[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde, pessoal!

Assinei virtua e virão aqui em casa instalar na próxima segunda.

Tenho duas dúvidas, quem souber responder...

1 - Em relação a Franquia, contratei em combo e a velocidade da net será de 30mb. Vi no site que há franquia de 100gb, procede? Perguntei ao atendente sobre isso, ele me disse que quando eu ultrapassar esses 100gb, a "punição" será reduzir a velocidade em 50%, ou seja, ficaria com 15mb até o final do mês.
O que vocês podem dizer sobre isso?


2 - O modem Wi-Fi que eles disponibilizam é bom? Quero comprar um Roteador (Tp-link wr941) para limitar os outros dois computadores aqui de casa, já que uso para jogos e não quero me prejudicar com Netflix e downloads alternativos. É uma boa esse casamento entre o modem deles mais esse roteador que citei acima?


Desculpem pelo texto grande, espero que alguém possa me responder.

Obrigado.
Não vai ter problema com o equipamento mas te aconselho a colocar o modem em bridge e passar todo o roteamento para o teu router pra não ficar com duplo NAT, ainda mais que tu joga online. Sobre a franquia, esquece nem existe :p (mês passado atingi 550GB com 60mbps).

OBS: Como teu contrato é novo pode vir com CGNAT, atrapalha MUITO em jogo online. Dá uma olhada no IP da WAN pós instalação, se for 100.x.x.x pede pro instalador um IP público na hora.
 
Não vai ter problema com o equipamento mas te aconselho a colocar o modem em bridge e passar todo o roteamento para o teu router pra não ficar com duplo NAT, ainda mais que tu joga online. Sobre a franquia, esquece nem existe :p (mês passado atingi 550GB com 60mbps).

OBS: Como teu contrato é novo pode vir com CGNAT, atrapalha MUITO em jogo online. Dá uma olhada no IP da WAN pós instalação, se for 100.x.x.x pede pro instalador um IP público na hora.

Boa tarde, Bombassaro!

Você pode explicar melhor essa sua observação? Como seria o IP público?
O que é CGNAT?

Ps: Você joga RainBow six?
 
Alguem ja viu o #Net-WIFI? eu já usei, tem 5mb de download aqui em casa e outros dois lugares diferentes... Acham que vai atrapalhar no geral a internet da NET?
 
Obrigado.
 


Quanto você pagava? Quanto ganhou de desconto?

Não tem o plano de fidelidade por 12 meses, como tu iria cancelar depois de 6 meses?

1- Ofereceram o desconto, mas não aceitei. Eu estava pagando 75 durante 6 meses em 15MB.
2- Eu sou cliente desde 2014. Minha fidelidade acabou há tempos.
 
Boa tarde, Bombassaro!

Você pode explicar melhor essa sua observação? Como seria o IP público?
O que é CGNAT?

Ps: Você joga RainBow six?
CGNAT é uma técnica utilizada para compartilhar endereços IPV4 públicos. A NET pega um de seus IP's válidos e compartilha para vários usuários, evitando assim a escassez dos IP's. Os cable modens recebem IP's privados internos da NET e navegam em um único IP público na web, mas isso acaba quebrando algumas funcionalidades - jogos online, abertura de portas etc.



Um endereço privado é algo do tipo 10.x.x.x - 100.x.x.x
Endereços públicos da NET são algo do tipo 179.x.x.x - 201.x.x.x
Endereços públicos CGNAT, aqui de POA pelo menos, eram 201.37.x.x
 
Alguem ja viu o #Net-WIFI? eu já usei, tem 5mb de download aqui em casa e outros dois lugares diferentes... Acham que vai atrapalhar no geral a internet da NET?

essa rede wifi, ate o momento, o sinal dela é gerada por roteadores wifi que ficam nos postes pendurados na rede da net, eles são um equipamento a parte e não interferem na conexão do cliente. detalhe que TODOS os assinantes net que tem login no minha net podem usar esse hotspot gratuitamente, e quem não é assinante pode contratar o uso por tempo para utiliza-lo.

o problema é que a net já soltou uma nota, foi ate postado aqui no tópico, que eles estão vendo a possibilidade de transformar TODOS os MODENS COM WIFI deles em acessos para esse hotspot, com isso vai interferir no wifi quebra galho dos modens deles, a velocidade da internet não vai ser afetada pq no docsis da pra criar uma conexão a parte dedicada só pro hotspot sem avacalhar a conexão do cliente como é feito hj com o telefone.

