[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui o plano de 60 Mb foi descontinuado também.
56985ef96ca3a82f7bbd405d166a5921-full.jpg



Alguém sabe dizer o que é esse WiFiPLUS??
fbda2894c7d01a7ddd28bb8ab8897690-full.jpg
WifiPlus é o modem Dual Band

https://www.net.com.br/internet-banda-larga/servicos-adicionais/wifi-plus
 
Aqui o plano de 60 Mb foi descontinuado também.
56985ef96ca3a82f7bbd405d166a5921-full.jpg



Alguém sabe dizer o que é esse WiFiPLUS??
fbda2894c7d01a7ddd28bb8ab8897690-full.jpg

modem com wireless 2.4Ghz e 5Ghz, que transmite em simultâneo nas duas frequências. basicamente é isso que a net esta "vendendo" como WiFiPLUS.
e um detalhe, ate agora só vi modens com 16 canais que a net entrega tendo os 2 radios pra prover esse """"WiFiPLUS"""", ou seja quem tiver 120Mb com modem de 8 canais não tem, e não sei se da um pressuposto para pedir a troca do modem sem cobrança por conta disso.
 
só espero que a net tenha planejado bem essa mudança dos preços, pq pode ter node óptico que vai saturar com todo mundo migrando pra 120Mb.

Com certeza foi planejado. Vale lembrar que o aumento da velocidade não necessariamente implica em aumento do consumo de dados, tomo como exemplo eu mesmo que tinha 60Mb e migrei para 120Mb por causa do preço - raramente utilizo 100% dos 120Mb (só em speedtests e eventuais torrents).
Outro ponto também: com uma velocidade maior o usuário baixa o conteúdo mais rapidamente e "libera" a rede.

O que mais me preocupa é o upstream, pois esta aí o maior gargalo do DOCSIS (sem ser o 3.1). O plano de 120 tem 10Mb de up, que é bem maior do que o de 35 e 60Mb.
 
modem com wireless 2.4Ghz e 5Ghz, que transmite em simultâneo nas duas frequências. basicamente é isso que a net esta "vendendo" como WiFiPLUS.
e um detalhe, ate agora só vi modens com 16 canais que a net entrega tendo os 2 radios pra prover esse """"WiFiPLUS"""", ou seja quem tiver 120Mb com modem de 8 canais não tem, e não sei se da um pressuposto para pedir a troca do modem sem cobrança por conta disso.
Acho que dá sim, pois eles vendem a partir de 120mb
 
Aqui assinei 35 MB, nos testes varia de 34 a 40 e torrent chega entre 3,4 a 4,2MiB/s estou em Rio Grande/RS próximo do Chuí. Mas tem 120 tb disponível, até pensei em trocar o plano, mas vou ter que cancelar esse que ainda está no prazo de 7 dias que tenho direito de cancelar sem pagar multa, e assinar o de 120, mas vou ficar uns 2 dias sem net se fizer isso, após cancelar em 1 hora mais ou menos eles já cortam o sinal, e depois tenho que comprar outro plano e aguardar a nova instalação.

Faça uma reclamação no consumidor.gov.br, pedindo a mudança de plano com o mesmo preço do site. A NET vai mudar o seu plano em 1 ou 2 dias (no meu caso demorou menos de 24 horas).
 
Com certeza foi planejado. Vale lembrar que o aumento da velocidade não necessariamente implica em aumento do consumo de dados, tomo como exemplo eu mesmo que tinha 60Mb e migrei para 120Mb por causa do preço - raramente utilizo 100% dos 120Mb (só em speedtests e eventuais torrents).
Outro ponto também: com uma velocidade maior o usuário baixa o conteúdo mais rapidamente e "libera" a rede.

O que mais me preocupa é o upstream, pois esta aí o maior gargalo do DOCSIS (sem ser o 3.1). O plano de 120 tem 10Mb de up, que é bem maior do que o de 35 e 60Mb.

o upstream ta fodido.

a conta a baixo já é descontando o overhead do docsis, a velocidade é a total máxima utilizada.

canais 2560 ksymbols/s com qam 64 trasmitem a 13,5Mb
canais 5120 ksymbols/s com qam 64 trasmitem a 27Mb

ae é só fazer a conta, no meu caso em casa tem 4 canais 2560, os 4 canais disponibilizam 54Mb de upload no total, os canais são compartilhados e ate o momento o meu modem só encontrou 4 canais(nunca muda a frequência quando reinicio o modem), e eu com 240Mb já monopolizo praticamente a metade dessa velocidade.
só imagino que não satura no meu node pq na minha área é praticamente um node por quarteirão por conta da densidade demográfica do bairro.
 
Eu to pensando em mudar tudo aqui de casa pra NET, tenho pagado muito caro na vivo e com uma velocidade muito baixa, já que para a minha cidade não há serviço de fibra óptica.

Tava pensando em assinar o plano de 240 Megas e queria saber a opinião de vocês sobre como está o serviço da net, principalmente se tiver alguém aqui de Niterói ou Rio de Janeiro. A velocidade entregue é realmente a prometida?

E mais uma dúvida, naquela época que estavam colocando limite de franquia na banda larga não sei como ficou exatamente a posição da net, perguntei a vendedora e me informou que é ilimitado, mas não confio muito em vendedor hahaha.
A internet é realmente ilimitada? Ou em novos contratos por exemplo existe alguma questão em relação ao limite ser imposto se a legislação permitir?
 
Eu to pensando em mudar tudo aqui de casa pra NET, tenho pagado muito caro na vivo e com uma velocidade muito baixa, já que para a minha cidade não há serviço de fibra óptica.

Tava pensando em assinar o plano de 240 Megas e queria saber a opinião de vocês sobre como está o serviço da net, principalmente se tiver alguém aqui de Niterói ou Rio de Janeiro. A velocidade entregue é realmente a prometida?

E mais uma dúvida, naquela época que estavam colocando limite de franquia na banda larga não sei como ficou exatamente a posição da net, perguntei a vendedora e me informou que é ilimitado, mas não confio muito em vendedor hahaha.
A internet é realmente ilimitada? Ou em novos contratos por exemplo existe alguma questão em relação ao limite ser imposto se a legislação permitir?
Para tirar a prova dos 9 só vendo com algum vizinho que tenha essa velocidade contratada e vá usar a mesma infra.
 
Com certeza foi planejado. Vale lembrar que o aumento da velocidade não necessariamente implica em aumento do consumo de dados, tomo como exemplo eu mesmo que tinha 60Mb e migrei para 120Mb por causa do preço - raramente utilizo 100% dos 120Mb (só em speedtests e eventuais torrents).
Outro ponto também: com uma velocidade maior o usuário baixa o conteúdo mais rapidamente e "libera" a rede.

O que mais me preocupa é o upstream, pois esta aí o maior gargalo do DOCSIS (sem ser o 3.1). O plano de 120 tem 10Mb de up, que é bem maior do que o de 35 e 60Mb.

Aí é só implantar a famigerada...
(Continue apenas se tiver calma e não queira me agredir)
FRANQUIA DE DADOS.
 
mjxpag.jpg

Sera que a Net ira lançar uma nova velocidade no meio entre 240 e 500 ? Podemos ter ate velocidade acima e o preço dos 500 megas reajustado.

Estou só especulando kkk.
Não acho que irá lançar um meio termo entre 240 e 500Mb, é mais fácil ela subir para 300Mb a velocidade de 240mb e manter os 500Mb.
 
Sim aparece.
Quando o meu modem ta ligado o sinal do wifu publico fica no talo, no maximo.
Tirei o meu modem da tomado e o sinal do wifi desapareceu.
Essa seria a minha dúvida, porque pra mim aparece esse #NET-CLARO-WIFI, mas sem sinal nenhum, será que é de outro cliente ?
 
Essa seria a minha dúvida, porque pra mim aparece esse #NET-CLARO-WIFI, mas sem sinal nenhum, será que é de outro cliente ?
aqui na minha residencia o sinal esta vindo do meu modem.
Eu ja baixei as configs do modem (e um arquivo que mostra todas as configuracoes do modem) e la esta bem claro escrito que o wifi-net-claro esta habilitado.
 
qual teu modem ?
Technicolor TC7337.

Linha retirada do arquivo .conf baixado do modem.

<SSID instance="1">
<Alias>cpe-wifi-ssid-1</Alias>
<Name>wl0</Name>
<LowerLayers>Device.WiFi.Radio.1</LowerLayers>
<SSID>NET&#32;2.4</SSID>
<X_BROADCOM_COM_Adapter>0</X_BROADCOM_COM_Adapter>
<X_BROADCOM_COM_Index>0</X_BROADCOM_COM_Index>
<X_BROADCOM_COM_WlIdx>0</X_BROADCOM_COM_WlIdx>
</SSID>
<SSID instance="2">
<Enable>TRUE</Enable>
<Status>Up</Status>
<Alias>cpe-wifi-ssid-2</Alias>
<Name>wl0.1</Name>
<LowerLayers>Device.WiFi.Radio.1</LowerLayers>
<SSID>#NET-CLARO-WIFI</SSID>
<X_BROADCOM_COM_Adapter>0</X_BROADCOM_COM_Adapter>
<X_BROADCOM_COM_Index>0</X_BROADCOM_COM_Index>
<X_BROADCOM_COM_WlIfname>wl0.1</X_BROADCOM_COM_WlIfname>
<X_BROADCOM_COM_WlBrName>brgrevlan0.10</X_BROADCOM_COM_WlBrName>
</SSID>

Olha ali no wifi publico com o valor "TRUE"
 
Eu to pensando em mudar tudo aqui de casa pra NET, tenho pagado muito caro na vivo e com uma velocidade muito baixa, já que para a minha cidade não há serviço de fibra óptica.

Tava pensando em assinar o plano de 240 Megas e queria saber a opinião de vocês sobre como está o serviço da net, principalmente se tiver alguém aqui de Niterói ou Rio de Janeiro. A velocidade entregue é realmente a prometida?

E mais uma dúvida, naquela época que estavam colocando limite de franquia na banda larga não sei como ficou exatamente a posição da net, perguntei a vendedora e me informou que é ilimitado, mas não confio muito em vendedor hahaha.
A internet é realmente ilimitada? Ou em novos contratos por exemplo existe alguma questão em relação ao limite ser imposto se a legislação permitir?

Camarada, sou de Niterói e possuo 120MB, e lá em casa funciona perfeitamente, baixo sempre na taxa de 15,4. Mora em qual local de Niterói?
 
  • Curtir
Reações: Hyk
alguém ta tendo problemas pra acessar alguns sites e serviços? aqui nao conecta com varios sites.. ja fiz de tudo, e nada muda..
nem serviços como Skype (audio, porque chat funciona), spotify, whatsapp (ligacao nao rola), PSN não conecta, sites da sony tb nao conecta.. mesma coisa com serviços da Live da Microsoft (xbox one), tambem nao conecta servers da Ubisoft..

e quando consigo conectar nao dura 3 e cai e não conecta mais por horas..

fiz varios testes com IP e endereço desses sites e serviços e é isso que aparece: usei link do status da PSN..

OsHcy6U.jpg

vVfHf2R.jpg



se eu usar o 4G do meu cel, tudo funciona.. Ate ativando o roteador dele, e conectando o ps4 e xbox, tudo fica normal ... ja reclamei 2 vezes com a Net hoje, e dizem que nao podem fazer nada.. expliquei tudo e não adianta.. os atendentes sao burros.. pediram ate pra eu contratar um técnico de informatica pra vir configurar meu modem, porque eu não estou sabendo configurar o modem!!!!! ve se pode!!

ja mudei DNS e nada adianta.. o problema parece ser no roteador da net que trava no ping e tracert e nao passa dele..
 
Última edição:
Boa tarde, galera eu tinha 120mb da NET e pagava R$174,99 vi aqui as postagens dos novos valores da NET e liguei lá, o atendente disse logo q o valor era só até o dia 12/10, mas aí eu questionei o pq então de ainda está o valor no site se eu não posso contratar? O atendente era gente boa, pq tem uns q já atendem com a voz de deboche kkkk, o cara foi lá no supervisor dele e conseguiu liberar os 240mb pelos mesmos R$174,99, ou seja, dobrei a velocidade e pagando a mesma coisa, lá no bairro eu acho q já era o único sem zuera(moro em SLZ-MA) a ter 120mb e chegava até 130mb dependendo da hr, então não acho q vou ter problema, aí ele me informou q vão trocar o modem e agendaram a visita, eu tinha um humax não era dual band, qual desses modelos novos que a NET tá usando q é o MENOS PIOR? kkk

OBS: Valeu a quem postou aqui os novos valores kkkk
 

Users who are viewing this thread

  • Pubb
Voltar
Topo