[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém pode me tirar uma dúvida rápida?
Estou querendo trocar da GVT/Vivo pra NET mas estou com uma dúvida quanto a como é feita a instalação. Pelo que eu sei a NET usa um cabo próprio, mas a parte que eu não entendi (procurei bastante mas não achei) é como funcionariam os telefones. Eles continuam na fiação telefônica normal? A grande questão aqui é que na minha casa tem ponto de telefone pra tudo quanto é lado e eu não sei se seria possível trocar o cabeamento em todos os lugares. Se for o caso de só chegar o cabo da NET até onde ficaria o modem e ele ser conectado por um fio telefônico normal na fiação já existente não seria problema nenhum, mas passar novos fios poderia tornar inviável.
Obrigado.
Sai um cabo telefonico do modem para qualquer tomada disponivel, ai o sinal passa para todas
 
Última edição:
Gente, moro em Pelotas-RS e estou a mais de um ano com Vírtua 60Mb. No começo era 139R$ e depois de 6 meses subiu para 154 R$. Faz um tempo já que venho pagando esse valor, hoje ao entrar no carrinho net vi que possui uma promoção para novos contratantes, para o meu endereço. Virtua 120mb por 99R$ por 12 meses, uma promoção e tanto, dobro de internet por 2/3 do valor que pago. Porém ao tentar atualizar meu plano via minha net eu teria que pagar 180/mes por 120mb. Visto que a oferta é para novos assinantes. Então resolvi pagar em dobro no primeiro mês e fui contratar os 120mb junto com os 60 que já possuo, e assim que os 120 estivessem funcionando eu cancelaria os 60mb. Porém não posso contratar 2 planos com o mesmo CPF. Vocês do fórum como entendedores do assunto não sabem de alguma maneira que eu possa contratar os 120mb sem ter que cancelar previamente os 60 e ficar um período sem internet até os tecnicos virem instalar os 120mb? Grato desde já
 
Isso é algum bug? A conexão aparentemente está 100%... 120mb

685929f72724b6e1622deda971a948c6.png
 
cara, desencana micro ondas nele :melior3:

pelo menos uns 3s.

Cara.. eu consegui minimizar o problema dos uncorrectables... troquei o canal da frequencia . Duas horas navegando, jogando sem nenhum problema nessa parte.
Senao for pedir demais .. poderia me dar uma breve explicação dos problemas que o DHCP duplo ( modem e roteador) poderiam me causar ? Nao tenho como colocar o modem na opção bridge.
 
Porém ao tentar atualizar meu plano via minha net eu teria que pagar 180/mes por 120mb. Visto que a oferta é para novos assinantes.

Isso é uma prática ilegal, eu estou com uma queixa na Anatel sobre isso, vamos ao que diz a resolução 632 da Anatel de 2014. No artigo 46 temos o seguinte texto:

Art 46 (norma 632, Anatel 2014):

Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Fonte:
http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632

Para atualizar o seu plano com o valor promocional por 1 ano envie um email para o Fale Conosco perguntando sobre o valor promocional e a sua vontade de aderir, eles vão te responder dizendo que é apenas para usuários novos, pegue o número de protocolo recebido na resposta que te darão via email, com esse número de protocolo abra uma queixa na ouvidoria, se não resolver vá para o site da Anatel. Depois da negativa que me deram por email eu fui diretamente ao site da Anatel.

Eles me enviaram uma mensagem perguntando qual seria o melhor horário e dia para entrarem em contato comigo e resolver a situação.
 
Meus níveis estão bons? O modem está ligado deve ter uns 10, 14 dias:

CM Downstream Channel Info
Channel Lock Status Modulation Channel ID Frequency Power SNR Correctables Uncorrectables
1 QAM256 2 723000000 Hz -3.0 dBmV 41.5 dBmV 14512 2773
2 QAM256 4 735000000 Hz -4.0 dBmV 40.7 dBmV 61185 28082
3 QAM256 6 747000000 Hz -3.8 dBmV 40.8 dBmV 71432 15133
4 QAM256 8 759000000 Hz -2.6 dBmV 41.1 dBmV 91548 34177
5 QAM256 9 765000000 Hz -2.7 dBmV 41.1 dBmV 93780 39843
6 QAM256 10 771000000 Hz -2.5 dBmV 41.1 dBmV 93220 41077
7 QAM256 11 777000000 Hz -2.8 dBmV 41.0 dBmV 97711 36515
8 QAM256 12 783000000 Hz -3.1 dBmV 40.7 dBmV 108821 32325
9 QAM256 14 795000000 Hz -3.9 dBmV 40.3 dBmV 141583 41687
10 QAM256 16 807000000 Hz -3.5 dBmV 40.4 dBmV 130511 49502
11 QAM256 18 819000000 Hz -3.4 dBmV 40.4 dBmV 78906 40994
12 QAM256 19 825000000 Hz -3.3 dBmV 40.4 dBmV 61296 52953
13 QAM256 21 837000000 Hz -3.5 dBmV 40.2 dBmV 45136 56630
14 QAM256 22 843000000 Hz -3.2 dBmV 40.2 dBmV 26119 10781
15 QAM256 23 849000000 Hz -3.2 dBmV 40.2 dBmV 12418 1487
16 QAM256 24 855000000 Hz -3.4 dBmV 40.1 dBmV 5361 607

No niveis.virtua:
Situação do Cable:ONLINE
Níveis de Sinais:
Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
49.5 -3.0 41.6 30.9 0
Ignorado com sucesso :bua::haha:
 
Ignorado com sucesso :bua::haha:

ta tudo ok, não tem muito o que falar.
 
Cara.. eu consegui minimizar o problema dos uncorrectables... troquei o canal da frequencia . Duas horas navegando, jogando sem nenhum problema nessa parte.
Senao for pedir demais .. poderia me dar uma breve explicação dos problemas que o DHCP duplo ( modem e roteador) poderiam me causar ? Nao tenho como colocar o modem na opção bridge.

basicamente vc quebra o a conexão fim-a-fim, no caso programas de torrent, voip(inclui-se chamadas skype, whatsapp e etc), vpn, hospedagem de qual quer tipo de conteúdo, aceso remoto e varias outras coisas, podem sofre de acesso limitado ou nem funcionar devido a esse nat duplo.

só lembrando que o cgnat(que tb é um nat duplo), é mais controlado os problemas deles pois a própria operadora monitora a rede e fica redirecionando os conteúdos ate aonde da, quando um roteador caseiro brinca de fazer nat duplo sempre da problema, pq ele simplesmente não faz nem uma gerencia nas portas e deixa o pau quebrar.

e se não conseguir deixar o modem em bridge por bug de FW e a net querer ti cobrar R$90 pra trocar o modem, a iniciativa micro ondas max 3s resolve o problema :melior3:
 
Gente, moro em Pelotas-RS e estou a mais de um ano com Vírtua 60Mb. No começo era 139R$ e depois de 6 meses subiu para 154 R$. Faz um tempo já que venho pagando esse valor, hoje ao entrar no carrinho net vi que possui uma promoção para novos contratantes, para o meu endereço. Virtua 120mb por 99R$ por 12 meses, uma promoção e tanto, dobro de internet por 2/3 do valor que pago. Porém ao tentar atualizar meu plano via minha net eu teria que pagar 180/mes por 120mb. Visto que a oferta é para novos assinantes. Então resolvi pagar em dobro no primeiro mês e fui contratar os 120mb junto com os 60 que já possuo, e assim que os 120 estivessem funcionando eu cancelaria os 60mb. Porém não posso contratar 2 planos com o mesmo CPF. Vocês do fórum como entendedores do assunto não sabem de alguma maneira que eu possa contratar os 120mb sem ter que cancelar previamente os 60 e ficar um período sem internet até os tecnicos virem instalar os 120mb? Grato desde já
Faz uma reclamacao na anatel (via site mesmo):
http://focus.anatel.gov.br/focus/FALECONOSCO/tipoAtendimento.asp
Por lei a net é obrigada a trocar teu plano, nao existe oferta exclusiva para novos assinantes.
Em 5 dias te ligam de volta dizendo que trocaram teu plano, ai na fatura vem proporcional de ambos no primeiro mes, e no segundo vem so 99.
 
ta tudo ok, não tem muito o que falar.
 


basicamente vc quebra o a conexão fim-a-fim, no caso programas de torrent, voip(inclui-se chamadas skype, whatsapp e etc), vpn, hospedagem de qual quer tipo de conteúdo, aceso remoto e varias outras coisas, podem sofre de acesso limitado ou nem funcionar devido a esse nat duplo.

só lembrando que o cgnat(que tb é um nat duplo), é mais controlado os problemas deles pois a própria operadora monitora a rede e fica redirecionando os conteúdos ate aonde da, quando um roteador caseiro brinca de fazer nat duplo sempre da problema, pq ele simplesmente não faz nem uma gerencia nas portas e deixa o pau quebrar.

e se não conseguir deixar o modem em bridge por bug de FW e a net querer ti cobrar R$90 pra trocar o modem, a iniciativa micro ondas max 3s resolve o problema :melior3:

Valeu ! Tecnico veio aqui pra trocar o modem pois eu insisti que queria um modem com opção bridge ou entao cancelaria a assinatura, ja que ainda estava dentro dos 7 dias previstos pra cancelar.
Foi uma novela !
Ele veio com o Arris TG862 . Eu ja tive problema com esse modem . tentei recusar mas ele " so tinha esse " no carro.
Tentou entrar na tela do modem e nenhuma senha dava certo ! Entrou em contato com o tecnico da NET. orientaram resetar o modem. Ele ficou entre 5 a 10 minutos com o grampo enfiado no modem. Tentou , tentou e nada !
Foi no carro trouxe outro modem Arris , agora o TG1962 . Porra !! Vc disse que nao tinha outro modem no carro e agora vem com esse outro ?? Modem zerado !
Foi na configuração do modem e conseguiu mudar pro modo bridge . Tudo certo agora na parte do roteador. Meu Ip começa com 179 entao acredito que nao seja CGNAT.
Os erros uncorrectables apareceram e o jeito é engolir ja que muita gente tem esse mesmo problema.
Obrigadão por tudo !!
 
Valeu ! Tecnico veio aqui pra trocar o modem pois eu insisti que queria um modem com opção bridge ou entao cancelaria a assinatura, ja que ainda estava dentro dos 7 dias previstos pra cancelar.
Foi uma novela !
Ele veio com o Arris TG862 . Eu ja tive problema com esse modem . tentei recusar mas ele " so tinha esse " no carro.
Tentou entrar na tela do modem e nenhuma senha dava certo ! Entrou em contato com o tecnico da NET. orientaram resetar o modem. Ele ficou entre 5 a 10 minutos com o grampo enfiado no modem. Tentou , tentou e nada !
Foi no carro trouxe outro modem Arris , agora o TG1962 . Porra !! Vc disse que nao tinha outro modem no carro e agora vem com esse outro ?? Modem zerado !
Foi na configuração do modem e conseguiu mudar pro modo bridge . Tudo certo agora na parte do roteador. Meu Ip começa com 179 entao acredito que nao seja CGNAT.
Os erros uncorrectables apareceram e o jeito é engolir ja que muita gente tem esse mesmo problema.
Obrigadão por tudo !!
Eu abro reclamação do atendimento desse tipo de técnico. Até acho que não dá em nada, mas porra, fica nessa de "só tenho esse modem" tendo outro? Muita gente é leiga e receberia qualquer modem, custa atender direito quem tá conversando direito e mostra ter um mínimo domínio sobre o assunto?
 
Boa tarde amigos, gostaria de tirar uma dúvida.

Qual o significado do termo fraseologia usado na Net e se isso pode causar intermitência na rede?
 
Última edição:
Eu abro reclamação do atendimento desse tipo de técnico. Até acho que não dá em nada, mas porra, fica nessa de "só tenho esse modem" tendo outro? Muita gente é leiga e receberia qualquer modem, custa atender direito quem tá conversando direito e mostra ter um mínimo domínio sobre o assunto?

Minha primeira expericia com a NET foi um tanto desanimadora ! Canal da Ouvidoria nao funciona, tentei acessar duas opções sobre cancelamento e nenhuma deu certo. O tecnico disse ter vindo em casa no dia de ontem e resolvido o problema sem que tivesse vindo. Reclamei 3 vezes sobre isso e a mesma resposta.. reagendado pra hoje. Nao deram minima !! Pedi informações de como ativar o bridge do modem .. resposta , tire da tomada, aguarde 30 seg e religue.
Vou reclamar do cara que tentou me empurrar um modem so pra nao ir ate o carro e pegar outro ?
Ao meu ver, esse é o tipo de empresa que todos nos estamos encarando.
 
Boa tarde amigos, gostaria de tirar uma dúvida.

Qual o significado do termo fraseologia usado na Net e se isso pode causar intermitência na rede?

como assim? era referente a oque este termo?

pq ate aonde eu sei, fraseologia só tem o significado que esta no dicionario.
 
como assim? era referente a oque este termo?

pq ate aonde eu sei, fraseologia só tem o significado que esta no dicionario.

Boa tarde, ele disse que pela manhã até agora a pouco minha região estava passando por uma manutenção pois estava com fraseologia ou fraseamento, também não entendi. Esse seria o motivo de eu ter ficado sem internet até agora a pouco.

Andei pesquisando e fraseologia são os termos usado como LAN, WAN.... não teria nada haver com manutenção.

Dudu achei reclamações na internet referente a problema de fragiologia, que também não sei do que se trata.

Aproveitando, vão me cobrar a visita técnica? Não tinha nada no aplicativo falando de manutenção, por isso abri um chamado.
 
Última edição:
Minha primeira expericia com a NET foi um tanto desanimadora ! Canal da Ouvidoria nao funciona, tentei acessar duas opções sobre cancelamento e nenhuma deu certo. O tecnico disse ter vindo em casa no dia de ontem e resolvido o problema sem que tivesse vindo. Reclamei 3 vezes sobre isso e a mesma resposta.. reagendado pra hoje. Nao deram minima !! Pedi informações de como ativar o bridge do modem .. resposta , tire da tomada, aguarde 30 seg e religue.
Vou reclamar do cara que tentou me empurrar um modem so pra nao ir ate o carro e pegar outro ?
Ao meu ver, esse é o tipo de empresa que todos nos estamos encarando.
Ainda me surpreendo com a diferença de atendimento da NET entre cada cidade, acho que isso é o onus de terceirizar tudo... .
Que pena que foi contigo assim, se quiser aturar eles ainda é definitivamente justo pedir desconto na fatura...
 
Boa tarde, ele disse que pela manhã até agora a pouco minha região estava passando por uma manutenção pois estava com fraseologia ou fraseamento, também não entendi. Esse seria o motivo de eu ter ficado sem internet até agora a pouco.

Andei pesquisando e fraseologia são os termos usado como LAN, WAN.... não teria nada haver com manutenção.

Dudu achei reclamações na internet referente a problema de fragiologia, que também não sei do que se trata.

Aproveitando, vão me cobrar a visita técnica? Não tinha nada no aplicativo falando de manutenção, por isso abri um chamado.
A NET só cobra em situações onde o problema era explicitamente no cliente, a ultima vez que o tecnico veio aqui ele me contou que quem decide isso é explicitamente o tecnico, então somente situações que o cliente quis dar uma de esperto eles cobram.
No teu caso foi algo genuino e justo, então não se preocupa
Historia:
Ele me contou nessa visita, que tinha ido anteriormente num caso de internet lenta, 60mb de 240mb. Ele achou estranho o roteador do guri e testou direto no modem da net e bateu 240mb. ate ai ele estava de boas, mas o guri começou reclamar e falar que a culpa era o modem lixo da NET. - Resultado, ele foi la, colocou outro modem que não resolveu, fechou a O/S com 2 cobranças, pela visita e pela troca do modem - só por ter irritado.
 
Boa tarde, ele disse que pela manhã até agora a pouco minha região estava passando por uma manutenção pois estava com fraseologia ou fraseamento, também não entendi. Esse seria o motivo de eu ter ficado sem internet até agora a pouco.

Andei pesquisando e fraseologia são os termos usado como LAN, WAN.... não teria nada haver com manutenção.

Dudu achei reclamações na internet referente a problema de fragiologia, que também não sei do que se trata.

Aproveitando, vão me cobrar a visita técnica? Não tinha nada no aplicativo falando de manutenção, por isso abri um chamado.

Cara, fraseologia é usado de forma errada.
O que ele quis dizer é que está ou estava com problema técnico geral.
O que realmente acontece é, quando você tem um problema, liga em uma central e recebe uma mensagem automática (fraseologia). Isso que ele quis dizer.
Na verdade o termo correto é Outage.
 
Cara, fraseologia é usado de forma errada.
O que ele quis dizer é que está ou estava com problema técnico geral.
O que realmente acontece é, quando você tem um problema, liga em uma central e recebe uma mensagem automática (fraseologia). Isso que ele quis dizer.
Na verdade o termo correto é Outage.

Estranho que pesquisei na internet e achei pessoas alegando que o técnico disse que o problema era fragiologia, mas não tem explicação sobre o que se trata.

Ainda me surpreendo com a diferença de atendimento da NET entre cada cidade, acho que isso é o onus de terceirizar tudo... .
Que pena que foi contigo assim, se quiser aturar eles ainda é definitivamente justo pedir desconto na fatura...
 

A NET só cobra em situações onde o problema era explicitamente no cliente, a ultima vez que o tecnico veio aqui ele me contou que quem decide isso é explicitamente o tecnico, então somente situações que o cliente quis dar uma de esperto eles cobram.
No teu caso foi algo genuino e justo, então não se preocupa
Historia:
Ele me contou nessa visita, que tinha ido anteriormente num caso de internet lenta, 60mb de 240mb. Ele achou estranho o roteador do guri e testou direto no modem da net e bateu 240mb. ate ai ele estava de boas, mas o guri começou reclamar e falar que a culpa era o modem lixo da NET. - Resultado, ele foi la, colocou outro modem que não resolveu, fechou a O/S com 2 cobranças, pela visita e pela troca do modem - só por ter irritado.

Obrigado pela informação
 
Se o modem dele for o HUMAX HGB10R-02, sim. Eu tenho esse modem e, mesmo em bridge, só consigo acessá-lo através do endereço 192.168.0.1. E não dá duplo NAT. No começo, achei isso bem estranho... Mas, tudo está funcionando normalmente.

Sim, meu modem é o Humax HGB10R-02. Tá tudo funcionando normal aqui também.
Como informei no post anterior, a solução que eu achei pra conseguir acessar tanto modem, como roteador pelo próprio computador conectado ao roteador, foi alterar o IP do Archer para final 1.1.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo