[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acredito que o motivo dessa redução (temporária por ora) não é somente a Vivo incomodando, pois esse valor está sendo praticado também em mercados aonde a NET não tem uma concorrência ferrenha da Vivo... Posso estar enganado, mas acredito que possa vir coisa nova por aí.
 
Aqui em BH a NET ta numa situação engracada: Parece que eles quebraram roteamento na Embratel pra dividir o tráfego, e agora parte do tráfego passa pela cidade vizinha antes de ir pra fora de MG:

Shelly (0.0.0.0) Sun Aug 19 16:47:05 2018
Resolver: Received error response 2. (server failure)er of fields quit
Packets Pings
Host Loss% Snt Last Avg Best Wrst StDev
1. 192.168.19.1 0.0% 9 0.3 1.2 0.2 8.3 2.6
2. bfb9e001.virtua.com.br 0.0% 9 29.8 37.5 11.0 87.4 28.3
3. 201.17.128.4 0.0% 9 134.4 67.2 12.8 159.8 64.2
4. 201.17.128.1 0.0% 9 12.5 13.0 9.6 17.1 2.6
5. 201.17.128.252 0.0% 9 19.3 16.3 11.5 19.3 2.8
6. embratel-T0-4-0-1-uacc01.bhe.embratel.net.br 0.0% 9 14.5 14.8 11.0 18.6 2.4
7. ebt-P4-2-1-agg01.bhe.embratel.net.br 0.0% 9 12.0 13.2 10.4 16.1 1.5
8. ebt-P2-2-2-core01.bhe.embratel.net.br 37.5% 9 12.9 14.0 12.2 17.2 1.9
9. ebt-Plag-10-core01.cem.embratel.net.br 37.5% 9 15.3 13.4 11.7 15.3 1.2
10. ebt-B3102-tcore01.rjoen.embratel.net.br 0.0% 9 25.8 27.3 22.8 32.3 3.4
11. ebt-B10-tcore01.rjo.embratel.net.br 0.0% 9 35.7 30.9 24.1 35.7 4.1
12. ebt-H0-7-0-0-uacc04.rjo.embratel.net.br 0.0% 9 23.2 22.5 19.4 25.2 1.8
13. netservicos-T0-1-0-1-uacc04.rjo.embratel.net.br 0.0% 9 23.1 28.1 19.8 37.3 6.7
14. a104-109-26-106.deploy.static.akamaitechnologies.com 0.0% 8 18.4 18.4 16.4 22.8 2.0

Na linha 9 (ebt-Plag-10-core01.cem.embratel.net.br), o tráfego vai pra Contagem e sai pro RJ.

Eu moro numa região que fica relativamente perto dessa cidade, pode ser algum meio novo de escoar o tráfego por regiões que a Embratel implementou aqui. Esses dias a velocidade tava uma caca, provavelmente por isso...
 
Olha o que tá rolando aqui hoje... quais seriam as causas?

LBfTywh.jpg
 
Boa tarde,

Alguém está no Combo de 35Mb? Qual o valor/pacote contratado?

Meu Combo: 35Mb+Telefone+ TV (MIX HD - 3 Pontos) = $ 214,80

Vou tentar o cancelamento para promoção e/ou desconto.

Att,
 
Acredito que o motivo dessa redução (temporária por ora) não é somente a Vivo incomodando, pois esse valor está sendo praticado também em mercados aonde a NET não tem uma concorrência ferrenha da Vivo... Posso estar enganado, mas acredito que possa vir coisa nova por aí.

Nem tanto, chequei aqui pra BH e continuam os valores normais (inclusive aumentaram os valores recentemente. 240mbps quase voltou pra 200R$ no mes passado, fora do combo. Tava 179R$ antes snme)

Bons tempos quando assinei Virtua no inicio de 2011 e consegui aquele combo maluco especial de portabilidade q era 10mbps + telefone local ilimitado por 109R$, sem firulas de TV. Só cancelei pq eu queria um upgrade na velocidade e nao aceitavam me migrar de velocidade sem remover a configuracao de combo do meu contrato.

Acabou que no fim de 2015 eu sucumbi e peguei 35mbps dentro do combo de TV e telefone. Nao foi exatamente um mal negocio, mas de 109 pra 239 na epoca foi bem puxadinho p acostumar! Como minha mae queria uma TV a cabo melhor (E a gente assinava ClaroTV desde a epoca da finada ViaEmbratel), resolvemos juntar os trapos num pacote so.
 
Olha o que tá rolando aqui hoje... quais seriam as causas?

LBfTywh.jpg

As vezes pode alguma nova instalação estar injetando um ruído no upload, ou até mesmo alguma manutenção. Não perde tempo e liga para o call center.
 
Nem tanto, chequei aqui pra BH e continuam os valores normais (inclusive aumentaram os valores recentemente. 240mbps quase voltou pra 200R$ no mes passado, fora do combo. Tava 179R$ antes snme)

Bons tempos quando assinei Virtua no inicio de 2011 e consegui aquele combo maluco especial de portabilidade q era 10mbps + telefone local ilimitado por 109R$, sem firulas de TV. Só cancelei pq eu queria um upgrade na velocidade e nao aceitavam me migrar de velocidade sem remover a configuracao de combo do meu contrato.

Acabou que no fim de 2015 eu sucumbi e peguei 35mbps dentro do combo de TV e telefone. Nao foi exatamente um mal negocio, mas de 109 pra 239 na epoca foi bem puxadinho p acostumar! Como minha mae queria uma TV a cabo melhor (E a gente assinava ClaroTV desde a epoca da finada ViaEmbratel), resolvemos juntar os trapos num pacote so.


Fiz uma.pesquisa no site da net com alguns ceps.de belo horizonte e todos que peguei tem net virtua avulso de 120mb por 99 reais

Como informado acima a redução é só dessa velocidade demais continuam o mesmo valor.
 
Bom galera, alguém me ajuda a esclarecer uma coisa? há 2 meses atrás a CLARO colocou uma torre de telefone na minha rua, depois de 3 semanas a mesma passou um cabo de fibra óptica. o mesmo tem um adesivo amarelo dizendo CABO ÓPTICO e logo em baixo o logotipo da CLARO, isso significa que a minha rua vai ter a NET banda larga e seus outros serviços por ser NET/CLARO a mesma empresa? a fibra vem desde outra rua principal, pois a minha rua é carente de internet, só tem apenas OI de 2 megas, alguém pode me tirar essa dúvida? e outra coisa Apareceu também um servidor de internet CLARO no Speedtest aqui da minha cidade. Queria muito saber se vai ter banda larga na minha rua da NET, pois necessito muito, uso uma de 5 megas vindo por uma antena compartilhada com vizinhos. A minha cidade é BELÉM-PA pesquisei na internet e como obviamente a CLARO não tem banda larga fibra, só apenas a NET mas achei estranho aparecer um servidor novo como vocês podem ver na imagem, estou muito curioso pra saber se vai ser NET e seus serviços ou uma banda larga da CLARO que eu acho impossível, até pq nem deve existir claro banda larga por fibra no brasil todo, ainda não consegui falar com nenhum funcionário deles, pois quando instalaram a fibra estava de férias viajando


jBgI8pT


CLARO.jpg
 
Última edição:
Bom galera, alguém me ajuda a esclarecer uma coisa? há 2 meses atrás a CLARO colocou uma torre de telefone na minha rua, depois de 3 semanas a mesma passou um cabo de fibra óptica. o mesmo tem um adesivo amarelo dizendo CABO ÓPTICO e logo em baixo o logotipo da CLARO, isso significa que a minha rua vai ter a NET banda larga e seus outros serviços por ser NET/CLARO a mesma empresa? a fibra vem desde outra rua principal, pois a minha rua é carente de internet, só tem apenas OI de 2 megas, alguém pode me tirar essa dúvida? e outra coisa Apareceu também um servidor de internet CLARO no Speedtest aqui da minha cidade. Queria muito saber se vai ter banda larga na minha rua da NET, pois necessito muito, uso uma de 5 megas vindo por uma antena compartilhada com vizinhos...
Eles colocaram a torre e nao tinha nenhuma fibra antes? entao a torre tava ligada com link aereo (radio gigabit ou satelite) e agora vai ser fibrado(menor custo de manutencao melhor estabilidade).
Infelizmente a claro 4g e claro-net nao misturam as infras do last mile, ou seja, nao usam fibra do 4G pra NET ou vice-versa, pois os formatos de transporte sao incompatíveis(a fibra da NET HFC nao passa internet, passa um sinal proprietario da rede HFC, que mistura tv + internet).
E pelo que entendi nao existe NET na tua cidade correto?, entao pra entrar vao construir primeiro o datacenter para suportar TV+INTERNET+VOIP (net nao tem interesse de sair do combo), e durante esse periodo eles ja fazem propaganda em toda cidade...
Teu pensamento esta correto, ate os blocos de IP ja foram renomeados para a CLARO, porem no speedtest a NET ainda existe - alias aqui em poa tem os dois servidores - NET e CLARO.

Agora se tem uma torre na tua rua, e ta fibrada - poderia ser uma opcao tu contratar a BL Movel da Claro(especialmente se ativarem 4.5G na tua cidade, onde a velocidade teorica passa dos 500mbps), ai vai do teu uso x custo.

*Nao sei dizer na NET FTTH se misturam com fibra da 4G da claro, acredito que nao por causa do link speed mesmo, uma fibra de NET FTTH deve necessitar 2-3gbps facil vs uma 4g da claro que deve necessitar 100-300mbps dependendo de quantas antenas e largura de banda disponiveis pra ela - mas ai eh especulacao

EDIT:
Tua imagem ta quebrada, ta um link local :p
"http://file///C:/Users/Gustavo/Desktop/CLARO.jpg"

EDIT2: vi que tu editou teu post e adicionou mais info.
Se ja tem NET na tua cidade entao muito dificil tu ver a fibra da NET em local novo, o que tu vai ver eh o cabo coaxial mesmo (e ao longo dele as fibras para o HFC, mas nada separado), a NET ja declarou que o FTTH vai ser para novas localidades, o resto continua com HFC (seja docsis 3.0 ou 3.1).



TL;DR: Nao eh internet fixa, eh pro 4G. E NET na tua rua so quando realmente ver os cabos coaxiais, nao vao fazer FTTH ai
 
Última edição:
Eles colocaram a torre e nao tinha nenhuma fibra antes? entao a torre tava ligada com link aereo (radio gigabit ou satelite) e agora vai ser fibrado(menor custo de manutencao melhor estabilidade).
Infelizmente a claro 4g e claro-net nao misturam as infras do last mile, ou seja, nao usam fibra do 4G pra NET ou vice-versa, pois os formatos de transporte sao incompatíveis(a fibra da NET HFC nao passa internet, passa um sinal proprietario da rede HFC, que mistura tv + internet).
E pelo que entendi nao existe NET na tua cidade correto?, entao pra entrar vao construir primeiro o datacenter para suportar TV+INTERNET+VOIP (net nao tem interesse de sair do combo), e durante esse periodo eles ja fazem propaganda em toda cidade...
Teu pensamento esta correto, ate os blocos de IP ja foram renomeados para a CLARO, porem no speedtest a NET ainda existe - alias aqui em poa tem os dois servidores - NET e CLARO.

Agora se tem uma torre na tua rua, e ta fibrada - poderia ser uma opcao tu contratar a BL Movel da Claro(especialmente se ativarem 4.5G na tua cidade, onde a velocidade teorica passa dos 500mbps), ai vai do teu uso x custo.

*Nao sei dizer na NET FTTH se misturam com fibra da 4G da claro, acredito que nao por causa do link speed mesmo, uma fibra de NET FTTH deve necessitar 2-3gbps facil vs uma 4g da claro que deve necessitar 100-300mbps dependendo de quantas antenas e largura de banda disponiveis pra ela - mas ai eh especulacao

EDIT:
Tua imagem ta quebrada, ta um link local :p
"http://file///C:/Users/Gustavo/Desktop/CLARO.jpg"


Não amigo, a minha cidade existe NET/VIRTUA só não a minha rua tanto que duas ruas atrás da minha tem NET VIRTUA ENTENDEU? apenas na minha rua que não tem
 
Não amigo, a minha cidade existe NET/VIRTUA só não a minha rua tanto que duas ruas atrás da minha tem NET VIRTUA ENTENDEU? apenas na minha rua que não tem
Ah entao mais dificil ainda, na tua rua nem precisariam fibrar, so colocar 2 amplificadores (um em cada esquina) que puxam o cabo ate tua rua.
Alem do mais a fibra em uma rede HFC eh o inicio do last mile, Se fosse necessario colocar um node novo pra atender tua rua irao colocar na rua anterior e trazer com amplificador, nao iriam colocar fibra na tua rua.
O resto do que falei continua valido

