[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Os planos antigos em alguns lugares estao o preco do 120 atuais, nesses a NET voluntariamente faz o upgrade, caso nao faca, eh so comparar os valores e atualizar voce mesmo.
Mas ate onde sei, eh para quem paga o preco individual e contratou na epoca do 60/3
Dica: para comparar, entre no site http://assine.net.com.br

Essa NET... Aqui está ainda mais caro no site. Quando assinei 60 em maio, era R$ 144,90 e agora está 159,99. Isso, contando os 5 do boleto.

Só quero ver de quanto será o aumento quando completar 1 ano. Se o reajuste for só pelo IGP-M, menos mal, já que o acumulado nos últimos 12 meses é até negativo.
 
Bem lembrando. Na próxima vez vou verificar, e tentarei desligar o Wi-fi. No momento que fiz o tracert, não tinha ninguém consumindo uma banda considerável, que eu saiba. De qualquer forma, encaminhei um e-mail para a net, explicando o meu problema. Caso volte, chamarei um técnico. Obrigado pelas resposta. No momento está estável.
Blza.
 
Boa tarde senhores, tudo bom?

Então, novamente volto aqui no fórum, no qual sempre fui ajudado por muitas e muitas vezes. Estou com um problema em casa que está tirando minha paciência. A situação é a seguinte, há uns 20 dias atrás, eu troquei o meu modem e pacote de internet fixa, anteriormente eu tinha 120 mega da NET, e esses dias atrás a NET me ligou oferecendo 240 mega pagando pouca coisa a mais, eu cresci os olhos e abracei a ideia.

E ai que começou minha dor de cabeça, de uns dias para cá, venho tendo um problema chato pra caramba, o problema é o seguinte, ao ligar o computador, o ícone da internet lá na barra inferior fica assim:

http://img.aws.ehowcdn.com/intl-620/ds-photo/getty/article/114/202/skd188621sdc.jpg

O problema sempre acontece quando eu ligo o computador, por exemplo, eu desligo ele às 23h00 do dia 20, e quando vou ligar às 08h00 do dia 21 ele aparece esse ícone amarelo. Já tentei de tudo que vi na internet para solucionar esse problema, e o mesmo persiste, sinceramente já estou ficando muito bravo com essa situação, já que com o pacote de 120 mega e o modem antigo nada disso acontecia, foi só trocar para 240 mega e colocar um modem novo que começou esse problema.

E o pior de tudo é que, para resolver esse problema, eu tenho que ligar o PC, e logo em seguida desligar o modem por 1 minuto e ligar novamente, ai sim a intetnet funciona de boa. Quero saber se vocês podem me ajudar nisso? A pergunta é, problema no cabo de rede (o qual eu já troquei) ????? Problema no modem? Algo de errado com meu PC?

Se for algo com o modem vou ligar lá e pedir para a NET vir trocar. De qualquer forma fico no aguardo de uma ajuda.

Obrigado!
 
Boa tarde senhores, tudo bom?

Então, novamente volto aqui no fórum, no qual sempre fui ajudado por muitas e muitas vezes. Estou com um problema em casa que está tirando minha paciência. A situação é a seguinte, há uns 20 dias atrás, eu troquei o meu modem e pacote de internet fixa, anteriormente eu tinha 120 mega da NET, e esses dias atrás a NET me ligou oferecendo 240 mega pagando pouca coisa a mais, eu cresci os olhos e abracei a ideia.

E ai que começou minha dor de cabeça, de uns dias para cá, venho tendo um problema chato pra caramba, o problema é o seguinte, ao ligar o computador, o ícone da internet lá na barra inferior fica assim:

http://img.aws.ehowcdn.com/intl-620/ds-photo/getty/article/114/202/skd188621sdc.jpg

O problema sempre acontece quando eu ligo o computador, por exemplo, eu desligo ele às 23h00 do dia 20, e quando vou ligar às 08h00 do dia 21 ele aparece esse ícone amarelo. Já tentei de tudo que vi na internet para solucionar esse problema, e o mesmo persiste, sinceramente já estou ficando muito bravo com essa situação, já que com o pacote de 120 mega e o modem antigo nada disso acontecia, foi só trocar para 240 mega e colocar um modem novo que começou esse problema.

E o pior de tudo é que, para resolver esse problema, eu tenho que ligar o PC, e logo em seguida desligar o modem por 1 minuto e ligar novamente, ai sim a intetnet funciona de boa. Quero saber se vocês podem me ajudar nisso? A pergunta é, problema no cabo de rede (o qual eu já troquei) ????? Problema no modem? Algo de errado com meu PC?

Se for algo com o modem vou ligar lá e pedir para a NET vir trocar. De qualquer forma fico no aguardo de uma ajuda.

Obrigado!
Já testou em outro computador?
 
Boa tarde senhores, tudo bom?

Então, novamente volto aqui no fórum, no qual sempre fui ajudado por muitas e muitas vezes. Estou com um problema em casa que está tirando minha paciência. A situação é a seguinte, há uns 20 dias atrás, eu troquei o meu modem e pacote de internet fixa, anteriormente eu tinha 120 mega da NET, e esses dias atrás a NET me ligou oferecendo 240 mega pagando pouca coisa a mais, eu cresci os olhos e abracei a ideia.

E ai que começou minha dor de cabeça, de uns dias para cá, venho tendo um problema chato pra caramba, o problema é o seguinte, ao ligar o computador, o ícone da internet lá na barra inferior fica assim:

http://img.aws.ehowcdn.com/intl-620/ds-photo/getty/article/114/202/skd188621sdc.jpg

O problema sempre acontece quando eu ligo o computador, por exemplo, eu desligo ele às 23h00 do dia 20, e quando vou ligar às 08h00 do dia 21 ele aparece esse ícone amarelo. Já tentei de tudo que vi na internet para solucionar esse problema, e o mesmo persiste, sinceramente já estou ficando muito bravo com essa situação, já que com o pacote de 120 mega e o modem antigo nada disso acontecia, foi só trocar para 240 mega e colocar um modem novo que começou esse problema.

E o pior de tudo é que, para resolver esse problema, eu tenho que ligar o PC, e logo em seguida desligar o modem por 1 minuto e ligar novamente, ai sim a intetnet funciona de boa. Quero saber se vocês podem me ajudar nisso? A pergunta é, problema no cabo de rede (o qual eu já troquei) ????? Problema no modem? Algo de errado com meu PC?

Se for algo com o modem vou ligar lá e pedir para a NET vir trocar. De qualquer forma fico no aguardo de uma ajuda.

Obrigado!
Se o problema só se resolve desligando e ligando o modem, provavelmente ele está perdendo o IP/configuração depois de um longo tempo de inatividade da placa de rede.
Você pode colocar o modem em bridge e colocar um roteador que nunca vai perder o sinal, ou então pedir para um técnico verificar e trocar o modem.
Nunca vi algo parecido.
 
Boa tarde senhores, tudo bom?

Então, novamente volto aqui no fórum, no qual sempre fui ajudado por muitas e muitas vezes. Estou com um problema em casa que está tirando minha paciência. A situação é a seguinte, há uns 20 dias atrás, eu troquei o meu modem e pacote de internet fixa, anteriormente eu tinha 120 mega da NET, e esses dias atrás a NET me ligou oferecendo 240 mega pagando pouca coisa a mais, eu cresci os olhos e abracei a ideia.

E ai que começou minha dor de cabeça, de uns dias para cá, venho tendo um problema chato pra caramba, o problema é o seguinte, ao ligar o computador, o ícone da internet lá na barra inferior fica assim:

http://img.aws.ehowcdn.com/intl-620/ds-photo/getty/article/114/202/skd188621sdc.jpg

O problema sempre acontece quando eu ligo o computador, por exemplo, eu desligo ele às 23h00 do dia 20, e quando vou ligar às 08h00 do dia 21 ele aparece esse ícone amarelo. Já tentei de tudo que vi na internet para solucionar esse problema, e o mesmo persiste, sinceramente já estou ficando muito bravo com essa situação, já que com o pacote de 120 mega e o modem antigo nada disso acontecia, foi só trocar para 240 mega e colocar um modem novo que começou esse problema.

E o pior de tudo é que, para resolver esse problema, eu tenho que ligar o PC, e logo em seguida desligar o modem por 1 minuto e ligar novamente, ai sim a intetnet funciona de boa. Quero saber se vocês podem me ajudar nisso? A pergunta é, problema no cabo de rede (o qual eu já troquei) ????? Problema no modem? Algo de errado com meu PC?

Se for algo com o modem vou ligar lá e pedir para a NET vir trocar. De qualquer forma fico no aguardo de uma ajuda.

Obrigado!
Quando ocorre isso, use a solução de problemas do windows e veja se resolva
 
Tava com esse problema no pc aqui do trabalho, reinstalamos o driver da placa de rede e não resolveu. Fiz uma formatação limpa do windows 8 e resolveu o problema.
 
Já testou em outro computador?

Cara não tenho outro PC para testar.
 
Se o problema só se resolve desligando e ligando o modem, provavelmente ele está perdendo o IP/configuração depois de um longo tempo de inatividade da placa de rede.
Você pode colocar o modem em bridge e colocar um roteador que nunca vai perder o sinal, ou então pedir para um técnico verificar e trocar o modem.
Nunca vi algo parecido.

É isso mesmo meu caro, eu vi aqui e o erro é exatamente esse, está perdendo o IP depois de um longo tempo de inatividade, ai tenho que desligar e ligar o modem. Já formatei o PC, coloquei um Windows 10 novo, reinstalei o driver de rede novamente, e o erro persiste, é como eu disse, tudo isso aconteceu depois de trocar o modem e o pacote de internet.
 
Cara não tenho outro PC para testar.
Experimente ligar seu pc no modo seguro com rede. Se não souber como entra no modo seguro:
windows 10
  1. Reinicie o computador. Quando acessar a tela de entrada, mantenha pressionada a tecla Shift enquanto seleciona Ligar/Desligar
    11995_pt-br_1

    > Reiniciar.
  2. Depois que o computador for reiniciado na tela Escolha uma opção, selecione Solucionar problemas > Opções avançadas > Configurações de Inicialização > Reiniciar.
  3. Depois que o computador for reiniciado, você verá uma lista de opções. Selecione 4 ou F4 para iniciar o computador no Modo de Segurança. Ou, se precisar usar a Internet, selecione 5 ou F5 para entrar no Modo de Segurança com Rede.
 
Quando ocorre isso, use a solução de problemas do windows e veja se resolva

Cara eu isei e fala que está perdendo o IP, por isso tenho que desligar e ligar o modem.
 
Experimente ligar seu pc no modo seguro com rede. Se não souber como entra no modo seguro:
windows 10
  1. Reinicie o computador. Quando acessar a tela de entrada, mantenha pressionada a tecla Shift enquanto seleciona Ligar/Desligar
    11995_pt-br_1

    > Reiniciar.
  2. Depois que o computador for reiniciado na tela Escolha uma opção, selecione Solucionar problemas > Opções avançadas > Configurações de Inicialização > Reiniciar.
  3. Depois que o computador for reiniciado, você verá uma lista de opções. Selecione 4 ou F4 para iniciar o computador no Modo de Segurança. Ou, se precisar usar a Internet, selecione 5 ou F5 para entrar no Modo de Segurança com Rede.

Apenas faça isso ? Não precisa mexer em mais nada meu caro?
 
Cara eu isei e fala que está perdendo o IP, por isso tenho que desligar e ligar o modem.
 


Apenas faça isso ? Não precisa mexer em mais nada meu caro?
Teste se o problema vai ocorrer no modo seguro do windows. Pode ser coincidencia de algum problema no windows/driver.
 
Cara eu isei e fala que está perdendo o IP, por isso tenho que desligar e ligar o modem.
 


Apenas faça isso ? Não precisa mexer em mais nada meu caro?

Faz um teste.

Entre na placa de rede, Protocolo IPV4 e vá em propriedades e amarre os dados na placa de rede. Teu Ip do modem é 192.168.0.1?

Se sim pode fazer como na imagem abaixo...

4sMAIAV.jpg



Depois reinicie e veja se melhorou.
 
Faz um teste.

Entre na placa de rede, Protocolo IPV4 e vá em propriedades e amarre os dados na placa de rede. Teu Ip do modem é 192.168.0.1?

Se sim pode fazer como na imagem abaixo...

4sMAIAV.jpg



Depois reinicie e veja se melhorou.
Acho melhor até ele colocar um numero maior do que 3, pode ser que já exista algum dispositivo com esse número. Acho que o ideal seria por 130 por aí
 
Acho melhor até ele colocar um numero maior do que 3, pode ser que já exista algum dispositivo com esse número. Acho que o ideal seria por 130 por aí
Faz um teste.

Entre na placa de rede, Protocolo IPV4 e vá em propriedades e amarre os dados na placa de rede. Teu Ip do modem é 192.168.0.1?

Se sim pode fazer como na imagem abaixo...

4sMAIAV.jpg



Depois reinicie e veja se melhorou.

Então mano, fiz o que você mandou. Amanhã chegando do serviço vou testar, já que o PC vai ficar desligado até amanhã, vamos ver o que vai dar. Cara, muito obrigado mesmo, amanhã vou fazer o teste e mando o feedback para vocês. Muito obrigado mesmo pela atenção e por ajudar meu caro.
 
Acho melhor até ele colocar um numero maior do que 3, pode ser que já exista algum dispositivo com esse número. Acho que o ideal seria por 130 por aí

Então cara, eu deixei em 3 mesmo, amanhã chegando do serviço eu vou fazer o teste, caso não funcione, eu vou por 130 igual você deu a dica. Muito obrigado pela ajuda e pela atenção meu caro. Valeu mesmo.
 
Acho melhor até ele colocar um numero maior do que 3, pode ser que já exista algum dispositivo com esse número. Acho que o ideal seria por 130 por aí

É que ao desligar e religar o modem o dhcp muda, então ele pode colocar o 3, eu sempre uso esse por padrão meu, costume mesmo.
 
Então senhores, não consegui resolver meu problema não, mesmo após deixar um IP fixo como o Mosqueteirors aconselhou, apresenta o mesmo erro. Mesmo entrando em modo seguro não resolveu nada. E após usar a solução de problema do Windows, ele mostra o erro " Ethernet>>não tem uma configuração de IP válida ". Será que o problema realmente está no modem? Se estiver já vou ligar agora na NET para ver o que eles podem fazer para resolver isso, ficar desligando e ligando o modem para internet pegar é sacanagem.
 
Então senhores, não consegui resolver meu problema não, mesmo após deixar um IP fixo como o Mosqueteirors aconselhou, apresenta o mesmo erro. Mesmo entrando em modo seguro não resolveu nada. E após usar a solução de problema do Windows, ele mostra o erro " Ethernet>>não tem uma configuração de IP válida ". Será que o problema realmente está no modem? Se estiver já vou ligar agora na NET para ver o que eles podem fazer para resolver isso, ficar desligando e ligando o modem para internet pegar é sacanagem.
Você pode solicitar um técnico e informar isso.
Além disso, para não pagar uma visita improdutiva, diz também que seu modem está desligando sozinho/reiniciando depois de um certo tempo e vão trocar o seu modem.
Se o problema for ele, vai resolver.
 
Você pode solicitar um técnico e informar isso.
Além disso, para não pagar uma visita improdutiva, diz também que seu modem está desligando sozinho/reiniciando depois de um certo tempo e vão trocar o seu modem.
Se o problema for ele, vai resolver.

Cara, não é possível que seja algo relacionado ao PC, tampouco o cabo de rede, acredito que seja mesmo o modem, é como eu disse, com o antigo modem deles e 120 mega estava tudo normal, foi só trocar que começou a bruxaria. Mas vou seguir seu conselho sim, vou falar que o modem está desligando/reiniciando sozinho depois de um certo tempo de uso. Vou ligar lá e ver.
 
Cara, não é possível que seja algo relacionado ao PC, tampouco o cabo de rede, acredito que seja mesmo o modem, é como eu disse, com o antigo modem deles e 120 mega estava tudo normal, foi só trocar que começou a bruxaria. Mas vou seguir seu conselho sim, vou falar que o modem está desligando/reiniciando sozinho depois de um certo tempo de uso. Vou ligar lá e ver.
Por isso mesmo acho que é algo no modem ou até alguma configuração do CMTS/node quem sabe.
O importante é isolar o problema para identificar. Seu PC você crê que não seja o problema, o modem após a troca será excluído também. Se o problema continuar, a NET terá que averiguar isso para você.
 
Por isso mesmo acho que é algo no modem ou até alguma configuração do CMTS/node quem sabe.
O importante é isolar o problema para identificar. Seu PC você crê que não seja o problema, o modem após a troca será excluído também. Se o problema continuar, a NET terá que averiguar isso para você.

Então meu caro, acabei de ligar lá, fiquei uns 15 na linha com a atendente. A mesma disse que fez uma atualização no modem e mais alguns testes, e nesses testes foi constatado que está tendo uma queda de sinal na rede da minha casa, não sei se é por esse motivo o meu problema, sendo assim, ela marcou uma visita técnica para amanhã entre 11h00 às 15h00 para averiguar esse problema, e ela também me disse que se for constatado problema no modem, o técnico irá fazer a troca amanhã mesmo. Bom, é isso ai, não resta mais nada a não ser aguardar isso. Muito obrigado pela ajuda, e amanhã volto aqui para encher o saco de vocês de novo para falar se o problema foi sanado ou não kkkk. Valeu meu caro.
 
Pessoal, to passando por um problema com a NET.
Me mudei para uma casa na mesma rua que minha anterior, eu tenho um contrato de 60MB e pedi a transferencia do serviço.

A casa nova fica nos fundos de uma outra casa (com numero diferente), eu moro na 221B e a vizinha da frente na 221A.

A NET alega que não é possível passar o cabo para a minha casa pois passa "por dentro" do terreno da casa da frente e pediu para que eu pagasse alguem para passar uma canaleta pelo meu muro e, só depois, eles passariam o cabo vindo do poste, por dentro da canaleta, até a minha casa. O problema é que o orçamento para essa canaleta é de quase R$500 e eu sinto que isso deveria ser responsabilidade da operadora, e não do morador...

Alguem consegue me dar uma força com isso? como q eu deveria prosseguir?
 
Pessoal, to passando por um problema com a NET.
Me mudei para uma casa na mesma rua que minha anterior, eu tenho um contrato de 60MB e pedi a transferencia do serviço.

A casa nova fica nos fundos de uma outra casa (com numero diferente), eu moro na 221B e a vizinha da frente na 221A.

A NET alega que não é possível passar o cabo para a minha casa pois passa "por dentro" do terreno da casa da frente e pediu para que eu pagasse alguem para passar uma canaleta pelo meu muro e, só depois, eles passariam o cabo vindo do poste, por dentro da canaleta, até a minha casa. O problema é que o orçamento para essa canaleta é de quase R$500 e eu sinto que isso deveria ser responsabilidade da operadora, e não do morador...

Alguem consegue me dar uma força com isso? como q eu deveria prosseguir?

Já tentou abrir uma reclamação no consumidor.gov.br?
Eles tem espaço para pregar o cabo pela parede ou algum conduíte de passagem de telefonia?
 
Já tentou abrir uma reclamação no consumidor.gov.br?
Eles tem espaço para pregar o cabo pela parede ou algum conduíte de passagem de telefonia?

O que eles tão pedindo é justamente para que eu faça a instalação do conduíte no muro, para que eles passem os cabos...
mas, na minha concepção, a instalação da conduíte deveria ser de responsabilidade da provedora, já que me cobraram 250R$ de adesão quando fiz o contrato...
A minha vizinha da frente deu a autorização para passar os cabos pelo terreno dela, os técnicos devem fazer uma nova visita ainda está semana e to procurando saber como posso argumentar na hora H..
 
O que eles tão pedindo é justamente para que eu faça a instalação do conduíte no muro, para que eles passem os cabos...
mas, na minha concepção, a instalação da conduíte deveria ser de responsabilidade da provedora, já que me cobraram 250R$ de adesão quando fiz o contrato...
A minha vizinha da frente deu a autorização para passar os cabos pelo terreno dela, os técnicos devem fazer uma nova visita ainda está semana e to procurando saber como posso argumentar na hora H..
Nao tenho experiencia com esse problema, mas usando a logica acredito realmente ser do cliente. Em caso de predios os conduites sao feitos pela construtora (parte do cliente) ou passam o cabo por fora, a taxa de adesao eh mais pelo tecnico + equipamentos mesmo
 
pessoal, a um tempo atrás estava com um problema de oscilação em horários de pico, inclusive agora estou com problema.

Realizei contato com vários técnicos e depois de várias visitas, alguns técnicos pediram pra eu anotar o celular e ai, após muita encheção de saco, eles descobriram um problema na rede, na época ele fez até um acesso remoto no horário de pico (meu condomínio embaça com visita a noite) e ai verificou o problema de fato e tirou algumas prints da tela "avançada" do modem, onde mostra os logs. Alguns dias depois ele me informou que acharam um problema na infraestrutura da rede e que teriam que entrar em contato com a engenharia;data base, sei lá o que pra conseguirem arrumar isso e estou esperando faz uns 4 meses.

O meu problema persiste, não consigo jogar nada, principalmente CS:GO, fico com uns freeze absurdo. Por acaso alguém tem alguma luz do que posso fazer pra melhorar um pouco ou será que a minha única opção é esperar a boa vontade dos caras para arrumarem isso? Enquanto isso, estou fazendo reclamação no consumidor.gov em cima de reclamação e tentando vencer os caras pelo cansaço :feelbad::thatfeel:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo