• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, estou atrás do infame cgnat como a grande maioria, senão todos os novos assinantes da NET. Recebi um ARRIS TG1692A e como podem ver no traceroute abaixo, meu primeiro hop é um ip inválido:

1 ms <1 ms <1 ms local router [192.168.2.1]
2 10 ms 9 ms 10 ms 10.77.32.1
3 15 ms 15 ms 10 ms c9112142.virtua.com.br [201.17.33.66]
4 13 ms 13 ms 12 ms c9110009.virtua.com.br [201.17.0.9]
5 12 ms 9 ms 10 ms c9112442.virtua.com.br [201.17.36.66]
6 11 ms 9 ms 12 ms 192.168.159.22
7 10 ms 11 ms 9 ms 186-192-81-5.prt.globo.com [186.192.81.5]

O que achei mais estranho, é que no modem aparece com WAN 0.0.0.0, o que não faz o menor sentido.

24vpr15.png


Alguem saberia pq?

Outra dúvida. No modem da NET e no meu linksys aparecem ipv6 como habilitado, se eu der um ipconfig também aparece um endereço ipv6, porém quando realizado algum teste como por exemplo tentar resolver um endereço dnsv6, o teste falha. Ele estaria desabilitado do lado da NET?
sera q nao esta em modo bridge o modem?
 
Pessoal, aqui alguém usa o modem TC7337? Tenho percebido queda de velocidade na internet quando passa de 3 dias de uptime. Daí reinicio o modem e volta a funcionar tudo normal.
O modem foi trocado a uma semana, o anterior que era igual parou de funcionar as portas lans, mas não ocorria isso! Vejo muitas reclamações sobre este modem, mas até então nunca tive problemas e no mais tirando a questão de ter que reiniciar a cada 3 dias funciona muito bem. Pessoal da NET daqui da cidade só tem este modelo, se pedir trocar (pagando os 90) vão colocar exatamente o mesmo modem. Vale pedir a troca ou é melhor aguardar uma possível solução com atualização de fw?

Esse modem tem esse defeito. Muito ruim .fora a interface do webgui a Net alterou. Só resetando mesmo . E não é problema de sinal. É o modem msm. Tenho certeza.. cai pra uns 10 a 20mbps ne...

Recomendo trocar. Fala q está caindo a internet e tendo essa lentidão bastando desligar e ligar o modem para tudo voltar ao normal. Tem q reclamar com convicção dai te atendem.
 
Última edição:
Esse modem tem esse defeito. Muito ruim .fora a interface do webgui a Net alterou. Só resetando mesmo . E não é problema de sinal. É o modem msm. Tenho certeza.. cai pra uns 10 a 20mbps ne...

Recomendo trocar. Fala q está caindo a internet e tendo essa lentidão bastando desligar e ligar o modem para tudo voltar ao normal. Tem q reclamar com convicção dai te atendem.
Beleza, vou tentar isso... da ultima vez falaram em cobrar já que o modem é novo.. trouxeram na caixa! Vamos lá tentar mais uma vez rs

Ainda acho que é um problema de firmware... a net não tá conseguindo resolver.
 
Pra quem é de Bauru-SP como é a Virtua aqui? Tenho a Vivo 50 mega e Tv a cabo há 3 anos, não tenho problemas com ambos, mas como venceu minha promoção resolvi ligar na Net pra saber de alguma promoção. Eles me ofereceram um baita desconto por todos os canais + 3 pontos + 240 mega + PFC por 318 reais (é caro, eu sei, mas com a Vivo eu vou pra 358 reais).

Quero saber se é estável aqui em Bauru, se Youtube e Netflix rodam sem problemas, essas coisas.
 
Trocaram o modem aqui e gostaria que vocês avaliassem os parâmetros, por favor.

Tá tudo certo?

RGFNVdJ.png


VMYHsW0.png
 
Pessoal, aqui alguém usa o modem TC7337? Tenho percebido queda de velocidade na internet quando passa de 3 dias de uptime. Daí reinicio o modem e volta a funcionar tudo normal.
O modem foi trocado a uma semana, o anterior que era igual parou de funcionar as portas lans, mas não ocorria isso! Vejo muitas reclamações sobre este modem, mas até então nunca tive problemas e no mais tirando a questão de ter que reiniciar a cada 3 dias funciona muito bem. Pessoal da NET daqui da cidade só tem este modelo, se pedir trocar (pagando os 90) vão colocar exatamente o mesmo modem. Vale pedir a troca ou é melhor aguardar uma possível solução com atualização de fw?
Tive esse problema e nem em bridge resolvia, abri um chamado relatando isso além de travamentos e colocaram um Humax.

Aqui uso 240M.
 
@dudu1505 e @maur0

O modem está em bridge sim. Nesse caso é normal não mostrar mesmo não mostrar o ip WAN na interface? Posso testar outro browser quando chegar em casa.

Quanto ao ipv6 na interface do pc, mostra ip sim entregue pelo DHCP. Minha dúvida é se não seria um ipv6 genérico, como quando o dhcp no ipv4 não consegue entregar um ip para a interface, então a mesma recebe um ip no range 169.254.0.0/16.

Testes como https://test-ipv6.com/index.html.pt_BR simplesmente não funcionam.
 
Tive esse problema e nem em bridge resolvia, abri um chamado relatando isso além de travamentos e colocaram um Humax.

Aqui uso 240M.
Valeu! vou tentar isso....

EDIT: liguei no atendimento e falaram que é normal ficar lento com o passar do tempo, tem que desligar e religar a cada 2/3 dias mesmo.. oloko
 
Última edição:
@dudu1505 e @maur0

O modem está em bridge sim. Nesse caso é normal não mostrar mesmo não mostrar o ip WAN na interface? Posso testar outro browser quando chegar em casa.

Quanto ao ipv6 na interface do pc, mostra ip sim entregue pelo DHCP. Minha dúvida é se não seria um ipv6 genérico, como quando o dhcp no ipv4 não consegue entregar um ip para a interface, então a mesma recebe um ip no range 169.254.0.0/16.

Testes como https://test-ipv6.com/index.html.pt_BR simplesmente não funcionam.

em bridge não mostra nada mesmo, ae toda a configuração de IPV4 e IPV6 fica a cargo do próximo dispositivo, no teu caso deve ser no seu roteador.

no ipv6, a faixa reservado para comunicação local é a fc00::/7, se o seu começar com isso é pq o roteador seu não esta pegando um prefixo e/ou entregando o prefixo para a auto configuração. no caso tb o prefixo da net no ipv6 é 2804:14c::/40, se estiver começando com ele, bom vc esta com a config certa na sua rede.

só como exemplo, no meu pc a config do ipv6 fica assim:
Adaptador Ethernet Ethernet 4:

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : GRUPO : NIC TEAMING
Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : xxxxxxxxxxxxxx
DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim
Endereço IPv6 . . . . . . . . . . : 2804:14c:xxxxxxxxxxxxxxxx(Preferencial)
Endereço IPv6 Temporário. . . . . . . . : 2804:14c:xxxxxxxxxxxxxxxx(Preterido)
Endereço IPv6 Temporário. . . . . . . . : 2804:14c:xxxxxxxxxxxxxxxx(Preterido)
Endereço IPv6 Temporário. . . . . . . . : 2804:14c:xxxxxxxxxxxxxxxx(Preterido)
Endereço IPv6 Temporário. . . . . . . . : 2804:14c:xxxxxxxxxxxxxxxxPreferencial)
Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::284d:55f2:4dca:6405%6(Preferencial)
Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.100(Preferencial)
Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Concessão Obtida. . . . . . . . . . . . . . : domingo, 3 de junho de 2018 19:14:16
Concessão Expira. . . . . . . . . . . . . . : quinta-feira, 7 de junho de 2018 16:36:38
Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : fe80::921a:caff:fe8a:6191%6
192.168.1.1
Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.1.1
IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : xxxxxxxxxx
DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : 2804:14c:5b10:672:201:17:128:77
2804:14c:5b10:672:201:17:128:72
201.17.128.78
201.17.128.73
NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Desabilitado

e sim, o windows no meu pc pegou 6 ipv6 diferentes para utilizar ao msm tempo :haha:
 
Legal @dudu1505

Quando chegar em casa vou dar uma olhada no meu pc e no meu EA6500, daí retorno aqui com oq estiver lá.

Muito obrigado!
 
Segue o relatório do meu linksys:


Conexão com a Internet (IPv4)
Tipo de conexão: Configuração automática – DHCP
Endereço de Internet: 100.65.40.68
Máscara de sub-rede: 255.255.224.0
Gateway padrão: 100.65.32.1
DNS1: 181.213.132.3
DNS2: 181.213.132.2
DNS3:
MTU: Automático
Tempo de concessão de DHCP: 10080 Minutos

Conexão com a Internet (IPv6)
Tipo de conexão: SLAAC
Endereço de Internet: 2804:014d:5cb9:0000:9610:3eff:fe10:1822
Gateway padrão: fe80:0000:0000:0000:5e83:8fff:fe5e:b819
DNS1:
DNS2:
DNS3:
Tempo de concessão de DHCP:

Por algum motivo, meu roteador não entrega endereços ipv6 para os dispositivos via dhcp, meu computador só tem o endereço local ipv6 =/

Acredito que dê pra resolver alterando a configuração do ipv6 de automatico para manual, mas nao faço ideia de como configurar meu roteador de acordo com os padrões da NET.

E agora tá confirmado, estou no CGNAT mesmo em ipv4
 
Estou com uma instalação marcada pra sábado, 120 mega (60 dobrado).
Gostaria de saber dos senhores, qual melhor modem Docsis pra esta velocidade, não manjo nada de cable modem, sempre usei adsl/vdsl.

São 2 smart TV (uma no cabo e outra por wifi) + 1 PC por cabo e 5 smartphones.
 
Estou com uma instalação marcada pra sábado, 120 mega (60 dobrado).
Gostaria de saber dos senhores, qual melhor modem Docsis pra esta velocidade, não manjo nada de cable modem, sempre usei adsl/vdsl.

São 2 smart TV (uma no cabo e outra por wifi) + 1 PC por cabo e 5 smartphones.

Instalaram o meu ontem, colocaram um HUMAX HGB104 02. Após 24h de uso ainda não tive problema, não descobri nenhum bug, o sinal do wifi dual band é forte com ótimo alcance. Por enquanto tô gostando.
Só os pontos de tv que instalaram dois DCI 718 bem usados. O pessoal elogia bastante os led azul mas esse DCI me surpreendeu, rápido na troca de canais e pra carregar o now.
 
Legal @dudu1505

Quando chegar em casa vou dar uma olhada no meu pc e no meu EA6500, daí retorno aqui com oq estiver lá.

Muito obrigado!
 
Segue o relatório do meu linksys:


Conexão com a Internet (IPv4)
Tipo de conexão: Configuração automática – DHCP
Endereço de Internet: 100.65.40.68
Máscara de sub-rede: 255.255.224.0
Gateway padrão: 100.65.32.1
DNS1: 181.213.132.3
DNS2: 181.213.132.2
DNS3:
MTU: Automático
Tempo de concessão de DHCP: 10080 Minutos

Conexão com a Internet (IPv6)
Tipo de conexão: SLAAC
Endereço de Internet: 2804:014d:5cb9:0000:9610:3eff:fe10:1822
Gateway padrão: fe80:0000:0000:0000:5e83:8fff:fe5e:b819
DNS1:
DNS2:
DNS3:
Tempo de concessão de DHCP:

Por algum motivo, meu roteador não entrega endereços ipv6 para os dispositivos via dhcp, meu computador só tem o endereço local ipv6 =/

Acredito que dê pra resolver alterando a configuração do ipv6 de automatico para manual, mas nao faço ideia de como configurar meu roteador de acordo com os padrões da NET.

E agora tá confirmado, estou no CGNAT mesmo em ipv4

tem que ficar em automático o ipv6 no roteador, tu tem que ver como configurar para o seu roteador pegar um ipv6 via dhcp pra porta wan(o que ele já esta fazendo via slaac) + requisitar um prefixo ppra entregar os ips na rede interna, ae infelizmente vai ter que destrinchar o rotador pra descobrir como fazer isso.

e no cgnat, ele esta avacalhando alguma coisa ae?
 
Estou com uma instalação marcada pra sábado, 120 mega (60 dobrado).
Gostaria de saber dos senhores, qual melhor modem Docsis pra esta velocidade, não manjo nada de cable modem, sempre usei adsl/vdsl.

São 2 smart TV (uma no cabo e outra por wifi) + 1 PC por cabo e 5 smartphones.

pra ate 120Mb vão instalar qual quer modem ae na sua casa, e sim todos os modens da net entregam 120Mb via cabo, na wireless já é outra historia :haha:

se vc conseguir pede pro instalador colocar um modem com 16 canais downstream pra já ficar preparado para os 240Mb.
 
Última edição:
tem que ficar em automático o ipv6 no roteador, tu tem que ver como configurar para o seu roteador pegar um ipv6 via dhcp pra porta wan(o que ele já esta fazendo via slaac) + requisitar um prefixo ppra entregar os ips na rede interna, ae infelizmente vai ter que destrinchar o rotador pra descobrir como fazer isso.

e no cgnat, ele esta avacalhando alguma coisa ae?
 


pra ate 120Mb vão instalar qual quer modem ae na sua casa, e sim todos os modens da net entregam 120Mb via cabo, na wireless já é outra historia :haha:

se vc conseguir pede pro instalador colocar um modem com 16 canais downstream pra já ficar preparado para os 240Mb.

Até agora nao tive problemas com o cgnat, não estou fazendo nenhum port forwarding, nao estou usando dmz, nada do tipo. Então está deboa.

Fiquei mais preocupado com relação a rotas e latencias mesmo, imagino que vá acabar tendo mais hops por causa do nat.

Quanto ao ipv6, acho que é esse roteador da linksys mesmo que é cheio de bugs (EA6500). Acha que vale a pena trocar só por causa do ipv6? O pessoal aqui tem visto alguma vantagem em ter os 2 protocolos habilitados na rede da NET?
 
Até agora nao tive problemas com o cgnat, não estou fazendo nenhum port forwarding, nao estou usando dmz, nada do tipo. Então está deboa.

Fiquei mais preocupado com relação a rotas e latencias mesmo, imagino que vá acabar tendo mais hops por causa do nat.

Quanto ao ipv6, acho que é esse roteador da linksys mesmo que é cheio de bugs (EA6500). Acha que vale a pena trocar só por causa do ipv6? O pessoal aqui tem visto alguma vantagem em ter os 2 protocolos habilitados na rede da NET?

cara tanto a rota quanto ping vai ser a mesma, na net tanto faz vc ter ipv4 valido ou cgnat, pq o caminho que o trafego faz é sempre o mesmo.

de vantagem no ipv6, não da pra falar nem num, pq ele é pra ser transparente ao usuario, mas se for msm pra falar uma vantagem pra mim é no p2p, praticamente todos os torrents já tem alguém com o v6 ativo e a conexão é literalmente direta, nada de nat pra ficar enchendo a paciência no torrent.

e do seu roteador, qual quer coisa coloca o ddwrt ou openwrt lede nele e seja feliz.
 
Saquei, fiquei encanado mesmo. Saí da live tim pq o serviço estava horrivel e queria aproveitar bem os 240mb da NET.

Quanto ao openwrt, esses bugzinhos foram o incentivo que faltava pra testar. Se brikar vou partir pra um archer AC3200.

Valeu a quase consultoria meu camarada!
 
Alguém sabe dizer se é possível acessar o modem da NET através do roteador?

Meu roteador wireless é um TP-LINK WR941ND v5 e usa DD-WRT standard, modem em bridge 192.168.0.1 e roteador 192.168.1.1.

Só consigo acessar a página de configuração do modem Humax se estiver ligado direto nele.
 
Alguém sabe dizer se é possível acessar o modem da NET através do roteador?

Meu roteador wireless é um TP-LINK WR941ND v5 e usa DD-WRT standard, modem em bridge 192.168.0.1 e roteador 192.168.1.1.

Só consigo acessar a página de configuração do modem Humax se estiver ligado direto nele.

tenta pelo ip 192.168.100.1, esse ip é padrão para configurar os modens docsis.
 
tenta pelo ip 192.168.100.1, esse ip é padrão para configurar os modens docsis.
Estou ligado nesse IP, mas esse Humax é igual ao meu antigo Arris, se não estiver ligado direto, ele só dá erro de login/password. Creio que haja algo que eu precise fazer no NAT do roteador para conseguir esse acesso sem ter que ficar mexendo no cabo de rede toda hora.
 
net é uma merda em relacao a fatura... tentando negociar sem sucessor consumidor.gov. anatel sem sucesso. deveria ser igual nos eua a empresa nao respeitasse seus clientes a justica iria defender o cliente mais o dono grupo claro ta se fufu pro teus consumidores,tinha que ser mexicano idiota mesmo. mais emnfim.
 
net é uma merda em relacao a fatura... tentando negociar sem sucessor consumidor.gov. anatel sem sucesso. deveria ser igual nos eua a empresa nao respeitasse seus clientes a justica iria defender o cliente mais o dono grupo claro ta se fufu pro teus consumidores,tinha que ser mexicano idiota mesmo. mais emnfim.

É pra dar risada desse post. Direito do consumidor nos EUA é uma bosta.

Quanto ao sistema de faturamento da Claro, não há nenhuma novidade.
 
Última edição:
Alguém sabe dizer se é possível acessar o modem da NET através do roteador?

Meu roteador wireless é um TP-LINK WR941ND v5 e usa DD-WRT standard, modem em bridge 192.168.0.1 e roteador 192.168.1.1.

Só consigo acessar a página de configuração do modem Humax se estiver ligado direto nele.
Estranho isso, aqui consigo qd seto o ip 192.168.100.xxx no roteador e acesso pelo 192.168.100.1.

Tem certeza que seu modem está em bridge? Ele não deveria estar na faixa 192.168.0.1, essa faixa é do modem em modo router.
 
Informação:
o wifi #NET-clarowifi tem essas restrições

DownstreamServiceFlow = SfClassName = "CWIFI_DOWN" SfQosSetType = 7 SfTrafficPriority = 1 SfMaxTrafficRate = 5500000
UpstreamServiceFlow = SfClassName = "CWIFI_UP" SfQosSetType = 7 SfTrafficPriority = 1 SfMaxTrafficRate = 660000

resumindo . velocidade maxima de Download > 5.5mbps e upload > 660kbps
(rede wifi Publica)

mesmo assim prefiro desativar essa rede :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo