[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu acho que esse tópico tem mais movimento que o outro da NET TV, então vou postar minha dúvida aqui.. atualmente, meu plano está assim:

efbf046eafe4c71e62cec2269f26f640.png


Eu também sou cliente Claro Controle, um plano 1.5GB por 39,90 ao mês. Gostaria de opiniões de vocês pra melhorar o plano, o que compensaria fazer? Ainda existe aquele pacote da Claro que dobra a velocidade do Virtua?
 
Cara, que novela. Liguei pra NET na 5ª passada, a atendente ficou de liberar minha rua para instalação e me ligar no Domingo. Até 18h não tinha ligado, então retornei a ligação pro 3003 3448. O antendente falou, falou, falou e pediu pra ligar pro 10621. Liguei pro 10621, o atendente falou, falou, falou mais ainda e disse que tinha que ser direto no 3003 3448...
Fui no site da NET e fiz o pedido por lá. Hoje as 08:30 recebo uma mensagem dizendo que não tem disponibilidade pro endereço... :facepalm:

Novamente liguei pra NET e o atendente liberou rapidamente a instalação e já agendou para amanhã. Tomara que dê certo dessa vez.
Caramba, tá essa enrolação para instalar que é de total interesse deles, imagina o dia que precisa do suporte deles para trocar um modem ou um problema qualquer....

NET decepcionando hein... complicado... boa sorte aí!
 
Caramba, tá essa enrolação para instalar que é de total interesse deles, imagina o dia que precisa do suporte deles para trocar um modem ou um problema qualquer....

NET decepcionando hein... complicado... boa sorte aí!
Complicado. Mesma coisa a Vivo... Pediram 20 dias para ver a disponibilidade de instalar uma nova caixa e caso fosse negado, mais 20 dias para reavaliar. E ficaria nessa eternamente.
 
Pois é, chega a dar pena do pessoal de SP que está próximo às antigas centrais da Telefonica que são obrigados a usar 2Mbps ultra instáveis por mais de 100 reais (!!!)...

O serviço é um lixo, comparável com o da Oi... tenho um amigo em SP que tem 2Mbps do Speedy e diz que vive caindo e nunca bate os 2Mbps, além da Telefonica cobrar cerca de 120 reais só de internet, um absurdo.

Agora acho que a NET devia entregar velocidades maiores a preços melhores... tudo bem 5Mbps por menos de 40 reais é uma boa, mas em pleno 2017 tá complicado usar links com menos de 10Mbps.

Mesmo o usuário leigo, que não entende nada, toda hora está subindo fotos e vídeos para as redes sociais, assistindo vídeos por streaming (seja facebook, youtube, twitch, etc) e acho que deveriam entregar no mínimo 15Mbps por um preço mais baixo.


Começar o portfólio de velocidades em 15Mbps, passando por 35, 60, 120 e 240Mbps... acho que 5Mbps está muito limitado para o padrão que se tem hoje em dia da web.

A NET é uma empresa grande, tem capacidade para oferecer 15Mbps por esse preço dos 5Mbps... oferecer 5Mbps apenas hoje em dia acho um retrocesso...

Quando a GVT revolucionou o mercado de banda larga em 2008~2009 lançando o "power GVT" com até 100Mbps com preços bons, foi uma surpresa muito agradável, que alavancou a concorrência a oferecer mais, onde o mercado estava estagnado em até 10Mbps.

Se começarem com ofertas de 5Mbps é complicado, até o usuário mais leigo vai se sentir incomodado de seus vídeos e fotos demorarem para serem enviados e/ou carregados...

Sei lá, podem discordar de mim, mas é o que penso.. oferecer menos que 15Mbps hoje em dia, em pleno 2017 eu acho um retrocesso, mesmo que o preço seja baixo. Poderiam oferecer por esse preço 15Mbps logo e deixar o assinante satisfeito.

Permita-me discordar.

Se for uma casa de 1-2 pessoas (talvez até 3), 5 Mbps podem alcançar numa boa. Digo por experiência própria, porque essa é a velocidade que eu tenho aqui com a Vivo (herança da GVT). Obviamente que não devem ser usuários muito exigentes, mas com essa velocidade eu consigo assistir a vídeos em até 1080p ou então em 720p a 60 fps. Dá também para baixar grandes arquivos, uma ISO de Linux completa de 4 GB pode ser baixada em pouco mais de 2 horas tranquilamente... Até vídeo-conferência no Skype também geralmente rola de boa aqui.

E pelo preço que estão oferecendo, é bem mais barato do que eu pago aqui. Eu acho que o único ponto fraco aí é o upload, que é de apenas 500K (eu aqui tenho 750K, que está mais para 850K com picos de até 900K). Mas por R$ 39,90, acho difícil reclamar. E ainda mais se considerar o custo Brasil, eu acho que por esse preço dificilmente dá para reclamar muito.

E minha experiência de navegação também é boa. Mas eu tenho um certo bias, já que eu geralmente desabilito o JavaScript no browser. Isso ajuda muito a melhorar o carregamento das páginas, já que não tem que ficar carregando um monte de recursos (se bem que muitas vezes, é só publicidade ou outras coisas não essenciais).
 
Permita-me discordar.

Se for uma casa de 1-2 pessoas (talvez até 3), 5 Mbps podem alcançar numa boa. Digo por experiência própria, porque essa é a velocidade que eu tenho aqui com a Vivo (herança da GVT). Obviamente que não devem ser usuários muito exigentes, mas com essa velocidade eu consigo assistir a vídeos em até 1080p ou então em 720p a 60 fps. Dá também para baixar grandes arquivos, uma ISO de Linux completa de 4 GB pode ser baixada em pouco mais de 2 horas tranquilamente... Até vídeo-conferência no Skype também geralmente rola de boa aqui.

E pelo preço que estão oferecendo, é bem mais barato do que eu pago aqui. Eu acho que o único ponto fraco aí é o upload, que é de apenas 500K (eu aqui tenho 750K, que está mais para 850K com picos de até 900K). Mas por R$ 39,90, acho difícil reclamar. E ainda mais se considerar o custo Brasil, eu acho que por esse preço dificilmente dá para reclamar muito.

E minha experiência de navegação também é boa. Mas eu tenho um certo bias, já que eu geralmente desabilito o JavaScript no browser. Isso ajuda muito a melhorar o carregamento das páginas, já que não tem que ficar carregando um monte de recursos (se bem que muitas vezes, é só publicidade ou outras coisas não essenciais).
Sim eu sei que dá pra fazer as coisas com 5Mbps, mas acho que a NET devia oferecer planos melhores por esse preço, já que tem até 240Mbps no seu portfólio...

Pois se ficar inventando de instalar um monte de 5Mbps vamos voltar à época de antes da GVT com conexões de 2~5Mbps comuns e os clientes satisfeitos.

Eu acho que tem que evoluir, se a NET quer um plano mais básico, que ofereça 15Mbps pelo menos por esse preço e crie novos planos mais fortes, baixando um pouco o preço dos mesmos que estão cada vez mais caros em alguns deles.

Sem dúvida que 5Mbps funciona, é aquele "até dá" para usar, mas acho hoje em dia meio complicado, mas se você está satisfeito eu não me oponho. Só estou dando minha opinião, de mercado da NET e das operadoras em geral.
 
Caramba, tá essa enrolação para instalar que é de total interesse deles, imagina o dia que precisa do suporte deles para trocar um modem ou um problema qualquer....

NET decepcionando hein... complicado... boa sorte aí!

Esses problemas ocorrem com todas as operadoras. Eu nunca tive problema em relação a troca de modem ou cobrança indevida por exemplo. O meu antigo Humax queimou, liguei pra NET e no dia seguinte o técnico estava aqui com um modem novinho pra efetuar a troca.
 
Sim eu sei que dá pra fazer as coisas com 5Mbps, mas acho que a NET devia oferecer planos melhores por esse preço, já que tem até 240Mbps no seu portfólio...

Se você considerar que sequer exisitia um plano por esse preço, a não ser aqueles PNBL com velocidades lá em baixo, eu acho que isso é um enorme avanço.

Eu até me pergunto qual é a da NET com isso, se a um valor desses eles estão vendendo com algum lucro, ou se é só alguma estratégia contra gatonets, ou se é uma tentativa de diminuir a ociosidade da rede...

Por outro lado, o plano de 240 Mega sumiu do site aqui e nunca mais voltou.

Pois se ficar inventando de instalar um monte de 5Mbps vamos voltar à época de antes da GVT com conexões de 2~5Mbps comuns e os clientes satisfeitos.

Não defendo isso, mas é uma questão de realidade. Nem todo mundo precisa de velocidades tão grandes assim...

E a época pré-GVT aqui era de Velox de 300K, 600K e 1 Mega e o atendimento da Boi era um pesadelo, para ficar ruim, tinha que melhorar muito.


Eu acho que tem que evoluir, se a NET quer um plano mais básico, que ofereça 15Mbps pelo menos por esse preço e crie novos planos mais fortes, baixando um pouco o preço dos mesmos que estão cada vez mais caros em alguns deles.

Sem dúvida que 5Mbps funciona, é aquele "até dá" para usar, mas acho hoje em dia meio complicado, mas se você está satisfeito eu não me oponho. Só estou dando minha opinião, de mercado da NET e das operadoras em geral.

Acho difícil que alguém venda 15 Mbps ao preço que você propõe e ainda tenha retorno...
 
Modem de 8 canais, na teoria era para suportar.

Se for migrar para 240 a Net vai querer colocar um modem de 16 canais
Fiz o pedido hoje, segundo a atendente o modem "aguenta sim", e eu perguntei, caso não aguente, oquê eu faço ? Na necessidade de trocar de modem eles falam que custa 90 reais...
 
Fiz o pedido hoje, segundo a atendente o modem "aguenta sim", e eu perguntei, caso não aguente, oquê eu faço ? Na necessidade de trocar de modem eles falam que custa 90 reais...

Cada um dentro da Net dita uma regra.

Quando mudei, não paguei nada, simplesmente falaram que iam trocar e agendaram.

Como eu disse, o modem deve suportar, caso dê instabilidades ou algo do tipo, liga lá reclama que a velocidade não está chegando.

Diz que fez upgrade no plano e que a própria Net vem trocando os modens, para não dar problemas.
Troca essa feita sem custo algum para assinante.
 
Cada um dentro da Net dita uma regra.

Quando mudei, não paguei nada, simplesmente falaram que iam trocar e agendaram.

Como eu disse, o modem deve suportar, caso dê instabilidades ou algo do tipo, liga lá reclama que a velocidade não está chegando.

Diz que fez upgrade no plano e que a própria Net vem trocando os modens, para não dar problemas.
Troca essa feita sem custo algum para assinante.
Esperar ocorrer a mudança, caso dê problemas dou uma ligada lá, qual modem geralmente usam em 240? o wi-fi desse cisco aqui é BEM ruimzinho, como geralmente meus pais usam só pra acessar whatsapp e coisas do gênero, não faz muita diferença, mas que é ruimzinho, é!
 
Alguém que tenha NET sabe se o instalador fura a parede para passar o cabo ou se o cliente tem que fazer tudo?
 
Esperar ocorrer a mudança, caso dê problemas dou uma ligada lá, qual modem geralmente usam em 240? o wi-fi desse cisco aqui é BEM ruimzinho, como geralmente meus pais usam só pra acessar whatsapp e coisas do gênero, não faz muita diferença, mas que é ruimzinho, é!

Eu tenho um Arris aqui.

Uma bosta de modem! Se cair a energia, ou tu tiver que desligar da tomada, demora anos para sincronizar, tendo que tirar e colocar novamente na tomada para tentar sincronizar.


Alguém que tenha NET sabe se o instalador fura a parede para passar o cabo ou se o cliente tem que fazer tudo?

O técnico faz tudo, fura, passa cabo pelo duto, prega os cabos no roda pé, coloca os conectores, etc etc
 
O técnico faz tudo, fura, passa cabo pelo duto, prega os cabos no roda pé, coloca os conectores, etc etc

Opa, show. E tu sabe qual cabo eles usam? É aquele cabo coaxial com um fio mais fino junto? Pergunto porque contratei a Virtua de 120Mb e tem um cabo da Net do antigo locatário já aqui na casa (escrito Net Serviços Cabo Coaxial Série 6 TS+P 75Ohms)
 
É... recebi a fatura hj no e-mail e pude comprovar a cobrança da instalação do modem, que foi totalmente omitida na ligação (da qual tenho o protocolo) de venda do pacote. Vou ligar amanhã e espero não ter que recorrer a outros meios.
 
Eu não sei se vcs conhecem esse canal no youtube o diário de bordo postou um vídeo sobre o CGNAT e IPV6 ele explicou o q e o CGNAT e como faz pra vc sair dele



Vídeo
 
Eu tenho um Arris aqui.

Uma bosta de modem! Se cair a energia, ou tu tiver que desligar da tomada, demora anos para sincronizar, tendo que tirar e colocar novamente na tomada para tentar sincronizar.




O técnico faz tudo, fura, passa cabo pelo duto, prega os cabos no roda pé, coloca os conectores, etc etc

O Arris TG862 tem um "furo" na parte traseira encima, com uma chave de reset. Basta utilizar uma caneta e pronto.
reset-69734.jpg
 
Boa noite pessoal,

Estou as compras aqui para fazer o upgrade da minha rede para gigabit (após contratar o plano da NET de 120mb), e estou com algumas dúvidas:

Roteador: Achei um Archer C2 por cerca de R$ 200 e um Archer C7 por cerca de R$ 160, vale a pena a diferença de R$ 160 para o C7?

Switch: Tenho estas opções para escolha: TLSG1005D (tem duas versões, uma mais arredondada e outra mais quadrada), TLSG1008D.

Quais vocês me recomendam e por quê?

O Arris TG862 vai dar conta tranquilamente desta rede? (OBS: Vai estar em bridge com o roteador).

O cabeamento vou trocar todo por CAT5E para suportar a rede gigabit.

Muito obrigado pela atenção.
 
Eu é a minha mãe estamos (Tentando) cancelar a NET Será q vai ser fácil cancelar pq ela manda esperar na linha esperar e esperar e esperar

Se eu não tiver êxito em cancelar a NET o q eu devo fazer ?
 
Eu é a minha mãe estamos (Tentando) cancelar a NET Será q vai ser fácil cancelar pq ela manda esperar na linha esperar e esperar e esperar

Se eu não tiver êxito em cancelar a NET o q eu devo fazer ?

Minha NET e faça o cancelamento eletrônico sem interferência de atendentes.
 
Opa, show. E tu sabe qual cabo eles usam? É aquele cabo coaxial com um fio mais fino junto? Pergunto porque contratei a Virtua de 120Mb e tem um cabo da Net do antigo locatário já aqui na casa (escrito Net Serviços Cabo Coaxial Série 6 TS+P 75Ohms)

Sim, padrão hoje da Net é o coaxial rg06.

O Arris TG862 tem um "furo" na parte traseira encima, com uma chave de reset. Basta utilizar uma caneta e pronto.
reset-69734.jpg


Só não sei o que vai adiantar eu ficar pressionando o Reset? Além do fato de me dar trabalho de ter que configurar o modem de router para bridge.

Resetar o modem não vai resolver a longa, longa, longa espera para sincronizar. Solução 100% fail!!

O Arris TG862 já era horrível, esse então superou seu antecessor.
 
Sim, padrão hoje da Net é o coaxial rg06.




Só não sei o que vai adiantar eu ficar pressionando o Reset? Além do fato de me dar trabalho de ter que configurar o modem de router para bridge.

Resetar o modem não vai resolver a longa, longa, longa espera para sincronizar. Solução 100% fail!!

O Arris TG862 já era horrível, esse então superou seu antecessor.

O botão de reset do Tg862 tinha duas funções.
Pressione por um instante e o modem reiniciava sem perder configurações. ( realizei muito isso para não ter que remover o cabo de força )
Pressione e mantenha por 5 segundos que voltava para as configurações de fábrica.
 
update: Ficamos quase 1 hora pra cancelar e ficamos esperando e esperando ate q a ligação caiu Amanha de manha eu e a minha mãe vamos tentar cancelar nem q agente espera 1 hora eu sei q da pra cancelar no próprio site da NET mais eu n sei se funciona alguém ai já tentou cancelar pelo próprio site da NET no minha NET ???
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo