[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Graças a deus não tenho sofrido tanto com problema de queda de sinal, só que ainda continuo com problema no wi-fi. O roteador da NET fica no meu quarto e consigo conectar tranquilamente na sala, banheiro, cozinha e área de serviço só tenho problema de sinal ao usar o wi-fi no quarto da minha que fica ao lado do meu quarto e bem próximo ao roteador. A perda da qualidade do sinal é brutal no quarto da minha mãe, tenho um PC que deixo no quarto dela e o sinal é horrível. Estranho é que nunca tive problema com Wi-fi e nem queda de conexão antes de colocarem esse maldito technicolor tc7300b, eita aparelho maldito viu :bua:
E só uma pergunta vocês sofrem com perda na qualidade do sinal quando está chovendo? Aqui choveu já sei que o Netflix vai ocilar e muito, download capados e sinal até via cabo super fraco...

tem algum telefone sem fio no quarto da sua mãe? ou TV (principalmente Smart) próxima do computador e/ou do modem? (eles podem dar interferência se calhar de estarem no meio da conexão sem fio).

agora, sobre ter problemas com chuva, peça para ir um técnico olhar o cabeamento da sua casa, pois não era pra oscilar. aqui, por exemplo, pode cair até o dilúvio que não dá 1dB de diferença entre seco e molhado e não varia a velocidade/qualidade nesses casos. se for o caso, tire print do firmware do modem mostrando o sinal quando estiver seco e quando estiver chovendo, pra provar que está oscilando como não deveria.
 
Meu problema com certeza é culpa do ARRIS, agora há pouco ele ficou louco, desabilitou o WIFI e acendeu a luz do cadeado, toda vez que tento acessar alguma coisa da NET ele fica oscilando, acho que a NET tá rodando atualização remota pra habilitar o #NET-WIFI só pode ser isso.
 
Meu modem da NET é o ARRIS. Depois de muita dor de cabeça, comprei um roteador tp link e coloquei o ARRIS em bridge. Será que vale a pena tentar trocar o modem, ou com o tp link já resolve os problemas que tinha de conexao do ARRIS.
 
Eu tenho um Arris, em Bridge com um roteador da Tp-Link. Funciona de boa e chega sempre um pouco além da velocidade contratada.

Só tinha problemas com o wi-fi dele que possuía pouco alcance. Tirando isso, sempre funcionou as mil maravilhas, estável e sem quaisquer quedas.

A única reclamação é que quando tinha 60 mega meu upload estava em 6 Mbits. Quando mudou para 120 voltei para 4 Mb e até agora nada de subir novamente. Deve ser problemas de perfil no headend.

5231814523.png
 
Bom galera, voltei com mais um capítulo da minha novela com a NET.

Anteriormente, relatei problemas com um Modem ARRIS que instalaram aqui. O que acontecia era que a Internet funcionava "normalmente" porém parava de carregar páginas por alguns segundos, impossibilitando qualquer jogo online ou assistir uma stream. Hoje, instalaram um modem HUMAX HG100R-L4 aqui. No cabo, funciona normalmente, porém, no wi-fi, o máximo que chega é 10mb down, enquanto o upload continua normal. Achei muito estranho e pedi pro técnico instalar outro modem. Mesma coisa: download 10mb e upload 6mb. O técnico foi embora pois não tinha mais modems e nem o que fazer já que não ia instalar o ARRIS de novo.

Peguei um roteador Linksys E900 que tenho aqui e botei o modem em modo bridge. Continuo com o mesmo problema. Achei que o modem estava travando o download em 10mb, mas se fosse isso, por que o roteador iria travar também? Testei em dois notebooks e um celular. Já não sei mais o que fazer.

Alguém tem alguma solução? Nunca achei que fosse passar tanta dor de cabeça assim só pra ter uma internet minimamente decente.
 
Bom galera, voltei com mais um capítulo da minha novela com a NET.

Anteriormente, relatei problemas com um Modem ARRIS que instalaram aqui. O que acontecia era que a Internet funcionava "normalmente" porém parava de carregar páginas por alguns segundos, impossibilitando qualquer jogo online ou assistir uma stream. Hoje, instalaram um modem HUMAX HG100R-L4 aqui. No cabo, funciona normalmente, porém, no wi-fi, o máximo que chega é 10mb down, enquanto o upload continua normal. Achei muito estranho e pedi pro técnico instalar outro modem. Mesma coisa: download 10mb e upload 6mb. O técnico foi embora pois não tinha mais modems e nem o que fazer já que não ia instalar o ARRIS de novo.

Peguei um roteador Linksys E900 que tenho aqui e botei o modem em modo bridge. Continuo com o mesmo problema. Achei que o modem estava travando o download em 10mb, mas se fosse isso, por que o roteador iria travar também? Testei em dois notebooks e um celular. Já não sei mais o que fazer.

Alguém tem alguma solução? Nunca achei que fosse passar tanta dor de cabeça assim só pra ter uma internet minimamente decente.
Faz o teste com um celular do lado do modem, as vezes pode ser a sua placa wireless que ta zoada.
 
É o servidor de speedtest da UFSC que está com problemas. Testei em outro e deu "normal". No wi-fi, só pego 20mb de 60mb. Vou ter que comprar outro roteador.
 
tem algum telefone sem fio no quarto da sua mãe? ou TV (principalmente Smart) próxima do computador e/ou do modem? (eles podem dar interferência se calhar de estarem no meio da conexão sem fio).

agora, sobre ter problemas com chuva, peça para ir um técnico olhar o cabeamento da sua casa, pois não era pra oscilar. aqui, por exemplo, pode cair até o dilúvio que não dá 1dB de diferença entre seco e molhado e não varia a velocidade/qualidade nesses casos. se for o caso, tire print do firmware do modem mostrando o sinal quando estiver seco e quando estiver chovendo, pra provar que está oscilando como não deveria.

Tenho uma TV Smart só que ela só funciona com wi-fi quando uso o chromecast...
E bom saber que não era problema da NET, vou ligar lá. Obrigado pelas informações
 
opa eae galera blz alguma novidade da net expandir os planos?? do virtua tipo tacar 500mbs? ate quando eles vao mexer? pois so estao mexendo na tv expandido mais canais.
 
opa eae galera blz alguma novidade da net expandir os planos?? do virtua tipo tacar 500mbs? ate quando eles vao mexer? pois so estao mexendo na tv expandido mais canais.
A ultima "mexida" que eles deram foi aumentar os preços!!!
que saco ne =/
 
Eu tenho um Arris, em Bridge com um roteador da Tp-Link. Funciona de boa e chega sempre um pouco além da velocidade contratada.

Só tinha problemas com o wi-fi dele que possuía pouco alcance. Tirando isso, sempre funcionou as mil maravilhas, estável e sem quaisquer quedas.

A única reclamação é que quando tinha 60 mega meu upload estava em 6 Mbits. Quando mudou para 120 voltei para 4 Mb e até agora nada de subir novamente. Deve ser problemas de perfil no headend.

5231814523.png
Quanto está saindo os 120Mbps amigo? Conseguiu um desconto?? O que ferra é esse upload de 4Mbps aí, pra 120Mbps de download tinha que ser pelo menos uns 15Mbps de up, não?

Vi no site os preços e estão cobrando cerca de 400 reais por esse plano, acho que há algum erro lá.
 
É o servidor de speedtest da UFSC que está com problemas. Testei em outro e deu "normal". No wi-fi, só pego 20mb de 60mb. Vou ter que comprar outro roteador.
É realmente problema do roteador, aqui só pega 60mb no cabo, wifi só 30mb.
 
galera, a NET andou mexendo em algo por aqui ontem e hoje. atualizaram o firmware do Humax L2, agora está assim:

new_humax.png

new_humax2.png

new_humax3.png


new_humax4b.png

o sinal está mais forte que antes, estava dando -6/-7dB no RX, subiu pra -3dB.
e não sei se foi a mudança de IP, o modem, ou alguma outra mexida, mas "ganhei" quase 1Mb/s de down (antes dava uns 62.5~62.7 sempre). ping pra SP (server da NET) também caiu de uns 17~20ms pra 10~14ms:

5369648576.png
 
galera, a NET andou mexendo em algo por aqui ontem e hoje. atualizaram o firmware do Humax L2, agora está assim:

new_humax.png

new_humax2.png

new_humax3.png


new_humax4b.png

o sinal está mais forte que antes, estava dando -6/-7dB no RX, subiu pra -3dB.
e não sei se foi a mudança de IP, o modem, ou alguma outra mexida, mas "ganhei" quase 1Mb/s de down (antes dava uns 62.5~62.7 sempre). ping pra SP (server da NET) também caiu de uns 17~20ms pra 10~14ms:

5369648576.png

Exatamente o mesmo modelo que o meu. Atualizou sozinho ou o "téquinico" fez alguma coisa??

Se bem que minha conexão anda tão estável que tenho até medo de mexer. Dá o mesmo resultado que o seu, com exceção do ping (na casa dos 44~47ms) porque moro no Tocantins.
 
Exatamente o mesmo modelo que o meu. Atualizou sozinho ou o "téquinico" fez alguma coisa??

Se bem que minha conexão anda tão estável que tenho até medo de mexer. Dá o mesmo resultado que o seu, com exceção do ping (na casa dos 44~47ms) porque moro no Tocantins.

foi tudo remoto, não teve técnico nenhum aqui. virando de 2ª pra 3ª a conexão caiu por uns 20 minutos (isso era quase 3h da manhã...) e voltou com o ping um pouco melhor. virando de ontem pra hoje começou a cair várias vezes lá pra 1h. em algum momento o firmware mudou, a velocidade subiu um pouco e o sinal ficou mais forte.
 
Pessoal, tenho um Cisco DPC3928S e sempre usei ele em bridge, mas há +/- 1 mês tive um problema com meu roteador e tive que passá-lo para router.

Ontem chegou a minha RB 750Gr2 que comprei para substituir meu antigo TP Link e tive um problema, recebia IP mas não pingava nenhum servidor externo, até pedi ajuda via MP para o @Infiber pois pensava que era um problema de configuração no Mikrotik mas não era.

Conectei o modem em bridge direto no PC e aconteceu o mesmo problema: recebo IP mas continuo sem internet. Alguém já passou por isso e/ou tem alguma noção do que esteja causando isso?

Bridge (ping para o DNS):
iN3mKh8.png


Router:

0DtQOgj.png
 
Pessoal, tenho um Cisco DPC3928S e sempre usei ele em bridge, mas há +/- 1 mês tive um problema com meu roteador e tive que passá-lo para router.

Ontem chegou a minha RB 750Gr2 que comprei para substituir meu antigo TP Link e tive um problema, recebia IP mas não pingava nenhum servidor externo, até pedi ajuda via MP para o @Infiber pois pensava que era um problema de configuração no Mikrotik mas não era.

Conectei o modem em bridge direto no PC e aconteceu o mesmo problema: recebo IP mas continuo sem internet. Alguém já passou por isso e/ou tem alguma noção do que esteja causando isso?

Bridge (ping para o DNS):
iN3mKh8.png


Router:

0DtQOgj.png

Não sei isso pode "bugar" o ruindows, mas a velocidade da placa de rede nao deveria estar a 1gbps?
 
Não sei isso pode "bugar" o ruindows, mas a velocidade da placa de rede nao deveria estar a 1gbps?
Nesse PC a interface é 10/100 Mbps. O problema aqui é que só tenho internet quando estou no modo router, nem clonando o MAC Address do modem deu certo.
 
Última edição:
Quanto está saindo os 120Mbps amigo? Conseguiu um desconto?? O que ferra é esse upload de 4Mbps aí, pra 120Mbps de download tinha que ser pelo menos uns 15Mbps de up, não?

Vi no site os preços e estão cobrando cerca de 400 reais por esse plano, acho que há algum erro lá.

Opa. Blz.
Não acessei o fórum ontem, só hoje vi sua mensagem.

Pior que a Net está dura na queda para descontos ou promoções. Só estão conseguindo descontos no valor dos planos de internet aonde ela sabe que possui concorrente do mesmo nível (GVT, Vivo Fibra, Tim Live). Senão, é praticamente o preço da tabela deles ou muito próximo disso.
Este mês acabaram os descontos que eu tinha com a NET (30% sobre o combo). Agora estou pagando preço um pouco abaixo da tabela, acredito que seja preço antigo. Meu plano na verdade é de 60 mega, mas como adquiri celular pós da Claro, a velocidade dobrou para 120 mega. Acredito que para quem utiliza celular pós, ou já tem esse custo absorvido no orçamento, seja o melhor desconto possível de conseguir com a Net.

Atualmente estão me cobrando R$ 128,90 pelo link de 60 mega que dobra para 120. No site a tabela diz que o valor é R$ 139 no combo. E o link de 120 mega é um absurdo (399).
Como eu já pagava por linha pós paga na Oi, apenas mudei de operadora, não aumentei custos e dobrei a velocidade. Mas pagar menos que isso, só mesmo se ligar no cancelamento e alegar que tem concorrente aí perto da sua casa oferecendo planos parecidos por custos menores. Mas eles costumam conhecer as promoções e cobertura dos concorrentes. Se for o seu caso, consegue sim.

Já quanto ao upload não me afeta pois o meu uso mesmo é download de arquivos e vod de Netflix e Youtube. Mas quanto mais tiver de up melhor, mesmo que não utilize muito.

Abração.
 
Nesse PC a interface é 10/100 Mbps. O problema aqui é que só tenho internet quando estou no modo router, nem clonando o MAC Address do modem deu certo.

Na descrição consta "GBE". Antes de colocar o modem em bridge, desativou o wireless dele ? Experimenta coloca-lo em bridge, e após o computador receber o ip valido, desliga o modem da energia, espera 5 segundos e liga denovo. Se ainda assim nao funciona, experimenta um ipconfig/release, espera 1 minuto e dê um ipconfig/renew
 
Na descrição consta "GBE". Antes de colocar o modem em bridge, desativou o wireless dele ? Experimenta coloca-lo em bridge, e após o computador receber o ip valido, desliga o modem da energia, espera 5 segundos e liga denovo. Se ainda assim nao funciona, experimenta um ipconfig/release, espera 1 minuto e dê um ipconfig/renew
Já fiz todos esses procedimentos e não funciona. Pega IP válido mas não consigo pingar nem o próprio gateway, testei com um roteador Dlink e deu o mesmo problema. Será que pode ser algum problema no profile? Até o mês passado funcionava normal.

Sobre o GBE era por causa do cabo CAT5, troquei por um CAT5e e já aparece como 1 gbps.
 
Sabem informar se a Virtua tá sendo capada na velocidade dps de ultrapassar o limite de franquia ?

Está acontecendo com frequência com vcs ?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo