[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bom dia, pessoal. Desde o ano passado que espero Vivo fibra aqui e não chega. Eles não tem nem previsão Atualmente pago aproximadamente 150 por 50mb/5mb. Estou pensando em assinar a Net que se diz ser fibra. 139 reais por 240mb/20mb. Só fico triste por esse upload, pois na Vivo o upload é 50 no plano de 120! Enfim, vale a pena? A velocidade é estável e chega aos 240mb? Tem algo mais que eu possa pedir e ficar atualizado? Desde já agradeço.
So lembrando que vai entrar um cabo coaxial na tua casa, nao fibra em si. E a vivo nao tem plano de 120mb, eh 100/50.
Mas enfim, nao tem como tu perguntar sobre qualidade sem falar o local.
A NET eh a maior das operadoras, entao isso sabemos que ela nao possui nada falho a nivel nacional. A qualidade vai depender da tua regiao mesmo.
De resto nao tem muito, so lembra que tem 7 dias para cancelar sem pagar multa de fidelidade. Um bom periodo para tu testar tudo.
 
So lembrando que vai entrar um cabo coaxial na tua casa, nao fibra em si. E a vivo nao tem plano de 120mb, eh 100/50.
Mas enfim, nao tem como tu perguntar sobre qualidade sem falar o local.
A NET eh a maior das operadoras, entao isso sabemos que ela nao possui nada falho a nivel nacional. A qualidade vai depender da tua regiao mesmo.
De resto nao tem muito, so lembra que tem 7 dias para cancelar sem pagar multa de fidelidade. Um bom periodo para tu testar tudo.

Nordeste (Ceará). Mas quem usa, está satisfeito? Os 240mb chegam? Melhor modem é o Arris?
 
Nordeste (Ceará). Mas quem usa, está satisfeito? Os 240mb chegam? Melhor modem é o Arris?
Sua pergunta é muito subjetiva, assim como a VIVO a NET é uma operadora grande demais para ser unanime para o bem ou para o mal.

A dica que o @opssemnik é a mais certeira: Contrate sem cancelar a VIVO e use por 7 dias fazendo os testes dentro da sua necessidade real, se não gostar basta cancelar.
 
Bom dia, pessoal. Desde o ano passado que espero Vivo fibra aqui e não chega. Eles não tem nem previsão Atualmente pago aproximadamente 150 por 50mb/5mb. Estou pensando em assinar a Net que se diz ser fibra. 139 reais por 240mb/20mb. Só fico triste por esse upload, pois na Vivo o upload é 50 no plano de 120! Enfim, vale a pena? A velocidade é estável e chega aos 240mb? Tem algo mais que eu possa pedir e ficar atualizado? Desde já agradeço.

Não é fibra óptica, é esquema híbrido, chegando fibra até o "DSLAM", digamos assim, e de lá sai um cabo coaxial pra residência do assinante.

Moro em Fortaleza, e tô com 25/2 Mbps (máximo que chega aqui é 50/5 via VDSL2) , pagando 90 só na internet num combo e provavelmente migrarei pra NET em abril ou maio, no plano de 120/10, sendo 240/20 por 6 meses. Se mudar mesmo de operadora, deixa um feedback comentando sobre a qualidade do serviço, abs.
 
Analista da Ouvidoria da Net me ligou agora e disse que removeu a Nat e mandou reiniciar o modem e para minha surpresa ..Voooala

IP mudou de 100.65.185.194
Para 177.143.xxx.xxx

CGNat eliminada com sucesso via ouvidoria da Net
 
Última edição:
Analista da Ouvidoria da Net me ligou agora e disse que removeu a Nat e mandou reiniciar o modem e para minha surpresa ..Voooala

IP mudou de 100.65.185.194
Para 177.xxx.xxx.xx

CGNat eliminada com sucesso via ouvidoria da Net
Bacana que tenha conseguido com certa facilidade e se me permite uma dica: Não publique seu endereço de IP.
 
Analista da Ouvidoria da Net me ligou agora e disse que removeu a Nat e mandou reiniciar o modem e para minha surpresa ..Voooala

IP mudou de 100.65.xxx.xxx
Para 177.143.xxx.xx

CGNat eliminada com sucesso via ouvidoria da Net
Camarada, edita o seu IP, não coloca ele por completo não, pois existem pessoas mal intencionadas.
 
Bem, como postei umas páginas atrás, estou com problemas de lentidão (leia-se a página simplesmente pára de carregar) e minutos depois volta ao normal. Tanto cabo como Wifi. (5 dispositivos diferentes). No wifi do celular dá como "conectado mas sem internet". Via cabo dá uma exclamação no ícone de rede.
Meu modem é um Technicolor tc7337.
O IPV6 consta como desabilitado.
Já troquei de DNS.
Já resetei o modem pra configurações de fábrica.
Uso cabos CAT5, mas sempre funcionaram muito bem. (são 3 PCs via cabo)
Minha conexão é 120MB, e tanto download como navegação (quando esta está ok) sempre foi os aceitáveis 8~12Mb/s.
Hoje simplesmente não abria nada. Não havia conexão, mesmo com modem com LEDs Ok. Liguei pro suporte, e pessoa "mandou" duas vezes sinal, me d=pedindo pra desconectar as coisas, sabe-se lá o que quer dizer com isso. Não adiandou, então consegui agendar técnico pra hoje após 20h.
Decidi rebootar o modem pelo botão traseiro dele. Voltou ao normal a conexão. Pouco depois uma pessoa da NET ligou perguntando se eu queria manter a visita, visto que verificaram que estava OK. Falei que sim, que é um problema intermitente que já está dando há mais de 20 dias. Beleza.
Uma hora depois ligou outra pessoa, fazendo a mesma pergunta e querendo dar baixa na visita, já que a conexão estava normal, "ameaçando" cobrar R$90 da visita, já que quando o técnico viesse à noite não iria constatar nada. Por hora cancelei.
O que vocês me aconselham? Estou pesando em dar uma de maluca e ligar uma fonte de maior voltagem no modem pra queimar essa droga logo. Aí sim vão encontrar problema.

Bem, veio um técnico aqui e não encontrou nenhum problema, porém ele entrou em contato com o supervisor dele, pra "verificar o "Outage" e o mesmo verificou que há um problema no NODE da minha área, Contudo sem VT vai ser difícil encaminhar."
Me passou uns printscreens pelo Whatsapp e conversa que teve com o coodenador, que ele nada fez porque estava ocupado.
Isso tem uma semana. Liguei hoje novamente pro 10621 e pedi outro técnico pra amanhã.
Sugerem alguma outra coisa?
 
Bem, veio um técnico aqui e não encontrou nenhum problema, porém ele entrou em contato com o supervisor dele, pra "verificar o "Outage" e o mesmo verificou que há um problema no NODE da minha área, Contudo sem VT vai ser difícil encaminhar."
Me passou uns printscreens pelo Whatsapp e conversa que teve com o coodenador, que ele nada fez porque estava ocupado.
Isso tem uma semana. Liguei hoje novamente pro 10621 e pedi outro técnico pra amanhã.
Sugerem alguma outra coisa?

Sugiro reclamar na ouvidoria e, se ainda assim não resolver o problema de conexão, registrar reclamação na Anatel e também no Consumidor em posse dos protocolos de atendimento, para ver se faz uma pressão na operadora para resolver em temo hábil o problema. Ridículo a provedora dizer que não há problema no serviço quando ele claramente existe, e ainda querer cobrar a visita técnica.
 
Última edição:
Opa, boa noite. Gostaria de saber se mais alguém está de saco cheio dessa #NET-CLARO-WIFI
Já liguei lá mil vezes e nada de eles desativarem. Tenho um Arris TG1692A no meu ponto principal e mesmo que esteja como status "DESATIVADO" o NET-WIFI ainda assim ele transmite.
Alguém sabe como desabilitar essa rede que só buga mais esse modem que já é todo bugado por natureza?
 
Boa tarde senhores,

Internet de 60mb tem direito a modem dual band ?
Eles falam que sim, mas eu aí eu assinei aqui e deixaram o Pace C6500 mesmo assim no meu outro ponto. Só quando reclamei na Anatel é que trocaram pra 120 mega e colocaram um Humax HGB10R-02...
 
Última edição:
Caraca, essa cidade tem quase todas as fibras, só falta TIM LIVE hahaha.

De acordo com o site : https://net.meuescritorioenapraia.com/ , minha cidade, Divinópolis entrou em prospecção. Aqui temos opções de Vivo FTTH, Algar FTTH, Oi FTTH, e agora entrada da NET FTTH.


Atualmente estou com a Vivo, mas quando acabar meu contrato em agosto, vou analisar as ofetas da NET. Até porque meu desconto de 1 ano acabará.

Na prática, há muita diferença entre os serviços de FTTH das duas ou não ?

Convém testar por 7 dias ?
 
De acordo com o site : https://net.meuescritorioenapraia.com/ , minha cidade, Divinópolis entrou em prospecção. Aqui temos opções de Vivo FTTH, Algar FTTH, Oi FTTH, e agora entrada da NET FTTH.


Atualmente estou com a Vivo, mas quando acabar meu contrato em agosto, vou analisar as ofetas da NET. Até porque meu desconto de 1 ano acabará.

Na prática, há muita diferença entre os serviços de FTTH das duas ou não ?

Convém testar por 7 dias ?
Sinceramente? Convém testar sim amigo. Saí da VIVO para a NET e na real? Me arrependo de não ter saído antes.
 
Opa, boa noite. Gostaria de saber se mais alguém está de saco cheio dessa #NET-CLARO-WIFI
Já liguei lá mil vezes e nada de eles desativarem. Tenho um Arris TG1692A no meu ponto principal e mesmo que esteja como status "DESATIVADO" o NET-WIFI ainda assim ele transmite.
Alguém sabe como desabilitar essa rede que só buga mais esse modem que já é todo bugado por natureza?
 

Eles falam que sim, mas eu aí eu assinei aqui e deixaram o Pace C6500 mesmo assim no meu outro ponto. Só quando reclamei na Anatel é que trocaram pra 120 mega e colocaram um Humax HGB10R-02...


Desabilite nesse link Aki http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout
 
De acordo com o site : https://net.meuescritorioenapraia.com/ , minha cidade, Divinópolis entrou em prospecção. Aqui temos opções de Vivo FTTH, Algar FTTH, Oi FTTH, e agora entrada da NET FTTH.


Atualmente estou com a Vivo, mas quando acabar meu contrato em agosto, vou analisar as ofetas da NET. Até porque meu desconto de 1 ano acabará.

Na prática, há muita diferença entre os serviços de FTTH das duas ou não ?

Convém testar por 7 dias ?

Sinceramente? Convém testar sim amigo. Saí da VIVO para a NET e na real? Me arrependo de não ter saído antes.
O comparativo em questão é NET FTTH vs VIVO FTTH ou NET HFC vs VIVO xDSL? Sei que eu não devia falar sobre isso aqui mas nos moldes atuais eu jamais sairia de uma Fibra da VIVO para uma Fibra da NET.

@JPPVECCHI caso haja possibilidade sempre convêm testar por 7 dias sem cancelar seu provedor atual, mas se até lá a NET ainda não conseguir ao menos enviar canais de TV pela Fibra eu automaticamente já a descartaria (caso a VIVO já o faça por aí).

Last but not least: Se o serviço está bom e o preço também, pra que trocar? Até acabar sua fidelidade aparecem novos planos e/ou novos preços, qualquer operadora é assim.
 
O comparativo em questão é NET FTTH vs VIVO FTTH ou NET HFC vs VIVO xDSL? Sei que eu não devia falar sobre isso aqui mas nos moldes atuais eu jamais sairia de uma Fibra da VIVO para uma Fibra da NET.

@JPPVECCHI caso haja possibilidade sempre convêm testar por 7 dias sem cancelar seu provedor atual, mas se até lá a NET ainda não conseguir ao menos enviar canais de TV pela Fibra eu automaticamente já a descartaria (caso a VIVO já o faça por aí).

Last but not least: Se o serviço está bom e o preço também, pra que trocar? Até acabar sua fidelidade aparecem novos planos e/ou novos preços.
Eu falo, porque aqui só tem xDSL e era limitado a 25Mb no máximo. Por isso que valeu muito a pena a troca. Fora a velocidade maior, o valor também é 40% menor.
Mas, HFC vs FTTH, com certeza FTTH é muito melhor.
 
Agendada visita técnica amanhã ! Motivo perda de pacotes e conexão instável Ping altíssimo nos jogos ! Passo raiva nos jogos online... net 240 MB mondem Humax dual band... alguém tem alguma ideia do q seja ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo