[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Hoje pode tudo, ja tive duas visitas tecnicas aqui as 23:30, por incrivel que pareça
Mas que barbaridade...kkk essa hora no inverno eu já tô bem ajeitado na minha cama, puxando um ronco bem de boa.... huahuauhauh
 
Né isso asahushu na Vivo eles só mandam técnico até as 18

Eu sei que as equipes próprias da Vivo só trabalham de segunda a sábado, mas as terceirizadas trabalham em agenda diferente. Aqui em casa, em 2014, instalaram a fibra num domingo.
 
Mas que barbaridade...kkk essa hora no inverno eu já tô bem ajeitado na minha cama, puxando um ronco bem de boa.... huahuauhauh
no meu endereço antigo lembro de ter tido uma visita marcada e confirmada pras 22h :haha:
 
Eu sei que as equipes próprias da Vivo só trabalham de segunda a sábado, mas as terceirizadas trabalham em agenda diferente. Aqui em casa, em 2014, instalaram a fibra num domingo.
Aqui é terceirizada, o carro tem o adesivo "R2 Telecomunicações, a serviço da Vivo"
 
no meu endereço antigo lembro de ter tido uma visita marcada e confirmada pras 22h :haha:
A GVT em 2012 veio as 21h30 para ver o que tinha os meus 50Mbps recém migrados, tava dando 45Mbps só com o primeiro powerbox, o 2764GV grandão...

Aí ele trocou pra o Pace 5471 e até outro dia eu estava usando ele numa boa, 5 anos depois de uso e ainda 100%.

Outra situação atípica também foi a GVT vir aqui num domingo ao meio dia em ponto... eu pronto pra me atracar num churrasco e o cara chegou..uhhuehuehue
 
Eu recém troquei meu roteador por um Asus AC68U 1900 (Dual Band) para utilizar com minha conexão 120M. Raramente consigo a velocidade toda nele via wi-fi... fica oscilando entre 100-115 no download, o upload está normal. Não é estranho para um equipamento melhor como esse não pegar a velocidade total? Será culpa do modem da Net? To usando ele em bridge. Já fiz uma série de mudança nas configurações no roteador, mas não surge muita diferença. Os testes foram feitos no mesmo comodo que ele está.

P.s: testes via cabo estão normais... 127M/10M
 
Boa tarde.

Galera vim atualizar minha situação, contratei um plano da net de 60megas, mais TV com 180 canais e telefone por 219 reais.
Minha dúvida é: estou com um roteador Archer C50 e gostaria de saber qual o modem que eu devo pedir para a NET instalar, vcs teriam alguma sugestão?

Cordialmente,
 
Boa tarde.

Galera vim atualizar minha situação, contratei um plano da net de 60megas, mais TV com 180 canais e telefone por 219 reais.
Minha dúvida é: estou com um roteador Archer C50 e gostaria de saber qual o modem que eu devo pedir para a NET instalar, vcs teriam alguma sugestão?

Cordialmente,

Na maioria das vezes, é o modem que o técnico tiver em mãos.
 
Eu recém troquei meu roteador por um Asus AC68U 1900 (Dual Band) para utilizar com minha conexão 120M. Raramente consigo a velocidade toda nele via wi-fi... fica oscilando entre 100-115 no download, o upload está normal. Não é estranho para um equipamento melhor como esse não pegar a velocidade total? Será culpa do modem da Net? To usando ele em bridge. Já fiz uma série de mudança nas configurações no roteador, mas não surge muita diferença. Os testes foram feitos no mesmo comodo que ele está.

P.s: testes via cabo estão normais... 127M/10M
Os testes foram feitos na rede de 5GHz certo? Em todos os aparelhos que está assim? Realmente o ASUS é um modelo extremamente robusto rsrs era pra pegar 120 no talo, pode ser algum aparelho seu que não está conseguindo pegar não?
 
Quedas constantes no VIRTUA aqui. (Goiânia)
120Mb
Quedas que variam de 5 a 30 minutos
Já liguei no 10621, não marcam visita.

Suspeito que o lance seja externo.
De qualquer forma já acionei a ANATEL. O que grila é que no atendimento comum nunca se preocupam em resolver, só consigo resolver as coisas com a NET de forma tranquila pela ANATEL.
 
Última edição:
Eu recém troquei meu roteador por um Asus AC68U 1900 (Dual Band) para utilizar com minha conexão 120M. Raramente consigo a velocidade toda nele via wi-fi... fica oscilando entre 100-115 no download, o upload está normal. Não é estranho para um equipamento melhor como esse não pegar a velocidade total? Será culpa do modem da Net? To usando ele em bridge. Já fiz uma série de mudança nas configurações no roteador, mas não surge muita diferença. Os testes foram feitos no mesmo comodo que ele está.

P.s: testes via cabo estão normais... 127M/10M

Os testes foram feitos na rede de 5GHz certo? Em todos os aparelhos que está assim? Realmente o ASUS é um modelo extremamente robusto rsrs era pra pegar 120 no talo, pode ser algum aparelho seu que não está conseguindo pegar não?

@neomajin , eu tenho exatamente esse roteador e utilizo na minha conexão de 240Mbps. Pego velocidade no talo, tranquilo! No momento estou usando o firmware Asuswrt-Merlin, mas mesmo antes de trocar, também pegava no talo a velocidade.
Em lugares do apartamento onde eu pegava, se muito, 10Mbps com meu roteador antigo, pego 180~190 com esse pra você ter uma idéia.
Como o Junior S disse, use a rede 5Ghz e pode ser a interface de rede do seu equipamento que não está aguentando. Ou talvez algum problema de configuração!
Posta pra gente qual placa de rede Wi-Fi você tem no computador.
Se quiser posso dar uma olhada nas configurações do seu router também, já que tenho um igual!

Segue meus resultados no speedtest, no Wi-fi 5GHz

6477239979.png
 
Última edição:
Pessoal, não sei se podem me ajudar a solucionar o problema que vem ocorrendo a alguns dias. Sou de porto alegre e tenho virtua 30mb, contemplado no cgnat, até então tudo ok. Essa semana comecei a ter problema na navegação, dificuldade para acessar alguns sites, internet instável e limitada a 10 mb, coisas do tipo. A instabilidade coincidiu com a instalação do creators update do windows 10, o modem estava ON mas no windows não tinha conexão, reverti a versão e tudo ok. Como teste final, taquei o format e instalei uma cópia zerada do win 10 ltsb.
Continuo tento dificuldade/lentidão em alguns sites, principalmente fora do brasil (problema constatado no traceroute).

Com tudo isso que ocorreu, eu não sei mais se é um problema isolado do virtua, não sei se existe algum conflito/instabilidade da rede com esse ipv4/ipv6 (li que a conversão deixa a navegação mais lenta), se é algum problema no roteador tc7337 ou no cabeamento pc<->modem/router<->rede virtua.
Como sou impaciente estava quase a tacar um foda-se, por isso peço dicas de testes/medidas que possa tomar para averiguar os problemas.

ps. caso tenha escrito alguma bobagem, me perdoem.
ps2. Como altero o dns? Mudou a maneira ou tem algum segredo? Tentei alterar nas configurações do roteador e simplesmente fico sem conexão. É como se a net, impedisse a alteração.

Esses dias tive problemas no Virtua, extremamente lento, dos 240/20 estavam me entregando 7/1.

Liguei lá, att pediu para eu desligar o modem e religar (deixei o modem ligado mesmo), vi o modem resetar umas 3x e voltou ao normal.

Aqui é raro dar problema no Virtua, tenho mais dor de cabeça com a fatura.

Mas liga lá, se não resolverem vão marcar um horário e provavelmente antes do cara ir alguém te ligue para saber de como está sua conexão.
 
Pessoal, não sei se podem me ajudar a solucionar o problema que vem ocorrendo a alguns dias. Sou de porto alegre e tenho virtua 30mb, contemplado no cgnat, até então tudo ok. Essa semana comecei a ter problema na navegação, dificuldade para acessar alguns sites, internet instável e limitada a 10 mb, coisas do tipo. A instabilidade coincidiu com a instalação do creators update do windows 10, o modem estava ON mas no windows não tinha conexão, reverti a versão e tudo ok. Como teste final, taquei o format e instalei uma cópia zerada do win 10 ltsb.
Continuo tento dificuldade/lentidão em alguns sites, principalmente fora do brasil (problema constatado no traceroute).

Com tudo isso que ocorreu, eu não sei mais se é um problema isolado do virtua, não sei se existe algum conflito/instabilidade da rede com esse ipv4/ipv6 (li que a conversão deixa a navegação mais lenta), se é algum problema no roteador tc7337 ou no cabeamento pc<->modem/router<->rede virtua.
Como sou impaciente estava quase a tacar um foda-se, por isso peço dicas de testes/medidas que possa tomar para averiguar os problemas.

ps. caso tenha escrito alguma bobagem, me perdoem.
ps2. Como altero o dns? Mudou a maneira ou tem algum segredo? Tentei alterar nas configurações do roteador e simplesmente fico sem conexão. É como se a net, impedisse a alteração.

Esse TC7337 funcionando em modo roteador é meio bugado, relatei num post anterior aqui. Depois que coloquei em bridge nunca mais tive problemas.
 
às vezes é preferível ter um ping ultrabaixo e uma responsividade maior da internet que uma velocidade de download colossal que só será entregue no Steam ou em alguns poucos torrents populares.
 
Quedas constantes no VIRTUA aqui. (Goiânia)
120Mb
Quedas que variam de 5 a 30 minutos
Já liguei no 10621, não marcam visita.

Suspeito que o lance seja externo.
De qualquer forma já acionei a ANATEL. O que grila é que no atendimento comum nunca se preocupam em resolver, só consigo resolver as coisas com a NET de forma tranquila pela ANATEL.
Complicado, era o que acontecia com meu vizinho ano passado com o Virtua 60/3 dele. Vivia caindo e quando estava conectado, ficava dando 40~42Mbps, quando não estava fora de sincronia ou sabe-se lá como se chama.

Ele ligava para a NET e eles faziam pouco caso, resetavam sabe-se lá o que lá, caía a conexão dele e voltava... desligava o fone e ficava lento de novo e pá...outra queda...

Auxiliei ele a entrar na Anatel e registrar suas reclamações e só assim mandavam técnico. Fiz umas 2 reclamações pra ele, depois ele mesmo fazia e a NET mandava um qualquer na casa dele aqui do lado e não resolvia nada.

Hoje ele tem Vivo 50/5 VDSL2 igual à minha, teve que aguardar uma vaga no armário, um casal da rua de trás se mudou (eles tinham 50Mbps) e a vivo avisou meu vizinho que tinha uma vaga para 50Mbps e ele assinou.

Internet é uma coisa que varia muito de região para região.. aqui a NET tá complicada, dizem que irá melhorar só fim do ano... já a Vivo tá uma beleza, herdou toda a qualidade da GVT. Não fica lenta nunca, não cai, só o ping internacional mesmo q não é bom.
 
Ola pessoal.
Para os observadores e entendedores.
Recentemente me mudei, de onde usava 120/10, sem problemas, para um local onde não há a disponibilidade da Net Virtua. Porém, para minha felicidade, ou nao, vi uns tecnicos fazendo instalacoes nos postes e unindo cabos opticos aqui onde passei a morar. Percebi que os cabos instalados nos postes contem uma etiqueta parecida com essa:

micro-filtros-en-redes-wi-fi-818301-MLB20309225696_052015-Y.jpg

Deveria eu me alegrar? Ou pode ser um cabo para outros serviços, não sei, antenas 4g?
Obrigado.
 
Ola pessoal.
Para os observadores e entendedores.
Recentemente me mudei, de onde usava 120/10, sem problemas, para um local onde não há a disponibilidade da Net Virtua. Porém, para minha felicidade, ou nao, vi uns tecnicos fazendo instalacoes nos postes e unindo cabos opticos aqui onde passei a morar. Percebi que os cabos instalados nos postes contem uma etiqueta parecida com essa:

micro-filtros-en-redes-wi-fi-818301-MLB20309225696_052015-Y.jpg

Deveria eu me alegrar? Ou pode ser um cabo para outros serviços, não sei, antenas 4g?
Obrigado.

cara, não se anime ate ver a fiação coaxial, fibra pode ser pra qual quer coisa(antena celular, empresa, net virtua, pra alugar pra outras operadoras e etc)
 
Pessoal, me recordo de vocês dizendo que não é possível hostear servidores com o CGNAT, mas eu cai nele aqui na minha assinatura nova da NET, e fui testar hoje.
Não sei se vocês conhecem, mas sou da época do warcraft3, e fui tentar hostear um jogo nele com um amigo só pra testar, pelo GameRanger (é como se fosse o antigo garena, ou um hamachi, que liga um com o outro em uma rede).
Bom, eu criei, hosteei e a partida ficou normal, sem lag, e ninguém caiu.
Era para eu ter conseguido ou esse tipo de host de servidor é diferente? Ou só acarretaria problema se os 2 tivessem CGNAT?
 
Pessoal, me recordo de vocês dizendo que não é possível hostear servidores com o CGNAT, mas eu cai nele aqui na minha assinatura nova da NET, e fui testar hoje.
Não sei se vocês conhecem, mas sou da época do warcraft3, e fui tentar hostear um jogo nele com um amigo só pra testar, pelo GameRanger (é como se fosse o antigo garena, ou um hamachi, que liga um com o outro em uma rede).
Bom, eu criei, hosteei e a partida ficou normal, sem lag, e ninguém caiu.
Era para eu ter conseguido ou esse tipo de host de servidor é diferente? Ou só acarretaria problema se os 2 tivessem CGNAT?

o host direto que não da pra fazer, programas como gameranger, garena, hamachi e afins, são basicamente uma ligação vpn, cria uma rede local entre a galera e assim que se da pra jogar.
 
o host direto que não da pra fazer, programas como gameranger, garena, hamachi e afins, são basicamente uma ligação vpn, cria uma rede local entre a galera e assim que se da pra jogar.
Entendi... No rainbow six eu estou pegando 180 de ping. Tá monstruoso... Será q é por causa do wi-fi? A distância tá bem grande.
 
Entendi... No rainbow six eu estou pegando 180 de ping. Tá monstruoso... Será q é por causa do wi-fi? A distância tá bem grande.

cara, o r6 ta com problema nessa ultima semana, tenho alguns amigos de SP que antes tinham 20ms de ping pro servidor brasileiro, hj ta com mais de 140ms e automaticamente o jogo se conecta no servidor gringo dos usa com ping menor de 138ms...

aqui de bh eu to com 80ms ping pro servidor brasileiro, alguma coisa ocorreu pra subir o ping no sv brasileiro.
 
cara, o r6 ta com problema nessa ultima semana, tenho alguns amigos de SP que antes tinham 20ms de ping pro servidor brasileiro, hj ta com mais de 140ms e automaticamente o jogo se conecta no servidor gringo dos usa com ping menor de 138ms...

aqui de bh eu to com 80ms ping pro servidor brasileiro, alguma coisa ocorreu pra subir o ping no sv brasileiro.
Eu sou de BH também, mas um amigo do interior de MG tá com ping normal, abaixo de 50. Estranho...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo