[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, meu tenho uma net de 30mb aqui em Londrina - PR, meu modem é o humax, porem ele é muito ruim, superaquece, reinicia as configurações sozinhos, etc. Dei uma lida aqui no tópico e vi que recomendam o cisco dpc3928, teria algum melhor que ele, e como vi aqui também se eu comprar um outro roteador a parte, e deixar esse da net somente pra ser modem, eu pagando aparte eles fazem essa configuração pra mim certo? Qual modem me indicam entre 100 ~ 150r$? Tenho em mente o TL-WR841N, oque acham?

Grande abraço a todos.

Luan,

O que você pode fazer é comprar um roteador (existe um tópico no fórum listando os melhores) para melhorar wi-fi dentro da sua casa. O que muitos reclamam do Humax que seu gerenciamento é muito ruim e no decorrer do seu funcionamento vai "piorando" o desempenho da internet geralmente na rede wi-fi. Uma solução paliativa é desligar o aparelho e aguarda ao menos 5 minutos antes de ligar mas você não vai querer ficar fazendo isso várias vezes ao dia. Então compre um roteador para fazer o papel do gerenciamento da sua internet e deixar o modem Humax apenas para receber o sinal da internet. Para configurar corretamente pesquise na internet como desativar o DHCP e WI-FI do Humax e deixar essa função sendo feita pelo seu roteador.

A net não se responsabiliza pela configuração do seu roteador no modem deles. Mesmo você oferecendo uma "ajuda" ao técnico acho dificilmente que ele irá fazer pois não tem conhecimento suficiente para fazer. Se você pedir para trocar o Humax por outro além de você pagar uma taxa corre o risco de vir da mesma marca e/ou outro pior.

Primeiro você precisa verificar se o firmware do Humax está liberado para acessar todas as configurações. Já vi que os novos Humax as pessoas precisaram fazer um passo a mais para desbloquear e ter acesso as opções. Tente arrumar um roteador emprestado ou comprar um barato para fazer um teste.

Dica: Precisa conhecer um pouco sobre sinais e atenuação da sua internet. Por exemplo, na minha região geralmente olho o sinal RX (Receive Power Level) onde tem mais problemas. Este para mim fica bom entre -12 e +12. Comprei alguns redutores e emendas de antena e utilizo nos cabos da NET para tentar equilibrar o sinal e atenuação da internet (faço isso por que é um saco ficar chamando o técnico que as vezes nem consegue fazer direito o seu papel).
 
Virtua instalado ontem e tudo tranquilo até o momento. Única coisa que achei foi o ping pouca coisa mais alto do que a GVT no Xbox One. Ainda não tive tempo de fazer mais testes, pois estou enrolado com mudança.

O modem instalado foi o Cisco como na foto, e me surpreendeu o WiFi dele que chega a velocidade máxima contratada, sem necessidade do meu roteador que usava na GVT (Archer C2) acabei guardando.

2IqjUlX.jpg


S7wqiZY.jpg
 
Última edição:
Virtua instalado ontem e tudo tranquilo até o momento. Única coisa que achei foi o ping pouca coisa mais alto do que a GVT no Xbox One. Ainda não tive tempo de fazer mais testes, pois estou enrolado com mudança.

O modem instalado foi o Cisco como na foto, e me surpreendeu o WiFi dele que chega a velocidade máxima contratada, sem necessidade do meu roteador que usava na GVT (Archer C2) acabei guardando.

2IqjUlX.jpg


S7wqiZY.jpg

Posta o Sinal ai também.
 
Aonde eu vejo estes níveis de sinal no Cisco 3928S??
Da forma como aparece acima, basta ir no site niveis.virtua.com.br.
Você vai precisar do código da sua cidade e do MAC address do seu cable modem.
Os níveis diretamente no 3928S você vê digitando o IP da interface web do cable modem direto no navegador (192.168.0.1).
 
Vi que muitos clientes NET utilizam o CISCO DPC 3928 (foto)

Alguém poderia me enviar o firmware dele, que libera o modo bridge? Não encontrei no site da CISCO, pois o produto está descontinuado.

Atualmente estou com o seguinte firmware:

72bb8c2768.png


6b865beadb.jpg
 
Vi que muitos clientes NET utilizam o CISCO DPC 3928 (foto)

Alguém poderia me enviar o firmware dele, que libera o modo bridge? Não encontrei no site da CISCO, pois o produto está descontinuado.

Atualmente estou com o seguinte firmware:

72bb8c2768.png


6b865beadb.jpg

Há um tempo atrás eu enviei um backup de firmware para um usuário do DPC3925 pelo mesmo , a opção bridge no dele estava desativada. Não adiantou de nada, aparentemente é uma configuração com a NET.

Ligue lá e peça um modem que funcione em bridge e dê um motivo para isso (pode falar que quer usar o próprio roteador, sem recorrer a DMZ e coisas do tipo).
 
Há um tempo atrás eu enviei um backup de firmware para um usuário do DPC3925 pelo mesmo , a opção bridge no dele estava desativada. Não adiantou de nada, aparentemente é uma configuração com a NET.

Ligue lá e peça um modem que funcione em bridge e dê um motivo para isso (pode falar que quer usar o próprio roteador, sem recorrer a DMZ e coisas do tipo).

Assistindo um vídeo de abrir portas, consegui printar duas telas (veja abaixo), onde está liberado a função WORKING MODE (que você escolhe o modo bridge) e a versão do firmware. Nem assim o google me ajudou. Postei aqui no tópico da NET pois não achei tópico do meu fornecedor (Algar Telecom). Ela nega disponibilizar um equipamento com bridge liberado.

72e7935bac.jpg


72e7a4eeb9.jpg
 
Pessoal, eu tenho um modem Humax HG100R-L2 e de uns tempos pra cá apenas o LED "ONLINE" fica piscando, impedindo minha navegação.
Liguei na NET e eles informam que meu sinal está normal.

Provável que seja algo com meu modem ?
 
Luan,

O que você pode fazer é comprar um roteador (existe um tópico no fórum listando os melhores) para melhorar wi-fi dentro da sua casa. O que muitos reclamam do Humax que seu gerenciamento é muito ruim e no decorrer do seu funcionamento vai "piorando" o desempenho da internet geralmente na rede wi-fi. Uma solução paliativa é desligar o aparelho e aguarda ao menos 5 minutos antes de ligar mas você não vai querer ficar fazendo isso várias vezes ao dia. Então compre um roteador para fazer o papel do gerenciamento da sua internet e deixar o modem Humax apenas para receber o sinal da internet. Para configurar corretamente pesquise na internet como desativar o DHCP e WI-FI do Humax e deixar essa função sendo feita pelo seu roteador.

A net não se responsabiliza pela configuração do seu roteador no modem deles. Mesmo você oferecendo uma "ajuda" ao técnico acho dificilmente que ele irá fazer pois não tem conhecimento suficiente para fazer. Se você pedir para trocar o Humax por outro além de você pagar uma taxa corre o risco de vir da mesma marca e/ou outro pior.

Primeiro você precisa verificar se o firmware do Humax está liberado para acessar todas as configurações. Já vi que os novos Humax as pessoas precisaram fazer um passo a mais para desbloquear e ter acesso as opções. Tente arrumar um roteador emprestado ou comprar um barato para fazer um teste.

Dica: Precisa conhecer um pouco sobre sinais e atenuação da sua internet. Por exemplo, na minha região geralmente olho o sinal RX (Receive Power Level) onde tem mais problemas. Este para mim fica bom entre -12 e +12. Comprei alguns redutores e emendas de antena e utilizo nos cabos da NET para tentar equilibrar o sinal e atenuação da internet (faço isso por que é um saco ficar chamando o técnico que as vezes nem consegue fazer direito o seu papel).
Poxa mano, valeu mesmo pela atenção, esclareceu todas as minhas duvidas de forma clara. Grande abraço!!
 
Pessoal, eu tenho um modem Humax HG100R-L2 e de uns tempos pra cá apenas o LED "ONLINE" fica piscando, impedindo minha navegação.
Liguei na NET e eles informam que meu sinal está normal.

Provável que seja algo com meu modem ?

Haduken,

Desde que eu assinei a NET em meados de 2014/2015 eu recebi essa bomba chamada Humax HG100R-L2 onde os próprios técnicos da NET informa que é uma porcaria. Mas não peça para trocar pois geralmente estão trabalhando agora com o Humax HG100R-L4 onde alguns vem o firmware bloqueado.

Antes de ligar para o suporte desligue o aparelho e verifique o cabo (branco) da NET nas suas emendas por que se foram rosqueados na mão com o tempo pode ir "desconectando" e irá precisar aperta novamente. Não recomendo aperta com ferramenta como alguns técnicos fazem pois se precisar fazer algum tipo de manutenção vai ficar ruim de tirar. Ao ligar novamente o aparelho, acesse o mesmo e verifique se os sinais de atenuação estão corretos. Faça sempre o teste utilizando o cabo de rede pois o wi-fi do aparelho é um lixo. Se mesmo assim estive com problemas deve ligar para o suporte mas não se estresse com a atendente pois 99% não sabem o que dizem e seguem um script para responder suas dúvidas.

Lembrando se você tem TV também verifique os cabos dela também pois interfere no funcionamento de ambos serviços.

Dica: se uma das pontas do cabo da net não estive conectado em nada e/ou solta você precisa providenciar o fechamento dessa ponta pois interfere no sinal que chega na sua casa.
 
Pessoal, sei que aqui é o tópico do virtua, mas será que alguem pode me indicar algum bom adaptador wifi na faixa de uns R$ 100,00??

Obrigado!
 
Da forma como aparece acima, basta ir no site niveis.virtua.com.br.
Você vai precisar do código da sua cidade e do MAC address do seu cable modem.
Os níveis diretamente no 3928S você vê digitando o IP da interface web do cable modem direto no navegador (192.168.0.1).

Obrigado amigo, estão bem parecidos com o usuário anterior, então devem estar ok.... Depois posto o que encontrei!

Vi que muitos clientes NET utilizam o CISCO DPC 3928 (foto)

Alguém poderia me enviar o firmware dele, que libera o modo bridge? Não encontrei no site da CISCO, pois o produto está descontinuado.

Eu estou com este mesmo Router, e apesar de não estar utilizando no momento eu vi a opção bridge lá!


Gostei muito do CISCO 3928S, o wifi dele pega muito bem no apartamento inteiro e até o momento não precisei reiniciar ele nenhuma vez.
Única coisa que estou com pulga atrás da orelha é que tenho a NET de 60Mb mas no wifi é quase impossível pegar isto, fica oscilando entre 40-50, e não passa disso! Alguém mais tem este problema com o CISCO?
No cabo ele também nãio dá 60Mb sempre, é normal?
 
Alguém conhece alguma maneira de atualizar o firmware do Humax HG100R-L2 que não seja brigando com o callcenter?

Já achei no Google que basta colocar o firmware num pendrive e plugar na USB, mas não encontrei nada além disso. Confesso que não vasculhei muito atrás. E se a pergunta já tiver sida feita várias vezes, favor me desculpar.
 
Pessoal, sei que aqui é o tópico do virtua, mas será que alguem pode me indicar algum bom adaptador wifi na faixa de uns R$ 100,00??

Obrigado!
Pode comprar o TP-Link TL-WN8200ND sem medo, potência elevada e entre outras vantagens.
http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-tp-link-8200_OrderId_PRICE

Agora, caso queira um que suporte 802.11ac (5Ghz) vou ficar te devendo um que tenha uma captação de relação sinal/distância tão bom quanto esse acima.
 
Alguma alma caridosa que tenha o Humax L4 podia fazer o backup das configurações do mesmo e me enviar por PM
 
Unica coisa que estou com pulga atrás da orelha é que tenho a NET de 60Mb mas no wifi é quase impossível pegar isto, fica oscilando entre 40-50, e não passa disso! Alguém mais tem este problema com o CISCO?
No cabo ele também nãio dá 60Mb sempre, é normal?
Quanto ao wifi, é normal sim.
Roteador de operadora é um quebra galho.
Quem quer velocidade, qualidade e estabilidade deve investir em um bom roteador próprio.
Além disso, tem o problema de interferência de outras redes wifi próximas, especialmente presente em apartamentos.
Nestes casos deve se procurar o canal mais livre possível, ou usar uma rede de 5 GHz (presentes em roteadores AC) ao invés das tradicionais em 2.4.
Já o fato de não dar os 60 Mb pelo cabo não é normal.
Tenho também o Cisco DPC3928S e aqui chegam os 120 Mb em qualquer horário que testo a conexão.
Bom ver isso com a NET, pois pode ser algum problema na rede externa ou mesmo com o modem.
 
Pessoal, qual foi a distância máxima do TAP que vocês viram os técnicos instalarem?, meu amigo mora em uma rua que é tipo um L, na rua de cima tem NET, tem um TAP a 3 postes da casa dele, na rua onde fica a casa não tem TAP, mas a casa dele é de frente pra essa rua aonde tem o TAP, enfim. Dá mais ou menos uns 100 Metros no total, até a casa dele e no máximo 120 metros até a sala dele aonde irá ficar o equipamento, e existe um amplificador na rede que não fica muito longe dali, será que não rola dos tecnicos da propria NET fazerem a instalação? Hoje foi um terceirizado lá e falou que não tinha autorização pra puxar a "rede" até a frente da casa dele, acredito que ele só mexia em apartamento ou reparo interno, pela explicação que ele deu.
 
o fato de não dar os 60 Mb pelo cabo não é normal.
Tenho também o Cisco DPC3928S e aqui chegam os 120 Mb em qualquer horário que testo a conexão.
Bom ver isso com a NET, pois pode ser algum problema na rede externa ou mesmo com o modem.
Ontem à noite, seguindo seu comentário, deixei o note plugado nele e fui testando esporadicamente realmente sempre deu mais de 60mb, eu havia medido logo que contratei e deveria ter alguma coisa rolando
Torrent deu 7,5Mbp/s

Agora vou buscar um bom router hehehe, obrigado pelo comentário...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo