[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A NET coloca um limite no protocolo BitTorrent? Tenho 120Mb e mesmo em torrents famosos (distros linux) a velocidade de download fica variando entre 13MB/s e 100Kb/s e o upload não sai nem de 100Kb/s (fica na maior parte em 0B/s).
Já conferi as configurações do modem deles e do qBitTorrent mas parece estar tudo certo na minha parte :|

Experimenta aumentar o tamanho do cache de disco e aumentar o numero de conexoes simultaneas (ou diminuir, pois o seu modem/router pode nao estar aguentando muitas conexoes simultaneas)
 
Net me fazendo passar perrengue de novo.
Assinei 120 mega por 115 reais, proposta feita em dezembro. A tv continuaria nos 150 reais.
Bem, e não é que não só está cobrando 145 na internet, como tá cobrando 20 reais de tal de serviço adicional?
E baixaram o preço da tv para 130 reais!!!!!, sendo que para os novos clientes no site a tv está custando 99 reais!
Tá uma zona.


Reclama no site do .consumidor.gov.br e exija o preço igual do site.

A net costuma dar dessas mesmo se não reclamar eles empurram mesmo
 
Sim, a mesma coisa ocorre com os armários DSL da GVT, a distância deles e de no máximo 1000-1500 metros, e o uso dessa fibra pode ser igualmente compartilhado.

Tem lugares em que a Vivo ainda leva FTTH onde já tinha DSL da GVT e deixa duas redes em ativo, mas ela ela está mais se ocupando em expandir para novas áreas do que colocando FTTH onde já tinha GVT.


Acho que para os planos mais baixos até 60mb o coaxial ainda vai reinar.


Colocar fibra para cliente no plano de 2mb no mínimo é um absurdo
 
Acho que para os planos mais baixos até 60mb o coaxial ainda vai reinar.


Colocar fibra para cliente no plano de 2mb no mínimo é um absurdo

Por que seria?

Mais fácil manter uma rede do que duas, embora do ponto de vista comercial talvez não compense (ofertar 2 Mb) e seja mais simples descontinuar o plano.
 
Última edição:
Por que seria?

Mais fácil manter uma rede do que duas, embora do ponto de vista comercial talvez não compense (ofertar 2 Mb) e seja mais simples descontinuar o plano.
Cara, com certeza não vale a pena vender 2mb em fibra, o que pode acontecer é manter hfc para planos até 120 e dali pra frente fibra... mas acho dificil fazer isso em regioes que já se vende 240 em hfc, acho que só regioes novas em um futuro médio.
 
Boa noite amigos

Sou usuário antigo do forum Adrenaline (conta MidKnight), mas como fiz a conta na versão bem antiga do forum a mesma não funciona mais, por isso criei essa nova para pedir ajuda ao pessoal mais experiente em redes

Tenho um problema com a NET Virtua em Florianopolis que está acabando com minha sanidade.

Tenho um plano de 30MB contratado em 2015 que até pouco tempo nunca tinha me dado problemas. No início só usava a conexão para coisas triviais, mas em Fevereiro de 2016 voltei a jogar CS. Até Fevereiro desse ano nunca tive problema com ping alto, pelo contrário,

Entretanto, a partir do início de Março, minha conexão começou a ficar MUITO INSTÁVEL, praticamente só em horários de pico, EM ESPECIAL no domingo à noite. Em algumas noites de dias de semana tenho problemas mas menos, mas domingo à noite não consigo jogar esse tempo todo, speed test batendo ping 200, jitter 200 e etc.

Liguei 15 vezes para o atendimento e na maior parte das vezes sou atendido por pessoas que nem sabem o significado da palavra ping, pensam que sou debil mental, que os cabos estão desconectados ou algo assim. Primeira vez o tecnico veio e trocou o modem, o problema persistiu. Reclamamos e mandaram o mesmo técnico, mas como ele vem sempre em horário comercial (terça pela manha por exemplo) ele simplesmente faz os testes básicos, não ve nada alterado e diz que a culpa é "do jogo", "jogo é assim mesmo". Inclusive o fdp disse que a visita seria cobrada.

Pedi para que viesse um técnico da parte externa, mas eles se negam porque dizem que ninguém mais da região reclamou (talvez porque ninguém da rua saiba o que é ping hehe). Chegaram a agendar uma visita externa quando ameacei cancelar mas chegou na hora apareceu mais um técnico de interna que não viu nada de errado (fora do horário de pico). Tentei trocar pra Vivo mas não chega na minha rua. Agora reclamei no consumidor.gov.br e na Anatel, vou esperar resposta.

O que vocês me sugerem fazer ou para quem reclamar? Acham que o problema é da parte externa ou a rede da região pode estar sobrecarregada? Problema nao é aqui pois o modem ja foi trocado, PC ligado direto no roteador, ja troquei roteador pra um Archer C60 (uso em bridge), ja botei o cabo do modem direto no PC, nada adianta, todo domingo é a mesma coisa, e piorando a cada semana (hoje ping 340). O download geralmente está OK mas as vezes cai (hoje caiu para 2)

Desculpem o tamanho da mensagem, só para detalhar mesmo. Se alguém puder dar uma sugestão agradeço de coração. Obrigado
 
Boa noite amigos

Sou usuário antigo do forum Adrenaline (conta MidKnight), mas como fiz a conta na versão bem antiga do forum a mesma não funciona mais, por isso criei essa nova para pedir ajuda ao pessoal mais experiente em redes

Tenho um problema com a NET Virtua em Florianopolis que está acabando com minha sanidade.

Tenho um plano de 30MB contratado em 2015 que até pouco tempo nunca tinha me dado problemas. No início só usava a conexão para coisas triviais, mas em Fevereiro de 2016 voltei a jogar CS. Até Fevereiro desse ano nunca tive problema com ping alto, pelo contrário,

Entretanto, a partir do início de Março, minha conexão começou a ficar MUITO INSTÁVEL, praticamente só em horários de pico, EM ESPECIAL no domingo à noite. Em algumas noites de dias de semana tenho problemas mas menos, mas domingo à noite não consigo jogar esse tempo todo, speed test batendo ping 200, jitter 200 e etc.

Liguei 15 vezes para o atendimento e na maior parte das vezes sou atendido por pessoas que nem sabem o significado da palavra ping, pensam que sou debil mental, que os cabos estão desconectados ou algo assim. Primeira vez o tecnico veio e trocou o modem, o problema persistiu. Reclamamos e mandaram o mesmo técnico, mas como ele vem sempre em horário comercial (terça pela manha por exemplo) ele simplesmente faz os testes básicos, não ve nada alterado e diz que a culpa é "do jogo", "jogo é assim mesmo". Inclusive o fdp disse que a visita seria cobrada.

Pedi para que viesse um técnico da parte externa, mas eles se negam porque dizem que ninguém mais da região reclamou (talvez porque ninguém da rua saiba o que é ping hehe). Chegaram a agendar uma visita externa quando ameacei cancelar mas chegou na hora apareceu mais um técnico de interna que não viu nada de errado (fora do horário de pico). Tentei trocar pra Vivo mas não chega na minha rua. Agora reclamei no consumidor.gov.br e na Anatel, vou esperar resposta.

O que vocês me sugerem fazer ou para quem reclamar? Acham que o problema é da parte externa ou a rede da região pode estar sobrecarregada? Problema nao é aqui pois o modem ja foi trocado, PC ligado direto no roteador, ja troquei roteador pra um Archer C60 (uso em bridge), ja botei o cabo do modem direto no PC, nada adianta, todo domingo é a mesma coisa, e piorando a cada semana (hoje ping 340). O download geralmente está OK mas as vezes cai (hoje caiu para 2)

Desculpem o tamanho da mensagem, só para detalhar mesmo. Se alguém puder dar uma sugestão agradeço de coração. Obrigado
Manda um print da página do nível dos sinais do seu modem.
 
Boa noite amigos

Sou usuário antigo do forum Adrenaline (conta MidKnight), mas como fiz a conta na versão bem antiga do forum a mesma não funciona mais, por isso criei essa nova para pedir ajuda ao pessoal mais experiente em redes

Tenho um problema com a NET Virtua em Florianopolis que está acabando com minha sanidade.

Tenho um plano de 30MB contratado em 2015 que até pouco tempo nunca tinha me dado problemas. No início só usava a conexão para coisas triviais, mas em Fevereiro de 2016 voltei a jogar CS. Até Fevereiro desse ano nunca tive problema com ping alto, pelo contrário,

Entretanto, a partir do início de Março, minha conexão começou a ficar MUITO INSTÁVEL, praticamente só em horários de pico, EM ESPECIAL no domingo à noite. Em algumas noites de dias de semana tenho problemas mas menos, mas domingo à noite não consigo jogar esse tempo todo, speed test batendo ping 200, jitter 200 e etc.

Liguei 15 vezes para o atendimento e na maior parte das vezes sou atendido por pessoas que nem sabem o significado da palavra ping, pensam que sou debil mental, que os cabos estão desconectados ou algo assim. Primeira vez o tecnico veio e trocou o modem, o problema persistiu. Reclamamos e mandaram o mesmo técnico, mas como ele vem sempre em horário comercial (terça pela manha por exemplo) ele simplesmente faz os testes básicos, não ve nada alterado e diz que a culpa é "do jogo", "jogo é assim mesmo". Inclusive o fdp disse que a visita seria cobrada.

Pedi para que viesse um técnico da parte externa, mas eles se negam porque dizem que ninguém mais da região reclamou (talvez porque ninguém da rua saiba o que é ping hehe). Chegaram a agendar uma visita externa quando ameacei cancelar mas chegou na hora apareceu mais um técnico de interna que não viu nada de errado (fora do horário de pico). Tentei trocar pra Vivo mas não chega na minha rua. Agora reclamei no consumidor.gov.br e na Anatel, vou esperar resposta.

O que vocês me sugerem fazer ou para quem reclamar? Acham que o problema é da parte externa ou a rede da região pode estar sobrecarregada? Problema nao é aqui pois o modem ja foi trocado, PC ligado direto no roteador, ja troquei roteador pra um Archer C60 (uso em bridge), ja botei o cabo do modem direto no PC, nada adianta, todo domingo é a mesma coisa, e piorando a cada semana (hoje ping 340). O download geralmente está OK mas as vezes cai (hoje caiu para 2)

Desculpem o tamanho da mensagem, só para detalhar mesmo. Se alguém puder dar uma sugestão agradeço de coração. Obrigado

traca rota quando o ping esta ruim e tira print screen para mostar para o tecnico e adicionar em anexo a sua reclamacao. Tb posta aqui para todos verem onde esta o problema.
 
Pessoal, bom dia

estou trocando VIVO pela NET porém já estou passando raiva em 3 pontos. Me ajudem a montar os argumentos para eu ligar pra lá e reclamar.

1. As vezes minha internet quando estou jogando trava, fica uns 10 segundos travada... volta com um PING horrível durante mais uns 10 segundos e depois normaliza. o que é isso?

2. Meu IP, de acordo com o roteador da NET é 100.xxx.xxx.xxx, ou seja, estou no famigerado CGNAT né? como argumento com o atendente para conseguir
me colocar para conseguir um IP público?

3. Meu plano é de 120/10 porém só alcanço até 7mb, já testei em diferentes dias e horários e ainda continua os mesmos valores. Ajudinha pra argumentar?

Devo ligar pra NET hoje para tentar resolver esses pontos, tem algum argumento "vencedor" para que eu consiga resolver esses problemas que já estou enfrentando com menos de 1 semana de instalação?
 
Pessoal qual o melhor modem para 240/20 no momento? Minha velocidade ta legal, mais tenho que ficar restando o modem de tempos em tempos pq ele perde os canais. E um
HGB10R-02
 
Pessoal, bom dia

estou trocando VIVO pela NET porém já estou passando raiva em 3 pontos. Me ajudem a montar os argumentos para eu ligar pra lá e reclamar.

1. As vezes minha internet quando estou jogando trava, fica uns 10 segundos travada... volta com um PING horrível durante mais uns 10 segundos e depois normaliza. o que é isso?

2. Meu IP, de acordo com o roteador da NET é 100.xxx.xxx.xxx, ou seja, estou no famigerado CGNAT né? como argumento com o atendente para conseguir
me colocar para conseguir um IP público?

3. Meu plano é de 120/10 porém só alcanço até 7mb, já testei em diferentes dias e horários e ainda continua os mesmos valores. Ajudinha pra argumentar?

Devo ligar pra NET hoje para tentar resolver esses pontos, tem algum argumento "vencedor" para que eu consiga resolver esses problemas que já estou enfrentando com menos de 1 semana de instalação?
Mete bala direto no consumidor.gov.br que resolve.
Sobre a internet "travar" pode ser node saturado ou modem com defeito, meio dificil dizer.
Sobre CGNAT pede ip publico ou diz que não quer ip "nateado", esse é o termo que eles usam.
Sobre a velocidade, entra no node saturado ou modem com defeito novamente...

Reune só os problemas mesmo e abre a reclamação no site que eu mencionei, não diga nada especifico, pois daí eles fazem a investigação... Tenta solicitar técnico da própria net também, os terceirizados não sabem nada, só instalar modem e passar cabo rs.
 
Pessoal qual o melhor modem para 240/20 no momento? Minha velocidade ta legal, mais tenho que ficar restando o modem de tempos em tempos pq ele perde os canais. E um
HGB10R-02
Cara, se tu quer somente modem eu sinceramente não sei dizer, mas por experiencia, caso você use um roteador junto, o Pace c6500 é parrudo... Fica o mes todo ligado sem dar nenhum problema, eu tenho ele e bate em média 259 de dl e 21 de ul.
O fraco dele é o wifi, mas se usar um router separado resolve.
 
No WoW se eu deixo somente ipv4 o ping fica doido, se ativo ipv6 fica tudo lindo...
Isso seria rota? Sempre usei somente ipv4 no wow e sempre funcionou bala... nesse último mes que o negocio ficou feio.
 
Eu adquiri o plano de 120 mg da net porém o wifi é muito lento em whatsapp, facebook....mas quando vou no speedtest a velocedade tá normal. Não é só no meu celular, é em todos aqui em casa... alguém pode dar uma dica do que possa ser?
 
Eu adquiri o plano de 120 mg da net porém o wifi é muito lento em whatsapp, facebook....mas quando vou no speedtest a velocedade tá normal. Não é só no meu celular, é em todos aqui em casa... alguém pode dar uma dica do que possa ser?

Experimenta desabilitar o ipv6.
 
Experimenta desabilitar o ipv6.
Lembrando que no meu caso, com o pace c6500 só colocando ele em bridge e usando router pra desativar o ipv6 ( até onde sei ).
 
Aos que perguntaram se a tv dda Net aqui em Serra Negra seria IPTV ou por cable modem, será por IPTV direto das portas LAN do modem.
 
Última edição:
Nessa caso como ficaria pra usar o aparelho em bridge ?
Se mudar a onu/modem para bridge, acho que corre o risco de ficar sem acesso aos serviços que estão em VLAN's (IPTV, VoIP e etc). Tendo acesso a essas configurações que estão utilizando na rede FTTH haverá condições de testar. Na dúvida seria melhor deixar a onu/modem em bridge mesmo e setar um router wi-fi como AP, antes desabilitaria o wi-fi da onu/ont da Net.
 
Última edição:
Muito interessante os preços dos planos que estão sendo ofertados em Serra Negra. O plano mais básico é o de 60mb/30mb por R$70,00.
 
Mete bala direto no consumidor.gov.br que resolve.
Sobre a internet "travar" pode ser node saturado ou modem com defeito, meio dificil dizer.
Sobre CGNAT pede ip publico ou diz que não quer ip "nateado", esse é o termo que eles usam.
Sobre a velocidade, entra no node saturado ou modem com defeito novamente...

Reune só os problemas mesmo e abre a reclamação no site que eu mencionei, não diga nada especifico, pois daí eles fazem a investigação... Tenta solicitar técnico da própria net também, os terceirizados não sabem nada, só instalar modem e passar cabo rs.

Fui legal inicialmente e liguei pra NET usando a terminologia sugerida. vai brotar um técnico na hora do almoço para avaliar. vamos ver se estou com sorte....

valeu a força
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo