se no teste ele funciona fora, dentro do sistema deles seria um problema no modem (ou restrição no caso que eles podem ter colocado)


desculpa cara, mas acho que você não entendeu o que coloquei e os testes feitos.
O teste foi feito com o aparelho na MESMA posição, COM MESMOS dispositivos, onde o modem da vivo funcionava com a velocidade maxima, e o da net não. OK modens diferentes, mas tecnologia wireless iguais. E para isolar este problema usei o ROTEADOR ligado por cabo DIRETO no modem, com o celular EM CIMA do router, literalmente, onde atingiu no máximo 40mb/s, exatamente o mesmo do wifi do modem.
Sendo que no mesmo local com o celular em cima do mesmo, sem qualquer alteração de posição e estrutura, passando a internet pelo MEU PC e ligando no router, atinjo próximo a velocidade total (112mb/s). Ou seja, não é posição, interferência e afins uma vez que todos estes itens foram isolados e ou testados nas circunstancias de interferência e afins.
Não sou leigo no assunto, por isso estou expondo uma situação especifica.

ta, vc conferiu tb pra utilizar o mesmo servidor de teste(caso tenha feito via speedtest) pra comparar as velocidades? e faz um teste tb, se possível pega um notebook e faz o msm teste pela wireless.

e sobre a interferência, vc continua tendo, msm com o celular e o que for colado na antena do radio do equipamento que faz a rede wireless, se vc não estiver numa sala que inibe sinais eletromagnéticos tipo uma gaiola metálica, vai continuar recebendo interferência do ambiente.
 
Bom dia ! Estou com a NET menos de 24 horas . Hoje fui olhar o log do modem e vejo esses erros nao corrigidos em diversos canais.
Tive o mesmo problema com outra operadora que apos muita discussão, foi resolvido com a troca do modem. Alegavam sempre ser interferencia do sinal 4G no cabeamento. Como a Net utiliza fibra otica, essa desculpa nao deveá colar.
Esses Uncorrectables estão aceitaveis ? Aconselham a pedir troca do modem ?

CH. Número Freqüência CH. Tipo QAM Nível de recebimento SNR Correctables Uncorrectables
1 615.000 MHz 256 QAM 3.9 dBmV 43.2 dB 24 0
2 621.000 MHz 256 QAM 4.5 dBmV 43.8 dB 42 26
3 627.000 MHz 256 QAM 4.6 dBmV 43.9 dB 69 0
4 633.000 MHz 256 QAM 5.4 dBmV 43.9 dB 96 0
5 639.000 MHz 256 QAM 5.6 dBmV 43.9 dB 99 42
6 645.000 MHz 256 QAM 5.2 dBmV 43.5 dB 106 338
7 651.000 MHz 256 QAM 3.9 dBmV 42.6 dB 231 343
8 657.000 MHz 256 QAM 2.2 dBmV 41.9 dB 155 316

Uma outra questão... nao consigo desativar o DHCP do modem HUMAX e estou usando um roteador TpLink 940n. Isso nao pode causar algum conflito ? 2

Você está com FTTH?
Se não estiver, não é só por fibra. Tem uma longa rota coaxial aí, sujeita a qualquer tipo de interferência.
 
Aqui acontece a mesma coisa.
A net deve ter mexido na rede porque isso não acontecia até uma semana atrás. Entretanto, eu não tenho nenhum problema para navegar .
Eu desligo o modem da tomada durante a noite e religo de manhã. Será que isso é um problema?

Humax hgb10r-02 após 8 horas ligado.
XceBzZ9T_o.jpg


Níveis de Sinais:
Sinal TX -Sinal RX-
SNR DS- SNR UP- Receive Power
45.5--------3.6--------38.8------ 36.6------ 0.6
 
Aqui acontece a mesma coisa.
A net deve ter mexido na rede porque isso não acontecia até uma semana atrás. Entretanto, eu não tenho nenhum problema para navegar .
Eu desligo o modem da tomada durante a noite e religo de manhã. Será que isso é um problema?

Humax hgb10r-02 após 8 horas ligado.
XceBzZ9T_o.jpg


Níveis de Sinais:
Sinal TX -Sinal RX-
SNR DS- SNR UP- Receive Power
45.5--------3.6--------38.8------ 36.6------ 0.6

pra 8h de uso, tem problema nem um.

agora ti recomendo deixar o modem 24h ligado, por questões de autenticação do hardware na rede msm e esses modens não tem consumo absurdo de eletricidade.
 
OK
Eu faço isso para mudar o IP. Mas algumas vezes o ipv6 para de funcionar e só volta depois de alguns dias.

se vc tem necessidade de mudar o ip sempre use um roteador próprio e modem em bridge, e faça a mudança do endereço mac da porta wan, muda na hora o ip. a tirando o RJ, que la o ip é atrelado ao cm-mac e esse não da pra alterar.
 

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