detalhe que a BOi já faz isso, a bendita rede oi-wifi-fon, só que ela manda modens horriveis e ainda compartilha a banda CONTRATADA pelo cliente dela com o hotspot :bwahaha::coolface:
 
5637407352.png
 
Última edição:
eu fui olhar nos postes, eles não deixaram nada que possa dar conclusão, só um cabeamento amarrado de um lado numa rua, e um do outro lado na outra rua, mas amanhã tiro foto e posto

Mês passado eu vi esse cabeamento e acabei não tirando foto porque viajei... mas segue as fotos:

Essa foto é no poste em frente a minha casa. Quando eu viajei não tinha esse negócio preto, só tava o cabo enrolado no poste.
HW4sMxH.jpg


No final da outra rua, tem um negócio preto igual. Também só estava o cabo enrolado antes de eu viajar.
JT6l8Xb.jpg

O cabeamento não possui nenhuma identificação, nem no negócio preto, nem no cabo. Será que pode ser a NET? Ou que operadora pode ser?
 
O técnico da NET veio aqui, viu que a latencia e o Jitter tá alto na rede Wi-Fi, checou as configurações do modem (tava tudo certo), não testou outro modem e disse que ia fazer um monitoramento da minha rede. Ou seja, Continua a mesma m...

Como eu devo proceder agora ?
 
Mês passado eu vi esse cabeamento e acabei não tirando foto porque viajei... mas segue as fotos:

Essa foto é no poste em frente a minha casa. Quando eu viajei não tinha esse negócio preto, só tava o cabo enrolado no poste.
HW4sMxH.jpg


No final da outra rua, tem um negócio preto igual. Também só estava o cabo enrolado antes de eu viajar.
JT6l8Xb.jpg

O cabeamento não possui nenhuma identificação, nem no negócio preto, nem no cabo. Será que pode ser a NET? Ou que operadora pode ser?

Nao. Isso aí é fibra, provavelmente GPON. As vezes ainda nao terminaram a instalação, e talvez irao colocar alguma identificação.


O técnico da NET veio aqui, viu que a latencia e o Jitter tá alto na rede Wi-Fi, checou as configurações do modem (tava tudo certo), não testou outro modem e disse que ia fazer um monitoramento da minha rede. Ou seja, Continua a mesma m...

Como eu devo proceder agora ?

No cabo acontece os problemas ?
 
Assinei virtua (...)
1 - Em relação a Franquia, contratei em combo e a velocidade da net será de 30mb. Vi no site que há franquia de 100gb, procede?

SIM, essa franquia existe em contrato e pode vir a ser acionada. So que a NET nao aciona desde o final de 2013 e ate o momento nao deu demonstracoes que tem planos de voltar a acionar.

Mas é melhor voce ficar ciente que:
1. Voce vai ter uma franquia estipulada no contrato, nao pode chiar depois.
2. A Net ja "cobrou" a franquia no passado.
3. Parou de "cobrar" no final de 2013.
4. Nada impede que, um belo dia, resolva voltar a "cobrar" novamente.

Em resumo: no momento nao tem franquia na pratica. Mas voce está sob um contrato que dá direito aa Net de "cobrar", se quiser.


2 - O modem Wi-Fi que eles disponibilizam é bom? Quero comprar um Roteador (Tp-link wr941) (...) É uma boa esse casamento entre o modem deles mais esse roteador que citei acima?

Os modens que a NET disponibiliza nao sao bons como roteadores (o WiFi é fraco, por exemplo). Nao sei responder se esse roteador que voce deseja vai atender suas necessidades, mas a maioria das pessoas por aqui usam a NET dessa forma, com um roteador proprio. Eu sempre tive Linksys. Atualmente o meu roteador é um Linksys WRT1900ACS.

.
 
SIM, essa franquia existe em contrato e pode vir a ser acionada. So que a NET nao aciona desde o final de 2013 e ate o momento nao deu demonstracoes que tem planos de voltar a acionar.

Mas é melhor voce ficar ciente que:
1. Voce vai ter uma franquia estipulada no contrato, nao pode chiar depois.
2. A Net ja "cobrou" a franquia no passado.
3. Parou de "cobrar" no final de 2013.
4. Nada impede que, um belo dia, resolva voltar a "cobrar" novamente.

Em resumo: no momento nao tem franquia na pratica. Mas voce está sob um contrato que dá direito aa Net de "cobrar", se quiser.




Os modens que a NET disponibiliza nao sao bons como roteadores (o WiFi é fraco, por exemplo). Nao sei responder se esse roteador que voce deseja vai atender suas necessidades, mas a maioria das pessoas por aqui usam a NET dessa forma, com um roteador proprio. Eu sempre tive Linksys. Atualmente o meu roteador é um Linksys WRT1900ACS.

.

Esse roteador é bom sim, já tive ele no passado e supriu minha expectativa.

Obrigado pelos esclarecimentos.
 
Nao. Isso aí é fibra, provavelmente GPON. As vezes ainda nao terminaram a instalação, e talvez irao colocar alguma identificação.

A GVT/Vivo utiliza GPON, né? Talvez eles estejam cabeando pra alterar os planos (aqui eles oferecem aqueles antigos de até 20Mb)
Eu procurei e vi que as caixinhas e os cabeamentos da GVT são identificados, será que tem chance de ser GVT/Vivo ou será que é algum provedorzinho qualquer da cidade? Engraçado que os provedores daqui são quase todos no rádio.
4b48473f717545328daf1ad8c6cae1bd.png
 
Galera, minha gvt/vivo vem dando uns problemas de queda em horário específico (exatamente entre 17:30~40) o resto do dia fica tranquila e o que ta quase na cara é resultado de troca mal feita de poste feita pela Coelba aqui no bairro e parece estar dando descarga elétrica e afetando minha linha, hora volta um tempo depois (e não atingindo velocidade total), hora só volta 05:00 do outro dia, o engraçado é que realmente pode ser isso pois podem ter arrebentado o aterramento, só que o que ta me incomodando é que já efetuei 4 chamados, já vieram 3 técnicos diferentes e só vi eles jogando a batata um pro outro pois só vi essa internet ficar de boa 1 dia dentre esses atendimentos.

A última coisa que ouvi foi que este problema já ocorreu em outro bairro e levou 3 MESES para resolver, e este problema não é só aqui em casa pois eles tavam cheio de chamados com o mesmo relato aqui no bairro, por isto tentei entrar em contato com a NET pois seria minha única opção por aqui (OI jamais coloco).

A NET por aqui tem a rede BEM recente, cheguei a ver os caras passando o rolo de fibra optica pelo bairro e pela minha rua toda não tem nem uns meses, então acredito já ser docsis 3.0 né?

Quais conselhos vcs me dariam caso eu resolva trocar pra NET? Tentei ler alguns posts por aqui e vi o pessoal falando de tentar conseguir um tipo de ip específico e tal que era melhor e outras coisas mais.

Preciso ficar esperto com algum tipo de modem deles? Tem algum que seja o melhor?

O que eu teria que ficar apurrinhando no técnico para que ele faça direito já que é uma rede diferente e só estou acostumado a lidar com adsl e vdsl?

A probabilidade do UP deles já estar dobrado por aqui seria alta pela instalação recente da rede?

Na minha vivo eu sou user bem antigo então acredito não ter franquia nenhuma, com relação a NET eles estampam a franquia logo de cara mas vi muita gente que assina dizer que eles deixam meio que de fachada e não ligam se a pessoa passar da cota, é verdade?


Desculpe o tanto de perguntas, é o receio de ter que trocar um monte de coisa sem ter muito costume com a empresa xD
 
(...) Desculpe o tanto de perguntas, é o receio de ter que trocar um monte de coisa sem ter muito costume com a empresa xD
sem problemas!

tentar deixar bem enxuta a resposta...

DOCSIS 3.0: diria que é praticamente certo ser 3.0, mas tem como saber:
- se existir disponibilidade de velocidade de 30Mb pra cima (quando for contratar), É 3.0
- se o limite for de 15 ou 20, NÃO é 3.0.

CONSELHOS: não sei o que aconselhar aqui, mas aproveite bem os 7 dias após a instalação para testar TUDO. se achar pior que a vivo, simplesmente CANCELE antes de passar os 7 dias. eles não podem te cobrar NADA se feito assim.

MODEM:
- se for usar em bridge (com um roteador controlando a rede interna), não faz muita diferença, todos seguram o sinal bem (ex.: o criticado Humax, comigo... não tive problemas de quedas causadas por ele em 1 ano na NET, sempre em bridge).
- se for usar em router (sem roteador), FUJA dos Arris e dos Humax. os cisco são os mais conceituados, mas o pessoal fala bem dos motorola e pace também, se não me engano.

UPLOAD:
- varia bem de lugar pra lugar, mas acredito numa possibilidade alta de já vir com upload do perfil novo. seria interessante você achar alguém aí da sua cidade com NET e verificar se ele tem o upload novo. normalmente a NET faz essas modificações em "bloco".
- A REDE SER NOVA não acredito que interfira muito, visto que a rede aqui da cidade também é nova e demorou alguns meses pra ser modificado o upload (após os primeiros relatos), sem contar que algumas velocidades subiram o upload antes das outras (30Mb passou de 2 pra 3 alguns meses antes de 60Mb passar de 3 pra 6).

FRANQUIA:
- tem em contrato, podem cobrar no mês que quiserem, não tem muito como fugir se o fizerem... é loteria.
- MAS, tem uns 3 anos que não há relatos de aplicação de redução. eu mesmo passo por um bocado todo mês, nunca reduziram velocidade.

espero ter ajudado!
 
Nao. Isso aí é fibra, provavelmente GPON. As vezes ainda nao terminaram a instalação, e talvez irao colocar alguma identificação.




No cabo acontece os problemas ?

Diminui a frequencia mas continua acontecendo. Jogando ele perde um pack de pacotes, sobe a latencia lá em cima e desce do nada ...
 
Essa foto é no poste em frente a minha casa. Quando eu viajei não tinha esse negócio preto, só tava o cabo enrolado no poste.
HW4sMxH.jpg

O cabeamento não possui nenhuma identificação, nem no negócio preto, nem no cabo. Será que pode ser a NET? Ou que operadora pode ser?


Esse equipamento nao é da NET. Parece mais GPON.


A GVT/Vivo utiliza GPON, né? Talvez eles estejam cabeando pra alterar os planos (aqui eles oferecem aqueles antigos de até 20Mb)


Não sei como são os planos agora, mas na epoca que a GVT ainda nao tinha sido comprada pela Vivo, o plano era colocar GPON apenas onde a empresa ainda nao tinha rede. Onde ja tinha, ia continuar VDSL2, eles nao iam atualizar a tecnologia.


.
 
Última edição:
Esse equipamento nao é da NET. Parece mais GPON.





Não sei como são os planos agora, mas na epoca que a GVT ainda nao tinha sido comprada pela Vivo, o plano era colocar GPON apenas onde a empresa ainda nao tinha rede. Onde ja tinha, ia continuar VDSL2, eles nao iam atualizar a tecnologia.


.

Segundo apresentações da Vivo, os planos continuam iguais. Onde não tem rede metálica -> fibra até a residência. Onde tem rede metálica da Vivo (basicamente estado de SP) -> implantar novos armários e levar fibra até eles.
Ainda não está claro o que a Vivo fará onde a rede da GVT é antiga e tem muitos assinantes presos em velocidades de 10, 15 Mega.
 
A GVT/Vivo utiliza GPON, né? Talvez eles estejam cabeando pra alterar os planos (aqui eles oferecem aqueles antigos de até 20Mb)
Eu procurei e vi que as caixinhas e os cabeamentos da GVT são identificados, será que tem chance de ser GVT/Vivo ou será que é algum provedorzinho qualquer da cidade? Engraçado que os provedores daqui são quase todos no rádio.
4b48473f717545328daf1ad8c6cae1bd.png

Normalmente a GVT ja instala as caixas de distribuição com a identificação. Acredito que seja algum provedor loca.


Diminui a frequencia mas continua acontecendo. Jogando ele perde um pack de pacotes, sobe a latencia lá em cima e desce do nada ...

Faça um teste. Desligue o wifi do modem, ligue SOMENTE o seu computador via cabo direto ao modem, e configure o modem em modo bridge. Verifique se nao se nao tem nenhum programa tipo STEAM consumindo toda banda da internet.
 
Segundo apresentações da Vivo, os planos continuam iguais. Onde não tem rede metálica -> fibra até a residência. Onde tem rede metálica da Vivo (basicamente estado de SP) -> implantar novos armários e levar fibra até eles.
Ainda não está claro o que a Vivo fará onde a rede da GVT é antiga e tem muitos assinantes presos em velocidades de 10, 15 Mega.
Sai da GVT/VIVO porque estava preso a 15 Mb, desde quando assinei em 2012. Estava um armário virtual 04 a 1300 mts. Existe um outro armário A36 a 500 mts, mas o cabeamento vai na direção oposta da minha residência, a TAR mais próxima fica 550 mts . Isso porque fizeram uma rede nova na época, mas sem planejamento.

Vamos ver se quando refizerem com fibra melhora, já que estão cabeando com fibra algumas avenidas da cidade.

Enquanto isso mudei pra NET.
 
Segundo apresentações da Vivo, os planos continuam iguais. Onde não tem rede metálica -> fibra até a residência. Onde tem rede metálica da Vivo (basicamente estado de SP) -> implantar novos armários e levar fibra até eles.
Ainda não está claro o que a Vivo fará onde a rede da GVT é antiga e tem muitos assinantes presos em velocidades de 10, 15 Mega.
Sai da GVT/VIVO porque estava preso a 15 Mb, desde quando assinei em 2012. Estava um armário virtual 04 a 1300 mts. Existe um outro armário A36 a 500 mts, mas o cabeamento vai na direção oposta da minha residência, a TAR mais próxima fica 550 mts . Isso porque fizeram uma rede nova na época, mas sem planejamento.

Vamos ver se quando refizerem com fibra melhora, já que estão cabeando com fibra algumas avenidas da cidade.

Enquanto isso mudei pra NET.
 
Boa tarde, pessoal!

Assinei virtua e virão aqui em casa instalar na próxima segunda.

Tenho duas dúvidas, quem souber responder...

1 - Em relação a Franquia, contratei em combo e a velocidade da net será de 30mb. Vi no site que há franquia de 100gb, procede? Perguntei ao atendente sobre isso, ele me disse que quando eu ultrapassar esses 100gb, a "punição" será reduzir a velocidade em 50%, ou seja, ficaria com 15mb até o final do mês.
O que vocês podem dizer sobre isso?


2 - O modem Wi-Fi que eles disponibilizam é bom? Quero comprar um Roteador (Tp-link wr941) para limitar os outros dois computadores aqui de casa, já que uso para jogos e não quero me prejudicar com Netflix e downloads alternativos. É uma boa esse casamento entre o modem deles mais esse roteador que citei acima?


Desculpem pelo texto grande, espero que alguém possa me responder.

Obrigado.
 


Quanto você pagava? Quanto ganhou de desconto?

Não tem o plano de fidelidade por 12 meses, como tu iria cancelar depois de 6 meses?
1 - A franquia só existe em contrato e nas medições do site. A NET não faz nada quando se ultrapassa.
Eu mesmo uso de 3 a 4 vezes o valor em contrato da franquia do meu plano e nunca aconteceu nenhum corte ou redução. Fica tranquilo.

2 - Pelo menos na minha experiência, nenhum modem roteador de operadora presta. Apesar desse roteador que você citou ser bom, recomendo um com portas ethernet gigabit para ter um melhor desempenho.
 
Esse equipamento nao é da NET. Parece mais GPON.

Não sei como são os planos agora, mas na epoca que a GVT ainda nao tinha sido comprada pela Vivo, o plano era colocar GPON apenas onde a empresa ainda nao tinha rede. Onde ja tinha, ia continuar VDSL2, eles nao iam atualizar a tecnologia.

Segundo apresentações da Vivo, os planos continuam iguais. Onde não tem rede metálica -> fibra até a residência. Onde tem rede metálica da Vivo (basicamente estado de SP) -> implantar novos armários e levar fibra até eles.
Ainda não está claro o que a Vivo fará onde a rede da GVT é antiga e tem muitos assinantes presos em velocidades de 10, 15 Mega.

Normalmente a GVT ja instala as caixas de distribuição com a identificação. Acredito que seja algum provedor loca.

Valeu, pessoal! Provavelmente seja algum provedor local mesmo. O que me resta é esperar e ver no que dá. Tomara que ofereceram planos melhores que a bOi (quero muito sair desse 15Mb). Obrigado a todos! :D
 
sem problemas!

tentar deixar bem enxuta a resposta...

DOCSIS 3.0: diria que é praticamente certo ser 3.0, mas tem como saber:
- se existir disponibilidade de velocidade de 30Mb pra cima (quando for contratar), É 3.0
- se o limite for de 15 ou 20, NÃO é 3.0.

CONSELHOS: não sei o que aconselhar aqui, mas aproveite bem os 7 dias após a instalação para testar TUDO. se achar pior que a vivo, simplesmente CANCELE antes de passar os 7 dias. eles não podem te cobrar NADA se feito assim.

MODEM:
- se for usar em bridge (com um roteador controlando a rede interna), não faz muita diferença, todos seguram o sinal bem (ex.: o criticado Humax, comigo... não tive problemas de quedas causadas por ele em 1 ano na NET, sempre em bridge).
- se for usar em router (sem roteador), FUJA dos Arris e dos Humax. os cisco são os mais conceituados, mas o pessoal fala bem dos motorola e pace também, se não me engano.

UPLOAD:
- varia bem de lugar pra lugar, mas acredito numa possibilidade alta de já vir com upload do perfil novo. seria interessante você achar alguém aí da sua cidade com NET e verificar se ele tem o upload novo. normalmente a NET faz essas modificações em "bloco".
- A REDE SER NOVA não acredito que interfira muito, visto que a rede aqui da cidade também é nova e demorou alguns meses pra ser modificado o upload (após os primeiros relatos), sem contar que algumas velocidades subiram o upload antes das outras (30Mb passou de 2 pra 3 alguns meses antes de 60Mb passar de 3 pra 6).

FRANQUIA:
- tem em contrato, podem cobrar no mês que quiserem, não tem muito como fugir se o fizerem... é loteria.
- MAS, tem uns 3 anos que não há relatos de aplicação de redução. eu mesmo passo por um bocado todo mês, nunca reduziram velocidade.

espero ter ajudado!

Brigadão man, ajudou bastante!

Isso, ela disse que podia por qualquer velocidade aqui, inclusive 120mb, então acredito ser 3.0 mesmo.

Se eu for pedir já exijo esse modem da cisco, pace (que é o meu atual da vivo) ou motorola.

Vou averiguar com alguns que já possuiam isso do up, a franquia me preocupa pq 1 joguinho hj em dia 50gb é de doer, mas nunca vi o pessoal que assina reclamar que tomou cobrança ou redução, é o que me alivia.

Só falta agora eles me oferecerem um bom valor pelo tel + internet sem o diabo da tv e chip da claro.

Ah e qual a diferença entre aquele plano de tel Netlocal e o local?

Esse assunto sobre o ip que o pessoal comenta de exigir um ip de range específico influencia em que? no ping?
 
Não vai ter problema com o equipamento mas te aconselho a colocar o modem em bridge e passar todo o roteamento para o teu router pra não ficar com duplo NAT, ainda mais que tu joga online. Sobre a franquia, esquece nem existe :p (mês passado atingi 550GB com 60mbps).

OBS: Como teu contrato é novo pode vir com CGNAT, atrapalha MUITO em jogo online. Dá uma olhada no IP da WAN pós instalação, se for 100.x.x.x pede pro instalador um IP público na hora.

heheh 550GB é moleza com 60Mbps ;)

Tem que ver se ano que vem não vão cobrar mesmo a tal da franquia... sabemos que 99% dos casos atualmente eles nem dão bola para o consumo da pessoa, você mesmo baixou quase 600GB e não teve problema algum, felizmente.

Aqui tem mês que baixo 1~1,4TB na GVT e nunca tive problemas, sempre rodando numa boa. Mas ano que vem quero ver como vai ficar. Meu plano é o Power da GVT ainda, e segundo todos os lugares que vi, tais planos não terão franquia.

Caso cheguem a aplicar na GVT/Vivo o limite de 170GB para 50Mbps que tenho, vou mudar para 60Mbps da NET. Afinal o que é um peido para quem tá todo cagado? Franquia por franquia, tenho mais 10Mbps de download e com sorte 1Mbps a mais de up.

Sabe me dizer de antemão se colocando só o telefone e a internet de 60Mbps (sem TV, gosto da SKY e não vou mudar) tem algum desconto ou só no combo 3x1? A promoção de dobrar a banda é só o titular da NET assinar um plano de celular da Claro pré pago e pronto, já pode dobrar a velocidade de 60 para 120Mbps? Isso é por tempo limitado?

Desculpe tantas perguntas, é que vejo você sempre postando sobre a NET aqui e imagino que tenha as respostas, para caso no futuro eu vá para a NET.

Um abraço amigo, tenha um bom dia. =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo