[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Quando puder compra este roteador aqui do review:

Tem várias opções de preço, acabei comprando aqui na minha cidade mesmo saiu um pouco acima do valor da internet, mas valeu a pena cada centavo gasto, mas veja outros modelos nos reviews, eu te recomendo esse.


É o tipo de roteador que não atende o usuário com planos de 120MB pra cima, ele não conta com portas gigabit limitando a conexão via cabo a no máximo 100mb/s. O usuário que atualmente tem um plano a partir de 60MB, uso roteador próprio e o modem da net em bridge e tem a intenção de migrar no futuro para planos maiores precisa de um roteador com porta gigabit, esse tipo de produto não serve. Para adquirir um roteador gigabit ele terá que investir bem mais que os R$99,00 que custa esse aparelho
 
É o tipo de roteador que não atende o usuário com planos de 120MB pra cima, ele não conta com portas gigabit limitando a conexão via cabo a no máximo 100mb/s. O usuário que atualmente tem um plano a partir de 60MB, uso roteador próprio e o modem da net em bridge e tem a intenção de migrar no futuro para planos maiores precisa de um roteador com porta gigabit, esse tipo de produto não serve. Para adquirir um roteador gigabit ele terá que investir bem mais que os R$99,00 que custa esse aparelho

No caso ele atenderia os 120MB? acima disso fica complicado? Ainda estou com 35mb esperando a solução via consumidor.org.br, para alterar para 120MB. Agradeço a sua dica no roteador.
 
Pessoal hoje tenho 40mb de fibra com upload de 20. A estabilidade eu considero muito boa.
Estou pensando em migrar para Net pq os planos estão "atraentes".
Vale a pena trocar meus 40mb, em que pago 130, por 120 ou 240 da Net?
A pergunta pode parecer idiota, porque a velocidade de download é muito maior (embora eu perca no upload), mas eu não sei como tá a estabilidade da Net para streamings, jogos on line etc.
Desde já, obrigado.
 
Pessoal hoje tenho 40mb de fibra com upload de 20. A estabilidade eu considero muito boa.
Estou pensando em migrar para Net pq os planos estão "atraentes".
Vale a pena trocar meus 40mb, em que pago 130, por 120 ou 240 da Net?
A pergunta pode parecer idiota, porque a velocidade de download é muito maior (embora eu perca no upload), mas eu não sei como tá a estabilidade da Net para streamings, jogos on line etc.
Desde já, obrigado.

No plano de 240 você terá os mesmos 20 de upload atuais. Pelo menos para mim, ficou em R$139 por um ano.
Quanto a jogos, streaming ou todo resto tem rolado de boa aqui.
 
Pessoal hoje tenho 40mb de fibra com upload de 20. A estabilidade eu considero muito boa.
Estou pensando em migrar para Net pq os planos estão "atraentes".
Vale a pena trocar meus 40mb, em que pago 130, por 120 ou 240 da Net?
A pergunta pode parecer idiota, porque a velocidade de download é muito maior (embora eu perca no upload), mas eu não sei como tá a estabilidade da Net para streamings, jogos on line etc.
Desde já, obrigado.
"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando".

Se o serviço que você já tem é bom eu pensaria duas ou mais vezes antes de fazer a troca, primeiro avalie alguma eventual possibilidade de negociação de preço e/ou upgrade no seu provedor atual.

Se não houver conversa você pode contratar a NET e testá-la por 7 dias e caso não goste basta cancelar, mas mantenha seu provedor atual por pelo 1 mês e faça todos os testes possíveis com base no seu uso e não somente na opinião de terceiros.
 
É o tipo de roteador que não atende o usuário com planos de 120MB pra cima, ele não conta com portas gigabit limitando a conexão via cabo a no máximo 100mb/s. O usuário que atualmente tem um plano a partir de 60MB, uso roteador próprio e o modem da net em bridge e tem a intenção de migrar no futuro para planos maiores precisa de um roteador com porta gigabit, esse tipo de produto não serve. Para adquirir um roteador gigabit ele terá que investir bem mais que os R$99,00 que custa esse aparelho

No caso, este aqui serviria? https://www.tp-link.com/pt/products/details/cat-9_Archer-C2.html#specifications
 

Sim, da TP Link os modelos gigabit atualmente em linha são: C2, C7, C9, Deco M5, Archer C5400, Archer C3150 e Archer C2300. Os com custo acessível são o C7 e C9.


No caso ele atenderia os 120MB? acima disso fica complicado? Ainda estou com 35mb esperando a solução via consumidor.org.br, para alterar para 120MB. Agradeço a sua dica no roteador.

Não, ele comporta no cabo uma conexão de até 100MB, se vc quer tirar proveito de toda a largura de banda do plano de 120MB não é com aquele modelo que irá conseguir, nesse contexto tens 2 alternativas, usar o roteador fornecido pela Net pois esses possuem porta gigabit ou investir em um roteador gigabit, se queres sugestão pegue o C7 ou o C9 da TP-Link.
 
Última edição:
Ele funciona nos 120 mega pois já sincroniza 8 canais de down e até 4 de up. Porém aqui em Porto Alegre a Net também tem instalado para 120mega os modens que sincronizam 16 canais de down pois evita uma troca no futuro em upgrade para 240 ou alguma velocidade intermediária que ela venha a colocar.

Além do mais se realmente ela colocar esse modem e teu node tiver os 16 canais facilita na estabilidade da velocidade.

Trocaram por um ARRIS TG1692A.
 
Galera, alguém sabe o q é o ip 10.14.0.1? A NET caiu aqui na minha cidade, São Luis - MA e levou junto a Claro, tá tudo fora, qnd eu dou um tracert o ping sai do modem 192.168.0.1 e vai pro 10.14.0.1 dps dele só da perdido...
 
Pessoal hoje tenho 40mb de fibra com upload de 20. A estabilidade eu considero muito boa.
Estou pensando em migrar para Net pq os planos estão "atraentes".
Vale a pena trocar meus 40mb, em que pago 130, por 120 ou 240 da Net?
A pergunta pode parecer idiota, porque a velocidade de download é muito maior (embora eu perca no upload), mas eu não sei como tá a estabilidade da Net para streamings, jogos on line etc.
Desde já, obrigado.


Tenho feito streaming, jogado, assistido filmes e séries em 4k com a NET VIRTUA (240/20) aqui em Florianópolis. Acabei caindo na tentação de trocar para a VIVO, pois me ofereceram um plano 50/25 fibra, mas após feita a instalação verifiquei que o plano seria 50/5 metálico. Por sorte eu esperei eles fazerem a instalação da VIVO para depois efetuar o cancelamento da NET, o que não ocorreu é claro.

Um dos motivos que me levou a querer trocar a NET pela Vivo foi por causa do upload e por que eu não estava conseguindo fazer a mudança de DNS já que a NET VIRTUA me forçava a usar o DNS padrão deles, além de sair um pouco mais em conta. No fim, acabei tomando naquele lugar com gosto. Perdi meu tempo tendo que fazer ligações e pedindo cancelamento do serviço.

Moral da história, analisa bem a situação e vê se tu não ta trocando gato por lebre.


No fim acabei descobrindo como eu deveria fazer para mudar o DNS que eu não estava conseguindo, comecei a usar o modem em modo bridge e ta tudo mil maravilhas.
 
Pegou o melhor modem da Net.

Rpz, pois trocaram o meu antigo humax por esse aí e nesse arris não tem quem faça sumir o #NET-CLARO-WIFI, qnd era o humax eu entrei no link desautorizei esperei uns 30 minutos e sumiu a rede, com esse já tentei várias vezes e nada, continua lá, alguém tem outra solução sem ser desativar o wifi?
 
Pessoal, abri um protocolo direto pelo "Minha Net", solicitando mudança de 5mb para 120mb por R$99,00 e puxei o 632 da anatel.

Não deu meia hora me ligaram, me disseram que os R$99,00 não conseguiria fazer para mim, pelo fato de ser fidelização para novos clientes.
E eu sendo "cliente antigo" não poderia fidelizar novamente.

Então me ofereceu os 120mb por R$114,99 (Sem fidelização), eu até frisei, posso então cancelar a qualquer momento sem multa? Ele disse que sim, que inclusive iria anexar essas informações no protocolo e me enviar por email.
Acabei aceitando, vão trocar o modem amanhã, fiz bom negócio?
Pessoal ai que puxou o 632 conseguiu por R$99,00 ?
 
Pessoal, abri um protocolo direto pelo "Minha Net", solicitando mudança de 5mb para 120mb por R$99,00 e puxei o 632 da anatel.

Não deu meia hora me ligaram, me disseram que os R$99,00 não conseguiria fazer para mim, pelo fato de ser fidelização para novos clientes.
E eu sendo "cliente antigo" não poderia fidelizar novamente.

Então me ofereceu os 120mb por R$114,99 (Sem fidelização), eu até frisei, posso então cancelar a qualquer momento sem multa? Ele disse que sim, que inclusive iria anexar essas informações no protocolo e me enviar por email.
Acabei aceitando, vão trocar o modem amanhã, fiz bom negócio?
Pessoal ai que puxou o 632 conseguiu por R$99,00 ?


Você se refere a Resolução 632/2014? Eu acabei de usar ela com a vivo hoje, alias, nem mencionei nada, estou esperando para ver no que vai dar. Se cobrarem a multa ainda posso ir no Procon. No meu caso eles me venderam um plano e após finalizarem a instalação falaram que era outro plano, então cancelei. No meu caso entra essa Resolução e o CDC.
 
O humax é só 8 canais de down não chega a 240, o max dele é 120mb...
O meu HGB10R-02 tem 16 canais de down e 4 de up.

Não entendo muito dessas paradas de canais, mas é isso aí, tenho o HGB10R-02 trabalhando em Bridge junto com um Archer C2 da TP-link.
 
O meu HGB10R-02 tem 16 canais de down e 4 de up.
Eu tinha ele e trocaram pelo ARRIS TG1692A.

Pegou o melhor modem da Net.

E apareceu esse problema...
Rpz, pois trocaram o meu antigo humax por esse aí e nesse arris não tem quem faça sumir o #NET-CLARO-WIFI, qnd era o humax eu entrei no link desautorizei esperei uns 30 minutos e sumiu a rede, com esse já tentei várias vezes e nada, continua lá, alguém tem outra solução sem ser desativar o wifi?

Tô pra ir no link e habilitar a rede e dps de 1 a 3 dias eu vou lá e desautorizo dnv... vai q tá bugado, sei lá.
 
Pessoal, abri um protocolo direto pelo "Minha Net", solicitando mudança de 5mb para 120mb por R$99,00 e puxei o 632 da anatel.

Não deu meia hora me ligaram, me disseram que os R$99,00 não conseguiria fazer para mim, pelo fato de ser fidelização para novos clientes.
E eu sendo "cliente antigo" não poderia fidelizar novamente.

Então me ofereceu os 120mb por R$114,99 (Sem fidelização), eu até frisei, posso então cancelar a qualquer momento sem multa? Ele disse que sim, que inclusive iria anexar essas informações no protocolo e me enviar por email.
Acabei aceitando, vão trocar o modem amanhã, fiz bom negócio?
Pessoal ai que puxou o 632 conseguiu por R$99,00 ?
Consegui os 120mb por R$79,00
 
Pessoal, abri um protocolo direto pelo "Minha Net", solicitando mudança de 5mb para 120mb por R$99,00 e puxei o 632 da anatel.

Não deu meia hora me ligaram, me disseram que os R$99,00 não conseguiria fazer para mim, pelo fato de ser fidelização para novos clientes.
E eu sendo "cliente antigo" não poderia fidelizar novamente.

Então me ofereceu os 120mb por R$114,99 (Sem fidelização), eu até frisei, posso então cancelar a qualquer momento sem multa? Ele disse que sim, que inclusive iria anexar essas informações no protocolo e me enviar por email.
Acabei aceitando, vão trocar o modem amanhã, fiz bom negócio?
Pessoal ai que puxou o 632 conseguiu por R$99,00 ?

Amigo eles não podem diferenciar os planos faça uma reclamação no www.consumidor.gov.br o pessoal aqui ta reclamando e ta conseguindo.

Anote o protocolo de atendimento faça a reclamação. Peça a mudança o plano com o mesmo preço do site, e por fim cite esta resolução da anatel:

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo