[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fiz solicitação de instalação ante ontem e hoje um estelionatário me ligou alegando ser suporte 24hrs de internet. O meliante já possuía meu nome completo e data de nascimento. Perguntou dados de cartão e quando eu disse que não tinha nenhum, ele disse que iria verificar com seu superior e a ligação caiu. Ao pesquisar o número na internet, constatei que se tratava realmente de golpe, com outras pessoas reclamando do mesmo tratamento. Os malditos até tinham um som de call center ao fundo, com pessoas falando ou realmente eles tem um call center de estelionatários. Fiquem espertos... O número que me ligou está atrelado a uma empresa de nome TSEG, abaixo segue o número:\

04837713300

E as reclamações:

https://www.tellows.com.br/num/04837713300

A regra que coloco em casa é nunca passar dados quando você recebe ligação. Ninguém liga para te oferecer vantagens hehehe.
 
A regra que coloco em casa é nunca passar dados quando você recebe ligação. Ninguém liga para te oferecer vantagens hehehe.
Ninguem oferece nada de bom sem nada em troca, sempre tem algo errado por trás de ofertas muito boas.
Sempre que me ligam oferecendo algo, ouço a proposta, e desligo, vou no site verifico, se realmente existe e tenho interesse, eu mesmo entro em contato pra efetuar troca de planos e etc.
 
Fiz solicitação de instalação ante ontem e hoje um estelionatário me ligou alegando ser suporte 24hrs de internet. O meliante já possuía meu nome completo e data de nascimento. Perguntou dados de cartão e quando eu disse que não tinha nenhum, ele disse que iria verificar com seu superior e a ligação caiu. Ao pesquisar o número na internet, constatei que se tratava realmente de golpe, com outras pessoas reclamando do mesmo tratamento. Os malditos até tinham um som de call center ao fundo, com pessoas falando ou realmente eles tem um call center de estelionatários. Fiquem espertos... O número que me ligou está atrelado a uma empresa de nome TSEG, abaixo segue o número:\

04837713300

E as reclamações:

https://www.tellows.com.br/num/04837713300
Acho que não é a primeira vez que alguém reporta esse tipo de coisa aqui no tópico/fórum e mais grave que a ligação em si é a "coincidência" com a sua solicitação junto à NET (já vi um caso bem similar na VIVO também).

Não é a nossa reação natural mas acho que além dos problemas específicos com a operadora esses fatos também deveriam ser reportados a ela, certamente muitas pessoas desavisadas são vitimas desse tipo de golpe.

Internamente isso pode e deve ser apurado, mas precisa ser notificado.
 
Acho que não é a primeira vez que alguém reporta esse tipo de coisa aqui no tópico/fórum e mais grave que a ligação em si é a "coincidência" com a sua solicitação junto à NET (já vi um caso bem similar na VIVO também).

Não é a nossa reação natural mas acho que além dos problemas específicos com a operadora esses fatos também deveriam ser reportados a ela, certamente muitas pessoas desavisadas são vitimas desse tipo de golpe.

Internamente isso pode e deve ser apurado, mas precisa ser notificado.

Pensei em falar isso com a operadora mas sinceramente, o nível de atendimento da maioria das teles é tão ridículo e primário que dá até preguiça.
 
Fiz solicitação de instalação ante ontem e hoje um estelionatário me ligou alegando ser suporte 24hrs de internet. O meliante já possuía meu nome completo e data de nascimento. Perguntou dados de cartão e quando eu disse que não tinha nenhum, ele disse que iria verificar com seu superior e a ligação caiu. Ao pesquisar o número na internet, constatei que se tratava realmente de golpe, com outras pessoas reclamando do mesmo tratamento. Os malditos até tinham um som de call center ao fundo, com pessoas falando ou realmente eles tem um call center de estelionatários. Fiquem espertos... O número que me ligou está atrelado a uma empresa de nome TSEG, abaixo segue o número:\

04837713300

E as reclamações:

https://www.tellows.com.br/num/04837713300

Este aqui é meu registro de ligações de novembro, dia 9 liguei na net pra saber sobre sobre panfletos que eles tinham ditribuido, a partir dai começaram as ligações.
Várias delas eu atendia e desligavam depois de alguns segundos.
Houve duas que se diziam ser da NET, pediam meu CPF, eu recusava, insistiam e depois desligavam na cara.
Houve uma ligação que eu falei que estava ruim de ouvir (estava mesmo), a menina então falou "a mais como você sabe o que eu estou falando então, PALHAÇO" e desligou na minha cara :haha:.
Em um passe de mágica essas ligações pararam depois que os técnicos efetuaram a instalação.

imagem é grande phone users.
 
NET e Claro pedem para Anatel liberar franquias na internet fixa

A Claro Brasil — grupo de telefonia que engloba a NET, Claro e Embratel — quer que a Anatel libere franquias na banda larga fixa até 2020. Ela alega que, dessa forma, as operadoras poderão exercer a “liberdade nos modelos de negócio”. Esse limite mensal atualmente é proibido pela agência de telecomunicações. A empresa também pede que o 5G não seja prioridade.

Reunimos a seguir as franquias nos principais planos da NET, Vivo e Oi. Esses limites ainda não estão valendo, e só poderão ser implementados com permissão da Anatel.

NET
  • 5 Mb/s: 20 GB
  • 15 Mb/s: 80 GB
  • 35 Mb/s: 100 GB
  • 60 Mb/s: 150 GB
  • 120 Mb/s: 200 GB
  • 240 Mb/s: 400 GB
  • 500 Mb/s: 500 GB
Vivo
  • 50 Mb/s: 170 GB
  • 100 Mb/s: 220 GB
  • 200 Mb/s: 270 GB
  • 300 Mb/s: 300 GB
Oi
  • 5 Mb/s: 70 GB
  • 10 Mb/s: 90 GB
  • 15 Mb/s: 110 GB
  • 35 Mb/s: 130 GB
  • 100 Mb/s: 200 GB
  • 200 Mb/s: 500 GB

https://tecnoblog.net/276053/net-claro-anatel-franquia-2019/
 
NET e Claro pedem para Anatel liberar franquias na internet fixa

A Claro Brasil — grupo de telefonia que engloba a NET, Claro e Embratel — quer que a Anatel libere franquias na banda larga fixa até 2020. Ela alega que, dessa forma, as operadoras poderão exercer a “liberdade nos modelos de negócio”. Esse limite mensal atualmente é proibido pela agência de telecomunicações. A empresa também pede que o 5G não seja prioridade.

Reunimos a seguir as franquias nos principais planos da NET, Vivo e Oi. Esses limites ainda não estão valendo, e só poderão ser implementados com permissão da Anatel.

NET
  • 5 Mb/s: 20 GB
  • 15 Mb/s: 80 GB
  • 35 Mb/s: 100 GB
  • 60 Mb/s: 150 GB
  • 120 Mb/s: 200 GB
  • 240 Mb/s: 400 GB
  • 500 Mb/s: 500 GB
Vivo
  • 50 Mb/s: 170 GB
  • 100 Mb/s: 220 GB
  • 200 Mb/s: 270 GB
  • 300 Mb/s: 300 GB
Oi
  • 5 Mb/s: 70 GB
  • 10 Mb/s: 90 GB
  • 15 Mb/s: 110 GB
  • 35 Mb/s: 130 GB
  • 100 Mb/s: 200 GB
  • 200 Mb/s: 500 GB

https://tecnoblog.net/276053/net-claro-anatel-franquia-2019/
vamos volta a 1996 ter internet de 240mb so pra acessar sites de noticias e nao baixa nada volta a usa irc pra economiza caracteres na conversação hhaah
 
Não acredito que volte a ter franquia de consumo até mesmo que muitos clientes não vão pagar 100 megas p/ cima sem poder baixar praticamente nada.

Eu discordo do amigo KILLME pois se liberar os usuários podem sair prejudicados visto que algo que não existe no Brasil é competitividade entre as empresas, elas acabam nivelando o mesmo preço e serviço.
 
Penso que o mercado deve ser livre mas regulado w fiscalizado. Aliás, essa é uma das premissas neoliberais. Principalmente envolvendo grandes empresas e Consumidor. O governo deve ser fiel da balança nesses casos... Com o mundo atual, o nível de conectividade das coisas, não vejo espaço pra franquia de consumo. Limitar velocidade já é uma forma de limitar o consumo. Internet não é como água, energia.
 
Esse HGB10R, é normal DS/US e ETH ficarem na cor laranjo ??
 
NET e Claro pedem para Anatel liberar franquias na internet fixa

A Claro Brasil — grupo de telefonia que engloba a NET, Claro e Embratel — quer que a Anatel libere franquias na banda larga fixa até 2020. Ela alega que, dessa forma, as operadoras poderão exercer a “liberdade nos modelos de negócio”. Esse limite mensal atualmente é proibido pela agência de telecomunicações. A empresa também pede que o 5G não seja prioridade.

Reunimos a seguir as franquias nos principais planos da NET, Vivo e Oi. Esses limites ainda não estão valendo, e só poderão ser implementados com permissão da Anatel.

NET
  • 5 Mb/s: 20 GB
  • 15 Mb/s: 80 GB
  • 35 Mb/s: 100 GB
  • 60 Mb/s: 150 GB
  • 120 Mb/s: 200 GB
  • 240 Mb/s: 400 GB
  • 500 Mb/s: 500 GB
Vivo
  • 50 Mb/s: 170 GB
  • 100 Mb/s: 220 GB
  • 200 Mb/s: 270 GB
  • 300 Mb/s: 300 GB
Oi
  • 5 Mb/s: 70 GB
  • 10 Mb/s: 90 GB
  • 15 Mb/s: 110 GB
  • 35 Mb/s: 130 GB
  • 100 Mb/s: 200 GB
  • 200 Mb/s: 500 GB

https://tecnoblog.net/276053/net-claro-anatel-franquia-2019/

Sem noção!! Os caras se gaba dizendo que tem a internet mais rápida do Brasil, faz campanha forte no plano de 120mb oferecendo por R$ 99,00 reais durante 1 ano, absorve clientes GVT/Vivo por conta da promoção, e agora volta a tocar no assunto de franquia Fixa ?

Tem uma resposta para isso tudo, "Serviço de Streaming".

Varias operadoras de TV por assinatura está perdendo a clientela, seja pelo Netflix ou IPTV. E por esse motivo acha que ira resolver o problema aplicando limite na banda larga fixa. Melhorar o pacote de TV por assinatura dando mais liberdade para o cliente escolher a quantidade de canais que deseja, oferecendo preço mais acessível ninguém quer.

Tomara que as empresas locais cresça oferecendo fibra ótica sem limite de franquia, para quando ocorrer esse limite na internet fixa agente ter opções de meter o pé.
 
Só há 1 problema na sua utopia, oligopólio. Já temos, mas seria pior!

Exceto que não é uma utopia: https://www.publicknowledge.org/new...-have-faster-internet-for-a-cheaper-price-tag

In addition, the government has consistently moved towards encouraging competition by deregulation with the telecommunications sector and encouraging the challenging of incumbents.

Os provedores regionais são um exemplo disso, quando a Anatel facilitou o SCM teve uma explosão de provedores, ai depois ela liberou o provedores com menos de 5 mil clientes de ter a licença, mais uma explosão de provedores e novos recordes. Quem ganha é o consumidor.

Agora vem cá, você acha que a NET prefere o mercado ABERTO/DESREGULADO ou prefere FECHADO/REGULADO?
 
Última edição:
Solicitei ontem o cancelamento na NET 120MB e hoje já recebi 18 ligações ! Estão ligando tanto no celular quanto no fixo :mad: O pior de tudo é que logo que atendo eles desligam na cara, somente uma vez a moça tentou conversar mas logo em seguida pediu para aguardar um pouco e também desligou na minha cara.
 
Exceto que não é uma utopia: https://www.publicknowledge.org/new...-have-faster-internet-for-a-cheaper-price-tag



Os provedores regionais são um exemplo disso, quando a Anatel facilitou o SCM teve uma explosão de provedores, ai depois ela liberou o provedores com menos de 5 mil clientes de ter a licença, mais uma explosão de provedores e novos recordes. Quem ganha é o consumidor.

Agora vem cá, você acha que a NET prefere o mercado ABERTO/DESREGULADO ou prefere FECHADO/REGULADO.

A NET, só quer manter o que ela já tem, liderança de mercado onde atua (vulgo filé).
As grandes preferem o mercado regulado, com elas controlando os agentes reguladores. A franquia só esta suspensa por causa da pressão popular, Não por causa das empresas, não por causa das agências reguladoras e muito menos por causa dos políticos.
 
Solicitei ontem o cancelamento na NET 120MB e hoje já recebi 18 ligações ! Estão ligando tanto no celular quanto no fixo :mad: O pior de tudo é que logo que atendo eles desligam na cara, somente uma vez a moça tentou conversar mas logo em seguida pediu para aguardar um pouco e também desligou na minha cara.
Não gostou do serviço, amigo?
Pedi a mesma velocidade aqui na minha residência e anteontem instalaram. Ainda estou dentro do prazo de 7 dias para pedir o cancelamento... Tenho VIVO de 15Mb só aqui.
 
Não gostou do serviço, amigo?
Pedi a mesma velocidade aqui na minha residência e anteontem instalaram. Ainda estou dentro do prazo de 7 dias para pedir o cancelamento... Tenho VIVO de 15Mb só aqui.
Gostei sim, sempre baixava as coisas no máximo e não me lembro de ter ficado algum dia sem sinal ! Só mudei pois recebi uma proposta boa da VIVO para instalar a fibra 100MB + mudança no meu plano do fixo.
 
Gostei sim, sempre baixava as coisas no máximo e não me lembro de ter ficado algum dia sem sinal ! Só mudei pois recebi uma proposta boa da VIVO para instalar a fibra 100MB + mudança no meu plano do fixo.
Ah sim kkk
Eu acabei de cancelar minha VIVO. 15Mb mais telefone e TV básica por 145,00. Fora que nos ultimos meses eu perdia conexão do nada. Se eu fosse aumentar pra 25Mb iria para 189,99.
Tô até curtindo o serviço da NET.
No seu caso, Fibra Ótica é melhor mesmo hehe
 
Agora vem cá, você acha que a NET prefere o mercado ABERTO/DESREGULADO ou prefere FECHADO/REGULADO?
Desregulado, com certeza!

Que significa que a operadora sem concorrência ( que é a regra na maior parte do Brasil), pode fazer o que quiser conosco, sem que o garantidor do interesse público (estado) possa intervir.
Essa proibição da franquia que ocorreu em 2016 pela Anatel só aconteceu porque tem uma agência reguladora que é sensível a opinião pública. Se não fosse isso essa filhadaputagem de colocar franquia na internet fixa já estaria valendo desde 2015. :true:
 
Última edição:
No cenário de utilização de um roteador como Access Point ele não será responsável pelo roteamento, essa funcionalidade continuará à cargo do Humax. No cenário Access Point o equipamento apenas converte o sinal WiFi para cabo e vice-versa.

Quando configurado adequadamente é possível conectar o PC tanto no Humax como também no DIR-822 pois a operação deste último é completamente transparente.

Antes de mais nada configure as redes WiFi do DIR-822.

Para configurar o DIR-822 como AP, o IP do equipamento (vc definiu como 192.168.0.50) deve ser configurado na aba "Settings -> Network" e não na parte de WAN como nas imagens postadas por você.

Ainda no DIR-822 desative tanto o servidor DHCP como também o Firewall (Advanced -> Firewall Settings -> Advanced -> SPI IPV4), quem continuará fazendo este trabalho será o Humax, bem como o fornecimento do IPv6 para a rede interna.

Feito isso, basta conectar um cabo de rede entre uma porta LAN do Humax e uma porta LAN do DIR-882 e tudo estará funcionando, provavelmente o Humax "piscou loucamente" por você ter usado a porta WAN/Internet no DIR-822 ao invés da correta (LAN).

Reforço que este é um cenário apenas sugerido, diante de suas queixas primárias isso deve resolver para uma utilização cotidiana.



Então será que não é algo na rede da M$ ou -mais provável- do jogo? Faz tempo que nem ligo meu videogame mas tenho alguns conhecidos que volta e meia se queixam de comportamentos desse tipo e nem sempre é culpa da operadora.

Por padrão está desabilitado.

dvSmGmG.png


Na verdade eu configurei foi pela NETWORK ( LAN ), só mostrei as imagens já que estava com dúvidas.

Fiz novamente o mesmo processo de ontem no DIR 882

Desativei o DHCP
Coloquei o IP no DIR 882
192.168.0.2 e estava sem internet no wi-fi
Alterei para 192.168.0.50 e ficou com internet no wi-fi

HUMAX no modo router

Conectei os cabos certinhos



Funcionou...

Ontem fiz a mesma coisa e estava sem internet no WI-FI, hoje eu faço e funciona...

Como o PC está conectado no HUMAX o IPv6 funciona
Tudo que está conectado pelo WI-FI via DIR 882 não tem IPv6, fiz o teste com um celular e não tem de acordo com os testes

O problema persiste mesmo com ACCESS POINT

Parece que realmente não tem solução quanto a isso

No WI-FI eu tenho conectado 2 smartphone + TV smart

No começo conseguia acessar o IP http://192.168.0.2/, agora não consigo mais.

Vou fazer uns testes se o que está conectado no modo AP está tendo instabilidade ou não.
 
Essa questão da pressão das operadoras sobre a Anatel tem motivos claros, aumento de receita como ocorreu no setor mobile. Nós teríamos a imposição de franquias e pacotes adicionais avulsos caso os clientes queiram continuar navegando na mesma velocidade após atingir o limite estipulado, além disso existe a intenção de oferecer planos ilimitados com um valor substancialmente maior para aqueles que optarem por não ter restrições. As operadoras ganhariam com a venda de pacotes adicionais e com planos ilimitados mais caros.
 
Bom dia amigos ! Como eu consigo saber se estou no bendito cgnat ? Onde vejo isso...

Desde já obrigado pela atenção...

Minha internet só funciona perfeitamente pelo dia (manha e tarde), quando entra o período da noite( as 18H em diante) se torna uma verdadeira carroça(fica muitoo lenta)... Minha net é de 35Mb no modem "pace c6500". Pelo dia minha taxa de download 4.2 a 4.5 e a noite período que mais faço uso só chega a 1.2 a 1.5, isso é de lascar...

Já liguei para lá e sempre dizem que meu sinal está normal... Como eu resolvo isso pessoal ?
 
Bom dia amigos ! Como eu consigo saber se estou no bendito cgnat ? Onde vejo isso...

Desde já obrigado pela atenção...

Minha internet só funciona perfeitamente pelo dia (manha e tarde), quando entra o período da noite( as 18H em diante) se torna uma verdadeira carroça(fica muitoo lenta)... Minha net é de 35Mb no modem "pace c6500". Pelo dia minha taxa de download 4.2 a 4.5 e a noite período que mais faço uso só chega a 1.2 a 1.5, isso é de lascar...

Já liguei para lá e sempre dizem que meu sinal está normal... Como eu resolvo isso pessoal ?
Sobre o CGNAT, este tópico pode te ajudar -> https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ip-cgnat-carrier-grade-nat-transicao-para-o-ipv6.607376/

A a velocidade inferior em alguns horários pode ser algo regional, verifique seus sinais (http://niveis.virtua.com.br/) e faça alguns testes de ping/tracert/winmtr/etc para os destinos que você percebe lentidão.

PS: Se a velocidade menor for por WiFi, também pode ser alguma interferência causada por redes vizinhas, se sempre faça os testes por cabo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo