[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Já está na Build 27994, essa versão que está usando é mais estável?

Não sei lhe dizer se é mais estável ou não. Só fui no fórum oficial e busquei uma das ultimas versões. Escolhi 'randomicamente' mas ta rodando numa boa aqui. Agora se é a melhor vesão isso eu não consigo te dizer.
 
Ontem assinei Netflix no pacote com HD + 4k, achei que minha NET de 60mb fosse engasgar (que nem engasga em alguns videos do Youtube 1080p60fps) mas rodou muito bem, o loading da programação é mais ou menos 1%...2...3...4...99%.
 
Olá!
Gostaria de tirar uma duvida bem besta. No meu prédio (22andares) vai rolando vários divisores andar por andar, alguns tem amplificadores, outros não.
No Meu andar, o cabo do andar de cima chega e entra em um TAP simples. desse divisor TAP vai um cabo pro outro andar e um cabo pra outro DIVISOR que manda os sinais pros aptos.
Pois bem, nesse divisor tap tem a saída TAP e a saída OUT. Qual deve ir pro próximo andar e qual deve ir pro divisor do meu andar (que vai enviar sinal pra TV A CABO e VIRTUA) ?
Já vi gente falando que tem q ser a SAIDA TAP e gente falando que é a saída OUT.

Vlw =]
obs: dei um search por TAP mas achou mta coisa e as coisas q abri não falavam sobre essa questão. Desculpa a pergunta provavelmente repetida.
 
Olá!
Gostaria de tirar uma duvida bem besta. No meu prédio (22andares) vai rolando vários divisores andar por andar, alguns tem amplificadores, outros não.
No Meu andar, o cabo do andar de cima chega e entra em um TAP simples. desse divisor TAP vai um cabo pro outro andar e um cabo pra outro DIVISOR que manda os sinais pros aptos.
Pois bem, nesse divisor tap tem a saída TAP e a saída OUT. Qual deve ir pro próximo andar e qual deve ir pro divisor do meu andar (que vai enviar sinal pra TV A CABO e VIRTUA) ?
Já vi gente falando que tem q ser a SAIDA TAP e gente falando que é a saída OUT.

Vlw =]
obs: dei um search por TAP mas achou mta coisa e as coisas q abri não falavam sobre essa questão. Desculpa a pergunta provavelmente repetida.

o que chega no andar vai pra IN, a saída TAP vai para o divisor do seu andar, a OUT vai para o andar seguinte.
 
o que chega no andar vai pra IN, a saída TAP vai para o divisor do seu andar, a OUT vai para o andar seguinte.
Entendo que o tap reduz a amplificação para ir aos apartamentos e o out mantém a amplificação para ir aos demais andares.
 
Recebi este e-mail hoje, a intenret está normal mas fico com medo, e olha que este mes usei apenas 250gb, teve mes ai que quase cheguei nos 2tb, net 60mb.

Prezado Cliente,

Informamos que você já atingiu 120% da sua franquia mensal de consumo no plano de Banda Larga contratado.

Conforme previsto em contrato, quando o tráfego total de dados da sua conexão ultrapassar a franquia, sua velocidade de acesso é reduzida até o final do mês. No primeiro dia do próximo mês, a sua velocidade é restabelecida automaticamente.

A franquia de consumo pode ser acompanhada pelo site net.com.br > MINHA NET > INTERNET > CONSULTA CONSUMO DE FRANQUIA. Para normalizar sua experiência de navegação em alta velocidade ainda neste mês, você pode comprar uma franquia adicional para complementar o volume de dados do mês ou contratar um plano com velocidade e franquia maiores, que esteja mais adequado ao seu perfil de uso. Acesse agora o site da NET para contratar.

Atenciosamente,

NET
 
Recebi este e-mail hoje, a intenret está normal mas fico com medo, e olha que este mes usei apenas 250gb, teve mes ai que quase cheguei nos 2tb, net 60mb.

Prezado Cliente,

Informamos que você já atingiu 120% da sua franquia mensal de consumo no plano de Banda Larga contratado.

Conforme previsto em contrato, quando o tráfego total de dados da sua conexão ultrapassar a franquia, sua velocidade de acesso é reduzida até o final do mês. No primeiro dia do próximo mês, a sua velocidade é restabelecida automaticamente.

A franquia de consumo pode ser acompanhada pelo site net.com.br > MINHA NET > INTERNET > CONSULTA CONSUMO DE FRANQUIA. Para normalizar sua experiência de navegação em alta velocidade ainda neste mês, você pode comprar uma franquia adicional para complementar o volume de dados do mês ou contratar um plano com velocidade e franquia maiores, que esteja mais adequado ao seu perfil de uso. Acesse agora o site da NET para contratar.

Atenciosamente,

NET

Amigo, se eles reduzirem a sua banda larga, vc entra em contato com a cancelamento, quando perguntado o pq do cancelamento, vc diz que é por causa da redução de velocidade devido à franquia, e que vc vai assinar a GVT que não tem essa pratica. Na mesma hora eles vão restabelecer sua velocidade.
 
Entendo que o tap reduz a amplificação para ir aos apartamentos e o out mantém a amplificação para ir aos demais andares.
mais ou menos.

a saida OUT sofre menos com a perda de sinal, e a TAP sofre mais a perda. o problema é que explicar isso é meio difícil pq envolve log e altas cotas e medições pra fazer o balanceamento do sinal. :haha:

e NÃO troque o tap que a net colocou o seu prédio, se vc mudar um deles se que é possível que vc avacalhe com o sinal de uma boa parte da galera ae :coolface:


e o normal de um TAP de 6dB é 1/4 do sinal vai pra porta tap e os outros 3/4 vai pra out
 
Ontem assinei Netflix no pacote com HD + 4k, achei que minha NET de 60mb fosse engasgar (que nem engasga em alguns videos do Youtube 1080p60fps) mas rodou muito bem, o loading da programação é mais ou menos 1%...2...3...4...99%.


E a qualidade dos videos 4K, voce notou alguma diferença em relacao a um arquivo MKV de 1080p bem ripado de Blu-Ray ?... :hmm:














.
 
Amigo, se eles reduzirem a sua banda larga, vc entra em contato com a cancelamento, quando perguntado o pq do cancelamento, vc diz que é por causa da redução de velocidade devido à franquia, e que vc vai assinar a GVT que não tem essa pratica. Na mesma hora eles vão restabelecer sua velocidade.

Mais ele vai ficar ligando todo mes para resolver isso ?
 
E a qualidade dos videos 4K, voce notou alguma diferença em relacao a um arquivo MKV de 1080p bem ripado de Blu-Ray ?... :hmm:.

Minha TV é 4k, dá um diferença perceptível entre 4k e Blu-Ray (original tocado pelo leitor Blu-Ray).

Não chega a tanta diferença que nem do sinal analógico pro digital, mas dá pra notar que tá melhor sim.
 
Ontem assinei Netflix no pacote com HD + 4k, achei que minha NET de 60mb fosse engasgar (que nem engasga em alguns videos do Youtube 1080p60fps) mas rodou muito bem, o loading da programação é mais ou menos 1%...2...3...4...99%.

Amigo, como estava sua conexão ontem?
Aqui não alcançava nem 1mb... Hoje estava melhor, mas ainda não está 100%.
Tô morando na 604S. Aqui meu plano está 60/6mb.
 
Mais ele vai ficar ligando todo mes para resolver isso ?
Amigo, se eles reduzirem a sua banda larga, vc entra em contato com a cancelamento, quando perguntado o pq do cancelamento, vc diz que é por causa da redução de velocidade devido à franquia, e que vc vai assinar a GVT que não tem essa pratica. Na mesma hora eles vão restabelecer sua velocidade.
Recebi este e-mail hoje, a intenret está normal mas fico com medo, e olha que este mes usei apenas 250gb, teve mes ai que quase cheguei nos 2tb, net 60mb.

E a velocidade foi reduzida mesmo!? Você testou?
Tiveram usuários que relataram o recebimento do email mas sem redução da velocidade.

Eu pulo fora da NET assim que reduzirem minha velocidade.
 
mais ou menos.

a saida OUT sofre menos com a perda de sinal, e a TAP sofre mais a perda. o problema é que explicar isso é meio difícil pq envolve log e altas cotas e medições pra fazer o balanceamento do sinal. :haha:

e NÃO troque o tap que a net colocou o seu prédio, se vc mudar um deles se que é possível que vc avacalhe com o sinal de uma boa parte da galera ae :coolface:


e o normal de um TAP de 6dB é 1/4 do sinal vai pra porta tap e os outros 3/4 vai pra out

Amigo, você que parece entender desses paranoa de cabeamento, pode me ajudar com uma dúvida.

É o seguinte, no "prédio" que eu moro, a NET "puxou" um cabo de entrada mais grosso que os RG-06 e após isso um amplificador, após o amplificador um divisor com 4 saída atenuadas com -6 dbi, sendo 2 para atender os apartamentos (24), 1 sem uso e 1 ligada diretamente no modem. Liga o modem diretamente após um amplificador têm alguma consequência para o modem.

No meu entendimento "acho" que deveria tem um divisor na entrada, 1 para o amplificador e outro para o modem e outro divisor após amplificador para atender os apartamentos.

Seu sinal no modem está assim.
OWui8VP.png
 
Amigo, como estava sua conexão ontem?
Aqui não alcançava nem 1mb... Hoje estava melhor, mas ainda não está 100%.
Tô morando na 604S. Aqui meu plano está 60/6mb.

Cara, quase não mexi na internet ontem, fiz um rápido teste por volta das 15h e tava normal, depois assinei a Netflix era umas 21h e aparentemente também tava normal.

Moro na 206S. Tive muito problema entre abril e maio, abri reclamação na Anatel, e depois que aumentaram os canais de upload de 5 pra 8 não tive mais problema não.

E como já explicaram (algo em relação ao DOCSIS), depois que o upload mudou de 1 pra 2 canais e subiu de 3 pra 6mb, meu ping piorou quase 10ms. :(
 
Tenho desconto que consegui através da ANATEL por problemas da internet na minha região durante este período de setembro até dezembro. Se eu futuramente quiser aumentar a velocidade da internet, a NET pode cancelar esse desconto?
 
Amigo, se eles reduzirem a sua banda larga, vc entra em contato com a cancelamento, quando perguntado o pq do cancelamento, vc diz que é por causa da redução de velocidade devido à franquia, e que vc vai assinar a GVT que não tem essa pratica. Na mesma hora eles vão restabelecer sua velocidade.

Vai sonhando que é simples assim.
 
Há dois dias aumentaram meus canais de upload de dois para quatro. E nada de melhora na velocidade.

Tem que ter paciência e muita esperança para isso sair algum dia.
 
E a qualidade dos videos 4K, voce notou alguma diferença em relacao a um arquivo MKV de 1080p bem ripado de Blu-Ray ?...
Minha TV é 4k, dá um diferença perceptível entre 4k e Blu-Ray (original tocado pelo leitor Blu-Ray).
Não chega a tanta diferença que nem do sinal analógico pro digital, mas dá pra notar que tá melhor sim.



Peço desculpas pela insistencia, mas é que eu fiquei com a impressao que voce respondeu sobre as qualidades do aparelho televisor 4K, quando eu quero saber é sobre a qualidade do serviço Netflix 4K -- e nao do televisor. Televisor 4K eu conheco.

Assim, vou perguntar novamente: voce notou alguma diferenca de qualidade nos videos 4K do Netflix, quando comparados a um arquivo MKV de 1080p bem ripado de Blu-Ray, todos reproduzidos usando o mesmo televisor 4K ?...

(Mais uma coisa: voce citou a qualidade de imagem de um Blu-Ray original reproduzido em um leitor Blu-Ray... É isso mesmo, os videos 4K do Netflix ficam melhor na tela do seu televisor 4K que um BD original reproduzido na mesma tv?? Pergunto porque em um tv Full-HD a imagem de um video HD 1080p do Netflix nem se compara com a qualidade de imagem de um disco blu-ray original, os videos do Netflix ficam bem pior em comparação, fica visivel que o Netflix usa um bitrate absurdamente menor e que isso compromete a qualidade da imagem...)
 
Há dois dias aumentaram meus canais de upload de dois para quatro. E nada de melhora na velocidade.
Tem que ter paciência e muita esperança para isso sair algum dia.

Nao seja por isso, ha pelo menos 1 ano eu tenho 3 canais de upload. Esse aumento aí não significa que vao aumentar seu upload.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo