Tem como me informar como fez no consumidor.gov? O que precisou alegar e como foi o processo?
E vale a pena trocar o Sagecom pelo arris tg1692A? Queria um com controle de banda, o que não existe no sagecom. Ou acham melhor eu apenas colocar um roteador para esse controle de banda?
Eu abri uma reclamação formal no consumidor dizendo que havia feito a solicitação de 120Mbps avulsos, sem telefone nem TV, nada, pois era para trabalho mesmo.
E precisava de um modem de qualidade, pois eu transferia muita coisa todos os dias e um modem simples/antigo não ia dar certo.
No dia da instalação (metade de outubro), eu estava por fora dos modems bons e ruins da NET, e acabaram colocando o Arris TG862 de 8 canais para 120Mbps (!!)...funcionou um pouco e logo começaram as travadas baixando muita coisa.
Briguei com eles por uns 15 dias, todo dia me ligavam, vinha técnico aqui dizendo que não tinha chegado modem e tal (conversa eu acho)...até que domingo passado chegou um Humax novo na caixa e instalaram.
Fiz uma bateria de testes com ele e não travou nunca, aí fechei a reclamação no consumidor.gov como resolvida (até para que parem de ficar me ligando).
Agora está 100% a internet de 120/10, 16 canais de downstream ativos, e 3 de upstream (poderiam estar os 4, mas como estou pegando 10,7Mbps de upload, está ótimo).
Tem que reclamar amigo. Se tu veres que colocaram um TG862 ou pior aí pra ti e for 60 Mbps ou mais, já começa a reclamar na instalação mesmo, não faz que nem eu de se informar depois de instalado. Exige um Humax logo na instalação pra não ter problemas.
O Humax HGB10R-02 é muito bom mesmo, estou usando pesado download e upload aqui e ele não travou nem ficou instável nunca. Inclusive todo mundo que tem 240Mbps da NET está adorando ele em 240Mbps, que é meu objetivo assim que tiver esse plano aqui.