[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Só um adendo, plano extra via telefone é 25 pila, não sei pq no site ta 35 ainda
Mas não acho que vale trocar, sabe qual a diferença das grades?

basicamente iria pra 240Mb, e descartaria os 2 pontos extras de tv que não uso e se conseguir o preço do site vou pagar menos R$10 na fatura final.

e o preço do ponto extra que me passaram no 10621 é o msm que ta no site, não falaram do preço a R$25.
 
Alguem possui NET 120mb avulsa? Estou tentando conseguir o mesmo preço dos novos assinantes R$ 149,99, pois pago 179,99 e a NET veio me falar que esse valor só é válido para combo, sendo que está no site descrito como "valor individual" :deal:

Pb1hL2O.jpg



qxAW9nz.jpg
 
Tu tens que criar, ele pede email CPF login e senha
 

Só um adendo, ponto extra via telefone é 25 pila, não sei pq no site ta 35 ainda
Mas não acho que vale trocar, sabe qual a diferença das grades?
 

Esse ai é o que tem a firmware toda quebrada e traduzida né? Até esqueci ele

image.png


É assim que aparece pra mim
 
Consegui logar, porém não consigo realizar alterações em Hardware > WiFi

image.png
 
Esse ai é o que tem a firmware toda quebrada e traduzida né? Até esqueci ele

Esse mesmo.

O hardware é bom, mas acho que essa modificação/customização tosca da firmware cagou na qualidade e estabilidade do equipamento.
 
Alguém sabe a senha padrão pra logar no modem?
Como verifico se os 5ghz estão habilitados? fiz 1 teste no meu S8+ e bateu 15 de Up, achei baixo.
HGA12R

Normalmente o nome da rede padrão no modem já aparece no sim o 5ghz.

Mas pode entrar no modem e ver, a senha está na etiqueta abaixo no modem (ou do lado).
 
Olá,

Estou tentando mudar meu plano da NET, mandei mensagem para eles e recebi está resposta:

Prezado Cliente,

Recebemos o seu e-mail através do Fale Conosco e referente ao questionamento levantado informo que antes de prosseguirmos com a alteração é necessário informar que o valor da sua fatura NET sofrerá mudanças, abaixo segue os valores ofertados para sua região:

240 MEGA* - R$ 204,99

OS VALORES INFORMADOS NA TABELA JÁ CONTEMPLAM O DESCONTO DE R$ 5,00 PARA PAGAMENTO EM DCC + FATURA DIGITAL
Todas as velocidades possuem os SVAs: CINEBRA, CINEEURO, CINEDOCS E PROTEÇÃO DIGITAL (1 DISPOSITIVO), consulte tabela de disponibilidade.
* 240M: Velocidade liberada apenas para alguns NODES, consulte a disponibilidade técnica no NET SMS e/ou NET Sales no momento do cadastro, se ocorrer erro, significa que o Node não esta disponível para localidade.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento NET


O que são estes itens:
CINEBRA, CINEEURO, CINEDOCS E PROTEÇÃO DIGITAL


Eu acredito que não tenha estes serviços na minha assinatura, pois os mesmo não constam no meu contrato e fatura.

Seja o que for não tenho interesse, devo dizer que não tenho interesse ou esses serviços já estão incluso nos planos?
 
Olá,

Estou tentando mudar meu plano da NET, mandei mensagem para eles e recebi está resposta:

Prezado Cliente,

Recebemos o seu e-mail através do Fale Conosco e referente ao questionamento levantado informo que antes de prosseguirmos com a alteração é necessário informar que o valor da sua fatura NET sofrerá mudanças, abaixo segue os valores ofertados para sua região:

240 MEGA* - R$ 204,99

OS VALORES INFORMADOS NA TABELA JÁ CONTEMPLAM O DESCONTO DE R$ 5,00 PARA PAGAMENTO EM DCC + FATURA DIGITAL
Todas as velocidades possuem os SVAs: CINEBRA, CINEEURO, CINEDOCS E PROTEÇÃO DIGITAL (1 DISPOSITIVO), consulte tabela de disponibilidade.
* 240M: Velocidade liberada apenas para alguns NODES, consulte a disponibilidade técnica no NET SMS e/ou NET Sales no momento do cadastro, se ocorrer erro, significa que o Node não esta disponível para localidade.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento NET


O que são estes itens:
CINEBRA, CINEEURO, CINEDOCS E PROTEÇÃO DIGITAL


Eu acredito que não tenha estes serviços na minha assinatura, pois os mesmo não constam no meu contrato e fatura.

Seja o que for não tenho interesse, devo dizer que não tenho interesse ou esses serviços já estão incluso nos planos?

é um tipo de venda casada, tu so consegue a velocidade se aceitar esses serviços extras. e se vc pedir pra tirar esses serviços vão cobrar o mesmo valor no plano.
 
Então provável que consiga mudar o plano se aceitar isso?

haha, não vou ti confirmar isso, eu msm estou vendo o que qui eu consigo neste exato momento no 10621 pra alterar o meu plano e cada atendente esta me passa um preço diferente.
 
haha, não vou ti confirmar isso, eu msm estou vendo o que qui eu consigo neste exato momento no 10621 pra alterar o meu plano e cada atendente esta me passa um preço diferente.

Ainda bem que tenho 120mb, porque se tiver que pegar algo a mais, nem vou querer mudar. É sacanagem dessas operadoras essas vendas casadas, pelo menos em qualidade a NET é boa. Pois a GVT/Vivo foi péssimo durante os anos que tive.
 
cara, nem uma operadora entrega modem bom para wifi, se vc quer sinal e velocidade boa no wireless, compre vc mesmo o seu roteador com 802.11ac e tenhas dispositivos compatíveis para aproveitar sua velocidade.

Discordo. Esse modem que eu estou até de fato não é bom, faz só o básico mesmo, mas claro que tem modems bastante aceitáveis, claro que não é um Archer C9, mas sei que a NET possui modems com dualband AC, só queria saber se, ao questionar o fato que meu modem SVG 6582 de 2013 constantemente tá limitando meu WiFi a 1MBps no Speedtest enquanto no cabo tá tudo certinho (120Mbps) poderia amolecer o coração de alguém do suporte a liberar um modem mais atual (e queria saber que modem eu poderia pegar). Um modem "decente" (com Dualband simultanea pra passar pelo menos mais da metade do contratado) está 300+ reais, então o que eu pudesse poupar ali já tava valendo, até porque não tenho interesse em outro aparelho ligado no meu rack.

to pensando em mudar o plano aqui, o que qui vcs acham.

plano atual:
tv mais hd: R$137
2 pontos tv padrões + 2 extras: R$0
60Mb dobrado pra 120Mb: R$133
tel brasil 21: R$30
cel com 6GB + uma extra de 8GB que me deram, minutos ilimitado brasil: R$90
na boleta total sai: R$390,33

Esse plano está bem ruim na minha opinião. Digo isso porque assinei sábado por telefone o plano:
TV Top HD + Ponto adicional Top HD
120Mb
Telefone local apenas
Total de 210 reais no débito automático

Hoje de manhã ainda entrei na promoção do Telecine por 10 reais até sabe-se lá quando, então tá ótimo. Com os 170 reais de diferença daria pra um plano em qualquer operadora celular melhor que esse aí. Diria que 100 reais na própria Claro, avulso, é melhor que esse. Talvez você não alcance o nível de desconto que eu tive, mas pagar mais de 300 reais no que você tá é INSANIDADE!
 
Discordo. Esse modem que eu estou até de fato não é bom, faz só o básico mesmo, mas claro que tem modems bastante aceitáveis, claro que não é um Archer C9, mas sei que a NET possui modems com dualband AC, só queria saber se, ao questionar o fato que meu modem SVG 6582 de 2013 constantemente tá limitando meu WiFi a 1MBps no Speedtest enquanto no cabo tá tudo certinho (120Mbps) poderia amolecer o coração de alguém do suporte a liberar um modem mais atual (e queria saber que modem eu poderia pegar). Um modem "decente" (com Dualband simultanea pra passar pelo menos mais da metade do contratado) está 300+ reais, então o que eu pudesse poupar ali já tava valendo, até porque não tenho interesse em outro aparelho ligado no meu rack.



Esse plano está bem ruim na minha opinião. Digo isso porque assinei sábado por telefone o plano:
TV Top HD + Ponto adicional Top HD
120Mb
Telefone local apenas
Total de 210 reais no débito automático

Hoje de manhã ainda entrei na promoção do Telecine por 10 reais até sabe-se lá quando, então tá ótimo. Com os 170 reais de diferença daria pra um plano em qualquer operadora celular melhor que esse aí. Diria que 100 reais na própria Claro, avulso, é melhor que esse. Talvez você não alcance o nível de desconto que eu tive, mas pagar mais de 300 reais no que você tá é INSANIDADE!

sobre o modem, vai por mim não tem um bom com 5Ghz que a net oferece, o mais aceitável é o arris e msm assim ele tem seus defeitos básicos de levar 5mim pra sincronizar e dependendo da sua região o FW que a net soltou pra mitigar o problema dos modens com chipset intel puma, por isso que eu digo não espere modem de nem uma expecie bom das operadoras.

sobre o plano, por isso msm que estou vendo pra qual vou mudar, ta caro d+++ e a preços melhores na própria net e ainda tem vivo ftth aqui na minha porta, não faz mais sentido manter esse meu plano atual.
 
Alguem possui NET 120mb avulsa? Estou tentando conseguir o mesmo preço dos novos assinantes R$ 149,99, pois pago 179,99 e a NET veio me falar que esse valor só é válido para combo, sendo que está no site descrito como "valor individual" :deal:

Pb1hL2O.jpg



qxAW9nz.jpg

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-optica.570254/page-956#post-1073717198

Depois de refutar tudo que disseram na mensagem, enviaram outra mensagem pedido pra aguardar.

Data: 24/07/2018 15:34:12 Autor: NET
Texto:
Prezado cliente, boa tarde!

Encaminhamos ao setor responsável a reclamação do mesmo, para verificarmos a possibilidade do desconto.

Peço que aguarde o próximo retorno, que entraremos em contato assim que obtivermos uma resposta para passar da supervisão e do setor financeiro.


Atenciosamente,
Diretoria de Atendimento a Clientes

Ana Carolina (A.C)
 
Pessoal estou com o TP-Link AC1750 Archer C7 V4.

Coloquei o modem HGB10R-02 em Operating Mode: bridge.

O roteador quando usa as config rápida para configurar, porem não tenho acesso a internet com ele. Alguma solução?

OBS: Porém acontece que mesmo assim tenho acesso a internet via modem, achei que após este procedimento o acesso a internet seria apenas pelo roteador.
 
Pessoal estou com o TP-Link AC1750 Archer C7 V4.

Coloquei o modem HGB10R-02 em Operating Mode: bridge.

O roteador quando usa as config rápida para configurar, porem não tenho acesso a internet com ele. Alguma solução?

OBS: Porém acontece que mesmo assim tenho acesso a internet via modem, achei que após este procedimento o acesso a internet seria apenas pelo roteador.

Desliga o roteador... desliga e liga o modem pois após colocar em bridge tem que reiniciar o modem... veja se as luzes Wi-Fi de modem apagaram...se não entra dentro do modem e desabilita as redes wireless.

No c7 não clona Mac...pode usar a configuração rápida mesmo que é para funcionar. Eu uso a mesma config..mesmo modem e roteador.

De diferente eu coloco os dados de ip..gateway e sub mask dentro da placa de rede e uso o dns da Net.
 
Desliga o roteador... desliga e liga o modem pois após colocar em bridge tem que reiniciar o modem... veja se as luzes Wi-Fi de modem apagaram...se não entra dentro do modem e desabilita as redes wireless.

No c7 não clona Mac...pode usar a configuração rápida mesmo que é para funcionar. Eu uso a mesma config..mesmo modem e roteador.

De diferente eu coloco os dados de ip..gateway e sub mask dentro da placa de rede e uso o dns da Net.

Amigo, qual é o tipo de conexão que a NET usa?

Ip dínamico?

Aqui não tá pegando endereço de IP
 
Desliga o roteador... desliga e liga o modem pois após colocar em bridge tem que reiniciar o modem... veja se as luzes Wi-Fi de modem apagaram...se não entra dentro do modem e desabilita as redes wireless.

No c7 não clona Mac...pode usar a configuração rápida mesmo que é para funcionar. Eu uso a mesma config..mesmo modem e roteador.

De diferente eu coloco os dados de ip..gateway e sub mask dentro da placa de rede e uso o dns da Net.

Amigo, qual é o tipo de conexão que a NET usa?

Ip dínamico?

Aqui não tá pegando endereço de IP

Precisei clonar mac para conseguir o endereço de IP.

Quando eu ligo o cabo no modem pega os 120mb, porem quando ligo o cabo do PC no roteador começa em 120 e cai pra 50.
 
Última edição:
Amigo, qual é o tipo de conexão que a NET usa?

Ip dínamico?

Aqui não tá pegando endereço de IP
 




Precisei clonar mac para conseguir o endereço de IP.

Quando eu ligo o cabo no modem pega os 120mb, porem quando ligo o cabo do PC no roteador começa em 120 e cai pra 50.

IP dinâmico. Não clona o Mac não é necessário. Refaz a config. Ligou o cabo do modem da net, da lan na wan do roteador né?

Faz como falei...coloca em bridge o modem.... desliga o Wi-Fi e reinicia o modem...liga o roteador e deixa IP dinâmico sem clonar o Mac.

Depois de configurado desligue e ligue o roteador.
 
Amigo, qual é o tipo de conexão que a NET usa?

Ip dínamico?

Aqui não tá pegando endereço de IP
 




Precisei clonar mac para conseguir o endereço de IP.

Quando eu ligo o cabo no modem pega os 120mb, porem quando ligo o cabo do PC no roteador começa em 120 e cai pra 50.
Cara, a dica que o @Mosqueteirors passou não é bem uma dica e sim praxe/procedimento ao usar uma conexão da NET.

Lembre-se de SEMPRE desligar/ligar o modem da NET ao trocar o cabo do roteador para o PC e vice-versa. É quase certo que você teve que clonar o Mac Address por causa disso.

Escolha o equipamento que você vai usar em definitivo, plugue o cabo nele(s), desligue e ligue tudo e siga o baile, sem brincar de troca-troca.

[]´s
 
Olá a todos. Sempre acompanhei o tópico mas nunca tive problemas que durassem tanto a ponto de ter que pedir ajuda externa, mas o dia chegou:

Então, meu modem da NET cisco queimou e o técnico trocou e após isso começaram quedas de conexão de aproximadamente 2 segundos. Só da pra perceber vendo algo ao vivo, tipo stream ou jogando online (eu jogo wow). Essas quedas são sempre no período da noite após as 18h. Durante o dia não cai nenhuma vez.

O que eu observei foi que o modem que o técnico trouxe (na mão, sem caixa e fonte) externamente era cisco, porém no setup dele (que veio com usuário e senha alterado) era TECHNICOLOR. Eu suspeitei de clonagem de modem, de código de usuário ou algo do tipo (li um pouco sobre o assunto aqui). Ficam 2 computadores conectados por cabo a menos de 3 metros do modem e os 2 tem queda de conexão ao mesmo tempo.

https://prntscr.com/ke0def

Eu reclamei e o técnico veio junto com o supervisor de campo, trocar o modem e algumas conexões porém o problema persiste. Hoje o técnico voltou na minha casa com o supervisor de campo, para verificar e com a minha negativa ele informou que minha "linha" irá ficar em observação na central por 4 dias.

Hoje como um relógio, já ocorreu uma queda as 18:42.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? A parte da clonagem pode ter acontecido ou é viagem da minha cabeça? Acho que tem algo até mesmo pelo supervisor de campo estar acompanhando o caso.

Tenho 120M e os meus níveis estão assim:

http://prntscr.com/ke0fjn
 
Alguém sabe se é possível usar um roteador como esse (que pega no VDSL2 da Vivo) pro Net Virtua?



se der pra converter uma porta LAN dele para usar como WAN, sim da pra usar com a net.
 
se der pra converter uma porta LAN dele para usar como WAN, sim da pra usar com a net.
Como assim WAN? Ele pede um cabo RJ11 da VIVO, conecto esse cabo no split que liga o telefone fixo

Minha ideia era colocar 120 Mbps do Virtua e toda a conexão ser gerenciada por esse VR900

Ou se for obrigado a usar o modem da NET desligo a função wi-fi dele, e ligo numa das entradas LAN do modem do Virtua esse VR900, porque o wi-fi dele é ótimo
 
Outro ponto, a NET ainda está com aquele negócio de franquia de dados? Dá pra colocar um plano desses de 60, 120 e ficar upando arquivos o dia todo, numa boa? Tipo 10, 20 GB por dia?

Ou irão capar?
 
Outro ponto, a NET ainda está com aquele negócio de franquia de dados? Dá pra colocar um plano desses de 60, 120 e ficar upando arquivos o dia todo, numa boa? Tipo 10, 20 GB por dia?

sem franquia, mas pra deixar upando compensa alugar uma seedbox que faz mais q isso custando menos que a energia de deixar 24h a maquina
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo