[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ae é que esta, não fere o marco civil (...)
sem falar, e com certeza vou levar muitos haters aqui no forum por isso, eu sou a favor de bloquear essas portas. Isso pq sou da época que a bendita porta 25 era liberada pra geral e os emails só tinham spam por conta dessa liberdade que qual quer um tinha pra enviar um e-mail do jeito que bem queria, eram altas mensagens falsificadas.

imagina se hj em dia essas portas focem liberadas, o que qui não ia ter de site e-commerce falso pra enganar o pessoal.


Tambem concordo com o bloqueio das portas baixas em assinaturas de pessoa fisica, nao existe sequer motivos para alguem reclamar disso... Se a pessoa quer montar um servidor para brincar, pode muito bem usar as portas mais altas, nao existe motivo para ela querer usar exatamente as portas que sao bloqueadas (de uso comercial)... E se ela precisa usar as portas baixas por motivos comerciais, ela que faça uma assinatura de acordo, ou seja, de pessoa jurídica.
 
Galera me tira uma duvida por favor.
O Pessoal da NET pode cobrar por reparação técnica?
Chamei o técnico pra mexer na linha por conta de um problema no sinal e agora veio 90 reais a mais na conta por causa disso.
 
Última edição:
Mais uma semana, mais manutenção sem aviso e sem previsão de termino.
Toda semana eu confirmo a minha tese que o maior erro da minha vida foi ter ido pra NET. Eu tava passando raiva quando a Vivo comprou a GVT ? passava, mas não chega nem perto da raiva que eu passo com a NET.
Rotas bugadas, Jitter variavel, Taxa de Download é o famoso 8 ou 80 ( no meu caso é 6 ou 60). E quando voce vai reclamar no 10621 pega umas atendentes que nem sabem do que voce está falando.

Fui solicitar a troca do modem hoje por um Cisco que o tecnico tinha falado pra pegar, o mulher falou pra ligar em outro horario pra fazer isso.

Acho que vou acabar fazendo uma gambiarra aqui e pegar a Vivo de novo.
 
Galera me tira uma duvida por favor.
O Pessoal da NET pode cobrar por reparação técnica?
Chamei o técnico pra mexer na linha por conta de um problema no sinal e agora veio 90 reais a mais na conta por causa disso.

Sim..

Se o problema não for na rede deles, equipamentos, cabos e divisores.

Ex: Tu esta tendo problema com a internet, teu pc está ligado no cabo. O técnico chega, olha que a conexão está realmente com problema troca o cabo e a internet volta a funcionar normalmente, tu será cobrado por isso.
 
Mais uma semana, mais manutenção sem aviso e sem previsão de termino.
Toda semana eu confirmo a minha tese que o maior erro da minha vida foi ter ido pra NET. Eu tava passando raiva quando a Vivo comprou a GVT ? passava, mas não chega nem perto da raiva que eu passo com a NET.
Rotas bugadas, Jitter variavel, Taxa de Download é o famoso 8 ou 80 ( no meu caso é 6 ou 60). E quando voce vai reclamar no 10621 pega umas atendentes que nem sabem do que voce está falando.

Fui solicitar a troca do modem hoje por um Cisco que o tecnico tinha falado pra pegar, o mulher falou pra ligar em outro horario pra fazer isso.

Acho que vou acabar fazendo uma gambiarra aqui e pegar a Vivo de novo.
Como tu mesmo mencionaste ali em cima, ou 6 ou 60 e do nada uma manutenção sem aviso e sem data pra terminar.
Meu palpite é: Tu não vai mais ter problemas depois dessa manutenção.
 
O problema não voltou mais, desde ontem parece ter sido normalizado, depois de 5 dias sendo aporrinhado por essa perda de pacote absurda.

E vejam só, os meus colegas de outras cidades, também assinantes da NET que frequentam os mesmos servidores que eu também pararam de sofrer com o mesmo problema.

Isso mais uma vez confirma o que eu afirmei: o problema era a própria NET.
 
Mais uma semana, mais manutenção sem aviso e sem previsão de termino.
Toda semana eu confirmo a minha tese que o maior erro da minha vida foi ter ido pra NET. Eu tava passando raiva quando a Vivo comprou a GVT ? passava, mas não chega nem perto da raiva que eu passo com a NET.
Rotas bugadas, Jitter variavel, Taxa de Download é o famoso 8 ou 80 ( no meu caso é 6 ou 60). E quando voce vai reclamar no 10621 pega umas atendentes que nem sabem do que voce está falando.

Fui solicitar a troca do modem hoje por um Cisco que o tecnico tinha falado pra pegar, o mulher falou pra ligar em outro horario pra fazer isso.

Acho que vou acabar fazendo uma gambiarra aqui e pegar a Vivo de novo.
Cara, eu também cancelei semana passada a vivo e passei pra net (portabilidade) aqui está basicamente perfeito, tirando o fato que moramos no brasil e a internet nunca vai ser de primeiro mundo rs. Mesmo estando com CGNAT não estou sentido impacto nisso.

Eu só não cancelei a portabilidade ainda pq eu já tava passando raiva com a gvt/vivo a muito tempo e também ninguem entra no forum pra falar que tá bom, só pra reclamar, então acho que o serviço da net não deve ser tão ruim.

Espero não me arrepender depois, só isso. kkk
 
Senhores, aumentei a internet ontem, de 30 mb para 60 mb, paga 90 R$ (TV,INTERNET e telefone, tudo incluso) agora vou pagar R$135 nos mesmos serviços porem com a internet de 60mb.

Como vejo essa questao da franquia? tem algum site onde vejo?
 
Senhores, aumentei a internet ontem, de 30 mb para 60 mb, paga 90 R$ (TV,INTERNET e telefone, tudo incluso) agora vou pagar R$135 nos mesmos serviços porem com a internet de 60mb.

Como vejo essa questao da franquia? tem algum site onde vejo?

Tente acessar esse link -> http://servicos.netcombo.com.br/net...b=true&_pageLabel=franquia_consumo_page&bew=1

Se nao funcionar, vá no http://www.netcombo.com.br/minha-net e faça login.

 
Mais uma semana, mais manutenção sem aviso e sem previsão de termino.
Toda semana eu confirmo a minha tese que o maior erro da minha vida foi ter ido pra NET. Eu tava passando raiva quando a Vivo comprou a GVT ? passava, mas não chega nem perto da raiva que eu passo com a NET.
Rotas bugadas, Jitter variavel, Taxa de Download é o famoso 8 ou 80 ( no meu caso é 6 ou 60). E quando voce vai reclamar no 10621 pega umas atendentes que nem sabem do que voce está falando.

Fui solicitar a troca do modem hoje por um Cisco que o tecnico tinha falado pra pegar, o mulher falou pra ligar em outro horario pra fazer isso.

Acho que vou acabar fazendo uma gambiarra aqui e pegar a Vivo de novo.
As rotas da NET são bugadas mesmo. Nao sei pq isso ocorre. Acho que é pra pagar menos seila. Ou eles simplesmente estão cagando pra isso e foda-se o cliente. Ate pq em sua vasta maioria os cliente nao fazem a menor ideia do que seja rota,peering, jitter, ping... É algo descabido. Fico impressionado com um amigo meu que nasceu em 1998 e nao faz a menor ideia do que é ping URL ou nada do tipo. Seila a ignorancia e algo terrivel.

Mas voltando ao assunto das rotas, sou cliente Netvirtua ha mais de 11 anos (aqui na rua so tem velox e virtua) e as rotas sempre foram um lixo. Pros EUA ate que sao boas mas de resto e um lixo. Ate hj eu nao consegui fazer nenhum tracert para um pais da america do sul que os pacotes nao fossem enviados aos EUA e depois para o pais de destino.
No meu escritorio (no centro do RJ) eu tenho GVT (agora Vivo) e eles oferecem rotas para os certos países sul-americanos.

 
Tente acessar esse link -> http://servicos.netcombo.com.br/net...b=true&_pageLabel=franquia_consumo_page&bew=1

Se nao funcionar, vá no http://www.netcombo.com.br/minha-net e faça login.

 

As rotas da NET são bugadas mesmo. Nao sei pq isso ocorre. Acho que é pra pagar menos seila. Ou eles simplesmente estão cagando pra isso e foda-se o cliente. Ate pq em sua vasta maioria os cliente nao fazem a menor ideia do que seja rota,peering, jitter, ping... É algo descabido. Fico impressionado com um amigo meu que nasceu em 1998 e nao faz a menor ideia do que é ping URL ou nada do tipo. Seila a ignorancia e algo terrivel.

Mas voltando ao assunto das rotas, sou cliente Netvirtua ha mais de 11 anos (aqui na rua so tem velox e virtua) e as rotas sempre foram um lixo. Pros EUA ate que sao boas mas de resto e um lixo. Ate hj eu nao consegui fazer nenhum tracert para um pais da america do sul que os pacotes nao fossem enviados aos EUA e depois para o pais de destino.
No meu escritorio (no centro do RJ) eu tenho GVT (agora Vivo) e eles oferecem rotas para os certos países sul-americanos.

NET não paga por trânsito, praticamente. Usam infra da Embratel (mesmo grupo) e tem política de peering extremamente fechada, isso que f•de tudo. Estamos rodando no escritório uma aplicação hospedada na KingHost e não sei PORQUE - a conexão vai até miami pela EBT e volta a Curitiba pela Level3 :p
 
Mas voltando ao assunto das rotas, sou cliente Netvirtua ha mais de 11 anos (aqui na rua so tem velox e virtua) e as rotas sempre foram um lixo. Pros EUA ate que sao boas mas de resto e um lixo. Ate hj eu nao consegui fazer nenhum tracert para um pais da america do sul que os pacotes nao fossem enviados aos EUA e depois para o pais de destino.
No meu escritorio (no centro do RJ) eu tenho GVT (agora Vivo) e eles oferecem rotas para os certos países sul-americanos.

Aqui meu problema de rota ta sendo principalmente com os servidores BR da blizzard, antigamente ia direto daqui pra SP pro servidor, agora ta numa rota que vai lá em nova Iorque pra volta pra SP.

Agora com questão de velocidade e jitter, ta complicado, cada dia ta sendo um valor diferente, fora os ataques que estão fazendo na central aqui da cidade que volta e meia zoa o DNS deles
 
Aqui meu problema de rota ta sendo principalmente com os servidores BR da blizzard, antigamente ia direto daqui pra SP pro servidor, agora ta numa rota que vai lá em nova Iorque pra volta pra SP.

Agora com questão de velocidade e jitter, ta complicado, cada dia ta sendo um valor diferente, fora os ataques que estão fazendo na central aqui da cidade que volta e meia zoa o DNS deles
Pq nao usao DNS do Google ?
 
Olá Pessoal.

Sou assinante NET Virtua. Estou com dificuldades em abrir portas do modem Pace C6500.

Fiz a reclamação na ANATEL, o técnico da NET esteve no meu endereço e de acordo com ele,

desabilitaram o IPV4 NAT. No dia não teve como testar já que pediram 24h ate efetivar o processo.

Segui alguns poucos tutoriais que encontrei e não obtive êxito.

Coloco abaixo um print das configurações do C6500 a fim de conseguir ajuda do fórum.

F6vBLQ.jpg


VOULzt.jpg
A7EFZ2.jpg


Desde já meus agradecimentos.

PS. Moderaçao, se publiquei local errado, por favor encaminhe local apropriado.
 
Última edição:
Olá Pessoal.

Sou assinante NET Virtua. Estou com dificuldades em abrir portas do modem Pace C6500.

Fiz a reclamação na ANATEL, o técnico da NET esteve no meu endereço e de acordo com ele,

desabilitaram o IPV4 NAT. No dia não teve como testar já que pediram 24h ate efetivar o processo.

Segui alguns poucos tutoriais que encontrei e não obtive êxito.

Coloco abaixo um print das configurações do C6500 a fim de conseguir ajuda do fórum.


http://imageshack.com/a/img923/5812/F6vBLQ.jpg
http://imageshack.com/a/img923/7348/VOULzt.jpg
http://imageshack.com/a/img923/6466/A7EFZ2.jpg

Desde já meus agradecimentos.

PS. Moderaçao, se publiquei local errado, por favor encaminhe local apropriado.

E so colocar o modem em modo bridge (ligar outro roteador) q resolve o problema ora
 
E so colocar o modem em modo bridge (ligar outro roteador) q resolve o problema ora
Não precisa colocar outro roteador, é só verificar se o IP já virou público. Se não tá funcionando as portas, verifica o IP das máquinas e o IP externo. Experimenta colocar fixo o das máquinas e se o teu externo estiver ainda em 100.x.x.x não saiu do NAT ainda.
 
Não precisa colocar outro roteador, é só verificar se o IP já virou público. Se não tá funcionando as portas, verifica o IP das máquinas e o IP externo. Experimenta colocar fixo o das máquinas e se o teu externo estiver ainda em 100.x.x.x não saiu do NAT ainda.

Obrigado pelo retorno Bombassaro

Verifiquei meu IP e nao esta na faixa dos 100.xxx

B4Huyg.jpg


quanto aos IP estao fixos conforme tela a seguir

S9txHx.jpg
 
Última edição:
Recado pra galera que ta com ping alto nos jogos da Blizzard

Baixem o programa WTFast e cadastrem seu email, eles dao 14 dias de Trial, e funciona, estou com 40 de ping nos jogos..

Até la nao é possivel que nao arrumaram esse problema de rota
 
Obrigado pelo retorno Bombassaro

Verifiquei meu IP e nao esta na faixa dos 100.xxx



quanto aos IP estao fixos conforme tela a seguir
Testei daqui e consta aberta as portas 34567 e 34599, falta só ter algum serviço rodando nelas. Dica, esconde teu IP hehehehe por que com as portas e o teu endereço é possível realizar ataque, ainda mais se tratando de DVR

https://1drv.ms/i/s!AgXs5YcpLJpSiPpkziwACkvR-XJKyA
 
Última edição:
Testei daqui e consta aberta as portas 34567 e 34599, falta só ter algum serviço rodando nelas. Dica, esconde teu IP hehehehe por que com as portas e o teu endereço é possível realizar ataque, ainda mais se tratando de DVR

https://1drv.ms/i/s!AgXs5YcpLJpSiPpkziwACkvR-XJKyA

Obrigado pelo alerta.
Grande vacilo meu ... rsrsrs arrumei no meu post e forcei a troca de IP.

Vi o print que vc postou das portas, nao entendo o porque aqui da como bloqueada.
Realmente o DVR esta desligado pois nao consigo ter acesso externo mas o alarme ( 192.168.0.30 VIAWEB ) esta ativo e dentro da minha rede tenho acesso, externamente não.

A porta 1733 vc testou?

Obrigado Bombassaro
PS. Edite o seu ultimo post devido a imagem com IP.
 
Testei daqui e consta aberta as portas 34567 e 34599, falta só ter algum serviço rodando nelas. Dica, esconde teu IP hehehehe por que com as portas e o teu endereço é possível realizar ataque, ainda mais se tratando de DVR

https://1drv.ms/i/s!AgXs5YcpLJpSiPpkziwACkvR-XJKyA

arruma seu post também pra tirar o IP dele (só removendo a imagem mesmo)!

> o seu quote ainda tem o IP completo...;)

EDIT.2: removendo a parte que perguntei sobre IP... não tinha visto o primeiro post mais cedo...
 
Última edição:
Obrigado pelo alerta.
Grande vacilo meu ... rsrsrs arrumei no meu post e forcei a troca de IP.

Vi o print que vc postou das portas, nao entendo o porque aqui da como bloqueada.
Realmente o DVR esta desligado pois nao consigo ter acesso externo mas o alarme ( 192.168.0.30 VIAWEB ) esta ativo e dentro da minha rede tenho acesso, externamente não.

A porta 1733 vc testou?

Obrigado Bombassaro
PS. Edite o seu ultimo post devido a imagem com IP.
Testei a 1733 mas deu como blocked (fechada), no IP antigo.

Estranho, tinha cortado da imagem heheheheh pra mim tá um quadrado preto onde era o IP
 
arruma seu post também pra tirar o IP dele (só removendo a imagem mesmo)!

> o seu quote ainda tem o IP completo...;)

EDIT.2: removendo a parte que perguntei sobre IP... não tinha visto o primeiro post mais cedo...
AAAA era o quote hahahah achei que fosse a imagem do one drive, removi agora
 
Obrigado pelo alerta.
Grande vacilo meu ... rsrsrs arrumei no meu post e forcei a troca de IP.

Vi o print que vc postou das portas, nao entendo o porque aqui da como bloqueada.
Realmente o DVR esta desligado pois nao consigo ter acesso externo mas o alarme ( 192.168.0.30 VIAWEB ) esta ativo e dentro da minha rede tenho acesso, externamente não.

A porta 1733 vc testou?

Obrigado Bombassaro
PS. Edite o seu ultimo post devido a imagem com IP.

Testei essa porta aqui e está liberada. Dá uma olhada se o IP interno está correto.

imagem.png
 
Testei essa porta aqui e está liberada. Dá uma olhada se o IP interno está correto.

imagem.png


Mas este é seu IP, sua maquina. Inclusive, este site permite vc verificar seu proprio IP veja na tela "Por questões de segurança você só pode verificar seu próprio IP"

Veja o print que fiz neste momento ...
wZ4vsq.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo