[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fui inventar de pegar o C7 na Saraiva e está vindo de... Salvador. Jesus. Até lá, continuar com o WiFi limitado; seja no router da Net ou o meu 941.

Produtos da Saraiva comprado pela internet estão vindo de Salvador. Comprei um jogo Call of Duty pra X One e também tá vindo de lá.
 
Quando vc compra um carro que tem velocidade máxima (declarada) de 185km/h quer dizer que ele vai andar à essa velocidade o tempo todo ?

Quais são os principais fatores que podem fazer ele não andar nessa velocidade ?

Eventualmente ele pode atingir mais de 185km/h ?

O carro é vendido com capacidade para atingir até X velocidade, enquanto a banda larga é vendida por X "velocidade", é justamente o que eu estou questionando.
 
O carro é vendido com capacidade para atingir até X velocidade, enquanto a banda larga é vendida por X "velocidade", é justamente o que eu estou questionando.
Marketing né, se vc for ler o contrato verá que muitas nem mencionam velocidades absolutas.

Praticamente todas as operadoras fazem isso no Brasil e fora dele, seja na última milha ou no trânsito Operadora x Operadora, o valor é sempre o da torneira aberta, mesmo que não chegue nem perto disso, seja por falta de uso do cliente ou por eles não entregarem mesmo.

E nem dá pra reclamar muito, pois a outra opção (ao menos para alguns tipos de circuitos dedicados) é cobrança com base em 95 percentil, que também já me deu muita dor de cabeça e no bolso.

[]´s
 
Última edição:
Ontem fizeram a instalação dos 240 aqui! Dai resolvi trazer minha biblioteca da Steam de volta =D...espero mesmo que não limitem baseado na franquia hahahaha!

https://ibb.co/bBxcOG
 
Sobre franquia:


PUn2DVd.png
:sefu::sefu:

O meu continua marcando 6,5GB de download apenas com 20 dias de instalado, sendo que já baixei 1,4TB nesses 20 dias. Mas disseram que o primeiro mês eles não conseguem marcar mesmo... :vish:

Não sei porque não tiram logo essa porcaria de marcador, já que não podem limitar mesmo. :datena:
 
Opa, show de bola então... na minha opinião os melhores são o Humax HGB10R-02 (que está firme e forte aqui com download pegando pesado) e o Arris TG1692A. E fugir do Arris TG862, bota modem ruim, aquela joça só serve pra 35Mbps e olhe lá, colocaram aquele lixo pra mim pra 120Mbps e não deu certo não... se eu tivesse me informado antes, nem teria deixado que colocassem ele aqui. Tive que apelar pro consumidor.gov.br pra trocarem pelo Humax novo. O TG862 era até usado, um lixo.

Teus 120Mbps tão show aí em Erechim mano?? Aqui tá top com esse modem novo. Ontem baixei via Steam 70GB em cerca de 55min~1h, muito bom mesmo. Só no aguardo dos 240Mbps mesmo para o interior do RS agora.

Abraços.
Tem como me informar como fez no consumidor.gov? O que precisou alegar e como foi o processo?

E vale a pena trocar o Sagecom pelo arris tg1692A? Queria um com controle de banda, o que não existe no sagecom. Ou acham melhor eu apenas colocar um roteador para esse controle de banda?
 
Última edição:
Tem como me informar como fez no consumidor.gov? O que precisou alegar e como foi o processo?

E vale a pena trocar o Sagecom pelo arris tg1692A? Queria um com controle de banda, o que não existe no sagecom. Ou acham melhor eu apenas colocar um roteador para esse controle de banda?

Vale mais a pena ter o modem como Bridge e ter o router na ponta para fazer o QoS...... Na minha opinião......
 
Tem como me informar como fez no consumidor.gov? O que precisou alegar e como foi o processo?

E vale a pena trocar o Sagecom pelo arris tg1692A? Queria um com controle de banda, o que não existe no sagecom. Ou acham melhor eu apenas colocar um roteador para esse controle de banda?

2- Eu acho que vale muito a pena o TG1692A, ele é bem parrudo e com bom wifi, como não precisaria "pagar" por ele, vale a tentativa.
3-Caso o TG1692A não te atendesse, aí partiria para gastar com um router novo.
 
Tem como me informar como fez no consumidor.gov? O que precisou alegar e como foi o processo?

E vale a pena trocar o Sagecom pelo arris tg1692A? Queria um com controle de banda, o que não existe no sagecom. Ou acham melhor eu apenas colocar um roteador para esse controle de banda?
Eu abri uma reclamação formal no consumidor dizendo que havia feito a solicitação de 120Mbps avulsos, sem telefone nem TV, nada, pois era para trabalho mesmo.

E precisava de um modem de qualidade, pois eu transferia muita coisa todos os dias e um modem simples/antigo não ia dar certo.

No dia da instalação (metade de outubro), eu estava por fora dos modems bons e ruins da NET, e acabaram colocando o Arris TG862 de 8 canais para 120Mbps (!!)...funcionou um pouco e logo começaram as travadas baixando muita coisa.

Briguei com eles por uns 15 dias, todo dia me ligavam, vinha técnico aqui dizendo que não tinha chegado modem e tal (conversa eu acho)...até que domingo passado chegou um Humax novo na caixa e instalaram.

Fiz uma bateria de testes com ele e não travou nunca, aí fechei a reclamação no consumidor.gov como resolvida (até para que parem de ficar me ligando).

Agora está 100% a internet de 120/10, 16 canais de downstream ativos, e 3 de upstream (poderiam estar os 4, mas como estou pegando 10,7Mbps de upload, está ótimo).

Tem que reclamar amigo. Se tu veres que colocaram um TG862 ou pior aí pra ti e for 60 Mbps ou mais, já começa a reclamar na instalação mesmo, não faz que nem eu de se informar depois de instalado. Exige um Humax logo na instalação pra não ter problemas.

O Humax HGB10R-02 é muito bom mesmo, estou usando pesado download e upload aqui e ele não travou nem ficou instável nunca. Inclusive todo mundo que tem 240Mbps da NET está adorando ele em 240Mbps, que é meu objetivo assim que tiver esse plano aqui.
 
Eu abri uma reclamação formal no consumidor dizendo que havia feito a solicitação de 120Mbps avulsos, sem telefone nem TV, nada, pois era para trabalho mesmo.

E precisava de um modem de qualidade, pois eu transferia muita coisa todos os dias e um modem simples/antigo não ia dar certo.

No dia da instalação (metade de outubro), eu estava por fora dos modems bons e ruins da NET, e acabaram colocando o Arris TG862 de 8 canais para 120Mbps (!!)...funcionou um pouco e logo começaram as travadas baixando muita coisa.

Briguei com eles por uns 15 dias, todo dia me ligavam, vinha técnico aqui dizendo que não tinha chegado modem e tal (conversa eu acho)...até que domingo passado chegou um Humax novo na caixa e instalaram.

Fiz uma bateria de testes com ele e não travou nunca, aí fechei a reclamação no consumidor.gov como resolvida (até para que parem de ficar me ligando).

Agora está 100% a internet de 120/10, 16 canais de downstream ativos, e 3 de upstream (poderiam estar os 4, mas como estou pegando 10,7Mbps de upload, está ótimo).

Tem que reclamar amigo. Se tu veres que colocaram um TG862 ou pior aí pra ti e for 60 Mbps ou mais, já começa a reclamar na instalação mesmo, não faz que nem eu de se informar depois de instalado. Exige um Humax logo na instalação pra não ter problemas.

O Humax HGB10R-02 é muito bom mesmo, estou usando download e upload aqui e ele não travou nem ficou instável nunca. Inclusive todo mundo que tem 240Mbps da NET está adorando ele em 240Mbps, que é meu objetivo assim que tiver esse plano aqui.

E aqui recebi o HGB10R-02 na instalação dos meus humildes 30Mb/s... Zero bala cheirando a novo.

Vi que a tua instalação demorou um pouco... Aqui fiz solicitação no final do dia no outro dia pela manhã o técnico já tava na aqui.

Meu único problema era o sinal... No site niveis.virtua.com.br os valores pareciam um arco-íris :bwahaha: mas como não tava me incomodando deixei pra lá, pouco tempo depois o sinal tava equalizado... Essa umas das vantagens do Docsis, o sistema faz quase tudo sozinho.

Até agora nada a reclamar da NET espero que essa tranquilidade perdure por um bom tempo.
 
Última edição:
E aqui recebi o HGB10R-02 na instalação dos meus humildes 30Mb/s... Zero bala cheirando a novo.

Vi que a tua instalação demorou um pouco... Aqui fiz solicitação no final do dia no outro dia pela manhã o técnico já tava na aqui.

Meu único problema era o sinal... No site niveis.virtua.com.br os valores pareciam um arco-íris :bwahaha: mas como não tava me incomodando deixei pra lá, pouco tempo depois o sinal tava equalizado... Essa umas das vantagens do Docsis, o sistema faz quase tudo sozinho.

Até agora nada a reclamar da NET espero que essa tranquilidade perdure por um bom tempo.
Legal eles colocarem esse modem bom para velocidades mais baixas... assim quando você quiser dar um upgrade aí, basta um telefonema e pronto, já estará com a nova velocidade.

Abraços.
 
Eu abri uma reclamação formal no consumidor dizendo que havia feito a solicitação de 120Mbps avulsos, sem telefone nem TV, nada, pois era para trabalho mesmo.

E precisava de um modem de qualidade, pois eu transferia muita coisa todos os dias e um modem simples/antigo não ia dar certo.

No dia da instalação (metade de outubro), eu estava por fora dos modems bons e ruins da NET, e acabaram colocando o Arris TG862 de 8 canais para 120Mbps (!!)...funcionou um pouco e logo começaram as travadas baixando muita coisa.

Briguei com eles por uns 15 dias, todo dia me ligavam, vinha técnico aqui dizendo que não tinha chegado modem e tal (conversa eu acho)...até que domingo passado chegou um Humax novo na caixa e instalaram.

Fiz uma bateria de testes com ele e não travou nunca, aí fechei a reclamação no consumidor.gov como resolvida (até para que parem de ficar me ligando).

Agora está 100% a internet de 120/10, 16 canais de downstream ativos, e 3 de upstream (poderiam estar os 4, mas como estou pegando 10,7Mbps de upload, está ótimo).

Tem que reclamar amigo. Se tu veres que colocaram um TG862 ou pior aí pra ti e for 60 Mbps ou mais, já começa a reclamar na instalação mesmo, não faz que nem eu de se informar depois de instalado. Exige um Humax logo na instalação pra não ter problemas.

O Humax HGB10R-02 é muito bom mesmo, estou usando pesado download e upload aqui e ele não travou nem ficou instável nunca. Inclusive todo mundo que tem 240Mbps da NET está adorando ele em 240Mbps, que é meu objetivo assim que tiver esse plano aqui.
Entendi. Aqui está com o Sagecom, estou puto é de uma internet de 60mb não disponibilizarem um modem com QoS. E o sinal não é dos melhores.
 
Entendi. Aqui está com o Sagecom, estou puto é de uma internet de 60mb não disponibilizarem um modem com QoS. E o sinal não é dos melhores.
Se o modem que te colocaram é ruim você pode reclamar e tal pra trocarem, ou colocar esse Sagemcom em bridge e colocar um roteador bom fazendo o trabalho pesado.

Mas francamente, 60Mbps não é um plano barato e merecia sim um equipamento de qualidade, né dona NET?
 
Liguei direto para o cancelamento e ficaram de enviar um técnico mais entendido amanhã. Vamos ver se agora esse maldito problema se resolve, pois neste exato momento tá tudo lento. O upload não chega nem a 1 Mbps. :monkey:
 
Liguei direto para o cancelamento e ficaram de enviar um técnico mais entendido amanhã. Vamos ver se agora esse maldito problema se resolve, pois neste exato momento tá tudo lento. O upload não chega nem a 1 Mbps. :monkey:
Qual seu plano amigo? Desde quando está dando esses problemas tua NET?
 
Postando a minha franquia :coolface:

m55mTd4.jpg

 
Qual seu plano amigo? Desde quando está dando esses problemas tua NET?

Há mais de 1 mês. Meu plano é o de 120Mbps.
 
Precisou eu ameaçar cancelar a assinatura, pra eles se mexerem. Ligaram agora de PE informando que uma equipe foi enviada para a localidade, por se tratar de um problema externo (no shit, Sherlock! :kidding:) e que o horário pra voltar a normalidade é até as 06:00.

Disseram que muita pessoas estavam reclamando hoje.
 
Eu estou com um problema com a NET.
Ligaram oferecendo 60mb, meu colega aceitou, porém meu not é bem antigo. No wifi se chegar a 50mb é muito, mas no iphone chega tudo certinho.
Nunca pensei que sofreria gargalo de hardware kkk
 
Como eu desativo esse wi-fi do modem da net? tava viajando quando voltei de viagem esse cacareco tava ligado. E não estou conseguindo desligar pelo modem.
 
Como eu desativo esse wi-fi do modem da net? tava viajando quando voltei de viagem esse cacareco tava ligado. E não estou conseguindo desligar pelo modem.
Logo que instalaram aqui o Virtua, tinham colocado um Arris TG862 com o bendito hotspot #Net_claro-WiFi. Tentei de tudo pra desativar pelo site da NET e nada. No modem não havia opção para isso.

Aí reclamei do modem e tal que não servia para 120Mbps via consumidor.gov e me colocaram um Humax HGB10R-02 novo que não veio curiosamente com esse hotspot ativo. Não sei se é porque eu já tinha desativado via site da NET ou o Humax veio sem.

Na lista do WiFi aqui em casa pega uma ou outra rede de vizinho e a rede da Vivo no modem Pace 5471 da antiga GVT, o WiFi da NET deixo desligado, usamos só a Vivo no WiFi aqui.

Dê uma olhada no site da NET, tem um FAQ sobre o hotspot e lembro que acessei um link que não achei de novo pra colar aqui, lá tinha a opção de se livrar desse hotspot. Pois quando ligaram o Humax novo aqui não apareceu mais nenhum hotspot da NET/claro.
 
Agora simplesmente não dá mais pra desativar o WiFi "rádio" no humax. Quando manda aplicar, o sistema diz que ocorreu um erro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo