[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Me mudei esses dias pra Osasco/SP e não tinha opção de Vivo Fibra. Menos pior era essa NET. CGNAT, torresmo quase nao upa, quota, velocidade instável...

Vcs são heróis usando esse treco. :\
Se nao esta funcionando como contratado reclame - CGNAT se voce realmente precisa eh soh pedir para te tirarem, quota ninguem tah aplicando - pelo menos as grandes.
 
No meu caso pedi para sair do CGNAT e a atendente disse que não poderia, eles só faziam essa mudança para pessoa jurídica.

Como no momento não estou afim de me aborrecer vou levando como está.
 
No meu caso pedi para sair do CGNAT e a atendente disse que não poderia, eles só faziam essa mudança para pessoa jurídica.

Como no momento não estou afim de me aborrecer vou levando como está.

veja o meu caso no topico de cgnat - alem de nao me cobrarem a visita tecnica que queriam me empurrar para o cgnat ainda me deram um credito de 80,00 reais.. obs. pessoa fisica
 
No meu caso pedi para sair do CGNAT e a atendente disse que não poderia, eles só faziam essa mudança para pessoa jurídica.

Como no momento não estou afim de me aborrecer vou levando como está.

Talvez reclamando na Anatel ou no Consumidor você consiga fazer com que a operadora lhe tire do CGNAT. Eu vou testar a NET aqui em casa durante os 7 dias a que tenho direito, pois a Vivo só oferece 50/5 via par metálico por 10 reais a mais que o 120/10 HFC da NET, e num combo caríssimo ainda por cima.
 
Me mudei esses dias pra Osasco/SP e não tinha opção de Vivo Fibra. Menos pior era essa NET. CGNAT, torresmo quase nao upa, quota, velocidade instável...

Vcs são heróis usando esse treco. :\
A grande gigante maioria dos usuários não utiliza Torrent ou são Host em jogos, ou precisam de um IPv4 válido. Então o CGNAT para a grande parte dos usuarios não atrapalha em absolutamente nada. Eu estava em um provedor que tinha CGNAT e conseguia fazer tudo. Já sobre a instabilidade, reclame com a NET, se não der certo Anatel / Consumidor, precisa correr atrás relatando os problemas para a operadora.
 
cara to na divisa do estoril com buritis, e literalmente aqui tem quase 1 node por esquina.

Aqui o ping tbm dá isso pro servidor da NET. O node fica no poste da esquina do meu condomínio.

8162247039.png
 
Pessoal, boa noite.
Tenho NET 120MB a algum tempo, com um modem HUMAX HGB10R-02.
O Modem Wifi citado, para curtas distancias é ótimo, chegando a 80MB(Down) via 2.4ghz, com picos de 120MB(Down), com certa frequência.
Meu problema começa nas médias distancias, onde a perda de velocidade é grande, chegando a no máximo 30MB(Down) e em longas distancias chega a incríveis 5MB(Down), por conta disso recentemente adquiri um router TPLINK WR840N(BR) v5.0, que está ligado via CABO. (sei que ele é 10/100 apenas, mas não vi necessidade para adquirir um gigabit ainda, uma vez que se eu tiver uma velocidade de 80MB constante via wifi é satisfatório.)
Ocorre que, a velocidade no TPLINK, via Wifi, fica limitada a 20~25MB (Down), sempre. Eu posso estar encostado no TPLINK que não passa disso, enquanto o Upload fica normal (não existe qualquer tipo de queda na velocidade considerável como ocorre com a velocidade de download).
Já tentei trocar o Roteador por outros, inclusive de outras marcas, porém o problema persiste. Já resetei o HUMAX para as configs de fabrica algumas vezes, sem sucesso. O TPLink está no modo roteador (já testei outros modos), sendo que o range de IP é diferente. Conectado via cabo nesse TPLINK está um desktop, que quando eu meço a velocidade, bate os 100MB tranquilamente, ou seja, o problema realmente está no wifi.
Gostaria de ressaltar que essa situação que relatei não é a única vez que eu vi isso acontecer. Coincidentemente um amigo meu possui o mesmo Modem Humax, e outro dia estava na casa dele e ele relatou a mesma situação. (O router dele também é um TPLINK, mas configurado como AP)

1 - Já cansei de pesquisar e não encontrar solução, por isso recorro a vocês. Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo para essa limitação ?

2 - Aproveito para questionar, seria possível atualizar o Firmware desse Modem HUMAX, ou até mesmo colocar o original mesmo ? ( uma vez que a interface da NET é horrível, e retira funcionalidades).

Agradeço a ajuda!!
 
Pessoal, boa noite.
Tenho NET 120MB a algum tempo, com um modem HUMAX HGB10R-02.
O Modem Wifi citado, para curtas distancias é ótimo, chegando a 80MB(Down) via 2.4ghz, com picos de 120MB(Down), com certa frequência.
Meu problema começa nas médias distancias, onde a perda de velocidade é grande, chegando a no máximo 30MB(Down) e em longas distancias chega a incríveis 5MB(Down), por conta disso recentemente adquiri um router TPLINK WR840N(BR) v5.0, que está ligado via CABO. (sei que ele é 10/100 apenas, mas não vi necessidade para adquirir um gigabit ainda, uma vez que se eu tiver uma velocidade de 80MB constante via wifi é satisfatório.)
Ocorre que, a velocidade no TPLINK, via Wifi, fica limitada a 20~25MB (Down), sempre. Eu posso estar encostado no TPLINK que não passa disso, enquanto o Upload fica normal (não existe qualquer tipo de queda na velocidade considerável como ocorre com a velocidade de download).
Já tentei trocar o Roteador por outros, inclusive de outras marcas, porém o problema persiste. Já resetei o HUMAX para as configs de fabrica algumas vezes, sem sucesso. O TPLink está no modo roteador (já testei outros modos), sendo que o range de IP é diferente. Conectado via cabo nesse TPLINK está um desktop, que quando eu meço a velocidade, bate os 100MB tranquilamente, ou seja, o problema realmente está no wifi.
Gostaria de ressaltar que essa situação que relatei não é a única vez que eu vi isso acontecer. Coincidentemente um amigo meu possui o mesmo Modem Humax, e outro dia estava na casa dele e ele relatou a mesma situação. (O router dele também é um TPLINK, mas configurado como AP)

1 - Já cansei de pesquisar e não encontrar solução, por isso recorro a vocês. Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo para essa limitação ?

2 - Aproveito para questionar, seria possível atualizar o Firmware desse Modem HUMAX, ou até mesmo colocar o original mesmo ? ( uma vez que a interface da NET é horrível, e retira funcionalidades).

Agradeço a ajuda!!

cara, desencana wifi tem N problemas e N variáveis para dar problemas, se vc depende de wireless pra usar no pc recomendo passar cabo e seja feliz.
e em especifico esse WR840N, já peguei uma vez e o wifi dele é nessa velocidade msm, se quiser tentar melhorar tem que fazer muito ajuste e ainda só com FW custom openwrt e ainda tem detrimento de perda de desempenho quando utilizado em modo router.

e respondendo a 2º pergunta, não tem como, todos os modens da net apenas ela própria possui os FW, e as atualizações são feitas remotamente via datacenter que atende a sua cidade.
isso é uma das medidas de segurança na rede docsis que adotaram, só os fabricantes e os ISP possuem os FW dos modens, se não pode rolar roubo de sinal na rede.
 
Acabaram de instalar aqui. Qual a opinião de vocês sobre o TC7337?

EDIT: Percebo que to sem acesso ao IPV6. Alguma ideia? (Já entrei no roteador, não tá recebendo IPV6 mesmo.)
EDIT2: Qual o codigo do RJ msm? Achei o de SP. Folha de contrato n tem o codigo da cidade ainda.
 
Última edição:
Pessoal desculpem se não é o tópico correto.

Hoje eu possuo NET 35MB + NET Top HD MAX (1 ponto) + 1 ponto HD = R$ 269,00

Liguei lá para negociar e a pessoa disse que não tem promoção para o meu plano. Como vocês tem feito? Solicitado o cancelamento para que haja uma contra-proposta?

Outra coisa, alguém aqui tem o aparelho da NET que efetua gravação? O meu é muito lento a navegação no menu de gravação, chega a ser impossível de mexer as vezes. A solução é solicitar a troca? Ou existe alguma atualização para esse aparelho?
Não consigo sequer excluir um programa gravado, o menu aparece mas não consigo clicar em confirmar, etc...

Abs.
 
@Parrillo Cancela e assina denovo. Capaz de que no setor do cancelamento mesmo já acabem dando alguma promoção pra tu continuar assinante. :sefu:
 
Pessoal, boa noite.
Tenho NET 120MB a algum tempo, com um modem HUMAX HGB10R-02.
O Modem Wifi citado, para curtas distancias é ótimo, chegando a 80MB(Down) via 2.4ghz, com picos de 120MB(Down), com certa frequência.
Meu problema começa nas médias distancias, onde a perda de velocidade é grande, chegando a no máximo 30MB(Down) e em longas distancias chega a incríveis 5MB(Down), por conta disso recentemente adquiri um router TPLINK WR840N(BR) v5.0, que está ligado via CABO. (sei que ele é 10/100 apenas, mas não vi necessidade para adquirir um gigabit ainda, uma vez que se eu tiver uma velocidade de 80MB constante via wifi é satisfatório.)
Ocorre que, a velocidade no TPLINK, via Wifi, fica limitada a 20~25MB (Down), sempre. Eu posso estar encostado no TPLINK que não passa disso, enquanto o Upload fica normal (não existe qualquer tipo de queda na velocidade considerável como ocorre com a velocidade de download).
Já tentei trocar o Roteador por outros, inclusive de outras marcas, porém o problema persiste. Já resetei o HUMAX para as configs de fabrica algumas vezes, sem sucesso. O TPLink está no modo roteador (já testei outros modos), sendo que o range de IP é diferente. Conectado via cabo nesse TPLINK está um desktop, que quando eu meço a velocidade, bate os 100MB tranquilamente, ou seja, o problema realmente está no wifi.
Gostaria de ressaltar que essa situação que relatei não é a única vez que eu vi isso acontecer. Coincidentemente um amigo meu possui o mesmo Modem Humax, e outro dia estava na casa dele e ele relatou a mesma situação. (O router dele também é um TPLINK, mas configurado como AP)

1 - Já cansei de pesquisar e não encontrar solução, por isso recorro a vocês. Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo para essa limitação ?

2 - Aproveito para questionar, seria possível atualizar o Firmware desse Modem HUMAX, ou até mesmo colocar o original mesmo ? ( uma vez que a interface da NET é horrível, e retira funcionalidades).

Agradeço a ajuda!!

o wifi desse tplink eh N somente - voce precisa de um com wifi AC
 
Olá, pessoal!

Tenho 240mb da NET, e como o roteador não é muito bom, comprei um Mi Router 3G para usar como repetidor, mas não estou conseguindo uma boa velocidade nessa repetição. Alguém tem alguma dica?

Obrigado
 
Olá, pessoal!

Tenho 240mb da NET, e como o roteador não é muito bom, comprei um Mi Router 3G para usar como repetidor, mas não estou conseguindo uma boa velocidade nessa repetição. Alguém tem alguma dica?

Obrigado
É natural que repetidor não tenha boa velocidade.
 
Acabaram de instalar aqui. Qual a opinião de vocês sobre o TC7337?

EDIT: Percebo que to sem acesso ao IPV6. Alguma ideia? (Já entrei no roteador, não tá recebendo IPV6 mesmo.)
EDIT2: Qual o codigo do RJ msm? Achei o de SP. Folha de contrato n tem o codigo da cidade ainda.

sobre o tc7337, bom vc se fudeo igual a mim :advice:
pior modem disparados dos docsis 3.0 16x4 canais que a net utiliza atualmente. se quiser saber mais sobre ele, pesquisa em tópicos passados, tem vários motivos que já postei aqui e ate guanabira que tive que fazer pro modem funcionar de forma minima.

se n recebeu o ipv6 na porta wan do modem, provável que a net desligou o mesmo ae na sua região.
e nº da cidade são os 3 primeiros dígitos do seu nº de contrato.
 
Olá, pessoal!

Tenho 240mb da NET, e como o roteador não é muito bom, comprei um Mi Router 3G para usar como repetidor, mas não estou conseguindo uma boa velocidade nessa repetição. Alguém tem alguma dica?

Obrigado

passe um cabo entre o modem e o mi router, e utilize o mi em modo AP.

e caso só o mi router já atenda sua demanda, coloca o modem da net em modo bridge e utilize o mi em modo roteador.
 
Seria interessante colocar no primeiro post desse tópico algumas informações sobre velocidades, principalmente para quem assina velocidades acima de 120 Megas.

Tipo, verificar se a conexão no sistema operacional esta constando como Giga. Isso já ajudaria a pessoa saber porque, muitas vezes, a velocidade não passa dos 90 - 100 Megas.

Outra é sobre a Rede Sem fio. Se o equipamento que esta testando (celular, computador, tablet, calculadora, micro-ondas, etc) não for 5Ghz a velocidade, nos modem da NET, deve ser por volta de 40 Megas...pode ser um pouco mais, mas também pode ser um pouco menos. Mais do que isso, é possível, mas não é normal.

Isso ajudaria em muitas perguntas que temos no tópico.
 
Seria interessante colocar no primeiro post desse tópico algumas informações sobre velocidades, principalmente para quem assina velocidades acima de 120 Megas.

Tipo, verificar se a conexão no sistema operacional esta constando como Giga. Isso já ajudaria a pessoa saber porque, muitas vezes, a velocidade não passa dos 90 - 100 Megas.

Outra é sobre a Rede Sem fio. Se o equipamento que esta testando (celular, computador, tablet, calculadora, micro-ondas, etc) não for 5Ghz a velocidade, nos modem da NET, deve ser por volta de 40 Megas...pode ser um pouco mais, mas também pode ser um pouco menos. Mais do que isso, é possível, mas não é normal.

Isso ajudaria em muitas perguntas que temos no tópico.
O mesmo vale para a franquia e certamente seria bacana mas muita gente sequer lê as duas últimas páginas antes de postar alguma coisa, quem dirá a primeira :haha:
 
Eu costumo ler a primeira página (que em vários threads de vários ISPs está quebrada e com imagens fodidas). Se tivesse algo sobre a franquia e outras infos eu não teria perguntado algumas coisas. Mas enfim xD
EDIT:
pXL2NbQ.png

Eis que o TC7337 perde o IP??? Com sinal normal. O design dessa coisa não tem botão então tirei da tomada, coloquei pra forçar um reboot (oh coisa mais estúpida). Agora voltou.
Será que vou ter de pedir pra trocarem por outro modelo? Blergh. Primeiro dia e o serviço tá apresentando problemas. Patético.
 
Última edição:
Eu costumo ler a primeira página (que em vários threads de vários ISPs está quebrada e com imagens fodidas). Se tivesse algo sobre a franquia e outras infos eu não teria perguntado algumas coisas. Mas enfim xD
EDIT:
pXL2NbQ.png

Eis que o TC7337 perde o IP??? Com sinal normal. O design dessa coisa não tem botão então tirei da tomada, coloquei pra forçar um reboot (oh coisa mais estúpida). Agora voltou.
Será que vou ter de pedir pra trocarem por outro modelo? Blergh. Primeiro dia e o serviço tá apresentando problemas. Patético.
Tenho o TC7337 em um Virtua de 120 Mb que tenho em outro endereço.
A firmware dele é bem bugada. Tenho que reiniciar o bicho pelo menos uma vez por semana pra manter os 120 Mb chegando ok.
 
@Parrillo Cancela e assina denovo. Capaz de que no setor do cancelamento mesmo já acabem dando alguma promoção pra tu continuar assinante. :sefu:
Acho que vou tentar fazer isso mesmo.. O problema é que realmente não posso ficar sem internet em casa.. Mas vou tentar algo no setor de cancelamento.
 
Boa tarde amigos, recentemente um vizinho instalou Net e depois disso minha internet fica caindo toda hora, antes funcionava muito bem, mas agora pra jogar online ou assistir minhas aulas do curso ao vivo é um inferno, será q o técnico vendo esta print da pagina consegue resolver? ou vou ter q reclamar com a anatel pra fazer a net se mecher?
URL]
http://prntscr.com/n8ryyx
 
Boa tarde amigos, recentemente um vizinho instalou Net e depois disso minha internet fica caindo toda hora, antes funcionava muito bem, mas agora pra jogar online ou assistir minhas aulas do curso ao vivo é um inferno, será q o técnico vendo esta print da pagina consegue resolver? ou vou ter q reclamar com a anatel pra fazer a net se mecher?
URL]
http://prntscr.com/n8ryyx

hahahahha pqp, liga pra net e marca visite pra ontem.

se for vizinho de casa ao lado, eu sou categórico em dizer que o """"técnico"""" que instalou o teu vizinho colocou um divisor interno no tap na rua e o mesmo já dei problema! e bom, isso da uma problema gigante já que o divisor n suporta intempéries e nem umidade.

enfim, nem se preocupa, liga na central o pessoal do callcenter vai ver esse teu sinal e já vai mandar o cara ae pra arrumar esse teu sinal.
 
hahahahha pqp, liga pra net e marca visite pra ontem.

se for vizinho de casa ao lado, eu sou categórico em dizer que o """"técnico"""" que instalou o teu vizinho colocou um divisor interno no tap na rua e o mesmo já dei problema! e bom, isso da uma problema gigante já que o divisor n suporta intempéries e nem umidade.

enfim, nem se preocupa, liga na central o pessoal do callcenter vai ver esse teu sinal e já vai mandar o cara ae pra arrumar esse teu sinal.

Liguei lá na central e parecia q estava conversando com um bot, o cara só sabia mandar desligar o router e mandar medir a velocidade... complicado, acabou q marquei uma visita técnica pelo aplicativo mesmo e quando ele chegar aqui explico td q tá acontecendo.

Estava olhando na pagina do moden e parece q meus canais de down/up estão cheios d erro.

Código:
Downstream
CH. Número     Freqüência CH.     Tipo QAM     Nível de recebimento     SNR     Correctables     Uncorrectables
1    591.000 MHz    256 QAM    -18.6 dBmV    32.8 dB    1    0
2    555.000 MHz    256 QAM    -18.4 dBmV    33.0 dB    2    0
3    561.000 MHz    256 QAM    -18.3 dBmV    31.9 dB    55394    0
4    567.000 MHz    256 QAM    -18.2 dBmV    32.9 dB    5514    0
5    573.000 MHz    256 QAM    -18.4 dBmV    33.0 dB    1    0
6    579.000 MHz    256 QAM    -18.4 dBmV    33.2 dB    1    0
7    585.000 MHz    256 QAM    -18.5 dBmV    33.0 dB    1    0
8    597.000 MHz    256 QAM    -18.8 dBmV    31.9 dB    2204648    36520
Upstream
CH. Número     Modulation     Freqüência CH.     CH. ID     Bandwidth     Nível de Envio
1    QAM64    33.200 MHz    3     3.200 MHz    57.0 dBmV
2    Unknown    0 MHz    unknown     0.0 MHz    0.0 dBmV
3    Unknown    0 MHz    unknown     0.0 MHz    0.0 dBmV
4    Unknown    0 MHz    unknown     0.0 MHz    0.0 dBmV
 
Liguei lá na central e parecia q estava conversando com um bot, o cara só sabia mandar desligar o router e mandar medir a velocidade... complicado, acabou q marquei uma visita técnica pelo aplicativo mesmo e quando ele chegar aqui explico td q tá acontecendo.

Estava olhando na pagina do moden e parece q meus canais de down/up estão cheios d erro.

Código:
Downstream
CH. Número     Freqüência CH.     Tipo QAM     Nível de recebimento     SNR     Correctables     Uncorrectables
1    591.000 MHz    256 QAM    -18.6 dBmV    32.8 dB    1    0
2    555.000 MHz    256 QAM    -18.4 dBmV    33.0 dB    2    0
3    561.000 MHz    256 QAM    -18.3 dBmV    31.9 dB    55394    0
4    567.000 MHz    256 QAM    -18.2 dBmV    32.9 dB    5514    0
5    573.000 MHz    256 QAM    -18.4 dBmV    33.0 dB    1    0
6    579.000 MHz    256 QAM    -18.4 dBmV    33.2 dB    1    0
7    585.000 MHz    256 QAM    -18.5 dBmV    33.0 dB    1    0
8    597.000 MHz    256 QAM    -18.8 dBmV    31.9 dB    2204648    36520
Upstream
CH. Número     Modulation     Freqüência CH.     CH. ID     Bandwidth     Nível de Envio
1    QAM64    33.200 MHz    3     3.200 MHz    57.0 dBmV
2    Unknown    0 MHz    unknown     0.0 MHz    0.0 dBmV
3    Unknown    0 MHz    unknown     0.0 MHz    0.0 dBmV
4    Unknown    0 MHz    unknown     0.0 MHz    0.0 dBmV

cara, não era nem pro seu modem conseguir sincronizar o sinal com esses níveis de sinal, ta literalmente TUDO errado, quando o técnico chegar ae já mostra direto essa pagina no seu modem e se por milagre conseguir o site niveis.virtua, certamente alguma medida ela vai ter que tomar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo