Graças a deus não tenho sofrido tanto com problema de queda de sinal, só que ainda continuo com problema no wi-fi. O roteador da NET fica no meu quarto e consigo conectar tranquilamente na sala, banheiro, cozinha e área de serviço só tenho problema de sinal ao usar o wi-fi no quarto da minha que fica ao lado do meu quarto e bem próximo ao roteador. A perda da qualidade do sinal é brutal no quarto da minha mãe, tenho um PC que deixo no quarto dela e o sinal é horrível. Estranho é que nunca tive problema com Wi-fi e nem queda de conexão antes de colocarem esse maldito technicolor tc7300b, eita aparelho maldito viu
E só uma pergunta vocês sofrem com perda na qualidade do sinal quando está chovendo? Aqui choveu já sei que o Netflix vai ocilar e muito, download capados e sinal até via cabo super fraco...
tem algum telefone sem fio no quarto da sua mãe? ou TV (principalmente Smart) próxima do computador e/ou do modem? (eles podem dar interferência se calhar de estarem no meio da conexão sem fio).
agora, sobre ter problemas com chuva, peça para ir um técnico olhar o cabeamento da sua casa, pois não era pra oscilar. aqui, por exemplo, pode cair até o dilúvio que não dá 1dB de diferença entre seco e molhado e não varia a velocidade/qualidade nesses casos. se for o caso, tire print do firmware do modem mostrando o sinal quando estiver seco e quando estiver chovendo, pra provar que está oscilando como não deveria.