PS: meu post original foi baseado no teu post original ENTENDEU? (leia o post quotado), nao sou advinha para saber que tu ia editar ;)
 
Eles colocaram a torre e nao tinha nenhuma fibra antes? entao a torre tava ligada com link aereo (radio gigabit ou satelite) e agora vai ser fibrado(menor custo de manutencao melhor estabilidade).
Infelizmente a claro 4g e claro-net nao misturam as infras do last mile, ou seja, nao usam fibra do 4G pra NET ou vice-versa, pois os formatos de transporte sao incompatíveis(a fibra da NET HFC nao passa internet, passa um sinal proprietario da rede HFC, que mistura tv + internet).
E pelo que entendi nao existe NET na tua cidade correto?, entao pra entrar vao construir primeiro o datacenter para suportar TV+INTERNET+VOIP (net nao tem interesse de sair do combo), e durante esse periodo eles ja fazem propaganda em toda cidade...
Teu pensamento esta correto, ate os blocos de IP ja foram renomeados para a CLARO, porem no speedtest a NET ainda existe - alias aqui em poa tem os dois servidores - NET e CLARO.

Agora se tem uma torre na tua rua, e ta fibrada - poderia ser uma opcao tu contratar a BL Movel da Claro(especialmente se ativarem 4.5G na tua cidade, onde a velocidade teorica passa dos 500mbps), ai vai do teu uso x custo.

*Nao sei dizer na NET FTTH se misturam com fibra da 4G da claro, acredito que nao por causa do link speed mesmo, uma fibra de NET FTTH deve necessitar 2-3gbps facil vs uma 4g da claro que deve necessitar 100-300mbps dependendo de quantas antenas e largura de banda disponiveis pra ela - mas ai eh especulacao

EDIT:
Tua imagem ta quebrada, ta um link local :p
"http://file///C:/Users/Gustavo/Desktop/CLARO.jpg"


Não amigo, a minha cidade existe NET/VIRTUA só não a minha rua tanto que duas ruas atrás da minha tem NET VIRTUA ENTENDEU? apenas na minha rua que não tem
Ah entao mais dificil ainda, na tua rua nem precisariam fibrar, so colocar 2 amplificadores (um em cada esquina) que puxam o cabo ate tua rua.
Alem do mais a fibra em uma rede HFC eh o inicio do last mile, Se fosse necessario colocar um node novo pra atender tua rua irao colocar na rua anterior e trazer com amplificador, nao iriam colocar fibra na tua rua.
O resto do que falei continua valido

PS: meu post original foi baseado no teu post original ENTENDEU? (leia o post quotado), nao sou advinha para saber que tu ia editar ;)


Entendo, e também antes da claro colocar a antena, não existia nem um cabo de fibra óptica NA MINHA RUA NO CASO nas outras tinha tanto que existe NET VIRTUA, por isso fiquei curioso pra saber se ia ser da NET ou só essas INTERNET 4G da Claro
 
Não amigo, a minha cidade existe NET/VIRTUA só não a minha rua tanto que duas ruas atrás da minha tem NET VIRTUA ENTENDEU? apenas na minha rua que não tem



Entendo, e também antes da claro colocar a antena, não existia nem um cabo de fibra óptica, por isso fiquei curioso pra saber se ia ser da NET
Sim, e faz sentido teu pensamento, por todas vias a NET nao existe mais, virou nome de marketing, mas se tem a 2 ruas atras eh so questao de ter demanda de instalacao, se possivel veja com os vizinhos de criarem pre cadastro no site da NET, como falei pra NET eh facil de cabear tua rua,
So eh caro pro possivel retorno(e net eh BEM lenta em expansao) mas nao eh dificil.
Boa sorte
 
Sim, e faz sentido teu pensamento, por todas vias a NET nao existe mais, virou nome de marketing, mas se tem a 2 ruas atras eh so questao de ter demanda de instalacao, se possivel veja com os vizinhos de criarem pre cadastro no site da NET, como falei pra NET eh facil de cabear tua rua,
So eh caro pro possivel retorno(e net eh BEM lenta em expansao) mas nao eh dificil.
Boa sorte


Então quer dizer que essa fibra não é da NET banda larga e outros serviços? só desses treco de 4G da CLARO?
 
Então quer dizer que essa fibra não é da NET banda larga e outros serviços? só desses treco de 4G da CLARO?
Correto
Se tiveram o trabalho de fibrar eh por que vao botar mais antenas na regiao, mas nao tem nada haver com a NET em si (sao incompativeis, fibra pra NET nao passa internet, passa um sinal proprio do DOCSIS. Fibra pra claro passa internet pura)

Em tempos:
A CEEE 3h atras desligou a luz da regiao aqui pra trocar fio de alta tensao(sem mandar aviso previo, os caras sao fogo),agora faz 2h que voltou e, nao sei por placebo, a rede da net ta limpinha de erro (nao muda nada, but still):
XSLQIYYSQFO2N1_DvB1IDg.png
Achava que essa da rede ficar lisa sem luz era somente em xDSL kk.



*Apesar que o canal primario mudou do 16 para o 24 (meu node ta splitado, segundo tecnico de rua tem 28 canais ativados) o que pode ser isso a melhora tambem
 
Última edição:
Sim, e faz sentido teu pensamento, por todas vias a NET nao existe mais, virou nome de marketing, mas se tem a 2 ruas atras eh so questao de ter demanda de instalacao, se possivel veja com os vizinhos de criarem pre cadastro no site da NET, como falei pra NET eh facil de cabear tua rua,
So eh caro pro possivel retorno(e net eh BEM lenta em expansao) mas nao eh dificil.
Boa sorte


Então quer dizer que essa fibra não é da NET banda larga e outros serviços? só desses treco de 4G da CLARO?
Correto
Se tiveram o trabalho de fibrar eh por que vao botar mais antenas na regiao, mas nao tem nada haver com a NET em si (sao incompativeis, fibra pra NET nao passa internet, passa um sinal proprio do DOCSIS. Fibra pra claro passa internet pura)


Poxa eu já tava todo animado, pensando que aqui finalmente ia ter uma banda larga descente, e em relação ao servidor novo no Speedtest que apareceu "CLARO" chegou a ver a imagem que upei de novo?
 
Então quer dizer que essa fibra não é da NET banda larga e outros serviços? só desses treco de 4G da CLARO?



Poxa eu já tava todo animado, pensando que aqui finalmente ia ter uma banda larga descente, e em relação ao servidor novo no Speedtest que apareceu "CLARO" chegou a ver a imagem que upei de novo?
Vi sim, (Dessa vez foi) mas como falei eh normal.
Aqui em poa existem os 2, CLARO e NET.
Eu nao sei dizer com certeza, nao olho muito sobre a 4G, porem acredito que adicionaram devido ao fato de belem ser agora uma cidade com 4.5G, como o marketing da Claro especifica a 4.5G como "ate 10x mais rapido que a 4G" (podendo chegar a 1gbps) eles precisam de um servidor que aguente as pessoas testando isso
V5QmotisQ3GS7KRpsHVT2A.png
 
Vi sim, (Dessa vez foi) mas como falei eh normal.
Aqui em poa existem os 2, CLARO e NET.
Eu nao sei dizer com certeza, nao olho muito sobre a 4G, porem acredito que adicionaram devido ao fato de belem ser agora uma cidade com 4.5G, como o marketing da Claro especifica a 4.5G como "ate 10x mais rapido que a 4G" (podendo chegar a 1gbps) eles precisam de um servidor que aguente as pessoas testando isso
V5QmotisQ3GS7KRpsHVT2A.png


Entendi, tem umas coisas que tu fala pra mim que é meio grego, vou tentar upar uma imagem do cabo mais tarde pra ti ver se realmente é isso mesmo, valeu!!
 
Vi sim, (Dessa vez foi) mas como falei eh normal.
Aqui em poa existem os 2, CLARO e NET.
Eu nao sei dizer com certeza, nao olho muito sobre a 4G, porem acredito que adicionaram devido ao fato de belem ser agora uma cidade com 4.5G, como o marketing da Claro especifica a 4.5G como "ate 10x mais rapido que a 4G" (podendo chegar a 1gbps) eles precisam de um servidor que aguente as pessoas testando isso
V5QmotisQ3GS7KRpsHVT2A.png


Entendi, tem umas coisas que tu fala pra mim que é meio grego, vou tentar upar uma imagem do cabo mais tarde pra ti ver se realmente é isso mesmo, valeu!!
Entendi, tem umas coisas que tu fala pra mim que é meio grego, vou tentar upar uma imagem do cabo mais tarde pra ti ver se realmente é isso mesmo, valeu!!


Mas aparentemente é um cabo coaxial mesmo, meu tio chegou a falar com os caras que instalaram eles falaram pra ele que era internet "banda larga" mas tenho minhas duvidas pq meu tio não entende muito..
 
Entendi, tem umas coisas que tu fala pra mim que é meio grego, vou tentar upar uma imagem do cabo mais tarde pra ti ver se realmente é isso mesmo, valeu!!
 



Entendi, tem umas coisas que tu fala pra mim que é meio grego, vou tentar upar uma imagem do cabo mais tarde pra ti ver se realmente é isso mesmo, valeu!!



Mas aparentemente é um cabo coaxial mesmo, meu tio chegou a falar com os caras que instalaram eles falaram pra ele que era internet "banda larga" mas tenho minhas duvidas pq meu tio não entende muito..
Eh que o cabo optico da claro realmente eh para internet banda larga, ele passa internet banda larga pura ate fibra ou clientes empresariais.
Foi instalado so o cabo?, se conseguir mandar foto de outras pecas instaladas adiciona tambem, ai fica facil de saber pra qual eh a utilidade
 
Eh que o cabo optico da claro realmente eh para internet banda larga, ele passa internet banda larga pura ate fibra ou clientes empresariais.
Foi instalado so o cabo?, se conseguir mandar foto de outras pecas instaladas adiciona tambem, ai fica facil de saber pra qual eh a utilidade


No momento tá só o cabo aí como tu pode ver, a imagem ta um pouco ruim mas vou tentar mandar uma melhor quando estiver de manhã


6Tarvms
 
Bom dia galera, eu enfim fiquei de saco cheio das enrolações da TIM, estou sem internet há 3 semanas e eles não arrumam, então vou migrar pra NET. Como a internet é em relação a download/upload? Eles cumprem direitinho? Tem traffic shapping? O ping pra jogos online é bom? Qual o melhor modem pra 240MB? Tem alguma configuração específica pra fazer ele ficar bom e diminuir ping etc? Alguém ai que tenha NET na Tijuca/Grajaú/Vila Isabel sabe dizer se a internet é estável? Pois com a TIM não está dando mais. Desde já agradeço as respostas para as perguntas.
 
Então, hoje vieram trocar o modem, falaram que o meu antigo não suportava a rede (um dpc3928s) e colocaram um TC7337, falaram que o técnico que fez a instalação aqui tinha deixado o meu sinal muito no limite,vamos ver se no horário que tinha a instabilidade do upload resolve.
(antigo)
KSax3rl.png


(novo)
RmCRnK7.png


EDIT: Internet ficou extremamente lenta pra certas coisas, acessar o modem é quase impossível(não consigo nem pingar pra ele), porém youtube consegue reproduzir video em 4k...
EDIT²: Parece que agora normalizou depois de reiniciar o modem pela 4th vez,
 
Última edição:
Em tempos:
A CEEE 3h atras desligou a luz da regiao aqui pra trocar fio de alta tensao(sem mandar aviso previo, os caras sao fogo),agora faz 2h que voltou e, nao sei por placebo, a rede da net ta limpinha de erro (nao muda nada, but still):
XSLQIYYSQFO2N1_DvB1IDg.png
Achava que essa da rede ficar lisa sem luz era somente em xDSL kk.



*Apesar que o canal primario mudou do 16 para o 24 (meu node ta splitado, segundo tecnico de rua tem 28 canais ativados) o que pode ser isso a melhora tambem

O upload usa DOCSIS 2.0?
Caso sim, é difícil mudar pra 3.0 e ofertar velocidades melhores? A rede HFC e os modens de 120 Mb pra cima são compatíveis?
 
O upload usa DOCSIS 2.0?
Caso sim, é difícil mudar pra 3.0 e ofertar velocidades melhores? A rede HFC e os modens de 120 Mb pra cima são compatíveis?

o upload do docsis 3.0 é a junção de vários canais 2.0, ou seja já esta com upload 3.0 na rede.
 
o upload do docsis 3.0 é a junção de vários canais 2.0, ou seja já esta com upload 3.0 na rede.
Não sabia, meu sonho de ter ao menos 50 Mb de upload foram adiados :soclose:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo